O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 18 de dezembro de 2011

Será dia de Natal?

. 10 comentários
Sinto-me especialmente satisfeito por algumas coisas recentes do dia-a-dia do Benfica. Vejamos:

- A tão desejada renovação do Maxi veio por fim a muitos receios entre os benfiquistas de que o jogador fosse arrastado para fora do Benfica pela vontade do seu empresário.

- Nolito voltou á esquerda do Benfica e... (coincidência, claro) voltámos a uma exibição de gala, com nota artística muito elevada.

- Nelson Oliveira e Rodrigo continuam o seu percurso na Luz, mais minutos, mais demonstrações que o futuro (próxima época) está ali mesmo.

- Saviola vai sair de bem com a vida. Rodrigo e Nelson tiram espaço ao argentino que é craque, mas cuja regularidade não é das melhores qualidades. Possivelmente abandona a luz no fim da época.

- Gaitan, segundo a imprensa nacional e inglesa, estará assegurado pelo Man Utd para a próxima temporada a troco de 35 + 5M€. Que negócio! A confirmar-se será um ENORME negócio do SLBenfica... e também do Manchester United que recebe um jogador daqueles que cai que nem uma luva em Inglaterra e que vai levantar Old Trafford várias vezes!

- Aimar, segundo as notícias, também permanece por mais um ano. Não terminará na Luz, como se calhar começamos a merecer, mas também se entendo o desejo de fechar onde nasceu para o Mundo do futebol, no «seu» River Plate. Quem sabe se não irá reeditar a dupla de sonho do final da decada de 90 com Saviola no River.


Bom, só falta mesmo o Benfica anunciar a ruptura total com o Joaquim Oliveira e correr com ele de accionista da SAD e da Multimédia para ser um Natal perfeito e um 2012 ainda melhor. Porque da vitória do campeonato não tenho dúvidas, como aqui anunciei ainda bem cedo no início da época.

PS- O Pinto da Costa já começou a elogiar e pressionar a Direcção de Fernando Gomes na FPF. E diziam que não o apoiava... como seria se tivesse apoiado!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. Sempre quero ver, depois deste poste muito bem conseguido e alinhado,onde nada é posto em causa no que aos reais interesses do Benfica diz respeito, antes pelo contrário, o que os teus opositores virão dizer....

    ResponderEliminar
  2. Tenho pena, essa exibição de gala, deve ter passado noutra televisão.

    ResponderEliminar
  3. virão dizer que o postante perdeu toda a razão que dizia ter quando e apenas tinha e tem contra quem preside ao Glorioso.

    Não é uma andorinha que faz a primavera.

    Melhor não é um post que apaga a má-lingua contra os interesses benfiquistas.

    ResponderEliminar
  4. 4starstarget18/12/11 20:29

    Já não é de agora: por mim, Benfica sempre!
    Daquilo que dizes, concordo com muito. Trabalho e dedicação a causas sempre foram frutosos. Os frutos esses, estaremos cá para os colher lá mais para a frente.
    Saudações, 4starstarget

    ResponderEliminar
  5. O Nelson tirar o lugar a Saviola na próxima época? Essa é de partir a rir.

    Sardinha

    ResponderEliminar
  6. Benfica sempre18/12/11 22:33

    Ai ai que tu percebes tanto de futebol...O saviola tem mais classe nos pés que Rodrigos e Nelsons Oliveiras...Mete uma coisa na cabeça...Nós não somos o Sporting onde os portugueses têm que jogar por serem portugueses.

    Os portugueses bons não estão cá e nós não temos dinheiros..Deixa de sonhar.

    O Saviola e o Aimar foram e são a melhor dupla de estrangeiros que eu vi a jogar no meu Benfica.

    Acorda para a vida, de futebol percebes muito pouco.

    ResponderEliminar
  7. John Wakefield18/12/11 22:38

    -A renovação de Maxi (nomeado para o onze ideal da UEFA) teria que ser formalizada o mais rapidamente possível visto que o jogador é essencial na estrutura da equipa. Em relação a Aimar, acho que já estará tudo acordado, faltando apenas tratar dos últimos aspectos formais. O Benfica quer o jogador e o jogador deseja o Benfica. E eu bato palmas a esse mágico que encanta o nosso futebol!

    - Nolito é um jogador de categoria. Tinha dúvidas sobre as suas capacidades, aquando da sua aquisição (visto que não o conhecia). Todavia, é um jogador com rasgo e que cria, com uma facilidade admirável, bastantes desequilíbrios. Tem também uma veia goleadora - Creio que já leva 9 ou 10 golos em toda a época.

    - Também duvido que Saviola continue mas o argentino ainda terá oportunidades para tentar convencer os benfiquistas que ainda pode ser muito útil mas não será tarefa fácil. Todavia, duvido que Nélson Oliveira esteja já a altura de o substituir. Rodrigo tem tudo para atingir o nível de el conejo, mas também foi 1 pouco irregular - começou muito bem e acabou desinspirado, sendo relegado para o banco.

    - Em relação ao negócio "Gaitán", acho que seria uma grande jogada, mas só se for no final da época!

    - PDC sabe muito bem que, em Portugal, dá jeito criticar as arbitragens, de forma a condicionar as mesmas no futuro. Os nossos árbitros são fracos psicologicamente e da próxima vez, pensarão 2 vezes antes de errar contra o clube queixoso. É por isso que eu não concordo com a política de silêncio que o Benfica adoptou sobre os árbitros. Como é que no ano passado o sr Xistra, depois das arbitragens desastrosas em Braga e na Luz(taça de Portugal), escapou às críticas dos nossos dirigentes?
    Lembram-se do relatório dos 15 erros desse Antero? Não terá condicionado também a arbitragem da meia-final da taça?
    Meus amigos, quem se queixa das arbitragens, acaba por ter retorno. Olhem também o Sporting que fez um escândalo com o Jorge Ferreira e não é que tiveram depois 4 ou 5 jogos seguidos a alinhar contra 10...

    ResponderEliminar
  8. Pois agora é do Natal...farfalho, o maltês 100% consigo.

    Não sei se será desta mas gostava imenso de saber quais seriam as perspectivas do soubenfica se por acaso fosse seguida a sua linha. JJ fora do Benfica, Saviola fora, Cardozo fora. David Simão, Nelson Oliveira, Luís Martins, fortes opções ao onze.

    Como estaria o SLB? O que ganharia o SLB em relação ao que temos até ao momento?

    ResponderEliminar
  9. JHON
    O Corrupto criticou a arbitragem do Duarte Gomes num penalti e esse apintador veio no facebook confessar que sim...que errou.

    Olha se fosse o Benfica o prejudicado....

    ResponderEliminar
  10. Sou Benfica,

    Não houve maldizer contra ninguem, nem alfinetadas sem motivo, houve uma analise clara e sucinta sobre cada assunto... Uns concordo (quase todos) outros não (saviola tem muito para ensinar a esses meninos) Mas louvo-te o facto de o fazeres com um discurso positivo de troca de ideias e não de imposição de ideias...
    Os meus parabens...

    Voltando ao assunto qeu não concordo, o Saviola tem muito a ensinar a esses meninos nem que seja a serem humildes:
    - Rodrigo ainda não provou nada no Benfica para ser tao indvidualista... é bom mas estrela so temos uma e chama-se BENFICA, os jogadores têm de provar que merecem a camisola e nao os jogadores pensarem que o benfica é que tem sorte em te-los e no jogo de sexta insistiu em jogadas individuais em vez de passar a jogadores desmarcados como o Nelson...
    - O pai do Nelson ja anda a armar a confusão dizendo que ele se recusará a renovar pelo Benfica e que irá para um Lille ou outro estrangeiro, o que não é muito bom quando estamos a falar de um jogador portugues que deveria ter amor a camisola e ele é benfiquista desde pequeno (falo com conhecimento de causa)

    Desta vez não escrevo o meu nome mas só as inicias...

    Abraço

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking