O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Mercado

. 10 comentários
«Não temos nada previsto nesse aspecto [reabertura de mercado]. Com honestidade, naquilo que tem sido discutido no Conselho de Administração, não têm sido discutidas compras e vendas.» - Domingos Soares de Oliveira, 29 de Novembro de 2011.

Certo acaba por ser apenas que a reabertura do mercado de transferências animará as capas dos diários, o Benfica será mais uma vez figura de proa e a especulação atingirá mais uma vez os habituais níveis estratosféricos. Isto tudo independentemente da estrutura vir a proceder a mexidas no plantel às ordens de Jorge Jesus. Da minha parte, confesso que a minha maior esperança reside mesmo na recuperação de Enzo, o qual espero vir a ser o grande reforço de Inverno. Preocupações de maior? Confesso que não vivo obcecado pela alternativa a Maxi, sendo na lateral esquerda onde residem as minhas dúvidas e a minha boa vontade para com Emerson está no limite.

É de certa forma injusto exigir-se mais a Emerson, que aparte os poucos meses de águia ao peito nos quais o balanço é sem dúvida positivo, se trata ainda de um excelente profissional e um lutador incansável. Contudo não admitir que o camisola 3 é o elo fraco da equipa, talvez seja contraproducente. Depois do seu ponto alto no Benfica–Twente em que ao secar Bryan Ruyz parecia ter dissipado as dúvidas, vem sendo confrangedor vê-lo em algumas partidas. E, se no frente-a-frente com Shaqiri (Basileia) anda lhe dei o benefício de dúvida, o recente jogo em Manchester e principalmente o desconcertante jogo de Carrillo cimentaram o meu pessimismo em vê-lo como 1.ª opção.

Exigir-lhe mais não me parece efectivamente a medida certa, e com Capdevila de saída e Luís Martins a precisar de tempo...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. Parece-me óbvio que estando Capdevilla de saída, o Benfica necessita de adquirir um defesa esquerdo que pegue de estaca na equipa. Ao que parece o Ansaldi, um jogador bastante apreciado pelo treinador ( e como todos nós sabemos o quanto este aspecto é importante) quer sair da Rússia e brevemente terminará contrato. De resto, espero que nenhuma das peças fulcrais do nosso plantel saia neste mercado de transferências. Miguel Bola Sócio Número 179353.

    ResponderEliminar
  2. ruibenfiquista30/11/11 09:07

    eu nao tenho duvidas que o Capdevilla vai sair, dai de certeza irá entrar um lateral, cesar peixoto tbm deve ir embora....rodrigo mora deve ser emprestado, sendo que o jardel tbm surge a duvida...pois pelas noticias de hoje quer mais dinheiro, ou saí, por mim pode sair..desde que seja colmatada a sua substituiçao.
    queria saber se já leram a noticia do meu ilustre conterranêo ricardinho se tranferir para o sporting....espero que não...e se for verdade ele querer saír da russia, então o nosso presidente deve tentar traze-lo de volta
    abraço
    viva o glorioso

    ResponderEliminar
  3. Seja quem seja, deve ter muita qualidade...

    Quem vem, confesso que não gosto de especular como se de FM se tratasse...

    Certo, certo, é que confio em quem nos lidera para encontrar um defesa esquerdo que faça esta equipa muito mais equilibrada...

    António de Lopes

    ResponderEliminar
  4. Não concordo muito com tantas criticas ao Emerson. Defende razoavelmente bem e tenta apoiar o ataque. Mas acho que o Benfica deveria ir ao mercado comprar um bom defesa esquerdo. O Luís Martins está muito verde e com o Capdevila de saída ficamos sem alternativas para o lugar. Continua a falar-se do Ansaldi e mais recentemente do Rojo, dois argentinos, qualquer deles seria uma boa opção. Com um jogador destes e com a recuperação do Enzo Peres a equipe daria um grande salto de qualidade. Veremos o que Janeiro nos traz.

    ResponderEliminar
  5. Eu ainda me lembro quando o Maxi chegou... ui como ele foi tratado. Bom era o Cebola, o Maxi era um tipo sem qualidade nenhuma.

    Hoje, o Cebola é uma lembrança sorridente... tantas tropelias e hoje está quase encostado a um canto no estádio do cabrão.

    E Maxi??? Maxi é um pilar do nosso glorioso, amado pelos adeptos, respeitado pelos colegas, temido pelos adversários.

    Deixem trabalhar o Emerson... é melhor que Insuas, João Pereiras, Fuciles, Sapunarus...

    ResponderEliminar
  6. Deixemo-nos de estórias:é necessário um d.esquerdo para titular.O Emerson serve para suplente e nada mais.Ainda por cima o estilo do nosso jogo implica laterais que saibam e possam ir à linha cruzar pois os nossos extremos têm características de puxar o jogo para o interior.

    ResponderEliminar
  7. Eu também acho que não presta! por causa dele estamos fora da Champions, eliminados da taça de Portugal e da taça da liga e no campeonato nos lugares de descida!
    Já agora: onde estão aqueles que me insultaram quando "elegi" Jardel para jogar no derbi?
    Lequinos

    ResponderEliminar
  8. Lequinos,
    Eu também sou fã do Jardel.
    Já agora digo que, nos dois últimos treinos que vi no nosso TEMPLO, estava sempre de olho no Jardel e só vos digo que, nos remates à baliza, tem tanta força como o Cardosão e raramente desperdiça um remate, entram todas lá dentro.
    Experimentem-no a ponta de lança...

    ResponderEliminar
  9. De certo nao vimos o mesmo jogo. O que eu vi foi o Emerson muitas vezes quando o Benfica defendia no meio dos centrais a cobrir um dos jogadores que apareciam no meio da area. E quando a bola era endossada na direita para o "super" Carillo é que ele se deslocava para defender o seu lado. Só que não aparecia só Carrillos, apareciam sempre dois jogadores e muitas vezes tinha que defender contra dois. Sejamos justos para quem ja viu David Luiz, Cesar Peixoto, Shaffer a jogar ali o Emerson nao pode ser assim tão mau. Ou então só embirramos por embirrar.

    ResponderEliminar
  10. O caso do Emerson é como o Nelito. O Jesus ralhou com eles, que ficaram inibidos, e a partir daí nem um nem outro!
    Mas para ganhar a Liga dos Campeões, Campeonato, Taça chega perfeitamente! é preciso lutar e correr mais que o adversário e dar-lhes porrada! É fazer como aquele craque que jogou no Benfica (JAMIR) que deixava crescer a barba durante dois ou três dias para que os adversários o temessem... o que eu passo com isto!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking