Na linha do que infelizmente é apanágio de FCPorto e SCBraga, a SC Braga, Futebol SAD emitiu mais um comunicado sui generis a defender o «bom nome da instituição» e as «excelentes relações» entre Benfica e SC Braga e os seus presidentes. Partindo do princípio que a instituição SC Braga e a própria cidade não devam – por uma questão de princípio – ser confundidas com o que vem sendo a era António Salvador/Machado, com episódios lamentáveis em catadupa, aceito de boa fé a maior parte do que lá vem escrito.
O que se torna mais difícil de aceitar é o atestado de estupidez passado aos benfiquistas por Luis Filipe Vieira. O presidente encarnado aparte os incontornáveis méritos na gestão do clube, continua com uma certa predilecção por se rodear por uma corja à qual chama de amigos, e que pela cultura benfiquista que penso ter, considero reprovável.
LFV é um presidente não remunerado e como tal depende das suas empresas e destas relações pessoais, mas os benfiquistas não podem ser complacentes quando as mesmas afectam directa e indirectamente o clube. O ambiente de aberta hostilidade e até de terror vivido em Braga nos últimos anos estão – como LFV conseguirá perceber – intimamente ligados à era Salvador e à óbvia proximidade com Pinto da Costa que se serve dele para espalhar a bílis anti-benfiquista.
Poderemos especular em torno do impacto que as paragens tiveram no desenrolar do jogo, das decisões de Pedro Proença, ou mesmo das invenções de Jorge Jesus, mas objectivamente o que acaba por saltar à vista é a coerência dos cânticos ofensivos, os discursos inflamados de Quim – ainda no meio de uma indigestão que se arrisca a carregar por todo o resto da sua vida - ou mesmo as palavras de Alan, cujo anti-benfiquismo tem fundamentalmente origem na estrutura bracarense e no que Salvador e alguns energúmenos que o rodeiam, lhe transmitem.
Da mesma forma que não perdoo a promiscuidade entre Fernando Martins e Pinto da Costa que sobrepôs os seus interesses pessoais aos do clube, dificilmente virei a desculpar este desfile hipócrita de pessoas sem um mínimo de nível, em que algumas figurinhas execráveis, querem reeditar as antigas cenas de terror das velhas Antas, fiéis à voz do dono que agora disfarça a contínua manifestação dessa vontade através de braços armados em filiais.
Já não suporto mais! À parte outros defeitos de gestão e não só, não aceito a passividade de LFV perante as atrocidades cometidas contra o nosso clube por esse país fora, com maior incidência no norte.Dizem e fazem tudo impunemente e pior, é que LFV não comenta, não reage e não apresenta queixa como devia!
ResponderEliminarOs benfiquistas não podem continuar a pactuar com estes esquemas e com um presidente que se preocupa mais em defender os seus interesses pessoais rodeando-se dos seus amigos que não são "inequivocamente" os amigos do Benfica do que defender os interesses inequívocos do clube de que é presidente.
Basta de tanto compadrio e de tanta inércia! LFV já sabia que o lugar de presidente do Benfica não é remunerado, portanto sabia com o que contava! E se não lhe agrada, não se recandidate. Pela minha parte fará um grande favor ao clube!
Já opinei noutro post que o dever de Vieira era protestar o jogo e exigir um inquérito rigoroso para apuramento das causas das falhas de luz! E reforço esta minha exigência após saber que até a água quente para o banho dos atletas foi cortada!
O que será preciso mais para que os benfiquistas exijam a Vieira uma enérgica tomada de posição?
Agora é Alan que vem com acusações descabidas e trafulhas! Até parece que durante os jogos os jogadores não se mimoseiam reciprocamente!
Tudo serve... Ora, não... Baixamo-nos, logo a fralda da camisa vai aparecendo!
P.S. Já há mais que razões para que o Benfica em casos como este, abandone o terreno de jogo... Depois? Logo se vê! O clube não acaba!
Apenas mais um pormenor! Quando é que os benfiquistas deixam de dar dinheiro a quem tanto nos ofende?
ResponderEliminarOs nossos adeptos são o abono de família dessa escumalha que só enche o estádio e a carteira nos jogos connosco e passam o jogo a ofender-nos e às nossas mães!?
"Quem não se sente, não é filho de boa gente!"
Mas parece que os benfiquistas não se importam...
O que quer dizer que, o nosso Presidente é AMIGO, de pessoas que nos querem e fazem mal.
ResponderEliminarPois é isso mesmo Sr. Presidente, tem que rever as suas amizades, porque algumas delas causam DANO ao Clube e o Sr. foi posto no cadeirão Presidencial para defender os altos interesses do BENFICA.
O Sr. Presidente pode ter os amigos que quiser - e tem muitos só porque é Presidente do Benfica, porque de outra forma, não os teria - mas enquanto for nosso PRESIDENTE e esses seus amigos nos causam elevados prejuízos, nos gozam, achincalham e nos avacalham, deite-os fora simplesmente!!!
Faça-se representar nesses momentos...pelo menos.
Será que estou a pedir muito???
Muito bem. Só não concordo com as "invenções do Jesus". A escolha da equipa foi bastante sensata, permitindo-lhe alterar em função do decorrer do jogo. Não contava era com a indisposição do Gaitan, que estava a ser, SÓ, o melhor em campo.
ResponderEliminarNão podem para um bocado! é post sobre post, assim quem consegue por esta leitura em dia?
ResponderEliminarAbraço solidário para o Javi!!!!
Penso que quer dizer "parar um bocado". Nao concordo visto que parados andamos nos ha mais de 30 anos.
ResponderEliminarTanta hipocrisia não espanta.
ResponderEliminarFaço minhas as palavras de Javi.
O Benfica não pode entrar nestas jogadas provocatorias. Deve accionar as instituições do futebol para apuramento dos casos. Sem treguas.
VOCÊS (isto é, a merda do carnide) SÃO TODOS UNS GRANDES FILHOS DA PUTA DUNS CABRÕES. Isto para vos tratar bem
ResponderEliminar