O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 3 de dezembro de 2011

Turismo na Madeira

. 10 comentários
Aqui ficam algumas considerações sobre o jogo com o Maritmo:

  1. Sinceramente, a derrota é mais que justa, mesmo com um penalti que não existe e a vencer por um a zero, fomos incapazes de vencer;
  2. Abordagem ao jogo completamente errada, a equipa parecia que estava a fazer um treino. Inadmissível!!!
  3. Jorge Jesus fez tudo ao contrário, neste jogo tinha de pôr a "carne toda no assador". Face ao ao excelente campeonato que o Marítimo tem vindo a fazer este jogo deveria ser encarado como uma final e foi encarado como um treino;
  4. Aceito uma derrota do Benfica quando vejo que a equipa fez tudo para ganhar, que não foi o caso de hoje;
  5. A nossa basófia já ia em valores estratosfericos, nem a lagartada alguma vez esteve perto dos nossos níveis de basófia. Lá se foi a basófia da invencibilidade;
  6. Neste jogo faltou-nos Determinação, Concentração, Agressividade e Humildade;
  7. Já venho a dizer isto há muito tempo e já o disse em jogos que ganhámos, por vezes, este Benfica a defender é ridículo;
  8. Alguém que diga aos jogadores que para se marcarem golos tem que se chutar á baliza. Começo a ficar um pouco farto de toques e toquezinhos, passes e passinhos quando temos espaço e tempo para rematar á baliza. Portanto, precisamos de MAIS OBJECTIVIDADE!!!
  9. No segundo golo a culpa é do Eduardo;
  10. Ruben Amorim é um dos melhores médios da nossa liga e um dos piores defesas direitos da nossa liga;
  11. Emerson é curto e Cap pouco mais poderá dar;
  12. Num jogo de grau de dificuldade maior, JJ decide voltar ao 4x4x2 quando o 4x2x3x1 tem dado boa conta de si, embora ache que um 4x3x3 seria o ideal;
  13. Se os jogadores forem inteligentes e saibam aprender com os erros, este poderá ter sido o jogo que nos levará á conquista do titulo;
  14. Este foi o primeiro objectivo perdido nesta época, espero que seja o último;
  15. No próximo jogo para o campeonato iremos jogar novamente á Madeira, basta mudar a atitude e trabalhar os aspectos defensivos e venceremos com naturalidade;
  16. Nem na semana passada éramos os maiores e nem agora somos os piores. Acredito que tenha sido uma noite má e que a equipa volte ás vitórias;
  17. Nada de deitar tudo abaixo, desde os jogadores, passando pelo treinador e terminando no presidente;
  18. Temos ainda muito para ganhar ou para perder e abandonar a equipa neste momento é o pior que se pode fazer;
  19. APOIAR!!!! APOIAR!!!! APOIAR!!!! É A PALAVRA DE ORDEM NESTE MOMENTO!!!!!
  20. UNIDOS SEREMOS CAMPEÕES!!!!
  21. EU ACREDITO!!!!!!
  22. VIVA O BENFICA!!!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. Não fiquei irritado pela derrota. Irritado já andava eu com as pessoas sempre a falarem que éramos a única equipa na Europa que ainda não tinha perdido, bla, bla, bla, que há 9 anos não perdíamos com o Marítimo, bla,bla,bla, etc e tal. Acho que nos vai fazer muito bem. Um banho de humildade faz sempre bem, mesmo que seja um banho de água fria. Penso que será muito bom para a equipa, e para o JJ, para os próximos jogos.

    Vamos manter a concentração no que é importante: o campeonato e a Champions. O resto é conversa. E a perder que fosse contra o Marítimo que tem um presidente que é o único em Portugal que tem a coragem de falar e denunciar as poucas vergonhas que os andrades fazem aos clubes mais pequenos.

    O Maritimo ganhou bem, mas ganhou com 2 charutos que por mais que joguem nem nos próximos 100 anos irão fazer igual. Importante é ganhar ao Marítimo para o campeonato e também acho que começámos hoje a ganhar esse jogo.

    É mais importante ganhar ao Otelui, mais não seja pelo dinheiro, cada vez mais importante. Para ficarmos em 1º lugar no grupo, aumentando assim as nossas probabilidades de passar à fase seguinte. O dinheiro e o prestígio são coisas muito importantes para o Benfica.

    Quanto ao penalty, penso que o defesa tocou nas pernas do Nolito ajudando-o a cair, embora ele já estivesse em desiquilíbrio. Dizer que não foi penalty, penso que as imagens não dizem nem que sim, nem que não. E como o árbitro, que até nem é do Benfica, estava próximo...
    Houve 2-3 off-sides na 1ª parte que não eram e que deixavam os jogadores do Benfica isolados. O Saviola e o Rodrigo.

    Vamos é manter os olhos bem fixos na bola e naquilo que realmente interessa.

    PS. Gostei (?) de ouvir os dois comentadores da SportTV (sportinguistas?) que pelo tom de voz tinham alguma dificuldade em esconder a satisfação (euforia?) pelo resultado.

    ResponderEliminar
  2. Aprendam seus comentadeirosde meia tigela.

    Problema resolvido
    O Estádio dos Barreiros é o estádio mais estúpido do país para se jogar futebol. Além de parecer que os jogadores se podem desmontar se puserem mal o pé no relvado também dá sempre a ideias de que estão sempre em risco de chocarem uns nos outros ou de que pode acontecer o que aconteceu no golo do Marítimo, em que alguém alça da pata e mete um golo do meio-campo. Ou em que alguém aparece a correr e faz um chapéu ao guarda-redes. É um dos estádios paranormais do nosso futebol. Não é portanto, o sítio ideal para se fazer um jogo-treino, como alguns dos jogadores do Benfica foram fazer nesta sexta-feira.

    Acho muito bem que o Benfica tenha perdido na Madeira. Resolveu-se uma série de problemas.

    Por um lado está resolvida a treta da equipa que ainda não perdeu, que só serve para atrasados mentais como o Jesus pensarem que são o supra-sumo da barbatana. O Jesus tem este senão, além de outros: como é fraquinho de espírito de vez em quando precisa de levar umas chapadas no focinho para abrir os olhos. Mas não se preocupem. Daqui a duas ou três semanas ele já está outra vez a arrotar postas de pescada.

    Por outro, perde-se a oportunidade de ir perder a Alvalade. Sempre que se pode desperdiçar a oportunidade de perder com o Sporting, deve-se aproveitá-la.

    Também é bom o Benfica perder quando merece. É perfeitamente indiferente virem-me com o argumento que o Benfica dominou o jogo, e que o Marítimo fez o golo sem saber como, e essas tretas todas. O Benfica não jogou para ganhar. Jogou para ver se a coisa dava, com sobranceria. Perdeu muitíssimo bem. Se tivessem jogado concentrados teriam o jogo ganho no final da primeira parte.

    Percebeu que na Madeira pode facilmente ser enganado, e isso vai ser-lhe valioso no jogo do campeonato, que é muito mais importante. Acho que o Benfica começou a ganhar o jogo do campeonato esta noite.

    Finalmente, serve-me para mandar o Gaitán, uma vez mais, bardamerda. Quando se diz numa entrevista que se sabe que não se joga como se deve e se diz que não vai mudar, para mim, é a mesma coisa que dizer que se está a cagar. É puro vedetismo. Na primeira parte o Gaitán recebe isolado uma bola atrás da defesa do Marítimo e, de forma completamente displicente, como se estivesse no Seixal a treinar com os juniores, entrega a bola de cabeça à defesa do Marítimo. Aquilo não é classe, não é criatividade, não é qualidade, não é nada a não ser vedetismo.
    Na segunda parte o golo do Marítimo nasce de uma bola perdida pelo Gaitán a meio-campo. Jogou como se fosse superior a toda a gente em campo sem nunca chegar a fazer nada de superior a qualquer outro jogador em campo.

    Bode expiatório? Não. Não estou suficientemente chateado para precisar de arranjar bodes expiatórios. Na verdade, estou-me borrifando para a derrota do Benfica. Só vejo nela coisas boas. Não me lembro da última vez que uma derrota do Benfica me soube tão bem. Limpinha, perante um bom adversário, sem escândalos, muito útil. Perfeito.

    O Benfica não tem qualidade para ganhar campeonato e Taça na mesma época. Se os ganhasse faria uma época claramente acima das suas qualidades, e não gosto que isso aconteça. Perder a Taça não é mais senão um bom augúrio.
    Enquanto o título nacional está claramente na cabeça de toda a gente dentro da equipa, a Taça não lhes interessa minimamente. Nem sequer ao Jesus. Se fosse importante tinha posto a jogar o melhor onze na madeira e os suplentes com o Otelul.

    Mas há uma coisa que é evidente: entre Benfica e Porto, uma das duas vai passar uma época sem ganhar nada de jeito.

    ResponderEliminar
  3. Ruben Amorim um dos melhores médios da Liga?

    Ó pá, põe os óculos!

    Capdevilla pouco mais poderia dar?

    Ó pá põe outra vez os óculos!

    O problema é a defender?

    Ó pá tira os óculos. Assim já tens desculpa!

    E curtos, há-os bem mais do que o Emerson...

    ResponderEliminar
  4. CarlosSLB3/12/11 01:15

    @Manuel,

    Os comentadores são ambos benfiquistas... um mais do que o outro. Pronto eu ajudo, o "comentador" de serviço é benfiquista assumido. Mas consegue ser imparcial.

    O penalti definitivamente não o é. E para nos levantarmos é preciso reconhecê-lo. Como é dito no post e muito bem nem com isso ganhamos. E esta é uma vantagem que raramente temos...

    Ps: Tal como foi referido por uma lagarto que aqui veio comentar, ou nós ou o Porto vamos ter uma época azeda... Acho que o Porto não pode ficar pior certo? Portanto o Jesus que deixe de inventar!!

    ResponderEliminar
  5. Conde de Vimioso3/12/11 01:18

    Sinceramente é-me dificil digerir este post pois tão entras a dar cacetad em tudo como no fim os absolves.

    O sistema de jogo do maritmo é do mais basico que há. Lembra-me o boavista do Manuel José, 8 a defender e tres corrdores de 100 metros á frente e este sistema nem é dificil de contrariar mas o catedrático da táctica anda mais preocupado com a nota artistica.

    Ontem o Witsel dizia que podiamos ser capeões sem derrotas e eu já pensava o mesmo mas ao ao ler a entrevista vi reforçado o meu pensamento pois o Witsel está muito mais avalizado para o dizer, eainda o poderemos ser pois bem sei que este jogo não era de campeonato, mas....

    Podemos ter e temos, exceptuado a insuficiência de duas ou três posições, uma grande equipa mas de certeza e dentro da linha que sempre defendi, que não temos um comandante á altura.

    No fundo um grande lider, porque se o fosse nunca teria o discurso de jactância, de arrogãncia, de egocentrismo que não são de certeza as virtudas daqueles que ganhando sabem ficar na sombra e dividir o mérito pelos outros, no fundo pelos maiores respon´saveis desses exitos. Os capazes de ensinar nunca cobram a liçaõ, mesmo que gratuita.

    Atrás do tempo, tempo vem e o tempo é o melhor juíz.

    ResponderEliminar
  6. Conde de Vimioso3/12/11 01:40

    Li algures que o Rubem Amorim anda chateado e com vontade de sair já em Janeiro o que para um jogador, sócio do clube desde pequenino, é estranho, mas o jgo de hoje confirmou-me que realmente algo de anormal baila na cabecita deste só bom jogador. Ser bom jogador só, não chega para jogar no Benfica, e se esse jogador ainda por cima tem amúos, então menino "vaivai" que tu até és descartavel.

    Quanto ao Gaitas, na linha do R. Amorim, direi que a culpa não é deles mas de quem os comanda e que entre o defice de outros atributos, em psicologia de grupo é pouco mais que zero.

    Raramente me pronuncio sobre a actuação dos jogadores mas já que os comentários anteriores vão nesse sentido abri esta excepção e queria falar de outro jogador que neste blogue tem dado origem a enorme foguetório comparavel a jactãcia que por aí se via sobre a invencibilidade.

    É ele Rodrigo e não quero entra em pormenores mas direi que o indespensável é o Cardoso e que possivelmente para o subtituir o mais indicado sera o nosso ex-junior Nelson Oliveira.

    Ás vezes as primeiras impressões "aparudem".

    ResponderEliminar
  7. Conde, o que eu digo basicamente é que QUERO ACREDITAR QUE FOI UMA NOITE MÁ.

    Não é por perdermos este jogo que devemos deixar de apoiar a equipa e que isto sirva de lição.

    O Ruben Amorim é um excelente jogador que raramente tem jogado onde rende melhor, no miolo do meio campo. É um jogador que não dá muito nas vistas mas é muito inteligente a ocupar espaços.

    Eu era da opinião que hoje deveriamos ter colocado o 4x2x3x1 com os melhores e rodar depois contra o Galati em que o objectivo principal já está alcançado.

    Tanto Rodrigo como o Nelson são dois grandes jogadores que precisam de tempo de jogo para evoluirem,

    ResponderEliminar
  8. Conde de Vimioso3/12/11 02:49

    Pjsimões

    O Amorim para mim é um bom jogador, mas só isso e o que critico nele é o desmaselo com que jogou e o que possivelmente será fruto da birrinha, de jogar pouco, de jogar fora do lugar dele mas isso comigo nao dá: Birrinhas é no infantário e até te digo que quando o JJ tira o Matic, eu poria o Rubem no lugar dele e com uma substituição resolveria dois problemas. Teria o verdeiro lateral direito, não precisaria de recuar tanto Witsel (que acabou quando recuou) e continuaria com o meio campo equilibrado.

    Depois Saviola acabou, não vale a pena insistir e se sai enm janeiro então ainda menos se justifica. Rodrigo foi um autentico flop.

    Olha, gostei muito mais e foi mais util e rentável, no pouco tempo que jogou, o Nelson Oliveira.

    É pena que tenhamos uma equipa imcomparávelmente superior ao adversário e façamos um figura destas.

    Mas a culpa é sempre de quem lidera, falta saber é se tem capacidade, inteligência e humildade para gerir o grupo e dsde sempre as minhas dúvidas residem aí.

    Alcançar uma vez o sucesso acontece mantê-lo só está ao alcance daqueles que encarnam as virtudes que acima referi.

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. A equipa entrou de forma arrogante porque é a mensagem que o treinador passa, "ninguem joga com o Benfica jogo pelo jogo". O JJ fala demais, e não sabe falar para o grupo, é vaidoso, arrogante e muito pouco inteligente. A CI do JJ é só feira de vaidades e passa isso ao jogadores. Mais uma vez continuando assim vamos ficar pela Taça da Liga, eu ando a dizer isto desde o inicio da época, mas na estrutura ninguem se importa com isso. O JJ não sabe falar perante a CS, não tem esse dom, paciência, tem manias que inventor emestre da tática, e depois é o que se vê. O Maritimo ganhou bem, lutou, meteu o pê, o Marítimo foi igual ao Benfica do jogo com o Sporting.

    Um abraço.

    Paulo Thomsom - Queluz

    ResponderEliminar
  10. ou seja o Jesus é atrasado mental o Rodrigo é um flop o Sviola não é jogador de futebol o Rubem é um puto mimado e para acabar agora que o cardoso não está a jogar é que bom.
    treinadores a sério só aqui neste blog, parabéns não admira que este País não saia da cepa torta com tanto chico esperto outra coisa não seria de esperar

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking