O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 17 de dezembro de 2011

Antes que seja "atacado", falo de Maxi!

. 19 comentários
Prevendo os ares de superioridade de alguns "bloggers" (e descansem, não falo dos que aparecem no painel de comentadores), permitam-me falar do caso de Maxi.
Fico extremamente satisfeito pela renovação do lateral direito Maxi Pereira. O uruguaio é um exemplo de dedicação e profissionalismo. Um jogador "à Benfica", ao fim ao cabo. Devo também felicitar LFV por esta manobra. Se bem que isso não invalida a opinião, fundamentada, que este dossier podia e devia ter sido resolvido muito antes. Pois no momento em que foi, tivemos de contar de certo com a vontade do jogador em si.
O preço desta operação não sei ao certo qual foi. Se mete os cinco jovens uruguaios, não sei. Se é favorável ao Benfica, logo veremos. O que sei é que o lateral fica. E isso é o importante! Também será importante, e espero que LFV tenha seguido esse caminho, dado o retardar da operação, que o Benfica tenha ganho em Paco Casal um aliado. Já aqui o tinha referido. Ter um "ponta de lança" no mercado sul-americano como Casal é muito importante e dá-nos vantagem num mercado tão atractivo e competitivo. Mas atenção: Casal é para ser um aliado. Se é para ficarmos reféns dele, não valia a pena a renovação!
Como tal, congratulo-me pela renovação, dou o mérito a LFV e fico descansado em relação à lateral direita. Agora, não custa a ninguém admitir que este processo podia e devia ter sido resolvido muito mais cedo, pois de certo isto implicou cedências a um empresário que não se pode dizer que tenha sido "um amigo" do SLB.
PS: Já com Aimar o caso muda de figura. O ónus será sempre do 10. Dividido entre o amor de sempre ao River Plate (à imagem de Rui Costa com o SLB) e o respeito, gratidão e carinho que sente pelo SLB, é normal que Aimar queira adiar o assunto até ao limite! E se ele optar por sair não devemos levar a mal! E se isso acontecer, devemos homenageá-lo à mesma!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. E provavelmente também terá implicado cedências da outra parte...

    A esta cena estranha de ambas as partes cederem para se alcançar um acordo, que muitas vez, seja em que área for, demora algum tempo, chama-se negociação...

    ResponderEliminar
  2. Muito bem Jedi, muito bem. Todos estamos contentes com a renovação de Maxi mas não podemos ignorar certas coisas que envolveram esta renovação.

    Eu acho q o principal problema foi mesmo o empresário e a impossibilidade de Maxi ir contra a opinião do mesmo. Isso fez com q o SLB tivesse q agradar demasiado ao empresário. Esperemos que valha a pena e q o jogador perceba o que o clube fez por ele.

    ResponderEliminar
  3. epá até numa coisa boa criticam o Presidente. Para que saibas o Maxi já renovou a um mês atrás, foi oficializado agora porque assim foi combinado por isso antes de criticarem timmings informem-se das coisas. Abraço.

    ResponderEliminar
  4. benfiquista a serio17/12/11 21:00

    esta renovação está com bastante inflação, pois li que custou 2.7 milhoes os 30% do passe quando os 70% tinham custado 3 milhões.
    acho ser bastaste dinheiro por um lateral direito razoável como é o caso do Maxi.acho que o nosso presidente quando for contratar jogadores no futuro deve comprar logo os 100% do passe senão arrisca-se a pagar 30% ao preço dos 70% como aconteceu neste caso.

    ResponderEliminar
  5. Acho que devias editar o post e apagar o primeiro paragrafo. FODA-SE (é verdade estou a vociferar de forma idêntica à que vocifero com os indivíduos que se dizem árbitros durante os jogos)deixem-se dessa MERDAS dessa quezílias!!!

    Vocês imaginam o gozo que os andruptos e a lagartinagem tem ao ver as vossas guerras?
    E PLURIBUS UNUM, caramba

    ResponderEliminar
  6. que ridiculo, o alguem conhecia o dossier da renovação do Maxi e só para o chatear o LFV não renovou quando ele queria...

    ahahahahahaha

    É preciso ser muito petulante.

    Oh mãe traga-me um lençol para limpar as lagrimas.

    ResponderEliminar
  7. «A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que prolongou o contrato de trabalho desportivo que liga a Sociedade ao atleta Victorio Maximiliano Pereira Paez por mais 3 (três) épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2015.
    O montante da cláusula de rescisão expressa no referido contrato de trabalho desportivo é de 20.000.000 (vinte milhões) de euros.
    Mais se informa que a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD adquiriu os restantes 30% dos direitos económicos do atleta que remanesciam na titularidade do Defensor Sporting FC pelo valor de 2.700.000 (dois milhões e setecentos mil) euros.»

    de um não alguem, a quem foi dada resposta. sempre há tristes neste mundo e, lamentavelmente, benfiquistas com pretensões.

    ResponderEliminar
  8. Repito aqui o comentário num post anterior: "Esta renovação deveria ser dedicada a alguns gerações que aqui escrevem, os que só sabem bater no clube e em quem está à frente dele, os gerações que eram grandes apoiantes de Bruno Carvalho, esse enorme!!!!benfiquista!!!!, aos que na sua ignorância camuflada por um ego inchado em que se julgam uns soberbos intelectuais, acham que num processo negocial, se deve ceder às primeiras exigências, que acham que numa renovação não deve haver um caminho, por vezes demorado, exigências e cedências.
    Felizmente, gente como eles e quem eles apoiam, nunca serão nada no Benfica, porque seriam um bando de incompetentes, é que felizmente, a maioria dos grandes benfiquistas, não querem imitações ou vale e azevedos no clube.
    Esta renovação é por mim dedicada a esses pseudo intelectuais."

    ResponderEliminar
  9. Um pequeníssimo apontamento:

    "Opinião, fundamentada, que este dossier podia e devia ter sido resolvido muito antes".

    Fundamentada em quê?

    ResponderEliminar
  10. Mas alguem tem duvida de que uma renovacao de um jogador valioso se faz com mais antecedencia? A renovacao devia ter sido concluida no ano do Mundial e de preferencia antes.

    Numa situacao destas pode aparecer um qualquer clube russo a alicia-lo com o triplo e leva-lo. Temos sorte porque o Maxi quer ficar.

    Ha jogadores aos quais se renova o contrato todos os anos, ou quase, como Luisao, ou Cardozo e outros que se deixa para a ultima.

    ResponderEliminar
  11. Toupeira Real18/12/11 11:34

    Aqueles ex-apitadeiros que escrevinham no Jogo são hoje unânimes, com adjectivos inequívocos na apreciação do alegado penalty a favor do Porto. Insisto na recomendação de a blogosfera se dedicar a observar e comentar jornada a jornada as apreciações destes ex-apitadeiros. Sabendo eu cpoisas impublicáveis sobre o submundo da arbitragem, não será dispicienda a ideia de que há pontas de lança extra campo que, na própria escolha (não) inocente das palavras e nas análises que fazem à apreciação dos ex-colegas, são o primeiro elo de pressão das vitórias e condicionamento futuro dos árbitros. Farão estes parte de tal?
    Quanto ao senhor Pedro Henriques, é tudo conhecido e, para mim, não merece o sujeito qualquer credibilidade (quanto mais não fosse pela estória do Benfica-Nacional) mas não se esqueçam das suas ambições...
    Saudações benfiquistas e da verdade desportiva (que não a de Rui Santos)

    ResponderEliminar
  12. Sinceramente, pelas opiniões sobre negócios, gestão e até sobre futebol creio que a maioria dos bloggers do Geração Benfica ainda se encontram na puberdade.

    Não seria bonito ver o nosso clube e equipa geridos com tamanha imaturidade.

    ResponderEliminar
  13. Jedi,

    Entendo o teu post.
    O que já não entendo é a falta de tolerância que tantos demonstram com a opinião alheia. E isso, num clube que sempre foi um dos expoentes máximos da participação e da democracia, custa a perceber.

    João Tomaz: o assunto do Maxi podia e devia ter sido resolvido antes por o Benfica ter contratado um defesa direito de jeito e assim fazê-lo perceber que pode ser um jogador importante, mas não é imprescindível.
    Isso teria dado força à posição do Benfica. Quanto ao negócio em si, foi o possível, pelo que sei. E o Maxi é um bom elemento na equipa e um bom defesa direito.

    O Maxi tinha ofertas de Espanha, de Itália e de Inglaterra, mas de nenhum clube com a grandeza do Benfica. Apesar de o empresário ter tentado desviá-lo, justiça lhe seja feita que manteve sempre a posição de: não ser desleal com o seu empresário mas também não o ser com o Benfica e com os seus adeptos.

    Nota final: ao contrário do que tentaram fazer passar, não houve oferta nenhuma dos corruptos ao Maxi. Tentaram sim foi influenciar outros a avançarem para a contratação.

    ResponderEliminar
  14. JediVermelho18/12/11 14:42

    Sublinho aqui o comentário do Renato, para responder ao João Tomaz!
    Ao Anónimo, em relação à puberdade és capaz de ter razão! Porém, explica-me o que é feito do Alverca.
    Ao Jotas, mas por que raio é que o Bruno Carvalho é para aqui chamado!?
    Carlos Alberto, se não sabes a quem me refiro, informa-te! Se sabes, n percebo o teu comentário!
    Por último, fico contente por LFV ter renovado com Maxi! Mas caramba, n podia ter sido mesmo mais cedo? Chiça, n se pode apontar falhas ao homem!

    ResponderEliminar
  15. Caro Jedi, eu apreendi, que quando não sabemos do que falamos é melhor estar calado !!!!!!
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  16. JediVermelho18/12/11 17:25

    Caro Mafarrico, e eu aprendi que certas vozes não passam de alguns metros acima do solo! Um blogue serve para debater e para o contraditório! Para quem andou a pedir o meu e-mail para questionar as minhas posições, em nada contribuis para o debate! Apenas chegas e mandas uma bujarda e pronto! E muitos outros fazem isso! Gostava que os meus críticos se deixassem do masoquismo de me ler, passando a comprovar que eu estou errado! Enfim...

    ResponderEliminar
  17. Shadows e JediVermelho: Esse é um ponto de vista válido, e com o qual concordo, mas convenhamos que não seria fácil e até o tentaram com o Danilo...

    ResponderEliminar
  18. Red Sniper18/12/11 18:40

    Depois de ter lido, relido e trelido, cheguei á conclusão,que discutir o sexo dos anjos ou as mirabolantes dissertações do Jedi Vermelho sobre a actualidade do futebol benfiquista, acaba por dar no mesmo...

    Ou seja,quem torto nasce, tarde ou nunca se endireita, para não dizer, que umas vez da-lhe no cravo, outras na ferradura...

    E assim vai o futebol benfiquista visto através do prisma multicolorido do Jedi...

    ResponderEliminar
  19. ah! E vamos ter novidades no mercado de inverno! aguardem..

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking