O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Recordar é viver

. 6 comentários

Um ano e uns dias volvidos após a expressiva derrota no Dragão, suceder-se-ia também a curiosidade de no mesmo mês de Novembro em Espanha assistirmos à pesada derrota do Real Madrid em Camp Nou, da qual resultavam declarações de José Mourinho que, instado a comentá-la ao Sky Itália, subscrevia que o clássico espanhol não era para esquecer, mas sim para... lembrar.

Por terras lusas, o Benfica viria a partir para Angola dias depois do pesado desaire por entre uma chuva de críticas às quais muito poucos faziam excepção, defendendo por seu turno que a mudança de ares poderia fazer bem à equipa após a traumática derrota.

A hospitalidade e o carinho angolano acabavam por devolver alguns sorrisos aos semblantes carregados da equipa e equipa técnica encarnada, que desfalcados, acabariam por bater a selecção local por 2-0 num jogo de muita festa, em que o resultado, estaria bom de ver, seria o menos importante numa partida de franca confraternização.

Dentro do que infelizmente é apanágio na gíria, não faltaram as referências jocosas - como as do chefe da redacção Porto do Jornal A Bola – Carlos Pereira Santos – que na tentativa de ter graça sem ser engraçado, escrevia no citado diário em 21 de Novembro de 2010; «(…) Aliás, o Jorge Jesus até ganhou 2-0 à terrível selecção de Angola».

Como será sem dúvida uma pessoa coerente, estou curioso para ver como vai ser um ano depois, após o Sporting (também desfalcado, é certo), ter sido goleado por 4-0 e brindado com olés pela mesma selecção... que afinal sempre tem alguma coisa de «terrível».
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. Para fim de dia não está mal. Acabar mais um dia de trabalho a sorrir, eles lagartos são mesmo umas avéculas.

    ResponderEliminar
  2. Estás a ser injusto, este foi o sinal claro e inequívoco da luta do Sporting contra o racismo tão apregoada esta semana pelo seu Presidente, assim deixaram que os pretos lhes batessem, mas não quiseram bater aos pretos.
    (atenção que isto é brincadeira e não pretendo ser ofensivo, felizmente tenho a felicidade de ter amigos de raças, religiões e nacionalidades diferentes e isso enche-me de orgulho)

    ResponderEliminar
  3. convém não gozar com quem já não trabalha na Bola - as razões foram fortes e o tempo não está para essas coisas

    AM

    ResponderEliminar
  4. Ecrever por escrever é fixe...bolandas no seu melhor!

    ResponderEliminar
  5. E se falassem do vosso Benfica e deixassem o GRANDE SPORTING, formar jogadores e ganhar ou perder jogos. Isto ja mete nojo

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking