O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O que fica de Braga: os pontos focados na esfera de blogues

. 12 comentários
Fica o menos mau: saímos da Pedreira com um ponto. E empatados com FCP à mesma. Logicamente!

Faz-me impressão a decadência a que se votou o futebol português e por arrasto o Benfica! Pois não é decente encararmos com saboroso o empate em Braga! Ainda para mais este Braga! Com uma defesa remodelada. Não é decente olharmos para a tabela e estarmos com os mesmo pontos com a vulgaridade do FCP! E encararmos isso como "o melhor Benfica dos últimos 25 anos"! É facto que temos 3 empates, fora, dois dos quais admissíveis e um outro triste como a noite. Também é facto que temos 5 pontos onde na época passada realizámos 0! Mas é bom relembrar outra coisa: no ano passado o treinador era JJ, ok? É bom que nos lembremos disso! Então de onde vem a crítica? Por comparação ao FCP! E pelo facto de não jogarmos "pevas"! Não se pode admitir num Benfica candidato ao título ter um golo sofrido por jogo! E no passado, à décima jornada, o campeonato dos pesadelos, só tinhamos mais um golo sofrido (com 18 marcados, apenas menos 5)... E em 2009/10 tinhamos 7 e 31 marcados contra os 23 deste ano. Ou seja, a performance da equipa deixa muito, mas mesmo muito a desejar. Pois se no ano do título andavamos inchados com o futebol da equipa, não podemos agora desculpar o fraco desempenho que a equipa regista de jogo para jogo! Ainda não perdeu, é certo. Mas não tem capacidade de ir mais além, pois com dois adversários acessíveis, desperdiçou a chance de se apurar já para os oitavos da Champions League e de se isolar em 1º. E em 180 minutos só conseguiu marcar 2 golos, sofrendo outros tantos... É pouco! E façam um favor ao Sport Lisboa e Benfica: não achem que está a ser bom, caramba! Porque não está! Há sim pontos positivos a tirar. E se olharmos ao lado objectivo da coisa, os números, está a correr bem! Mas por acaso os números do CRAC até são idênticos aos do ano passado. Mas o que está em causa é a qualidade subjectiva do futebol apresentado! Ou seja, quando muito está a ser Suficiente Mais! Agora Bom não é de certo! E nós, que gozámos tanto com os lagartos, estes já só estão a um ponto de nós. E com tantos golos sofridos e mais um marcado! Note-se!

Também não é decente ver adeptos do SLB revoltados com a habilidade do Proença (que é bom que passe a fazer compras no Fonte Nova), com os truques das luzes e da água quente e com as ocas acusações do imbecil entrançado que é o Alan não condenarem vivamente que LFV se sente ao lado de Fernando Gomes e de António Salvador, estando inclusive na alegre cavaqueira com este! Mais: como se permite o nosso presidente, tendo visto as agressões e tratamento ameaçador que os nossos jogadores sofreram naquele recinto no ano passado, para depois sentar-se ali! E o politicamente correcto não se aplica a este tipo de gente! Gente que pactua com PC, alinhando nas artimanhas que regem o futebol nacional não merecem correcção! A menos que isso também interesse ao presidente do SLB! Outra coisa e só a título de curiosidade: que negócios ligam Salvador a LFV? Sabem? Deixo o desafio aos escribas deste espaço!

Na questão Cardozo/Rodrigo não me meto! São opções do momento e ambos têm bons argumentos a seu favor. Eu escolheria, neste momento, Rodrigo. Razão: é um jogador com o... "astral" em alta, atrai o golo. Só isso. Mas também percebo a intenção de ter um homem mais fixo como Cardozo a desgastar a defesa braguista, para guardar a velocidade e mobilidade de Rodrigo para os últimos 30 minutos. Nada a dizer aqui.

Quanto ao resto, tudo fica "chutado" para a próxima jornada: Benfica x Sporting e Porto x Braga! Não esquecendo o forte Marítimo. Sabendo eu de antemão o desfecho do 2º jogo, espero que o Benfica dê uma demonstração cabal do que vale realmente e acabe de vez com as dúvidas que o rodeiam!


Abraço ao Viriato, MasterGroove e GB! Vocês sabem porquê!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. tudo dito, socio 51190

    ResponderEliminar
  2. salvador e lfv sao questoes imobiliarias, socio 51190

    ResponderEliminar
  3. Estatísticas e mais estatísticas... o futebol não se resume a estatísticas... o importante é que estamos na frente de todas as competições em que estamos envolvidos... o resto... o resto vamos ver a quem dá razão... aos práticos ou aos sonhadores...

    ResponderEliminar
  4. http://montidubotas.blogspot.com/2011/11/luz-e-agua-quente-os-truques-braguinhas.html
    ............................
    Curiosamente,
    não vejo, ninguem referir-se ao fundamental do decorrer do jogo.
    Os apagões, a quebrarem cirurgicamente o ritmo de jogo do Benfica. Um truque que a EDP já descartou. De todo impensavel e como tal fora das contas de JJ. A propria regulamentação da Liga não o prevê.
    A proposito convido TODOS a pronunciarem-se sobre os efeitos no jogo de tal filha de putisse, e se tiveram em conta a forma como decorria o jogo aquando das anomalias.

    Aproveito para dirigir aos responsaveis deste blogue, uma menor atenção às questões tacticas e de valia dos jogadores e tecnicos e atenderem às actuações de arbitros e entidades que sistematicamente lixam o Glorioso.

    ResponderEliminar
  5. Ou seja, ganhando ao lagartedo os rapazes passam a ser bons...até ao próximo empate...

    ResponderEliminar
  6. Possivelmente o LFV passou o tempo a falar de negócios comuns com o seu amigalhaço e nem deu bem para ver o que se passava no campo. Só pode, pois no ano passado deve ter acontecido o mesmo e nem deu para reparar no que se passou.

    ResponderEliminar
  7. "Deus seria Pablito Aimar"

    http://cuatidiano.wordpress.com/2011/11/07/deus-seria-pablito/

    ResponderEliminar
  8. Ou seja nada, Guachos. Os rapazes podem e devem fazer mais! E espero que isso fique espelhado nesse jogo! Pois as exibições do Benfica têm sido pobres. Ou és capaz de negar. Porém, se o Benfica se aguentar até ao fim da 1ª volta nesta posição e depois cimentar a qualidade do seu futebol, aí sim, teremos um forte Benfica. Agora se a equipa se mantiver a jogar a este nível até ao fim da época não será campeã de certeza.
    Farfalho, o propósito do meu post prendia-se com com algumas questões do jogo de ontem. A resposta a esses truques todos não podem ser dadas na blogosfera! Mas sim pelo presidente, tão conivente com António Salvador! Aliás, espero que a Direcção do Benfica persiga este caso! Não serás tu, nem eu a denunciar.

    ResponderEliminar
  9. Do comunicado da direcção do Braga:
    3 – Este infeliz incidente, alheio à organização do jogo, não afectou, nem afecta, as excelentes e intocáveis relações pessoais e institucionais existentes entre os dois clubes.
    Como se vê, no fim do jogo, com os negócios em dia, os amigos estavam felizes por entre beijos e abraços!

    ResponderEliminar
  10. Esse Incidente infeliz, ESTAVA no cardápio dos festejos da nossa visita.
    Assim como ESTAVA o problema da falta de gás para os banhos.

    ESTAVA tudo ao pormenor.
    A nós adeptos, sócios e simpatixzantes não engam os CORRUPTOS B, apenas engana o nosso Presidente e restante Direcção.

    ResponderEliminar
  11. Não sei o que foi pior se foi os apagões se foi o posicionamento tactico dos nossos jogadores. Quando o Salino entrou para DD tinha logo que entrar o Nolito. Isto é basico. Aos 55'Bruno César tinha que entrar, porque a derrota era péssima, o empate mau e só a vitoria ser aos Benfiquistas. Falta de ambição ou pouca confiança na equipa?????
    André Pessanha - Silves

    ResponderEliminar
  12. Red Sniper7/11/11 16:44

    Enquanto muitos dos nossos sócios e adeptos não perceberem que a nossa equipa tem que lutar muito mais principalmente contra determinadas " forças estranhas" como o Artur Morais fez questão de referir,e enquanto a nossa imprensa sabuja, não tiver a coragem de denunciar a atitude de certos artistas da nossa praça (são sempre os mesmo)o nosso futebol nunca passará de um parente pobretanas numa Europa a caminho da falência ...

    “Tenho respeito por todos os jogadores, como profissionais e colegas, infelizmente, pelo que acabo de ser informado, respeito alguns em demasia. Sou um jogador leal, incapaz de fazer aquilo que hoje alguém me acusa. Estranho até, com acusações tão graves, que o jogador em causa só se tenha lembrado delas hoje. As declarações que foram produzidas são totalmente falsas e reveladoras do carácter do jogador que as produziu, o mesmo que no ano passado simulou uma agressão dentro de campo. Quem simula dentro de campo é bem capaz de fazer o que ele fez hoje fora dele.”

    Javi García

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking