O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 13 de novembro de 2011

Porquê o «choradinho à Socrates» tão insistente?

. 28 comentários
Acabei de ler um texto interessantíssimo chamado Código de Vieira no blog Chama Gloriosa escrito por Trainmaniac.

Devo admitir que me deixou a pensar não tanto nos motivos das insistentes «choradeiras» do Vieira sobre o momento económico - realmente é o mesmo discurso já dito muitas vezes em tão pouco tempo. O que me deixou intrigado é se o faz por responsabilidade (não tem muito a ver com ele que é tão autoritário) ou se o faz para nos preparar para algumas decisões que não vamos gostar.

O autor fala-nos em nos preparar para justificar a renovação com o Oliveira a preços bem abaixo do previsto («ai a crise que nos lixou» dirá ele?) e ainda para eventual impossibilidade ou incapacidade estratégica para segurar o Maxi, o Aimar ou ambos, isto enquanto o Jesus continua a trazer protegidos. Será?

Desculpem ter «tapado» a minha dúvida sobre a aposta nos jovens no tópico abaixo.

PS- Grande tareia que levámos do Sporting em andebol (26-17) - Hoje não nos correu nada bem mesmo, muitos erros.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. Olha...esgotou-se verborreia do ilustre "benfiquista". Então agora tens ir beber a inspiração nos outros blogs pá ?

    ... " devo admitir que me deixou a pensar " ...

    Mas será que tu pensas mesmo naquilo que dizes, ou sai-te assim de sopetão e depois falta-te a coragem para responder...

    Não precisas de repetir ... já sei que és uma pessoa muito ocupada, e que é escasso o tempo que te sobra para responder aos pobres mortais que tem a ousadia de te interrogar... sim porque tu estás num plano muito acima destes pobres diabos...

    Mas será que não te enxergas? - Será que não te cansas de repetir sistemáticamente os mesmos ataques, será que ainda não percebeste que estes ataques ao presidente e ao treinador são antes de mais ataques Benfica... será que és tão corajoso
    quando tens que te defrontar com as contrariedades que todos nós temos que enfrentar, ou isso é só fumaça...

    Eu costumava dizer num certo blog...

    Não brinques com o fogo, ele é chato e não sabe brincar ...

    ResponderEliminar
  2. Eu acho uma estupidez este discurso do Vieira e já o escrevi lá no estáminé, mas a estupidez do 'maniaco dos comboios' é bem superior à do Presidente!!!

    ResponderEliminar
  3. quem será que anda com choradeiras??

    ResponderEliminar
  4. Muda o disco.

    ResponderEliminar
  5. O quando deve dar de prazer (gozo) estes fanáticos pouco inteligentes benfiquistas aos portistas??? Se isto vem de benfiquistas é cada tiro no pé!!! Ai Jesus!!!

    ResponderEliminar
  6. conde de Vimioso13/11/11 20:03

    Eu até acho que este post é actual, pertinente e deviamos discuti-lo, mas parece que a ideia é mais constestar o autor e passar ao lado do essencial.

    Este discurso redondo quer dizer o quê, é com com Vieira nunca sabemos, é cifrado...redondo.

    Eu até acho bem pois há muito que o passivo galopante me preocupa e por mais controles que anunciassem está á vista que mante-lo custa uma renda anual que dava para duas óptimas aquisiçoes ou melhor ainda para abater esse mesmo passivo.

    Isto quererá preparar-nos para realmente nos convencer que será feita a renovaçao com o seu amigo oliveira e na ordem dos 25M€ como a cerca de um ano alvitrei.

    Isto quererá dizer que vai deixar cair as bandeiras que o seu guru já varreu para caixote como:

    O projecto olimpico que o grande lider corrupto ja enterrou há muito?

    O projecto de colonisar pequenos clubes nacionais com emprestimos de jogadores quando o grande lider corrupto, por despendiosa ja está noutra que é domesticar os pequenos clubes atraves da colocaçao de um teinador que vai treinar os nossos emprestados?

    E a parceria no estrageiro, com AM que tem lá mais de 4M€ do Reys e do Salvio a fundo perdido?

    E a parceria com o Vasco da Gama, sabendo nós que jogadores só regressam ao Brasil desvalorisados.

    E que dizer da parceria com o Granada que ninguém entende.

    E esta nova parceria com um clube Romeno que ninguém conhece e que durante dias foi soprada pela BTV aos quatro ventos.

    Nem me dou ao trabalho de contabilisar os milhões que por aqui andam e que a terem sido poupados mostrariam um passivo bem mais baixo e o encargo de juros muito mais reduzido.

    Acho bem que Vieira poupe mas isso só significa que poderemos ser ainda mais fortes pois ao desfazer-se deste fardo de mais de 30 jogadores, com a manutençao forte da equipa e a ida consecutiva a CL bem como assinatura de novo contratos de direitos desportivos poderemos ainda reforçar a equipa ou abater drásticamente o passivo mas como dizem que está (estará?) controlado.

    Por isso fico sem entender este discurso mas que gato escondido....,tém.

    Ou será que já estamos a pensar em eleiçoes, depois que não venha dizer que é a oposição que anda a falar fora de tempo.

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que se a malta deste blog fosse sócia e adepta do Manchester United andavam por aqui a criticar a gestão do Manchester e que o Ferguson é um nabo.

    Aliás, com estes meninos daqui o Ferguson já lá não estaria, pois nem tinha chegado ao 3º ano como treinador, pois nos primeiros 3 anos não cheirou nenhum troféu.

    É só defeitos no Benfica.

    É o Vieira que é comido pelo Real Madrid que lhe espeta o Rodrigo no negócio Di Maria. Epá espera lá que agora o puto afinal é bom.

    É o Vieira que anda a espetar dinheiro a buscar putos no estrangeiro para emprestar. Epá espera lá que afinal o puto Melgarejo até parece ser bom.

    É o Moreira e o Nuno Gomes que não deviam ter saído do Benfica. Epá espera lá que o Moreira nem para o banco vai no Swansea e o Nuno Gomes continua ser suplente, mas agora no Braga.

    É o Jesus que não aposta nos putos. Epá espera lá que o Rodrigo já começa a jogar bastante e a ser uma verdadeira opção para titular.

    Muito sinceramente, vão cagar para longe.

    A quantidade de disparates que vocês escrevem por aqui é digna de figurar no Guiness.

    Agora que o Vieira diz que se vai investir menos é problema porque assim não vamos renovar com o Maxi e vamos assinar pela Olivedesportos.

    Se bem que se ele dissesse que se ia continuar a investir seria um problema porque continuava a gastar dinheiro.

    Diria que a maior parte das pessoas que aqui vêm ao vosso estaminé já perceberam que a maioria de vocês que aqui escreve não vai à bola com o Jesus, vocês gostavam era do Quique que falava muito bem mas treinar tá quieto e do Rui Vitória, agora calaram-se um pouco porque aquilo em Guimarães não está fácil, mas quando melhorar lá virão vocês a falar no novo Mourinho.

    E com o Vieira também não vão à bola com ele, ora porque diz que não se vai investir ou porque se vai investir.

    A grandeza do Benfica também tem disto. Verdadeiros palermas que soltam uns textos que pensam que gerir um clube na vida real é gerir um clube no FM.

    ResponderEliminar
  8. Eu julgo que para já não justifica tanta especulação, aliás, nós benfiquistas temos um jeito imenso para criar mais casos internos que os de fora, o que acaba por nos retirar legitimidade para criticar quem de fora cria casos.
    Julgo que de facto LFV está a chamar a atenção para uma evidência, ou será que o fuetbol vai passar ao lado da crise?
    Ou seja, o benfica, como outros, começam a sentir na pele dificuldade em cumprir todas as suas obrigações, pelo que é imperioso redução de custos e menos transferências milionárias, aliás muito se esbanjou sem necessidade.
    É bom que se prepare os benfiquistas para um desinvestimento que tem forçosamente de existir.

    ResponderEliminar
  9. "Soubenfica" tem ideia da quantidade de post's desinteressantes que manda para a fogueira todo o santo dia?
    Não sei se será doença da perseguição, mas certamente andará por lá perto dadas as vezes que se atira com unhas e dentes á direçao do Benfica por tudo e por nada.
    Esse sintoma é tão forte que vejo que é capaz de inventar noticias da sua cabeça que nada têm a ver com a realidade, só para poder criticar/destruir.
    enfim é isto a que eu chamo de "incontinencia verbal".

    ps: dou-lhe uma sugestão, e que tal mudar de nick??

    JB

    ResponderEliminar
  10. .... " Eu até acho que este post é actual, pertinente e deviamos discuti-lo, mas parece que a ideia é mais constestar o autor " ...

    A minha ideia é contestar este pseudo-benfiquista, que se limita a criticar e a exibir uma pesporrência sem limites...

    Se ao menos tivesse a coragem de argumentar com os outros benfiquistas os comentários que aqui posta.. mas no fundo faz como alguns conhecidos comentadores politico ao estilo do " Henrique Raposo ou Pacheco Pereira" que no " Clube das Repúblicas Mortas e no Abrupto " mandam os bitaites mas depois não permitem o contraditório ...

    Vê-los... amá-los, e mandá-los dar banho ao cão !

    ResponderEliminar
  11. Gandaia, dizes: "Eu acho que se a malta deste blog.."
    generalizar não me parece justo.
    se eu pensasse como tu, simplesmente não punha cá os pés. felizmente a malta deste blog não é toda como tu dizes.

    soubenfica, não concordo nada com a forma carregada que dás ao teu PS.

    ResponderEliminar
  12. companheiro pjsimoes,

    o que disse no passado, repito:

    para dar a utilidade que Jesus lhes dá, nem o empréstimo... é vendê-los para não cortar as pernas a excelentes jogadores. Em boa hora (para eles) o Benfica soltou o Mario Rui e o Danilo que daqui a um ou dois anos estão a jogar na Serie A depois do amadurecimento que o Parma lhes está a permitir.

    São jogadores com qualidade todos eles e o que está em causa não é isso mas sim serem utilizados. Ainda ontem o David Simão voltou a estar muito bem e no próximo jogo lá vai ele para a bancada. É só um exemplo

    ResponderEliminar
  13. Águia Preocupada13/11/11 21:43

    Concordo com o post que acho actual e a que deveria ser dada especial relevância para discussão.
    É óbvio que a crise vai, ou já está a afectar o futebol. Nem poderia ser de outra forma.
    Mas não podemos escamotear o esbanjamento destas gestões imorais e indecorosas, evidenciadas em compras de contentores de jogadores ano após ano sem o retorno devido. Quer no aspecto desportivo, quer no financeiro. pelo menos para o clube...
    Alguém se deu ao trabalho de contabilizar a quantidade de jogadores comprados e o número a que chega é de deixar qualquer um de cabelos em pé! 113 = a 10 DEZ equipas = a 1 equipa por ano desde que Vieira tomou as rédeas do futebol ou do clube!
    E por andarão tantos bons rapazes que terão vindo para a Luz com sonhos e vontade de vencer... mas talvez apenas e só isso...
    Não podemos esquecer que por cada Witsel vieram meia dúzia de Filipes Meneses e por cada Nolito, mais uns quantos Ederes Luizes desta vida. E poderia ficar aqui a escrever toda a noite que não acabava mais!
    Li hoje, algures, que na folha salarial do Benfica, constam 71 - SETENTA E UM - jogadores!!!
    Isto é revelador do que acima denuncio e da causa maior da situação a que chegamos e que Vieira tão ininterruptamente e incessantemente nos lembra.
    Qual a ideia que preside ou que está por trás, não sei. Mas que tem água no bico, não tenho qualquer dúvida!
    A minha mãezinha sempre me ensinou que em tempos de vacas gordas devemos amealhar, qual formiguinhas laboriosas, para que em tempos de crise o pão não nos falte!
    Vieira escolheu outro caminho. Ele encheu-se e o clube vai minguar!
    E haver benfiquistas que entendam e aceitem isto não deixa de me preocupar, desassossegar e inquietar!

    ResponderEliminar
  14. Conde de vimioso13/11/11 21:52

    Caro Red

    Já que me citaste podias ao menos expressar-me a tua opinão sobre o que escrevi pois não seja nem queira ser advogado de ninguém se há ocasião em que a critica ao SouBenfica (com a qual ás vezes condordo) é despropositada, é neste post. No fundo limita-se paraticamente a citar o Vieira.

    O que eu gostava era que contrapisesses algo ao que escrevi porque o nao discordares mais reforça o que expus.

    Haverá mais algum clube no mundo que tenha um plantel com mais de 60 jogadores?.

    Então porque se abespinham todos para com aqueles que andam há muito a apontsr este caminho errado? Dizer que isto é uma gestão danosa não é exagero.

    Depois vêm outos com o Man e o Ferguson. Mas em 10 anos gsnhamos 2 campeonatos. Como aqui já escrevi as comparaçoes são sempte m´s e os defensores do sistema umas vezes coomparam-nos com os corruptos e os submissos, agora e com o Man, so espero que um dia desta não venha uma comparaçao com o Arrentela.

    Quipe? Quem o contratou?. Veiga quem o contratou? É que eu não entendo estas armas de arremesso que voscês devem atirar a vocês próprios e depois ainda vêm com a linguagem canalha de "cagar...palermas", etc....

    ResponderEliminar
  15. O PS carregado é para quê? Mostrar satisfação? Ou que tu é que tens razão? Que está tudo mal no Benfica? Vejam bem, perdemos! O LFV não presta.

    ResponderEliminar
  16. Não é mesmo porque é o mais importante, OS RESULTADOS DO BENFICA, face ás minhas opiniões ou de qualquer um de nós

    ResponderEliminar
  17. EduMarquez13/11/11 22:51

    Quanto ao post vou comenta-lo em local próprio que é o blog de origem do post, visto que aqui se limitou a fazer transcrições desse post...
    Só não queria deixar de referir aquilo que eu acho que é o grande defeito do Soubenfica, e já agora gostava que ele me explicasse algumas coisas, cá vai:

    1º - Inventa argumentos para justifica as ideias dele, ou seja, diz ele que o Benfica dispensou Mario Rui e Danilo, em boa hora para eles porque daqui a 2 anos estão a jogar na série A! ou seja, como é que ele sabe que daqui a 2 anos eles vão tar a jogar na seria A... como é que ele pode dizer uma coisa destas?!? assim é facil arranjar argumentos e por tudo em causa!

    Causa-me impressão a ligeireza com que ele diz este tipo de coisas!!!

    2º - Diz ele que eles vão longe devido ao amadurecimento que o Parma lhes está a proporcionar... mais uma vez tá a falar de cór e a dar um tiro nos pés... ora bem, através de um trabalho de pesquisa vim a saber que o Danilo ainda não jogou qq minuto no parma e que o Mario Rui foi emprestado a um clube da série B tendo sido 5 vezes suplente utilizado... Bem se é este tipo de maturação que ele diz que é fantastico não percebo o pq de ele criticar tanto o Benfica neste aspecto, visto que temos cá jovens em condições semelhantes, mas aqui só por estarem no benfica ja nãao estão mum processo de maturação mto bom, no Parma é que estão!!

    Por favor, fala, discute, expõe, mas com honestidade intelectual... não manipules argumentos nem faças futurologia só porque te dá jeito para argumentar os teus "ataques"

    ResponderEliminar
  18. Caro Conde !

    Eu limitei-me a pegar nessa frase, não por estar de acordo ou desacordo com o resto do texto, porque este tipo de discussões a mim não me dizem rigorosamente nada, mas porque é um facto amplamente demonstrado, que os comentadores " soubenfica " "jedivermelho" e "eagle1" não acrescentam nada de novo á discussão em torno do S.L.B.pois limitam-se a apontar as miras sempre na mesma direcção e usando sempre o mesmo tipo de munições...

    E quando assim é, e entramos no campo do irracional, então é melhor não perdermos muito tempo a dourar a pílula e dizer com sinceridade aquilo que pensamos !

    ResponderEliminar
  19. Joao Paulo Costa14/11/11 00:11

    O pior Red é que alguns dos Pseudo Benfiquistas que escrevem aqui, no caso "eagle1" faz com a mesma energia em jornais online...

    Querem dizer mal, façam-no dentro dos blogs benfiquistas (embora nao concorde), pois nos outros so contam os de fora e nao se critica os nossos...

    As pessoas erraram? sim erraram em muitas coisas, e eu digo aos meus funcionarios que so erra quem faz... Os criticos, nao sao para levar a serio porque so comentam o que é feito, nunca se atrevem a fazer nada...

    Segundo Ponto, o que conta é o resultado entre o que se deve e o que se tem... e o pessoal so está preocupado com o que se deve... se eu fiz um contrato apra agar amiha casa em 40 anos, nao vou reportar a minha divida a hoje... e se me fizeram o credito é porque tenho potencial ou meti bons fiadores... A banca nunca foi em conversas... Será dificil Pagar? sim... Os juros irao aumentar? sim... Os capitais proprios, nao sendo bons, ja estáo melhores do que estavam ha anos... Nao ha um ordenado em atraso...
    Vejam num certo clube do norte há quanto tempo nao recebem os jogadores, talvez seja para arranjar dinheiro e pagar os jogadores que foram buscar à Belgica... Essa informacao é veridica e sao ja 2 meses de atraso..

    Terceiro ponto: nao me lixem, eu nao tenho sport TV nem gosto deles mas se nos derem mais do que os outros, vendemos ou voces, se nao gostarem da cara do gajo que vos oferece mais dinheiro pelo vosso carro vendem ao segundo porque é mais simpatica consigo? A isso chamo filosofia barata... É facil dar palpites de gestao sobre algo que nao conhecem por completo... Diz-se na minha terra "pimenta no cu dos outros é refresco"

    Quarto ponto: Sim "sou benfica" nao gostei de nenhum post teu, nao sao construtivos e ja to disse aqui... Se gostas tanto de dar resultados, dá tambem os positivos, no voleibol e no basquete... isso só mostra o teu objectivo e a deformação consoante os teus interesses... se fosses dar apenas resultados em bold, darias todos os resultados do benfica e, terás com certeza mais positivos do negativos, se bem que doi perder no Benfica....

    Mas nao, so interessa dizer mal do Benfica e dos seus directores, jogadores (embora esses eu entendo porque ha um treinador em cada adepto)

    Criticar - Se for para ajudar a construir algo melhor SIM; Se for para dizer mal de tudo o que está a ser feito entao esquecam e fiquem em casa calados que será o melhor serviço que farão pelo vosso clube...

    ResponderEliminar
  20. Ora aqui está caro João Paulo Costa, um comentário que podia fazer "jurisprudencia"
    Com apenas o senão do "pseudo Benfiquista" -O Eagle é um Benfiquista tal como o Paulo e eu- fez um comentário onde diz de sua justiça sem ofender e nem entrar nas ordinarices.
    Assim fossem todos.
    ---------------
    Este blogue contém todasas linhs de pensamentos.
    Aqui não se amordaça ninguém, nem os escribas nem os comentários, a não ser que contenham insultos depropositados. Há 300 blogues na nossa Gloriosasfera 180 dos quais postam praticamente todos os dias. Temos uma panóplia de blogues onde se discute o nosso GLORIOSO.
    Uns são alinhados, outros nem tanto, outros são assim assim. Neste blogue as pessoas já sabem ao que vêm.
    Muitas vezes também não concordo com muitos postes, mas o nosso GLORIOSO habituou-nos à democracia, muito antes do País a ter.
    Mas sejam todos bem vindos e critiquem quando têm que criticar. O nosso GLORIOSO gera muitas Paixões e muitas opiniões.

    ResponderEliminar
  21. J Paulo Costa, o que acabaste de dizer é criminoso, nojento e inaceitável aos olhos de qualquer benfiquista.
    "Terceiro ponto: nao me lixem, eu nao tenho sport TV nem gosto deles mas se nos derem mais do que os outros, vendemos ou voces, se nao gostarem da cara do gajo que vos oferece mais dinheiro pelo vosso carro vendem ao segundo porque é mais simpatica consigo? A isso chamo filosofia barata... É facil dar palpites de gestao sobre algo que nao conhecem por completo... Diz-se na minha terra "pimenta no cu dos outros é refresco"

    VERGONHA!!!!!!DEVIAS TER VERGONHA COM ESTA BARBARIDADE QUE ACABASTE DE DIZER!!! ENTÃO PARA TI VALE TUDO? EH???!!! Então para ti, pode-se comprar jogos, comprar isenção na CSocial, pode-se comprar tudo, desde que paguem a oferta mais alta?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Se és benfiquista, pensa bem antes de voltar a ofender a alma o espírito do Benfica!!
    Aconselho-te a leres o livro de Cosme Damião.

    ResponderEliminar
  22. O Cosme Damião, que eu muito respeito, viveu há 100 anos. O mundo mudou, Portugal mudou (não tanto como gostava) e agora vêm estes benfiquistas armados em moralistas a exigir que se administre um clube, ou uma empresa, como se fazia há 100 anos? A realidade mudou e já não é a mesma. Líricos! Concordo com o Paulo Costa. E quem falou em comprar o que quer que fosse?

    Rui P

    ResponderEliminar
  23. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  24. Red Sniper14/11/11 15:13

    ... " aqui não entravas mais!! meu traidor!!
    só gostaria era de ter o teu email..." ...

    É DISTO QUE ALGUNS BENFIQUINHAS GOSTAM ! ! !

    Se tivessem um pingo de discernimento, percebiam que com estas afirmações, só estão a dar trunfos aos nossos adversários !

    Parem para pensar ....Dasse !

    ResponderEliminar
  25. Se tivessem um pingo de discernimento, percebiam que com estas afirmações, só estão a dar trunfos aos nossos adversários !

    ----------------------

    Para estes pancracios vale tudo.

    Oh viriato, então deixas passaer merda desta?

    A tesoura já te pesa.

    Gosta muito da vossa honestidade intelectual e quanto a benfiquismo, só vcs não são traidores.

    ResponderEliminar
  26. Ó Farfalho.
    Já me dei conta que tu entras aqui sempre numa de provocação, mas se te faz feliz, aceito, gosto de ver as pessoas felizes à minha volta.
    Não tenho tesoura, a não ser para palavras obscenas e insultos, quanto ao resto passa tudo.
    de qualquer modo sempre te digo que aqui há 5 ou 6 administradores e eu, por vezes tenho hábitos como, dormir, ir ao WC, ir às compras, ler os jornais, passear com a familia, ir ao médico com a sogra que tem mais de 90 anos, etc. etc.
    estás a ver? Sou uma pessoa com necessidades iguais às tuas.
    Mas se te dá desconforto ao vires a este blogue, porque raio és masoquista e não cravas os teus olhos em outros blogues???

    ResponderEliminar
  27. Joao Paulo Costa15/11/11 01:52

    CAro Viriato,

    Peço desculpa pelo "pseudo benfiquista" que chamei sem razao aparente ao "eagle01" era escusado. AS minhas desculpas aos dois...

    Mas se me criticas tanto por ter dito isso, entao porque ignoras quem me insulta no nome e na honra?

    "Vergonha!! aqui não entravas mais!! meu traidor!!
    só gostaria era de ter o teu email... "

    Quer o meu email para k? de-me o seu e eu envio-lhe o meu mail... Nao tenho problema algum... mas omeu mail pessoal, nao de um nick qq..
    Adoro o meu clube mas nao vou ao ponto do atletico por exemplo vender o aguero por menos uns milhoes para outro clube por forma a nao ir para o real...

    O que eu quero é que o meu clube fique bem... Em lado algum eu falo de corrupção... nem essa me interessa...
    O benfica somos nós... hoje adoramos o aimar e amanha o Jose antonio da couves, o que interessa é qu o clube cresca e o que eu quis dizer foi que com dinheiro consegue, sem ele nao... pressuponho que o dinheior é todo limpo...

    Nao conheço a historias por dentro e querem saber? nao quero saber... quero ganhar, mas se perder continuarei a ser benfiquista

    O Meu nome é joao Paulo Costa e sou de Braga, ja agora o meu nick é Joao Paulo Costa

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking