O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Coros Natalícios

. 11 comentários
Ouvir uma mente conspurcada como a de Pinto da Costa falar de árbitros demonstra bem o quão hipócrita é o mundo actual. Valha-nos que esta reaparição tem os mesmos motivos de sempre e nada traz de novo de tão previsível que é, não fizesse parte do código genético da mesma corja que nunca olhou a meios e sempre fez dos atropelos éticos a sua fórmula vencedora.

Criticar a arbitragem de um árbitro habilidoso como Duarte Gomes, afilhado de Guilherme Aguiar e que tanto prejudicou o Benfica quando essa aberração do Dia Seguinte era director executivo da Liga, demonstra bem o desespero que se apoderou de uma mente ancilosada que só sobrevive da imundice.

Dentro do que é apanágio destes avençados, o árbitro do círculo restrito lá corroborou a posição com um altruísmo 'enternecedor', semelhante ao que hipocritamente utilizou da última vez que admitiu outro erro seu, 'curiosamente' em benefício do Benfica. É pois tudo uma questão de timing, o papa fala, Duarte Gomes assume responsabilidades e a posição portista sai fortalecida.

O mote está dado e a tese do «colo dado ao Benfica» é para propalar, não fossemos nós um país que funciona aos tropelões, acicatados pelo clamor público que uma comunicação social de cócoras nos passa.

Mas ainda assim em maio estaremos no Marquês... «contra tudo e contra todos».
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

11 comentários

  1. POR FALAR EM DESAFIOS

    TAMBEM DESAFIAMOS ESSE
    CHEFE DA CAIXA
    ENGENHEIRO -CHEFE
    A MOSTRAR OS PENALTIS
    NÃO ASSINALADOS
    POR MÃOS NA BOLA
    DO GRANDE ENROLANDO

    O HOMEM DE LA MANITA INVISIVEL

    EEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE

    GENTE QUE NÃO SE ENXERGA

    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEH

    DESAFIAMOS ESSE ARTISTA SÓ
    PARA AS QUATRO PRIMEIRAS JORNADAS
    DO ANO PASSADO

    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEHEHEHEH
    NÃO PRECISAMOS DE IR AO CIRCO

    ResponderEliminar
  2. A jogada e simples e ate e inteligente tenho de reconhecer. Assim com este ruido ja ninguem fala dos dois cartoes amarelos num minuto.

    ResponderEliminar
  3. "O mote está dado e a tese do «colo dado ao Benfica» é para propalar, não fossemos nós um país que funciona aos tropelões, acicatados pelo clamor público que uma comunicação social de cócoras nos passa."

    Curioso, o ano passado foi a mesma coisa. O Porto só ganhou por causa do colo....

    ResponderEliminar
  4. Como é que um Benfiquista, de um clube que diz ter mais de 6.000.000 de adeptos, mais de metade da população portguesa, pode dizer "contra tudo e contra todos"???

    ResponderEliminar
  5. Dizem os bem informados que o Duarte Gomes é Benfiquista desde o berço.
    Eheheheh ainda hoje me rio de um penalti que ele nos marcou na LUZ, quando o Jardel caiu por uma rabanada de vento...

    ResponderEliminar
  6. John Wakefield19/12/11 12:57

    caro Viriato de Viseu, ele disse numa entrevista que era benfiquista, agora se o é ou não, pouco ou nada nos interessa. Lembro-me perfeitamente do penalti do Jardel na Luz que caiu do céu bem como da peitada do Belluschi em Braga em que o tal árbitro ficou apenas pelo amarelo.
    É claro que o Pintinho está a pedir uma fartura de penaltis tal como na época passada, até porque este ano as coisas estão mais difíceis. O fcp não está tão forte e os rivais de Lisboa reforçaram-se bem.
    Estas declarações não são nada inocentes, até porque, em breve, teremos um Sporting-Porto que será decisivo. Espero que os lagartos não paguem a factura das queixinhas azuladas...

    ResponderEliminar
  7. Até porque:

    O golo do nolito contra o gil vicente não está em fora de jogo;

    Contra o feirense não há um penalti por assinalar contra o benfica aos 85 min, com o resultado em 2-1;

    Contra o guimarães o 3º penalti foi "muito bem assinalado";

    Fossem essas as arbitragens com o fcp e o barulho que não se ouvia...

    1+2+2= 5

    Mas há dúvidas do colinho?

    Se ao menos estivessem caladinhos... ainda têm a distinta lata de tentar adulterar factos, para "cordeiro" ver... no entanto esquecem-se: para aqueles que têm "dois dedos de testa" vocês não passam de doentes, onde ninguém se pode fiar para fazer uma opinião... o que os torna bastante credíveis...

    PS: Keep up the good work!

    Saudações,

    António Faizão

    ResponderEliminar
  8. De facto se ha alguém sem qualquer moral para falar em árbitros, julgo que todos abemos quem é.
    Inclusive, recomendo que em matéria de profissionalismo da arbitragem se crie um gabiente de aconselhamento matrimonial chefiado por pinto da costa.
    Mas o mais engraçado é que quando uns se queixam, decreta-se ou ameaça-se com boicte aos seus jogos, quando outros se queixam, há que pedir perdão rapidamente, foi o que fez Duarte Gomes, o tal que levou 3 peitadas de Belushi e lhe mostrou amarelo.

    ResponderEliminar
  9. Estamos a chegar a uma fase crucial do campeonato (quem perder pontos pode ficar irremediavelmente para trás), por isso, essas declarações do PC não são inocentes. Como as coisas estão a correr mal (ou não estão a correr tão bem como pensavam) lá para os lados do Norte, é preciso pressionar os árbitros para ver se dão uma “pequena” ajuda. Nem que seja em caso de dúvida, toca a preferir a cor azul e branca. E porque não?, se isso já aconteceu noutras alturas.
    Benfiquistas há que ter atenção, porque, a partir da agora, já percebemos que “os lá de cima” vão fazer todos os possíveis, mesmo que seja “por baixo da mesa” para ganhar pontos ou para fazer os outros perder pontos. Ou seja, para “eles”, daqui para a frente, vai valer tudo!
    MM

    ResponderEliminar
  10. Joao, o ano passado o FCP teve uma conjuntura favorável, venceu-nos sem espinhas na Supertaça e embalou, mas não vamos agora esquecer agora - aparte os erros próprios no planeamento de época - que na jornada 1 quanto o Paulo Baptista lhes dava penáltis no Naval-FCP o Cosme nos espoliava no SLB-Académica, já para não falar do Jorge Sousa no Rio Ave-FCP e do Olegário Benquerença no Vitória de Guimarães-Benfica.

    Eusebio, nós não somos 6.000.000, isso era uma projecção do Manuel Damásio, somos sim 14.000.000, sem qualquer megalomania da minha parte; http://relvado.aeiou.pt/benfica/benfica-domingos-soares-oliveira-diz-que-clube-tem-14-milhoes-adeptos. «Contra tudo e contra todos» é uma das muitas demagogias do Pinto da Costa como sabemos, que interessa sermos muitos se as áreas de influência estão todas parasitadas? Começas pelo Grupo Controlinveste, prossegues pelo Cofina, fazes uma paragem pela Arbitragem e acabas na Assembleia da República, e depois diz-me onde somos grandes.

    ResponderEliminar
  11. http://montidubotas.blogspot.com/2011/12/o-conselheiro-imprudente-da-receita.html

    Algo sobre a receita do xifrudo conselheiro e a sua inoqua conversa sobre as tormentosas faltas dos apitadores aos seus conselhos. Logo rua com eles.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking