O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Onde está Fernando Gomes, o modernizador do futebol português? Actualizado e "adendado"

. 17 comentários
Não tendo a ver directamente com o "derby", mas relacionado.


Num momento de alta tensão, com as duas maiores e mais representativas entidades do futebol português de costas voltadas, onde está a Liga? O Benfica e o Sporting são os maiores clubes de Portugal e um ambiente "normal" entre ambos só traz vantagens ao futebol, isso parece-me óbvio! Se assim é, onde está Fernando Gomes, esse enorme apaziguador e modernizador do futebol português? Será que o presidente da Liga não poderia dar o passo em frente para aproximar ambas as facções? Independentemente, de quem tem a razão?


A Liga, recorde-se, anuiu com o dispositivo da Luz, logo tem o dever de se manifestar! E tem o dever de acalmar o ambiente, puxando à mesa dois dos pesos mais pesados! Ou será que é preferível manter esta "guerra" na 2ª Circular?


Adenda (agora é que é mesmo o final do tema "derby")

Depois da histéria colectiva leonina, vejam isto:

"Tendo em conta as relações dos dois clubes antes do dérbi podia pensar-se que o timing não era adequado para fazer a experiência."- Eduardo Barroso (seria adequado quando? Quando alguém quisesse dinamitar o Estádio? Ou tinha de ser para outros clube e não para o Sporting?)

"Podiam ter guardado para outra altura. Lamento toda esta situação, que deixou os leões um pouco 'presos'."- Sousa Cintra (Para outra altura? Na próxima época? Porquê? Vocês estarão na 2ª divisão? Sentiram-se presos em Munique, foi?)

"Não contem com o Sporting para criar mais problemas a um País que tem muitos problemas. (...) (sobre o futebol em Portugal) há melhoramentos que podem ser feitos."- Godinho Lopes (Contamos pois com o Sporting! Melhoramentos? Quais?)


Depois da histeria, agora temos gente ligada ao Sporting com as meias tintas! Estou curioso pela gravação...

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

17 comentários

  1. O Benfica ganha em campo, fora do campo os outros tentam desvalorizar as nossas vitorias, fora do campo eles são campeões.

    Todo estes problemas que tentam envolver o Benfica apenas servem para atacar o nosso clube, esconder a pequenez dos nossos adversarios e o seu jogo sujo.

    A preocupação do Benfica é vencer sempre o seu proximo adversário no campo, e o proximo é o Maritimo.

    O resto, o resto é paisagem

    ResponderEliminar
  2. E curiosamente, desde que este senhor foi para a liga o ambiente tem andado muito mas muito incendiado.

    ResponderEliminar
  3. A questão actual é: Onde está a Liga e o sr. Fernando Gomes, que se apressou a desculpar os apagões do estádio AXA, em Braga e que não diz nada sobre estes acontecimentos, num jogo da Liga e onde as responsabilidades tb são deles?
    Então, "sr. modernizador" do futebol português? Como é, não tem nada a dizer sobre o caminho para onde está a ir o futebol e sobretudo todos estes fenómenos de violência/vandalismo?

    Pedro G.

    ResponderEliminar
  4. JEDI
    o AMBIENTE NORMAL é cortarmos de vez com aqueles submissos.
    Aliás,segundo me dizia no treino de ontem o CAMPEAO EUROPEU Artur Santos que juntamente com o Bastos estavam a assistir ao treino, as RELAÇÕES estão cortadas desde há muito...a não ser que já tenham sido entretanto reatadas sem ele saber.

    Quatro anos após o nosso nascimento, os SUBMISSOS foram-nos buscar, roubar melhor dizendo, 8 jogadores dos melhores que tínhamos e o Benfica abanou mas não morreu. Se tivesse pedecido lá estava eu agora com a idade que tenho ÓRFÃO de clube.

    Já são tantas e tantas que aqueles biscondes falidos nos fizeram que o melhor é CORTAR O MAL PELA RAIZ !!!

    O nosso PORTA-AVIÕES não deve ter medo de duas fragatas de guerra corruptas.

    ResponderEliminar
  5. Salgueiro Encarnado29/11/11 13:02

    Não tem a ver com o tópico, mas vejam-me só estas declarações da Osga Schaars:

    Schaars não escondeu ter ficado “impressionado” com o “tremendo ambiente” vivido no dérbi do Estádio da Luz. Admitiu que o momento mais marcante foi quando entrou no relvado para o aquecimento: “Foi impressionante! Estavam 60 mil pessoas, adeptos do Benfica, a assobiar-nos. Foi tal o barulho que não conseguíamos ouvir-nos uns aos outros. Tive de gritar para falar com o Ricky."
    In record.

    Aposto que o sonho dele, neste momento, é voltar a entrar naquele estádio outra vez, hehe!

    ResponderEliminar
  6. Não há moderação nenhuma. É cortar, para sempre, com esses trastes da merda!
    E não esquecer de participar ao MP dos incendiários do estádio, eles têm nome e rosto!

    ResponderEliminar
  7. Sim, Salgueiro, também tinha lido isso e fiquei agradado, pois de novo os jogadores do Sporting (incrivelmente) comportam-se de um modo mais digno que os dirigentes e uma trupe de adeptos! Quem diria!?
    Eu ainda creio que futebol português seria um lugar mais impoluto com relações normalizadas na 2ª Circular, nomeadamente no que toca no combate ao FCP e sistema gravitacional! Mas se os leões pensam que ganham alguma coisa, entrando em guerra total com o SLB, estão enganados! Só dão espaço ao "tripeiral"!
    Quanto a nós, numa atitude de total magnânimidade e superioridade moral, deveríamos estender a mão aos lagartos, aconselhando-os a calarem-se sobre este assunto, indicando-lhes aonde está o inimigo real! Se quiserem... Se não quiserem, é mesmo guerra total!

    ResponderEliminar
  8. POIS..POIS E TUDO MUITO BONITO MAS IRMAO DENFIQUISTA O PROBELEMA E QUE ESSES ANIMAIS QUEIMAAAAARAMMM O A NOSSA CASA..QUEIMARAMMM,TEM QE HAVER RESPOSTA SE NAO NAO TEMOS SANGUE VENDETA..VENDETA,AJUSTE DE CONTAS...VAI SER A NOSSA RESPOSTA OLHO POR OLHO. SLB ASTE LA MUERTE.

    ResponderEliminar
  9. Qual Fernando Gomes?? O gajo que foi dirigente do crac enquanto estas merdas aconteciam???

    http://www.queixas.co.pt/popup.php?id_queixa=6935

    ResponderEliminar
  10. A rezar para que tudo isto acalme para aceder ao poleiro.

    ResponderEliminar
  11. o Sporting é maior que o FC Porto? em que? em numero de títulos nao é e em número de sócios também nao. é maior em que entao?

    Rui Silva

    ResponderEliminar
  12. Salgueiro Encarnado29/11/11 15:52

    O que sinto, Jedivermelho, é que pela primeira vez o Benfica está a fazer frente a quem realmente merece. E está a demonstrar que não tem medo de nada nem ninguém. Se o Sporting proferiu tantas calúnias - seja a nível dos bilhetes, do incêndio, de possíveis quezílias e declarações no túnel - e se o Benfica continuar a provar que isso tudo é falso (como o tem feito), cortamos relações com o Sporting e ponto final! O Benfica não precisa de ninguém para sobreviver, muito pelo contrário! Os outros utilizam o nosso SAGRADO NOME para subsistirem. Aplaudo o Vieira e só espero que continue a cortar as pernas a quem se digna a tentar destruir o nosso bom nome.

    ResponderEliminar
  13. JediVermelho29/11/11 16:26

    Anónimo das 15:03
    Não me revejo nisso! Prefiro que os adeptos respondam positivamente ao apelo de LFV! Aliás, creio que finalmente o SLB parece estar a responder à letra ao mal que lhe fazem!
    Os adeptos do Benfica, em Alvalade, deveriam dar uma lição aos lagartos! Ter um comportamento como em Manchester! Isso seria uma bofetada brutal na cara de PPC e Gordinho Lopes!

    ResponderEliminar
  14. http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=420351


    Não se calem!!!

    ResponderEliminar
  15. Acho melhor esperarmos sentados pelas gravações do Godinho...

    ResponderEliminar
  16. As declarações do Godinho Lopes, só podiam ir no sentido de confirmar as afirmações de um sportinguista emergente e caido de paraquedas nas últimas eleições onde foi candidado vencido, e daí que este ex.-PJ bem-falante e segundo dizem alguns um verdadeiro estudioso da " coisa policial tivesse vindo para a TV com as declarações fantasiosas que a não serem devidamente comprovadas pelas autoridades competentes, devem merecer uma queixa formal no Min.Público para alêm do pedido de ressarcimento total do prejuízo provocado pela irresponsabilidade de sportinguistas indignos do clube que apoiam !

    ResponderEliminar
  17. Conde de Vimioso30/11/11 01:13

    Jedi, tu onde andas MEO

    Ainda não viste que a verdade desportiva e um futebol sadio não interessam nem a corruptos nem a submissos.

    Não vês que no dia em que isso acontecer o Benfica ganha 10 em 10.

    Não vês que as nossas capacidade de gerar receita é igual á dos outros clubes todos, sócios, merchandising, A MARCA, publicidade, receitas televisivas, etc.

    Eles sabem disto e por isso a unica via que têm de o impedir e procurar por meios invios que isto seja limpo.

    E queres tu dar a mão aos submissos? Andar atrás deles se eles não merecem nem querem.

    Importa é que o Benfica tenha á frente gente com coragem e inteligência para meter esta gentinha na ordem.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking