Tempos de crise ou a crise dos tempos
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Tempos de crise ou a crise dos tempos

Avatar
 ●  + 5 comentários  ● 
Vivem-se tempos difíceis no mundo civilizado. No resto do mundo, no chamado 'terceiro mundo', os tempos sempre têm sido complicados. Muito mesmo.

Mas uma coisa é ver as imagens das dificuldades, outra é sentir as dificuldades na pele. É o que está a acontecer a muita gente por essa Europa fora, Portugal em especial.

Não há nada como as dificuldades para trazer à tona as frustrações de uma vida, as limitações de um sonho, a impossibilidade de uma vida folgada. É comum observarmos imagens de manifestações, revoltas, lutas, reivindicações...tudo em busca de algo melhor. Porque na realidade na esmagadora maioria dos casos o que todos procuram é algo melhor. Algo melhor para si mesmos e para os seus.

Mas nem tudo são rosas nesta busca por coisas melhores. Por vezes, atropelam-se leis, mutilam-se regras, desfazem-se amizades, destroem-se coisas que demoraram muito a conquistar. Tudo em nome de algo. Tudo para atingir um objectivo. E aí a nobreza de tentar algo melhor cai por terra. 

Não existe legitimidade quando as coisas não são conseguidas de forma limpa. 

Os benfiquistas têm engolido essa falta de legitimidade nos últimos 30 anos. Mais algum clube conseguia aguentar isso sem sofrer consequências irreversíveis? Não. O Sporting é a prova disso. Continua a ser um grande clube, e para mim será sempre o grande rival do Benfica. Mas tem a força que tinha à 15 anos atrás? Não.

Ao contrário, o Benfica mantém a sua força incomparável em Portugal e no mundo. Várias provas disso têm sido evidentes. Continua a ser o abono de família dos adversários em Portugal e continua a arrastar multidões mesmo a milhares de kms como no ano passado em Paris ou já este ano em Basileia, de onde vos escrevo esta noite. 

Se continuamos a ser o maior clube, com a maior falange de adeptos em qualquer lugar, onde estamos a falhar?

Porque continuamos a ser gozados por clubes como o Braga ou o Palermo azul? Porquê? Juntos não têm metade da nossa força.

Porquê isto continua assim? Será que a explicação de que as estruturas estão corrompidas é suficiente? Será que a evidência de que a justiça não age da mesma forma é justificação para tudo?

Ou será que estamos demasiados apáticos e fechados sobre nós próprios? Será que somos carpideiras que lamentam muito, mas nas horas em que podemos fazer a diferença somos mais do mesmo?

Será que achamos que são os outros que têm que fazer tudo e nós nada?  

Quem realmente é o Benfica? Nós todos ou apenas uma minoria?

Pode a minoria sufocar uma maioria inequívoca?

5 comentários blogger

  1. façam chegar este post ao viriato.
    é preciso inundar a caixa de emails d'abola, todos os benfiquistas o devem fazer, estes jornalistas de merda sao uns ignorantes e nem se dão ao trabalho de verificar a vericidade daquilo que publicam, enganando o publico.
    o godinho lopes ja se sabe que é um banana com um cerebro do tamanho de uma ervilha.

    http://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2011/11/porque-mentem-tanto.html

    ResponderEliminar
  2. Obrigado ó MEO,
    O blogue do ALBERTO MIGUÉNS e do ANTONIO MELO, está sempre em cima da minha mesa de cabeceira!!!

    Estes dois que não estão na nossa Benfica-TV não sei porquê, escrevem sempre postes com muito substrato.

    ResponderEliminar
  3. SABES PORQUE CARO BENFIQUISTA? OLHA LA BEM PARA CIMA PARA A BANCADA PRESIDENCIAL TENS UM LIDER OH UM RATO? UM PRESIDENTE SERIO OH UM PRESIDENTE QUE USUFRUI SA SUA POSIÇAO E EXPOSIÇAO PUBLICA PARA SEUS ENGOCIOS DESDE QUE ENTROU NO FUTEBOL EM 2000 TENS A TUA RESPOSTA O BENFICA TEM LIDERANÇA FRACA, OH SEJA NAO TEM NAO EH BENFIQUISTA ATIRA AREIA NAO RESOLVE OS VERDADEIROS PPROBLEMAS DO NNOSSO CLUBE CONTRACTOS ESSENCIAIS PARA O NOSSO FUTURO, E O PIOR E ESTE SENHOR SER ALIADO DO PINTO DA COSTA E SALVADOR E OLIVEIRA,E NOS TANSOS EU NAO PORQUE NESTA COISA NAO VOTO RECUSO-ME A VOTAR EM QUEM LEVOU 5 E 3 E PERDEU COMO BRAGA E PORTO NUM ANOE N DEMITE TREINADOR E NAO SE DEMITE E CONTINUA ESTA VERGONHA, E GASTA POR ANO 50 MILHOES DE EUROS NA MAIORIA JOGADORES MEDIANOS EM QUE ACERTAM 3 4 BONS E 1 MUITO BOM PARA COMISSOES E LUCROS DO BES STAR FUNDS, E O PASSIVO ESTA NOS 350 KILOS, VOTEM NESTA COISA NOVAMENTE EM OUTUBRO PODE SER QUE O PASSIVO JA TE EM 600 MILHOES COM O CONTRACTO JA QUASE RENOVADO O O OLIVEIRA A MAIOR FACADA QUE ELES NOS VAI DAR DEPOIS DE TANTAS, COMO OS 2 JOAGADORES DO NEGOCIO SIMAO A AS CLAUSULAS DE DAVID LUIZZ DI MARIA E RAMIRES QUE NAO SAIRAM PELAS RESPECTIIVAS, OH SEJA MENTIROSO, O BENFICA EH DOS BENFIQUISTAS EH MEU TEU EH NOSSO VOTEM EH FAÇAM JUSTIÇA POIS ISTO JA METE NOJO E PUBLIQUEM O COMENTARIO POIS A VERADE DOI E ALEM DA OBRA PAGA PELO BES E IDEALIZADA POR MARIO DIAS E MARIO SANTOS O LFV FOI APENAS A CARA, SOCIO 51190 QUERO O BENFICA CAMPEAO NAO EM 15 ANOS 2 VEZES CAMPEAO E TAÇAS DA LIGA DA CERVEGA? ISTO EH GOZAR COM O NOSSO NOME QUE NEM ESSE SENHOR SABE O QUE EH SENAO NAO GOZAVA CONNOSCO AO DEIXAR O PORTO GANHAR O QUE GANHOU EM 15 ANOS, BASTA, O BENFICA AOS BENFIQUISTAS.

    ResponderEliminar
  4. o povo portugues é por norma assim....porque nunca tivemos ao contrario de outros povos,outras culturas um LIDER forte,alguem que consiga levar avante alguma coisa, se assim fosse nem era preciso vitorias para sustentar essa revolta, ela apenas acontecia naturalmente

    ResponderEliminar
  5. Mas qual lider forte? Esse e mesmo um dos grandes mitos a combater. Quem e o lider do Manchester? Ha dois queridos liders: o da Coreia do Norte e de Cedofeita. Nao quero isso por ca. Quero ver sim uma equipa de gente competente e honesta.

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares