O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Nova questão para a mesa

. 38 comentários
Temos visto que no espaço de pouco tempo, LFV contrariou a larga maioria de sócios e adeptos do Benfica com as questões do apoio a Fernando Gomes e a conivência (aparente) com António Salvador. Falta um só ponto: a SporTV. Seria mau para a legitimidade do presidente uma renegociação com Joaquim Oliveira ou deve o presidente cortar de vez com o sistema? Quanto a mim, é a 2ª hipótese e nada mais! Bem sabemos que o sistema é forte e o corte seria provocar o polvo! Porém, a coragem de cortar de vez com estes estupores seria uma forte machadada em Oliveira (cuja a saúde financeira não é melhor) e poderíamos iniciar uma nova etapa em Portugal. Basta que para isso o Benfica se apoie em aliados que queiram um novo vento neste futebol. O Marítimo, por exemplo, tem dado sinais disso (ao invés do que disse há tempos). O Vitória de Guimarães, aproveitando o ódio que os seus adeptos nutrem pelo Porto B, também seria um bom amigo. Os clubes de Lisboa também. O corte com o Oliveiredo não pode ser gratuíto, tem de contar com o apoio de mais clubes da Liga. Só assim o corte fará sentido!


Mas e se LFV não acabar com a SporTV? Isso quererá dizer o quê? Submissão ao sistema? Ou destruir o sistema por dentro? A minha opinião é cortar de vez e trabalhar para encontrar aliados na Liga para desfazer o eixo Porto/Braga. E a vossa opinião, qual é?

PS: Pablo Aimar é para renovar e manter com elevadas responsabilidades no clube depois de pendurar as botas! Seria um desperdício enorme não aproveitar o capital humano do argentino!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. Já te passou por acaso pela cabeça que não cortar com o sistema pode querer dizer que afinal o tal canal falado não vai para a frente em tempo de crise e que não resta ao benfica alterantiva a não ser negociar com a SportTV?

    ResponderEliminar
  2. completamente de acordo

    ResponderEliminar
  3. Bom Dia !! Essa coisa de tentar matar o sistema por dentro já mostrou não produzir efeitos. Na questão que coloca penso que é imperioso terminar o contrato que liga o Benfica à Sport TV por diversas razões: Eles, apesar de viverem à nossa custa tratam-nos mal, não são justos nem sequer imparciais; Estamos a ser roubados, o que recebemos é uma vergonha e penso que eles precisam mais de nós que o Benfica deles... Deste modo se existir, de facto, um operador que apresente melhores condições não há que hesitar!! Esta estratégia só diz respeito às transmissões televisivas, quanto à LIGA e Federação devemos estar perto dos inimigos...

    Gloriosas Saudações.

    ResponderEliminar
  4. 1º ponto: Não existe nenhum eixo Porto-Braga, o que há são submissos na terra dos 3 pês!

    2º ponto: O Benfica (e somos nós a dizer, não podem ser os directores) não pode renovar com o Oliveiredo!!!

    3º ponto: Quanto ao Pablo Aimar, concordo em absoluto!

    ResponderEliminar
  5. JediVermelho14/11/11 13:52

    Jotas,queres dizer q a única alternativa é a sporttv?ou então falência?o q os demais pensam desta opinião

    ResponderEliminar
  6. Sobre Pablo Aimar, completamente de acordo. Poderão vocês, bloggers, escreverem posts sobre o tema na blogosfera de modo a transmitir ao presidente e SAD a força desta ideia, um pouco como se fez com o azul da tmn?

    ResponderEliminar
  7. Estou curioso para saber qualserá a reacção de Vieiristas como o Carlos Alberto ou o Manuel se o Benfica renovar com a SportTV.

    ResponderEliminar
  8. Vermelhusco,
    vai chamar vieiristas ao raio quetaparta.

    Eu apoio o Presidente do Benfica.

    Tu se tens melhor diz qual é?

    ResponderEliminar
  9. vai renovar com a sporkatv..o c$%&/&/&ho..é que vai!!!! então e a promessa de ouvir os sócios?

    ResponderEliminar
  10. conde de Vimioso14/11/11 15:11

    Se isto não der uma grande cambalhota o Benfica vai renovar com a Sportv.

    Vejam o alinhamento de Vieira com as eleiçoes do facturas para a FPF. O facturas sempre foi e continuará ser o homem de mão do oliveirinha (ele em Contumil esteve em missão de serviço a mando do oliveirinha)e se Vieira apoiou esta dupla para a Federaçao porque e porque continua fiel ás velhas amizades e la continuaremos a houvir os comentários dos empregados do jaquim nos jogos do Benfica.

    Mesmo que não avance o Paes do Amaral o Benfica tem na BTV todas as condiçõs para transmitir os jogos em nossa casa com muoitos melhores proveitos pois alé da publicidade normal e estática eu nem quero imaginar quantas centenas de milhares (no minimo) de Benfiquistas subscreveriam uma quota mensal de 10€ para ver o nosso clube. Estou a medir o meu Benfiquismo pelo vosso. Portanto, MEDO DE QUÊ.

    Mas Vieira não vai querer e já anda preparar o terreno.

    Quanto a Aimar, já o escrevi, no Benfica para sempre, assim ele queira....

    ResponderEliminar
  11. COm o Pablo Aimar, é preciso saber se ele quer ficar e se ficar, a fazer o quê!!!

    Pedro G.

    ResponderEliminar
  12. JediVermelho14/11/11 15:32

    farfalho,apoiar o benfica n é apoiar o presidente! Ou deixas de ser português por seres contra o governo? N há melhor q lfv? Sabias quem ele era 2 anos antes de entrar na luz? N designemos como vieiristas,mas sim apoiantes do rumo actual. N parece mas é diferente. E Aimar,qual o futuro dele p vocês?

    ResponderEliminar
  13. Gostaria de fazer-te uma pequena sugestão !
    Porque não passas hoje pelo HOTEL TIVOLI por volta das 19 horas. Estará lá para ser agraciado um (jovem) jogador do SLB para ser homenageado pela contribuição que tem dado à promoção do seus país, a Argentina.

    Talvez possas depois perceber o porquê desta homenagem, e quiçá possas um dia vir também a ser homenageado pela paupérrima imagem que tens dado como adepto de umclube do qual provávelmente nem sócio serás !

    ResponderEliminar
  14. Jedi.
    Eu quero é que o nosso Clube consiga o melhor contrato do Mundo, de preferência fora da tv dos PORKOS, mas se tiver de ser!!!!
    Em relação ao Pablito, quem não gostaria de o ter eternamente????
    Mas sabes que o Aimar é um Homem que já está na Europa há muitos anos,já ganhou imennnnnnso dinheiro e o projecto tem que ser muito aliciante.
    Esperemos que o nosso Presidente lhe consiga dar a volta, mas , eu não acredito.
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  15. Muito desta negociacao passa-se quanto ao valor a ser adiantado em monetario. Se o Oliveirinha avancar com pilim liquido, al contado, em quantidade que se veja, achas que o Benfica pode recusar numa conjectura em que o credito se fecha?
    Que sabes tu rabequeiro?

    ResponderEliminar
  16. Jotas: não resta alternativa???? Não resta?
    Como?

    E a Benfica TV? Não é alternativa??? Se fosse eu a mandar queria lá saber dos outros...apostava tudo na Benfica TV!!!!

    ResponderEliminar
  17. Eu quero é o Benfica livre do Joaquim...!!! custe o que custar!! nem que se perca dinheiro..!!
    não há dinheiro que pague varrer, inequivocamente, o maior inimigo do Sport Lisboa e Benfica! Para todo o sempre. Ámen.

    ResponderEliminar
  18. JediVermelho14/11/11 16:29

    red sniper,sempre simpático! É um luxo falar ctg! a cordialidad ctg nc é um desperdício!

    ResponderEliminar
  19. E porque não o contrário? Pagar à Olivedesportos para levar o Vieira para lá e ficarmos livres de quem nos quer mal e se aproveita do Clube para benefício próprio?

    Sabem porque é que Vieira não faz nada em relação ao fcbraga? Porque precisa do Salvador nas negociatas do cimento.

    Sabem porque é que Vieira compra 25% do Reyes e Salvio para nada? Porque tinha de receber 2 jogadores do Atlético aquando do Simão? Porque negociou Roberto (nada contra ele como pessoa, muito pelo contrário) por aqueles valores? Porque precisa de Cerezo nas negociatas do cimento.

    O Benfica, primeiro.

    http://simaoescuta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Águia Preocupada14/11/11 16:59

    Bom! Já me manifestei quanto a este assunto, mas nunca é demais fazê-lo tendo sempre em mente a defesa dos interesses do Benfica. E parece-me que é disso que se trata, interpretando as palavras repetidas ultimamente por Vieira.
    Vieira terá algo na manga, em conluio com os seus interesses e dos seus amigos. Não é de todo descabido imaginar que entre Vieira, Gomes e Oliveira haverá uma estratégia eleitoral (para a reeleição de Vieira) e Vieira já prepara o terreno nesse sentido. Algo será dado em troca - mutuamente - porque os interesses também são mútuos. Ou seja:
    Vieira dá preferência ao jaquim nas transmissões dos jogos e este e suas empresas ajudarão à reeleição. Esta é a minha ideia sobre o que estratagema que se estará a preparar!
    É verdade que a crise é real. Mas isso todos sabemos e quem é o Vieira - um milionário! - para vir ensinar o pai nosso ao vigário?!
    Preparemo-nos pois para o que aí vem...
    Quanto ao Pablo, admiro-o como jogador e se a sua personalidade é como demonstra nas suas entrevistas, merece todo o meu respeito e admiração. Mas acho que o Benfica não poderá albergar na sua estrutura todos os grandes jogadores e homens que passam pelo clube! Para figura decorativa não creio que o Pablo sirva e para isso já cá temos que chegue...
    (Não menciono nomes para não ferir susceptibilidades! Mas como diz o outro, vocês sabem a quem me refiro!)

    ResponderEliminar
  21. Calma MEOs

    Nada será feito com o OLIBEIREDO sem que os sócios do GLORIOSO, dêem o seu aval.
    Ainda tenho nos meus ouvidos, o som do nosso Presidente a dizer que, a esse respeito, os sócios seriam consultados!!!!!!

    Quando for chamado a pronunciar-me para tal efeito, a não ser que o MAMAO nos encha os bolsos com números pornográficos - e mesmo assim diria não - o meu voto iria para os jogos na nossa BENFICA-TV.
    Ainda agora vimos o jogo com o Galatazaray mesmo em condições e meios de produção pobres, mas todos gostámos.

    ResponderEliminar
  22. ... " red sniper,sempre simpático! É um luxo falar ctg! a cordialidad ctg nc é um desperdício!" ...

    Jedi Vermelho, para distribuir simpatia a rodos estás tu e mais os outros dois, alêm disso não tenho estatuto de arrependido e muito menos tenciono entrar para o Conventos dos Irmãos Carmelitas nos tempos mais próximos dai...

    Sobre o Sr.Pablo César Aimar Giordano, podes ficar tranquilo que o homem quando acabar o contrato em Julhos de 2012 vai voltar para a sua finca em Rio Cuarto com muita pena minha, pois trata-se de um dos melhores e mais inteligentes jogadores de futebol que tive o privilégio de ver em acção,e foram muitos mais do que possas algum dia imaginar !

    P.S. Na próxima vez, agradeço que escrevas como as pessas normais e civilizadas !

    ResponderEliminar
  23. A diferença entre quem tem de gerir um clube da dimensão do Benfica e a opinião livre e descomprometida é esta mesmo - a opinião sem responsabilidade não tem de pensar nas consequências do que opina, não é baseada em coisa nenhuma, a não ser no feeling de cada um.

    Eu acho que a hipótese da Benfica TV não é mais do que isso - uma hipótese. Num cenário onde só enchemos o estádio de vez em quando, onde a assistência média este ano, na Liga, é de cerca de 35100 espectadores, acho altamente improvável que a Benfica TV possa ser a alternativa. Se os números forem aqueles de que se falou, 40 milhões por 15 jogos são 2,67 milhões de euros por jogo. Parece-me demasiado dinheiro, para ser gerado pela Benfica TV, com toda a franqueza.

    Penso, por isso, que as diferentes hipóteses têm de ser ponderadas e um estudo de mercado decente deve ser feito. Penso, no entanto, que se a hipótese Pais do Amaral se tiver gorado, dificilmente se encontrará uma alternativa decente. De qualquer modo é preciso ver os números. Com as dificuldades de financiamento que se adivinham face à situação do país, o Benfica tem de garantir que as transmissões proporcionam um rendimento decente.

    Não sou capaz, por isso, de me deitar a opinar como os especialistas em tudo que por aqui publicam, porque o assunto não é simples, nem se resolve com a facilidade com que aqui se opina. Penso que a Direcção tem obrigação de tomar uma decisão ponderada, explicando-a devidamente aos sócios. Isso parece-me o exigível. O resto não passa de diletantismo de quem pode opinar sabendo que não corre o risco de decider sobre o que quer que seja.

    No sofá somos os melhores gestores, treinadores, presidentes, etc. A realidade, porém, é um pouco mais complexa.

    ResponderEliminar
  24. Se tiver de ser com o olibeiredo, espero que o Presidente não vá assinar um contrato para além das próximas eleições...

    ResponderEliminar
  25. Farfalho se tu apoias o Presidente do Benfica é lá contigo... Eu apoio o BENFICA.
    Um clube, que acho eu é democrata e que como tal tolera críticas e propostas alternativas. Pelo menos era assim da última vez que vi! Agora não sei, se calhar já é propriedade do Rei-Sol/Kim Jong Il.

    Alternativas há muitas e já dei bastantes. Estão nos arquivos do blogue.

    ResponderEliminar
  26. Que se saiba apenas há uma TV que compra direitos de transmissão.

    Ou algum dos espertalhões que aqui debitam merdelim, conhecem outra com quem negociar?

    Já acusam o Presidente de fazer contratos antes de obrar. E se fossem trabalhar ??????

    ResponderEliminar
  27. Pessoalmente, apostava na compra dos direitos pela Benfica tv e na aposta da venda dos nossos jogos para países onde há mercados imensos - nomeadamente os asiáticos (china e índia), o americano, o brasileiro, o africano, o europeu dos emigrantes. Há muitos e potenciais mercados que mesmo pagando menos de ínicio a 3/5 anos iriam quase de certeza pagar o desinvestimento que seria mandar embora os 7,5 milhões de euros da sporcatv

    ResponderEliminar
  28. O LFV sabe que se não conseguir o contrato fora da Sportv não ganha as eleições, e sabe também que se o fizer e for campeão não há candidato que o consiga bater no próximo ano.

    ResponderEliminar
  29. JediVermelho14/11/11 20:45

    red,realmente... As "pessas" civilizadas são cm tu! Espero q n,má educacao n é meu mote! N sei s é o teu,mas parece. Jedi out,n te respond mais sbr isto! S queres falar sbr o slb,boa. S queres ofender-me,n te dês ao trabalho,n consegues.lá p gritares...

    ResponderEliminar
  30. Quem tem acompanhado os meus escritos percebe que o Benfica vai voltar a renovar com a Sporttv pela simples razão que este projecto empresarial do Benfica é mantido "vivo" (com financiamento dos Bancos que pagam as equipas "caras" que têm de jogar o dobro para ganhar metade do que ganha o FCP) porque está dentro do "sistema".

    O que é o "sistema"? Não são as nomeações e avaliação dos árbitros. Isso é uma sub componente. O sistema é o BES, a PT e a Olivedesportos. Todos ganham com este modelo de futebol-empresa, menos os clubes. E em particular o Benfica que por ter mais sócios, podia sobreviver à margem destas sanguessugas (Bancos e Olivedesportos em particular).

    No ano transacto pagamos de encargos financeiros (não se incluem amortizações) 18 milhões aos Bancos! Tudo para sermos roubados em Braga na Liga e em casa com o FCP na meia final da Taça. E até novamente na final da Taça da Liga pelo Sr.º Proença, que marcou 1 penalty contra o Benfica, duvidoso, e não marcou 1 claríssimo sobre Saviola por atropelamento.

    A Olivedesportos deveria estar a pagar ao Benfica cerca de 12 milhões por ano, considerando o contrato de 2003 para um horizonte de 10 anos! Assim, ganha cerca de 4 milhões por época, graças ao "desconto" que o Sr.º Vieira aceitou!

    Que ganha o Sr.º Vieira com isto? Penso que já se percebeu que não é por acaso que nunca saem criticas contra Vieira na generalidade da comunicação social. Apenas contra o treinador e a equipa. Quem manda? O Sr.º Joaquim. Este faz um telefonema a um director de jornal ou outro, e o desgraçado que subscrever coisas desagradáveis para o Sr.º Vieira, é corrido no final do contrato.

    O Benfica independente acabou. Não existe. Metam isso na cabeça. Não é por acaso que vêem o Sr.º Vieira no jogo de Braga, entalado entre duas figuras sinistras que nos querem mal, e no final do jogo nem é ele que comunica à Nação Benfiquista as razões porque falhou a luz ou porque não houve água quente apenas no nosso balneário: é aquele que ele apoiou inequivocamente, neste jogo de troca de favores.

    Como aqui alguém disse, se ele sair da Sporttv acontece-lhe como a Vale e Azevedo. Daí em diante haverá sempre uma televisão a encenar o credor que foi para receber ao Benfica e veio de lá de mãos a abanar. Os pagamentos de jogadores passarão a ser escrutinados, se o cheque chegou lá no dia ou mão, etc.

    O preço a pagar pela anulação do Benfica é a promoção do Sr.º Vieira no Benfica. Que é que ele ganha com isso, é coisa que não posso especular. Mas que o Benfica não ganha, isso as CONTAS já o provaram ...

    ResponderEliminar
  31. Se alguém recebe no ano 0 os valores todos relativos a 10 anos de contrato, é natural que tenha desconto e penso que isso se deveu à calamitosa situação financeira de então. A questão é maior do que essa, por um lado não se justifica a assinatura de contratos tão longos. Depois se estamos em crise assin-se um contrato por 2 ou 3 anos, porque 7,5 milhões de euros por ano não chegam a ser 10 % das receitas (excluindo transferências) e com a venda das transmissões para mercados externos conseguir-se-ia valores melhores

    ResponderEliminar
  32. Red Sniper14/11/11 22:05

    ... " As "pessas" civilizadas são cm tu! " ...

    As pessoas normais e civilizadas utilizam uma escrita universalista, e ainda que estejam num ambiente diferente, prescindem da utilização de um tipo de linguagem que restringe caracteres em completo desrespeito pelas regras gramaticais,ou seja,continuam a fazer uso da belíssima língua portuguesa em detrimento do INTERNETÊS...

    Por uma questão de berço não costumo elevar a voz
    para alêm daquilo que é socialmente aceite, se não gostas do timbre.. paciência !

    Falar de futebol ...óptimo, mas será que sabes por exemplo, quais são as dimensões e quanto pesa uma bola de futebol " for instance " ?

    ResponderEliminar
  33. AHAHAHAHAHAH. Red Sniper eu disse para falarmos de futebol e n para utilizares do humor! Give me a break!

    ResponderEliminar
  34. Bcool,

    Olá, de novo, agora aqui, em vez do blog do Ricardo. Se a discussão fosse sobre 7,5 milhões ano, quaisquer 60 ou 70 mil pagantes benfiquistas por ano cobriam isso. O problema é que com a SportTv seriam sempre pelo menos 25 milhões de euros (que o Oliveira pagaria sem pestanejar, correspondentes aos 20 milhões / ano dos corruptos). Acho que o Benfica chegaria facilmente aos 30 milhões. Ora isso são quase 4 vezes mais...

    Como disse, não creio que a solução seja tão simples, mas a direcção tem a obrigação de mostrar serviço, até porque os direitos de TV há muito que andam a ser negociados.

    ResponderEliminar
  35. Oh Jedi,o tempo acabou... afinal sempre sabes quanto pesa uma bola de futebol e quais as suas dimensões ?
    Como já sei qual a resposta, agora uma mais fácil...sabes quantas são as leis do jogo de futebol?

    É que para se discutir futebol, há que saber os principios do jogo !

    ResponderEliminar
  36. Rui, eu oiço falar em muitos milhões, mas a verdade é que anualmente da olivadosporcos recebemos apenas 7,5 milhões de euros. E mais de digo, se fôr para assinar outro contrato de 10 anos e recebê-lo quase todo já, vamos novamente ter um desconto significativo. Eu compreendo que a SLB SAD esteja à beira da insolvência, mas a correcção a essa situação passa por uma gestão desportiva mais criteriosa, por uma gestão geral mais adequada às receitas existentes e se calhar pela redefinição das opções estratégicas quanto ao desenvolvimento da venda da imagem do Benfica, em vez de continuar a pactuar com o sistema do oliveirinha e papa bufas.

    ResponderEliminar
  37. Rui, quanto à questão dos 35.000 espectadores de média, a questão tem essencialmente a ver com a política de pricing efectuada quer nos jogos da Liga quer nos jogos da Liga dos Campeões. Se os contratos de patrocínio fossem significativamente melhorados, provavelmente conseguiriam baixar os preços dos bilhetes, quer de jogo quer de época. Mais, se o problema é não existirem em Portugal empresas com capacidade de investimento, procurem empresas internacionais de países de grande dimensão, sendo que posteriormente poderiam vender os jogos para esse país, ou seja, com a posse dos direitos dos jogos, poderiam alterar toda a estratégia e definitivamente quebrar a hegemonia conseguida nos bastidores, condenando quase de certeza à falência da olivadosporcos

    ResponderEliminar
  38. Bcool,

    Os corruptos e os lagartos já assinaram contratos relativos aos direitos televisivos com valores muito mais significativos, que aliás referi, para os corruptos, no meu comentário anterior.
    Parece-me claro que o Benfica tem de conseguir valores muito superiores aos actuais pelos seus direitos televisivos, à semelhança do que acontecem com os clubes maiores da Europa.
    Acho que aí um valor de 30 milhões parece-me o mínimo, considerando que o contrato dos corruptos significa o assumir de que os direitos do Benfica valem 25 milhões, como mínimo.

    Admitindo 3 anos de contrato a 30 milhões, são 90 milhões em vez de 22,5 milhões. Concordo que não devem ser adiantados, mas quer a situação da SAD seja de pré-falencia quer não seja, 70 milhões de euros são muito dinheiro. Isso justifica que qualquer opção a tomar seja adequadamente fundamentada e, acima de tudo, muito bem estudada.

    Repito, acho que isso é o mínimo exigível.

    Sobre a política comercial, acho-a passível de melhoria. Eu, que nem sou de Lisboa, sei o que gasto para ir à Luz, onde de cada vez que vou, tenho de comprar 3 bilhetes, porque ir ao futebol sozinho é impossível. Somos 3 sócios do Benfica em casa, e só se põe a hipótese de irmos os 3. Não há, regra geral, nenhuma vantagem em comprar 3 bilhetes para a minha família, em vez de apenas um. A política comercial devia promover a venda de lugares no estádio de modo a incentivar um estádio o mais cheio possível. Uma lotação média superior, permitiria custos médios mais baixos, para a mesma ou até para receita superior. Assim fosse promovida.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking