O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 26 de novembro de 2011

Vou-me conter

. 23 comentários
... para não deixar aqui uns quantos insultos pelo comportamento absolutamente vergonhoso do Cardozo, vou antes focar-me no vandalismo dos adeptos dos lagartos que vieram dar razão ao Benfica para os por dentro de uma zona de segurança. Eles não mesmo muito perigosos, esses vândalos.

Nojenta também a atitude dos dirigentes do Sporting que apareceram a queixar-se de de mentiras e se esqueceram de condenar a atitude dos vândalos dos Lumiar que incendiaram cadeiras como eu nunca tinha visto em lado nenhum no Mundo.

SÃO A VERGONHA DO FUTEBOL PORTUGUÊS!

Quanto ao jogo, outros virão escrever sobre ele, mas o Javi mereceu tudo o que de bom aconteceu. Um jogador enorme e uma exibição de luxo juntamente com Aimar e Witsel. VITÓRIA MERECIDA e que peca por escassa, só manchada com algum ascendente dos lagartos depois da expulsão (burra) do Cardozo.

PS- Não me consigo conter perante a situação do Cardozo. Não vou dizer tudo o que penso porque a quente iria insulta-lo, mas antes que venham os do costume para o defender, é importante que tenham estado no estádio e visto que a explusão foi correcta porque o jogador esteve consecutivamente em quatro lances a reclamar e interpelar o árbitro. Quando já tinha amarelo e num jogo destes, enfim. Por mim pode ir fazer birras para a bancada durante uns meses para dar lugar a quem quer realmente dar tudo pela equipa - Nelson Oliveira, Rodrigo, Mora, Saviola....
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. Águia Preocupada27/11/11 00:03

    Para a próxima, é meter na caixa estes adeptos "bem comportados" totalmente nus e depois de revistados os respectivos ânus não vão eles transportar artefactos perigosos.
    Aguardo com curiosidade pela reacção da Direcção do Benfica!
    Quanto ao Cardoso, prejudicou o clube em duplicado:

    1 - Ao falhar um golo feito de forma displicente!

    2 - Ao tomar uma atitude que deveria saber que ia dar o resultado que deu. Ou ele não percebeu que o árbitro teve desde o início do jogo uma atitude bastante rigorosa, digamos,muito apertada?

    Esta foi uma vitória muito suada. Uma vitória do sacrifício, duma equipa com carácter e muito querer. E por tudo isto, merecida!

    ResponderEliminar
  2. Antes de mais extremamente contente pela vitória de hoje mas quero deixar uma ressalva. Uma equipa da dimensão do Benfica não se deve sujeitar a contar com jogadores como o Emerson. É muito mau em todos os aspectos do jogo. Vale é que temos uma belíssima equipa que nos vai permitindo disfarçar (ainda vai dando) essa lacuna. Este para mim está como o Roberto no ano passado!

    João

    ResponderEliminar
  3. Hugo Santos27/11/11 00:25

    Peca por escassa? Não deves ter visto o mesmo jogo que eu, nem que os treinadores e o resto dos comentadores...

    ResponderEliminar
  4. Toma uma renie que deve estar a doer!

    A táctica deles foi expulsar um jogador nosso desde o início, ou não reparaste nas provocações? Foi expulso Cardoso como podería ter sido expulso Aimar que também estava possesso com a dualidade de critérios e as faltinhas que o árbitro marcava, reclamando como reclamava Cardoso.
    Estou para ver se algum dia expulsam assim um jogador dos teus corruptos ou lagartos.

    Carrega BENFICA!!! Muita azia até por aqui, tsc, tsc...

    ResponderEliminar
  5. Quanto a falhar um golo feito, só falha quem está lá, ou também não falhou Rodrigo?

    ResponderEliminar
  6. Não te esqueças do ENORME artur, já faltam adjectivos para o homem, soberbo!!!

    ResponderEliminar
  7. ... " Por mim pode ir fazer birras para a bancada durante uns meses para dar lugar a quem quer realmente dar tudo pela equipa - Nelson Oliveira, Rodrigo, Mora, Saviola...." ...

    Por ti pode tudo, mas para os outros não, tu não contas para o totoloto !

    ResponderEliminar
  8. Por ti pode meter os outros todos...por mim, e, acho que todos gritamos golo...o Cardozo ia metendo o segundo...e notou-se a ausência dele...a expulsão do Cardozo foi ridícula, bem como o amarelo ao Aimar...o Cardozo faz falta, neste tipo de jogos, ele sozinho prendeu dois defesas do SCP...enfim, podia e não devia ter resmungado, mas também não era motivo para amarelo, e, muito menos é motivo para vir aqui defender a utilização deste ou de outro...

    o Cardozo por isto e por aquilo, por essa perspectiva o Gaitán passava jogos e jogos no banco...ora faz uma ou duas jogadas de génio e depois apaga-se, além da birra típica «o quê, defender..não isso não é digno de médio»...

    O Cardozo hoje não marcou por um acaso...mas por ti jogava um dos outros...ok..ok!!! Porque não queres o holandês do SCP na nossa equipa...humm

    ResponderEliminar
  9. Mas quanto é que este dito sou Benfica escreve algo pró benfica, com o qual eu possa estar de acordo!
    socio slb.nº218219

    ResponderEliminar
  10. O ARTUR foi de novo REI, só que os REIS também erram e o Artur foi displicente numa bola que pensava já ganha...e podia ser o diabo.Só não foi porque o atacante do Ceportém foi coxo e cepo...e ainda bem.
    Mas pronto, no resto foi Imperial.

    ResponderEliminar
  11. O homem com o que tem feito também merece errar, ao fim e ao cabo é humano... mas muitas vezes parece que lhe dá um ataque de algo sobrenatural.

    ResponderEliminar
  12. carrega
    1- jogo... do melhor!
    2- CARDOZO foi ENORME outra vez. não tem substituto. pena que não tenha ido às fussas do capela.
    3- jaula, não aprovo, tem de ser opaca e sem LUZ.

    ResponderEliminar
  13. O Cardozo foi burro, mas um árbitro que faz aquilo (afinal ele só bateu com a mão na relva), não tem a noção do que é um árbitro num jogo de futebol a sério. O Cardozo merece respeito pelo que já fez no Benfica e não há jogador que não erre! Fosse o autor do post tão rigoroso com ele próprio como está ser com o Cardozo... e estavamos uns meses sem os respectivos posts!!!

    Nem a ganhar se poupam os jogadores do Benfica?! Fizemos hoje 22 jogos oficiais sem perder e já jogámos com os 3 adversários no topo da classificação, para além do United e da qualificação para a Champions. Porque não destacar isso?!!

    ResponderEliminar
  14. Parece q há uma regra nos últimos 7-8 jogos, q obriga os adversários do sporting a jogar quase meio jogo, só com dez jogadores ..

    Pedro G.

    ResponderEliminar
  15. o cardozo grande jogador o benfica tava por cima na segunda parte ate o miguel prates e o luis freitas lobos dizeram ke o sporting entrou mal na segunda parte mas pronto la veio a ajuda do arbitro se fosse no dragao onde a palavra c.......é rei no ke dizem e carago lol ele o cínico do capela nao expulsava sem duvida nenhuma foi o ke ele fou um cinico ke estragou um jogo ke tava a ser equilibrado e bonito mas ke ele pos em desigualdade de circunstancias porke e cinico mai nada e lagarto

    ResponderEliminar
  16. Quando jogares futebols e passares um jogo a levar pau à séria e o árbitro cagar em ti, nessa altura entendes o que o Cardozo sentiu. Mais, ele nem se virou para o árbitro, limitou-se a bater com força no chão depois de perceber que mais uma vez tinha levado pau e ao contrário de carriços, andrés santos e oniéus, só ele é que servia de saco de pancada

    ResponderEliminar
  17. Já sabemos que não gostas do Cardozo ou tens inveja de não ser como ele,mas há também muita gente que não gosta de ti por muito mais razões e piores.Porque no te callas?

    ResponderEliminar
  18. sou dos que acha o cardoso um grande jogador. Mas desta vez tem de ser posto no seu lugar. O benfica é maior do que ele e ele tem de perceber rapidamente esta realidade, mas é um jogador muito útil a qualquer equipa.
    Temos que ter um marcador de livres e um rematador que faça medo à barreira e quem se puser à frente. Pernicioso é demasiadas vezes o "Deus" Aimar, não há manchester que o leve.

    ResponderEliminar
  19. soubenfica....deves ser tudo menos do benfica.
    Devias ser banido de escrever neste blog...só dizes mal e raras vezes fazes comentários construtivos á cerca do clube de quem dizes ser.

    N. Quaresma

    ResponderEliminar
  20. já sei que és daqueles ceguinhos que nada sabem de bola e por isso não vêem a qualidade que o tacuara tem.

    e também sei que és daqueles que deixam os companheiros caídos na berma para se safarem. cardozo É UM DOS NOSSOS.

    errou? pois errou! teve um momento irreflectido e prejudicou a equipa - mas porque anda lá dentro a dar o corpo ao manifesto, a levar com pitons e cotovelos. e este ano já por várias vezes nos deu pontos e qualificações.

    cardozo É DOS NOSSOS. SÃO PARA DEFENDER TODOS COM UNHAS E DENTES ATÉ AO ÚLTIMO MINUTO.

    ResponderEliminar
  21. Não se incomodem uns com os outros! ganhámos caralho!!!! e o resultado certo seria o 4-0!!!!!!
    Quanto ao ceportem é igualzinho às outras equipas que nos visitam, mas não são convidados, transfiguram-se porque estão no melhor Estádio do Mundo e a defrontar a melhor equipa do Mundo!!!!
    Força Benfica
    Corte de relações com aquela gentalha!!!!

    ResponderEliminar
  22. Eu chamo-lhe... "estrelinha de campeão"

    Um dérbi intenso e jogado com intensidade, duas equipas em alta rotação vivendo o jogo segundo a segundo e um estádio maravilhosamente vestido.

    É evidente que o jogo foi repartido e que a balança pendeu para o Zborting após a expulsão. Mas é também evidente que muito do jogo de Alvalade foi feito com base em muito "chuto" para a área e "logo se vê". E o "logo se vê" foi apenas uma equipa únida e com alma, a jogar o tudo por tudo na defesa do resultado. E mais uma vez esta época, foi a união dos jogadores que permitiu a vitória. Para o futuro não fica que o Zborting durante mais de meia hora esteve em cima do benfica. Ficam apenas três pontos na luz e isso... é que conta.

    Poderão dizer que foi uma mistura de azar com São Artur, etc. Resposta simples: tal como as bolas ao poste e barra do Gaitan foram sorte pois podiam ter saído de campo, também as bolas do Artur tiveram parte de incompetência dos jogadores do Zborting pois permitiram a defesa do gr redes. Como dizia um conhecido de Alvalade há uma semana atrás, a sorte constrói-se e dá trabalho. E deu. E também assim se constróem campeões!

    Notas soltas:

    Onze inicial do SLB: o Jardel pode ter feito um bom jogo (e fez) mas continuo a achar que não é jogador para o SLB. De que vale isto, se mais tarde, num jogo com um clube mais pequeno, o risco de haver um erro que implique perda de pontos é maior com este jogador. Jesus ganhou a aposta mas o Jardel nunca irá convencer ninguém.

    Expulsão do Cardoso: mais uma vez... INCONCEBÍVEL. Existem duas leituras. Por um lado, um jogador profissional, a este nível, tendo já um amarelo, não pode de modo algum pôr-se a jeito para uma expulsão. E o histórico do Cardoso neste campo, começa a ser imenso. Por outro lado, o árbitro pode muito bem gerir de outro modo estas situações. Tendo o jogador já um amarelo, e apresentando o mesmo jogador determinado comportamento, o árbitro deveria somente deixar um último aviso: "O jogador volta a questionar desse modo as minhas decisões e será expulso". Simples directo e pedagógico. O resultado é uma equipa seriamente prejudicada para uma última meia hora de jogo com culpa repartida entre um jogador e o árbitro em questão.

    Público: extraordinário apoio, mais uma vez.

    Adeptos do Zborting no Estádio da Luz: Primeiro, são condenáveis os lasers constantemente sobre os jogadores do Zbording. Não podendo culpar os adeptos, o clube deveria ser multado por isso. Ponto. A chamada "jaula" é questionável. Mas é meramente uma escolha do clube da casa, que só motiva estas reacções porque foi o Zbording a estrear (mas sinceramente não me parece que justifique utilizá-la com um Gil Vicente ou similar, certo?). Como explicam agora, as cadeiras incendiadas no Estádio? Os ranhosos das claques conseguem incrivelmente fazer ainda pior do que a jaula. Afinal, a jaula tinha razão de ser. Assim os animais só fizeram cócó no seu poiso. Que dirão os Zbordinguistas? Ah, sim...eles ferem-nos, nós matamos. E segue assim o mundo desportivo... Palhaços.

    PS - a memória é curta. esquecem-se das cenas lamentáveis nas bancadas de Alvalade em que os culpados (segundo eles) foram os policias. Incrivel. Quando o SLB for às Antas e a Alvalade, não me surpreende nem me choca a utilização da "jaula" porque infelizmente são jogos em que a violência está bem presente afectando quem apenas quer ver futebol. E nenhum dos grandes se safa disto. Não sejam... coitadinhos.

    Carrega SLB. Eu acredito!

    ResponderEliminar
  23. São lagartos? Não. São salamandras aquele bicho nojento que resiste ao fogo e à agua.

    E agora aguardo serenamente a atitude da CD da Liga sobre comportamentos incorrectos.

    O habitual é ser o Benfica sempre o mais penalizado. E perante um crime, como fogo posto?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking