O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Não, não assobio. Nunca o fiz, mas já vociferei muito

. 24 comentários
E continuarei a fazê-lo.

Vermelhusco, se calhar já fui a mais jogos na Luz e já gastei do meu bolso para ir a mais jogos fora da Luz que alguma vez o meu companheiro irá fazer. Seguramente que não é por assobiar, não é para assobiar e se o fosse não era que fazia de mim menos benfiquista que tu ou qualquer outro.

NÃO ACEITO LIÇÕES DE BENFIQUISMO DE NINGUÉM. Que fique claro.

O que pretendo que os leitores do NGB percebam é que os defensores acérrimos do individualismo (uma marca do Benfica de Vieira) não podem esconder-se atrás da vitimização dos seus apaniguados para poder reclamar o tamanho do seu benfiquismo.

Desde a entrada do Vieira no Benfica, assobiar um jogador - ou seja reclamar que ele faça mais e melhor - virou um comportamento anti-benfiquista. O que está correcto nos dias que correm é aceitar que mesmo de forma displicente... se é assim é porque é o melhor que pode fazer.

Do presidente aos jogadores, instalou-se a cultura que se pode fazer toda a merda, que se for comunicada com boa intenção... então os sócios têm o dever de comer e calar em nome do bom benfiquismo. TRETAS, é o que é.

O Cardozo tem obrigação de fazer bem mais na minha opinião. E quando digo bem mais não me refiro á quantidade de golos marcados, mas sim à sua importância na manobra ofensiva e defensiva do Benfica. E mesmo ao número de golos marcados, sim.

Se há coisa que todos falam é do Benfica demolidor, do rolo compressor bla bla bla. E numa circunstancia dessas com assistentes como DiMaria, Coentrão, Ramires, Aimar, Saviola, Witsel, etc. temos que exigir mais entrega ao Cardozo.

Um jogador que desiste dos lances, que passa a vida a reclamar, que aproveita as oportunidades para se encolher e pedir faltas no chão... não pode livrar-se de umas reprimendas do terceiro anel. SEMPRE FOI ASSIM... E SEMPRE SERÁ SE O VIEIRA NÃO MATAR O BENFIQUISMO.

Se é assobio, ou manifestação verbal, isso para mim é «peanuts». Era o que faltava um jogador profissional que não faz mais nada na vida e recebe mais num mês que muitos de nós numa vida, viesse com a TANGA que joga mal porque o publico assobia. Se é assim, não tem estrutura mental para jogar no Benfica.

Oiçam os relatos de grandes jogadores como Humberto Coelho, Coluna, Simões, Veloso, etc. e percebam o respeito que eles tinham pelos sócios do Benfica, pela sua exigencia e intransigência. SEMPRE FOI ASSIM!

Nunca chegou aos benfiquistas que um jogador andasse ali a fugir dos defesas com medo de se aleijar e depois marcar um penalty, um livre ou empurrar uma bola para mudar tudo!!!!

Se quiseres, os benfiquistas querem ou preferem jogadores como o Rodrigo ou Nelson Oliveira que, com outras características é certo, correm lutam, envolvem-se, recuperam as bolas, incluem-se nas manobras de ataque.

Quantos avançados já tiveram as oportunidades para falhar e melhorar que teve o Cardozo? Olha para o Rodrigo, para o Nélson Oliveira... se quiseres até o Saviola. Olha para as oportunidades de recuperar dos falhanços que têm esses e que são dadas ao Cardozo....

O Nolito saiu porquê? Porque houve um jogo em que deixou de jogar e marcar???? (Durante quase 10 jogos tinha melhor média de golos que o Cardozo, até... e saiu da equipa).

E o Rodrigo? Saiu porquê? Não que não estivesse a justificar... mas porque simplesmente o Cardozo tinha que entrar.

E o Nelson Oliveira? Passa meses sem jogar, sem entrar em campo sequer e depois dizem que marca poucos golos ou que não concretiza quando ele joga um jogo, desgarrado e sem os habituais titulares e querem dele em 45min o que o Cardozo não faz em 50 x 90min.

TODOS MERECEM oportunidades. Do Cardozo aos demais... mas nenhum está imune à nossa exigência, nem pode estar.

ISTO FAZ LEMBRAR O TEMA DO ROBERTO O ANO PASSADO! Todos alegavam mais
oportunidades e compreensão para o Roberto. Curiosamente, este ano todos percebem o quanto isso era ridículo e sem sentido perante a performance do Artur Moraes.

Outro bom exemplo é a NÃO-RENOVAÇÃO DE MAXI PEREIRA. Para muitos isto pode ser normal, compreensível, culpa do Paco Casal, etc. O que é certo é que o camião de juniores uruguaios já chegou à luz e o Benfica continua com um dos seus melhores jogadores já em situação de assinar livremente por outro clube. Já sei, temos que compreender e não podemos reclamar com o Vieira senão não somos bons benfiquistas...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

24 comentários

  1. Assino por baixo...

    ResponderEliminar
  2. Epá, brilhante a parte inicial em que entras por caminhos de crianças.

    Já fui mais vezes ao estádio que o Vermelhusco!!!

    Outra tirada brilhante é que a culpa de a malta criticar o gangue do assobio é do..Vieira...

    Tu deves sonhar com o Vieira todas as noites...

    Mas alguém fala em rolo compressor este ano???

    No ano do rolo compressor ele meteu 38 batatas!!

    Quanto aos benfiquistas preferirem o Rodrigo ou o Nelson Oliveira, fala por ti. Nem todos têm a mesma visão que tu.

    Eu gosto dos 2 putos, mas não é com eles a jogar a titular que vais ganhar títulos.

    No jogo com o Sporting e com o Otelul o Rodrigo tem 2 lances isolado com o guarda redes, fosse o Cardozo e cá estarias tu a criticar o homem.

    No jogo do título em 2009/2010 contra o rio Ave vai lá ver quem meteu as 2 batatas?

    Vai lá ver quantos golos já meteu ao Sporting e ao Porto?

    Quem é que meteu batata ao Manchester?


    Os benfiquistas andaram anos a chorar por um goleador, e agora que o temos é criticá-lo porque não corre, porque não se esforça.


    O Rodrigo saiu, porque chegou a hora do aperto e das decisões e o Cardozo mete-as lá dentro!

    "ISTO FAZ LEMBRAR O TEMA DO ROBERTO O ANO PASSADO!" - Portanto para ti é despachar o Cardozo e jogar com o Rodrigo ou com o Nelson Oliveira a titulares?!?!

    ResponderEliminar
  3. RockDaLinha14/12/11 11:28

    Ora nem mais!!

    ResponderEliminar
  4. Duas perguntas: "Achas que é assobiando/vociferando ou puxando pela equipa que mais contribuis para o sucesso desta?" e "Não podes/deves assobiar/vociferar no final do jogo após o resultado final ou nos treinos da semana?" Quanto ao Cardozo, já vai em 111 e continua a contar e tens aqui a minha opinião: http://orgulhosamentelampiao.blogspot.com/2011/12/as-perguntas-certas.html

    Abraço!

    ResponderEliminar
  5. Para vosses so um nome NENE....

    Os calados e companhia dos anos 90 corriam que se fartavam atras da bola mas erao maus não tinham categoria para jogar no SLB. O Cardoso e o Nene não correm feitos maliquinhos atras de bolas perdidas... marcão golos e sem o Cardoso em campo o SLB marca menos golos...não e so ele a equipa marca menos sem ele... Porque o Rodrigo não esta no seu sitio... anda como gostam os benficas a correr a tras da bola...

    Nunca vi o Jardel correr atras de uma bola perdida...e como ponta de lança foi o melhor que vi jogar ao vivo...

    Assobiar o melhor marcador estrangeiro do SLB não é antibenfiquismo, e mesmo so estupidez...

    ResponderEliminar
  6. Ainda não vi o camião de jogadores uruguaios na luz...

    ResponderEliminar
  7. "NÃO ACEITO LIÇÕES DE BENFIQUISMO DE NINGUÉM. Que fique claro."

    Mas devias!
    Qualquer um dos meus antepassados tas dariam! Eles que ajudaram a contruir esse clube que tanto pareces desprezar!

    Qualquer um dos meus descendentes também!

    Eu não! Já não me resta paciencia, para tipos a quem um teclado serve para despejar frustrações!

    ResponderEliminar
  8. Não aceitas lições de benfiquismo mas quem és tu para dá-las?

    ResponderEliminar
  9. À excepção do 1º parágrafo, apoiado!

    ResponderEliminar
  10. Realmente dá para constatar que percebes tanto de futebol como eu percebo de agricultura...mas isto é mesmo assim, somos muitos e no meio de tanta pluralidade apanhamos pessoas como tu, que são uns entendidos de futebol.

    ResponderEliminar
  11. Caro Geração Benfica, gostaria de o ver a fazer um comentário ao artigo mais recente do Jorge Fiel, um autêntico atentado ao jornalismo que se deseja isento.

    http://www.jn.pt/Opiniao/default.aspx?content_id=2178506&opiniao=Jorge%20Fiel

    ResponderEliminar
  12. Red Sniper14/12/11 13:14

    ..."NÃO ACEITO LIÇÕES DE BENFIQUISMO DE NINGUÉM!"

    Depois de mais esta posta do soubenfica, já sei a prenda que vou pedir ao Pai Natal para colocar no sapatinho do rapaz...

    UM BENFICÓMETRO !

    ResponderEliminar
  13. Vociferar todos o fazê-mos, senão que entusiasmo teria ir ao futebol se não fosse para soltar umas asneiradas e uns berros?
    Lições de benfiquismo? Julgo que ninguém tem moral para dar lições a ninguém, creio que neste e noutros espaços idênticos todos somos benfiquistas, mas o autor deste post em particular, é alguém (desculpa se tou errado, mas é o que transmites) que parece estar ao serviço de alguém, ou seja, parece ser uma pessoa em constante campanha e se há casos ou situações, que mesmo podendo a razão não estar do seu lado, se entende que seja abordada ou criticada, outras há que não se percebem, não têm qualquer nexo ou razão e demonstram uma enorme aptidão e vício de deitar sempre tudo abaixo, colocar as pessoas todas em causa, com intuitos escondidos que se desconhecem e convenhamos, é apenas a minha opinião, esse serviço que presta, é mais ofensivo ao bom nome do Benfica, do que aqueles quem em blogues ou programas televisivos fazem, mesmo sendo dos clubes ditos rivais.

    ResponderEliminar
  14. Ora aqui está mais um belo poste que faz espevitar os "fregueses" que fazem o favor de virem a este blogue, com opiniões apoiantes, outras discordantes e outras assim assim. É desta forma que este Blogue cumpre com os desígnios para o qual foi feito!!!
    Na minha opinião, o CARDOSAO podia e devia fazer mais um pequenino esforço e não discutir tanto.

    Já as bolas das tais perdidas e que por mais que corra ele não chega lá, faz bem em desinteressar-se delas, para se poupar, porque há momentos em que um bocadinho de mais força, faz toda a diferença para marcar o golo da...vitória!!!

    Era isso que fazia MAGISTRALMENTE o nosso NENÉ que eu vi jogar dezenas de vezes. Poupava-se para essa corridas loucas sem êxito e assim ficava mais descansado para facturar. Isso ele já explicou dezenas de vezes.

    ResponderEliminar
  15. Eu ia escrever uma parvoíce qualquer aqui no comentário mas depois li o que escreveram os ilustres companheiros que já comentaram e percebi que era tempo perdido por isso aproveito este espaço para endereçar os meus cumprimentos a todos os Benfiquistas que intervieram neste post e nos seus comentários.

    ResponderEliminar
  16. Parem lá com a treta do Cardoso mas não comecem com outra, tipo Bruno badocha, Emerson melhoral ou Gaitán malabarista!
    E vamos aos FDPT's que todos os dias nos fazem a vida negra!
    Agora, voltar ao "local do crime" ou à "vaca fria" vezes sem conta já é pancada!
    A malta não é estúpida ao ponto de só perceber depois de levar dez vezes com o mesmo assunto na tola!
    Entretanto, há uns cabrões que passam o tempo a arrotar a azedo e ninguém lhes dá na moleirinha!

    ResponderEliminar
  17. Completamente desacordo! Ao assobiares um jogador, passas para a equipa um estado de ansiedade e angústia e, eu pergunto-te: o que é que a equipa ganha com isso? NADA! há muitas formas de criticarmos o Benfica. Agora vaiar em campo com consequências negativas- não, obrigado! -E isso NÃO É SER BENFIQUISTA PORQUE SÓ TRAZ COISAS MÁS!(concordamos que ser benfiquista é querer o melhor para o clube)
    Quanto a Cardozo.. Cardozo=golo. THAT'S OVER.

    ResponderEliminar
  18. Soubenfica eu não ando aqui para dar lições de benfiquismo a ninguém. Acho extremamente condenável assobiar antagonizar um jogador da própria equipa por mais bom ou mau que seja. E na minha opinião os assobiadores são uns idiotas.

    Quanto ao Cardozo, para mim há muito mais num jogador do que correr feito desalmado atrás da bola (embora adore esse género de jogadores também). O Cardozo é lento, demora a recuperar a posição, se ele tenta ir a todas as bolas no momento essencial ás vezes não está onde devia como já vimos acontecer várias vezes.

    Por isso prefiro que faça a gestão de esforço como ele bem entender. E olhe, nunca o vi a fugir dos defesas - até foi expulso umas vezes por agressividade.

    Quanto ás oportunidades dadas aos outros avançados: Saviola acho que tem tido mais que muitas oportunidades, Rodrigo que eu me lembro ainda jogou a titular na Madeira... Quanto ao Nelsón Oliveira olha acho muito triste que vá para o Atlético.
    Mas a questão é esta: Cardozo já fez mais do que suficiente para ter mais crédito e merecer mais oportunidades do que qualquer um destes. E caso a memória não me falhe nos últimos dois jogos foram duas vitórias para o Benfica com dois golos de Cardozo. Pois...

    Quanto ao que diz sobre Vieira e falta de exigência não percebo como podes dizer isso de mim quando nesse aspecto as nossas posições são bastante próximas e eu seja das pessoas mais exigentes no que toca a como o clube deve ser gerido.

    No entanto eu faço uma análise racional e baseada em números e não por gostos. Cardozo é pelos seus números um GRANDE jogador embora o seu estilo de jogo seja horrível. Tu não gostas dele porque o achas displicente e porque ele não corre (apesar de nem ter velocidade para isso).

    Cardozo é o Jardel do Benfica. Agora pergunto-te quantos andrades é que assobiavam ou atacavam o Jardel?

    ResponderEliminar
  19. Mas foi um prazer ter uma discussão de bola e sobre jogadores aqui... Já andava com falta disso e acho que esta sequência de tópicos foi engraçada para todos. :)

    ResponderEliminar
  20. o tamanho do seu benfiquismo.


    Mede-se mais por aquilo
    que se diz/escreve (infundamentadamente) publicamente contra os legitimos representantes do Benfica e seus atletas
    que por qualquer outra razão.

    ResponderEliminar
  21. SuperÁguia14/12/11 15:11

    Mais! Mais Rennie! É que são 111 golos cheios de respeito e vai continuar a contagem...

    O Benfica soma e segue.
    Força Cardozo!

    ResponderEliminar
  22. John Wakefield14/12/11 15:15

    O Cardozo é um bom avançado e, nos últimos anos, revelou ser o principal artilheiro do Benfica. É verdade que tivemos o holandês Van Hoijdonk mas, para além deste, não tivemos, neste novo milénio, nenhum outro goleador ao nível do paraguaio.
    Agora eu não o considero um fora de série, porque é lento e quando a equipa está a jogar mal, ele raramente aparece para levar a equipa para a frente e acaba por ser um blindado atolado entre as torres adversárias (quando isso acontece, parece que estamos a jogar com 10, mas a culpa não é só dele - que fique bem claro!).
    Ele é um excelente jogador, em termos de finalização (apesar daquele susto na Madeira aos 35 minutos), mas em termos de jogo colectivo e de criação de desequilíbrios/espaços, é mediano.
    Todavia, é fulcral que o Benfica tenha um jogador com estas características no seu próprio plantel porque qualquer goleador é bem vindo.

    Em relação aos assobios, acho desnecessário que certos adeptos o façam porque não estão a ajudar, mas sim a desestabilizar... Todavia, também não concordo com a ideia de que ele está acima de qualquer crítica que lhe possa ser feita...

    ResponderEliminar
  23. mudando de assunto. sera que alguem fas ideia???quanto e qe o porco tem de salarios mensalmente co a equipa de futebol? deve ser mesmo muito. se alguem me puder ajudar era fixe,suspeito qe deve ser muito, mesmo muito...nem imagino se alguem for bom em contas ajudem-me. ass.RED ANDALUZ...SLB ASTE LA MUERTE.

    ResponderEliminar
  24. mas olha lá, se o jogador não quer assinar sem o acordo com o seu empresário e se o empresário não quer chegar a acordo com o Benfica de forma célere, o que é que queres tu que o presidente faça? Todos os jogadores têm um preço, também o Maxi, e por muito que o aprecie (e aprecio-o), não entendo que o Benfica deva entrar em loucuras por ele. Simples. Não gosto da atitude do bota-abaixo. E acerca do Cardozo, não acho que ele marque só golos de penálti ou de livre ou de encostar. Lembro-me muito bem de golos dificílimos que ele marcou, e que desemperraram jogos. Assim de repente, o golo contra o Manchester. Ou achas que foi só "empurrar"? Quem dera aos corruptos terem um finalizador como o grande Cardozo. Cheira-me que não tinham sido eliminados da Champions...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking