O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade.
novogeracaobenfica@gmail.com

8 de janeiro de 2012

609 Dias depois...

| 10 comentários
... O SLBenfica atinge o lugar que merece pelo mérito, qualidade e sem recurso a "estratagemas corruptos". Tal como tem vindo a ser afirmado neste blog por vários "escribas" desde o início da época, queremos rever esta foto em Maio, por mérito próprio. Até lá, não nos desfoquemos e continuemos a trabalhar no duro...

E como não sou ingrato, nem sequer gosto de me esconder atrás do tempo, gostava de destacar a exibição hoje de um jogador que sempre considerei não justificar a contratação e as oportunidades que teve: Bruno César.

Efectivamente, é preciso reconhecer a razão a Jorge Jesus na escolha deste jogador e no tempo que lhe deu para começar a relevar exibições de grande qualidade. Fica feita a justiça a quem a merece.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. Anónimo8/1/12 20:21

    No entanto, e não coloquei no tópico propositadamente para não retirar o destaque ao Bruno Cesar, acho incompreensivel que a opção de hoje tenha recaido sobre Rodrigo Mora e não sobre Nélson Oliveira, aplicando-se o mesmo a Luis Martins e não a David Simão.

    Este era, claramente o jogo para ter lançado estes dois jovens no decorrer da segunda parte.

    Parece, pelos vistos, que não contam mesmo para o Jesus.

    ResponderEliminar
  2. Jonyguitar8/1/12 20:31

    Epah, então e o Emerson? ãã???

    ResponderEliminar
  3. Very Light8/1/12 20:43

    Muidos da fomação? claro que não contam para jesus. só estão no plantel porque a isso obrigam as condições da UEFA para se jogar a Champions. Por isso é que o Jorge é tão defensor da livre contratação de jogadores estrangeiros. Aposto que a futura e hipotética equipa B do Benfica vai ser conswtituida maioritariamente por jogadores de além-fronteiras...

    ResponderEliminar
  4. joao paulo costa8/1/12 20:51

    Geração,
    DEsculpa mas estas a ser injusto, o puto Nelson jogou 45 minutos esta semana, eu vi o jogo ao vivo e nao fez nada, pouco corria... mania de estrela ja tão novo...
    E sinceramente cheira-me que está a ser castigado por nao querer renovar com o Benfica...
    O Mora, sao os primeiros minutos, talvez os ultimos se for emprestado, no campeonato...
    Temos 20 e tal jogadores, nao podem jogar todos...
    As equipas B irão dar habitos que hoje não têm, e poderão deixar vir ao de cima todas as qualidades que tu (e eu) lhes ves...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo8/1/12 21:04

    joao paulo, se é para ser emprestado porque raio joga no lugar do Nelson?

    quanto á tua avaliação do Nelson... lol, nem vale a pena discordar de tão oposta á minha que é.

    ResponderEliminar
  6. Fantástica exibição do Benfica, grande golos, jogadas com nota artística elevada e uma intensidade de jogo fabulosa, em suma, um grande Benfica.
    Bruno César fez uma exibição soberba, com toda a equipa a estar também muito bem.
    Repito aquilo que venho dizendo, julgo que esta equipa merece na Luz bem mais apoio do que aquele que tem tido, a onda vermelha é já um imperativo, por isso vamos encher a Luz com o Setúbal, esta equipa merece.
    Uma palavra também para JJ, tem sido alvo das mais variadas críticas porque não foi campeão a época passada, alguns, muito rapidamente esqueceram-se da maravilha que foi o ano do título, obviamente erra como todos nós, mas volto a dizer aquilo que de forma insistente tenho reafirmado no meu blogue, Jorge Jesus, venha ou não a ser campeão, foi a melhor coisa que podia ter acontecido ao Benfica, desde Eriksson ninguém fez mais e melhor, também ele merece dos benfiquistas bastante mais carinho.
    Mas meus caros, calma, entusiasmo sim, euforia não, ainda há um longo caminho, muitas armadilhas e muito para sofrer, julgo que essa foto da faixa é ainda muito cedo para ser colocada.

    ResponderEliminar
  7. "Até lá, não nos desfoquemos e continuemos a trabalhar no duro..."
    Isso não é demais lembrar todos os dias.
    No clube da corrupção já estarão em estudo todas as medidas possíveis, recorrendo aos esquemas mais maquiavélicos para nos desviar do comando.

    ResponderEliminar
  8. http://aveirovermelho.blogspot.com/


    Achei o texto muito interessante, criei também que recentemente será actualizado com posts relativos ao nosso benfica, abraço e boa noite a todos.

    ResponderEliminar
  9. Dia de estreias!
    Esta é a minha estreia nestas andanças,por isso aqui vai algo sobre a minha personalidade.
    Gosto muito de futebol, como quase toda a gente gosto de um clube,clube esse que se estreou hoje no 1º lugar isolado da 1ª liga de futebol.
    Sou Benfiquista!
    Sou do maior clube do mundo!
    Na generalidade gostei do jogo de hoje e confio plenamente no J.J. Julgo que usa as armas que tem da melhor forma pois vencer estando no Benfica será... terá de ser sempre a sua obrigação.
    Mas o que me deixou estupefacto foram as declarações de António Oliveira,o que lhe doí o que será?

    ResponderEliminar
  10. Conde de Vimioso8/1/12 22:48

    O Bruno Cesar já em Guimarães tinha feito uma grande exibição e a dehoje além de soberba tem um golo fabuloso.

    Dizer que depois de Ericksson ninguèm fez melhor que JJ falta dizer de que época falamos mas mesmo assim Toni foi a uma final dos Campeões Europeus e foi 2 vezes Campeão Nacional e convém também não esquecer que teve jogos que ficarão na história do benfica como os 3-6 de alvalixo e os 4-4 de Leverkhusen.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking