O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Estatística e Euros é o que conta

. 11 comentários
Quando o Administrador financeiro é que manda, dá nisto. Estatisticamente é só boas notícias. Euros, assistências, estatísticas... bla bla bla mas olhando ao futebol jogado, as notícias não são animadoras. Mas isso também não interessa, porque a estatística é favorável.

Os jornais enchem-se a dizer que o Jesus ultrapassou o Eriksson. Só se têm esquecido é de dizer que é o único treinador, desde o Eriksson que os presidentes mantiveram na Luz mais do que um ano e meio (vai precisamente para o dobro). Detalhes...

Temos que ser melhores e mais competentes e podemos fazer coisas bonitas. Há plantel para isso, mas para tal não pode haver teimosia do treinador.


Passando à frente, como eu tinha dito, no Porto o Alvaro Pereira, Rolando e Fernando estão na linha da frente para sair em Janeiro porque é preciso entrar dinheiro rapidamente. A estes juntam-se os que o Porto não quer deixar sair para não perder a corrida do título, mas que os jogadores não querem mesmo ficar: Moutinho e Guarin.

Pelo caminho o Rodriguez parece que continua a demorar cinco minutos... a ser motivo de chacota no Porto. Depois da falta de qualidade de jogo para os 7M que custou e os ordenados mais caros (vale tudo para roubar jogadores ao Benfica), agora é a indisciplina.

Oram digam lá se não vai ser preciso ser muito amador e teimoso para não limpar o título aos corruptos com facilidade?

NÃO! Isto porque se diz que a grande contratação de Inverno do Porto será Fernando Gomes na FPF e a possível ruptura que este fará com o Paulo Bento, precisamente para lhe abrir as portas do Dragão sem custos para o Porto. Diz-se, agora vamos ver.

Mas a palhaçada na FPF não fica por aqui e já se andam a alterar regras para distribuir os tachos: A três dias das eleições para a Federação Portuguesa de Futebol, a Comissão Eleitoral (CE) mudou as regras do jogo para a Arbitragem e Disciplina e mandou alterar as listas para que o candidato a presidente derrotado tenha lugar no respectivo órgão, sem que a ordem tenha sido acatada no prazo dado - menos de cinco horas. A confusão está instalada e prometida também para sábado, porque os delegados da Liga não gostaram de saber que terão de levar para casa os boletins de voto que não preencherem, de um total de 30 - dez para a lista de Carlos Marta, dez para a de Fernando Gomes e dez em branco - que lhes serão entregues, o que representa um risco para o princípio do voto secreto. no Jogo
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

11 comentários

  1. Algumas pessoas, por puro delírio querem colocar o Benfica num patamar em que efectivamente não está, ou seja, acha que a equipa tem sempre a obrigação de golear seja contra quem for, uma barbaridade, quer se queira quer não, esta equipa é boa, forte, mas não sejamos líricos, está longe de ser uma super equipa e não pode ombrear com outros tubarões da Europa do futebol, há que ser realista e tomaram outros que a sua equipa acabasse um grupo da Liga dos Campeões em 1º lugar e sem derrotas e esse é um facto.
    Relembro que ao contrário do que se pensava e porque nós adeptos jogamos muito com os nomes, este grupo foi difícil, porque houve um grande Basileia e a prova é que o Manchester United, vice- campeão europeu, foi relegado para a Liga Europa em detrimento de uma surpreendente equipa Suíça e não fora uma grande performance nos jogos fora do Benfica, hoje não estaria nos 1/8 de final.
    Relembrar ainda os mais críticos e por ventura menos atentos, que apesar de se notar muita ingenuidade e alguma falta de categoria nesta equipa romena do Otelul, a verdade é que em 6 jogos não foi goleado em nenhum e 5 deles perdeu por apenas 1 golo de diferença, a excepção foi em Manchester onde perdeu por 2 a 0.
    Para terminar dizer que por oposição aos jornais que relevam o feito de Jesus, estranhamente, entendidos há que o menosprezam e criticam factos conretos, por ventura saudosos dos enormes Souness e afins.
    Por isso meu caro, tudo o resto para além destes factos são balelas e conversa de mal dizente compulsivo, porque a ideia que há é que algumas pessoas escondidas na sombra, parecem prestar serviço a alguém, talvez visando o poder no benfica, porque quer ganhe, quer perca, quer goleie quer eu sei lá o quê, para ti e outros como tu, está sempre tudo mal, sinceramente não há pachorra para tamanha prepotência, faz um favor a ti mesmo, candida-te a presidente do Benfica já que serias perfeito, ou dedica-te à vida de treinador que certamente serias o novo Mourinho.
    Portanto na mente brilhante do Sou benfica, as finanças e os cifrões não prestam para nada e o Benfica não precisa do dinheiro, mas esta mente brilhante exigirá sempre grandes jogadores, fantástico.

    ResponderEliminar
  2. Acho simplesmente extraordinario que voces passem mais tempo a procura dos defeitos que a vangloriar os feitos. Mas dizem-se
    Benfiquistas... Dizem-se.... Mas pronto e a sina do fado, do ser Portugues. De olhar sempre para o copo meio vazio. Ha 17 anos que nao passavamos a fase de grupos em primeiro. Em vez de saudar o feito o que se faz neste blog? Vem com o tempo que o JJ esta a frente da equipa. Chorao. Es um chorao mal agradecido.

    ResponderEliminar
  3. "Os jornais enchem-se a dizer que o Jesus ultrapassou o Eriksson. Só se têm esquecido é de dizer que é o único treinador, desde o Eriksson que os presidentes mantiveram na Luz mais do que um ano e meio (vai precisamente para o dobro). Detalhes..."

    Bom, e tudo esqueceste-te de dizer que este treinador, em duas épocas completas, venceu 3 trofeus e atingiu as meias finais da uma competição europeia. Divide isso por dois para chegar à tua referência (1 ano e meio) e mesmo assim este treinador foi superior a todos os outros que passaram desde o Eriksson. As estatísticas são o que são. Mas é de mau gosto apresentar só o lado que interessa.

    Ou és da opinião de que devam despedir o Jesus para "ver se o próximo também consegue ganhar qualquer coisa", só para testar as estatísticas? O Jesus está mais tempo do que os outros desde o Eriksson, certo, mas achas mesmo que não teve nenhum mérito nisso??

    ResponderEliminar
  4. Para encarar o futuro que aí vem, às estatísticas favoráveis preferia ver a equipa praticar um futebol convincente, mas o nível exibicional na maioria do tempo tem sido pouco mais que medíocre.
    J.Ramalhete

    ResponderEliminar
  5. Águia Preocupada8/12/11 14:27

    Ok! Pelos vistos para a maioria que até agora comentou, são mais importantes as estatísticas que as perfomances da equipa.
    A contrariar esse pensamento de fraca exigência que nos tem levado ao ponto em já perdemos a hegemonia de vitórias, dou apenas dois exemplos:

    1 - Sporting foi a duas finais europeias; ganhou uma, perdeu outra. A estatística diz que ganhou/perdeu 50%!

    2 - FCP foi a quatro finais europeias. Ganhou três e perdeu uma. A estatística diz que ganhou 75%!

    3 - Benfica foi a OITO finais europeias. Ganhou DUAS e perdeu SEIA. A eetatística diz que ganhou (apenas) 25%!

    Isto esclarece a frieza dos números ou é preciso um desenho?

    O Benfica ficou em primeiro; estamos contentes até porque há muitos anos que tal não acontecia. Mas isso não deve ser motivo para ficarmos satisfeitos com a pobreza da actuação de ontem perante um adversário paupérrimo.
    Não era preciso humilhá-lo nem goleá-lo. Mas um pouquinho mais de empenho e profissionalismo era o mínimo exigível.
    É esta fraca ambição e pior, a desculpabilização a tudo e a todos que não nos deixa chegar a lado nenhum!
    Eu exijo mais! Estou contente mas não satisfeito com o que se passou ontem!

    Quanto à FPF, vamos ter aquilo que merecemos. Estamos nas mãos de Vieira, o Deus salvador, o Rei Sol para uma boa parte de benfiquistas...
    Se ele se mantiver, muita coisa deveria mudar... mas a máquina está tão bem montada que pouca esperança tenho!

    ResponderEliminar
  6. Águia preocupada,
    podes sempre meter uma rolha...

    ResponderEliminar
  7. Aguia Preocupada estou completamente de acordo consigo. quanto aos outros comentarios pff, por causa destes e outros que tais estamos ha 30 anos a andar ao tio ou tio. Eu e que me admiro que com tao ilustres pensadores o iato tenha sido tao grande.

    ResponderEliminar
  8. Cara Águia preocupada esse paupérrimo adversário que falas em quantos jogos deste grupo perdeu por mais que 1 golo? Se calhar nem sabes. Mais que goleadas sofreu? Pois..se calhar também não sabes, mas claro o Benfica se fosse o de vale e azevedo com o enorme Sounesse daria 5 ou 6, essa brilhante fase do benfica que alguns aqui vangloriam.
    JJ vai mais uma vez dar uma enorme bofetada de luva branca a alguns, essa é a minha convicção e depois a vossa moral para festejos é 0 porque se jogou mal, só podem festejar se golearmos em todos os jogos e tu àguia preocupada, que no 1º ano defendeste JJ como mais que um Deus, haja paciência para tamanha leviendade.

    ResponderEliminar
  9. "Só se têm esquecido é de dizer que é o único treinador, desde o Eriksson que os presidentes mantiveram na Luz mais do que um ano e meio (vai precisamente para o dobro). Detalhes..."

    Pois são "Detalhes", porque por vocês não era este (JJ) que se mantinha por mais de una e meio.

    Mas porque é que não mudam de Clube?

    Ó Veiga estás aí?

    Eu vou cá estar para ver....

    ResponderEliminar
  10. Caros companheiros benfiquistas como eu (serão?)!
    Parece que não sabem ler ou não querem!
    Não defendi NUNCA a saída de JJ. Também no 1º ano não o defendi como um Deus - pelo menos aqui - pela simples razão que nessa altura não andava pela blogosfera...
    É verdade que o Otelul perdeu sempre por um golo de diferença à excepção da derrota com o Manchester por 2-0.
    Mas se vocês se contentam com um joguinho confrangedor como o de ontem, então está bem. Tem o que merecem já que a vossa ambição é pouco mais que zero!
    E porque carga d'água vem com essa cantilena do Vale e Azevedo? Sempre que foi ou é falado eu nunca comentei! Portanto não sabem a minha opinião sobre o personagem e também não vou agora perder tempo com isso.
    Quanto aos outros, não quero, por educação, descer ao seu nível respondendo!

    ResponderEliminar
  11. A partir do segundo paragrafo nem dá para ler mais. Jesus é o treinador com mais vitórias europeias pelo Benfica. Conseguiu este registo em dois anos e meio. Erickson esteve 2 épocas (82-84) numa primeira fase e mais 3 (89-92) no Benfica. Isto dá um total de 5 épocas. Jesus ultrapassou o GRANDE Erickson em metade do tempo. Detalhes...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking