O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A lei da hipocrisia

. 8 comentários
Na linha do que infelizmente é apanágio de FCPorto e SCBraga, a SC Braga, Futebol SAD emitiu mais um comunicado sui generis a defender o «bom nome da instituição» e as «excelentes relações» entre Benfica e SC Braga e os seus presidentes. Partindo do princípio que a instituição SC Braga e a própria cidade não devam – por uma questão de princípio – ser confundidas com o que vem sendo a era António Salvador/Machado, com episódios lamentáveis em catadupa, aceito de boa fé a maior parte do que lá vem escrito.

O que se torna mais difícil de aceitar é o atestado de estupidez passado aos benfiquistas por Luis Filipe Vieira. O presidente encarnado aparte os incontornáveis méritos na gestão do clube, continua com uma certa predilecção por se rodear por uma corja à qual chama de amigos, e que pela cultura benfiquista que penso ter, considero reprovável.

LFV é um presidente não remunerado e como tal depende das suas empresas e destas relações pessoais, mas os benfiquistas não podem ser complacentes quando as mesmas afectam directa e indirectamente o clube. O ambiente de aberta hostilidade e até de terror vivido em Braga nos últimos anos estão – como LFV conseguirá perceber – intimamente ligados à era Salvador e à óbvia proximidade com Pinto da Costa que se serve dele para espalhar a bílis anti-benfiquista.

Poderemos especular em torno do impacto que as paragens tiveram no desenrolar do jogo, das decisões de Pedro Proença, ou mesmo das invenções de Jorge Jesus, mas objectivamente o que acaba por saltar à vista é a coerência dos cânticos ofensivos, os discursos inflamados de Quim – ainda no meio de uma indigestão que se arrisca a carregar por todo o resto da sua vida - ou mesmo as palavras de Alan, cujo anti-benfiquismo tem fundamentalmente origem na estrutura bracarense e no que Salvador e alguns energúmenos que o rodeiam, lhe transmitem.

Da mesma forma que não perdoo a promiscuidade entre Fernando Martins e Pinto da Costa que sobrepôs os seus interesses pessoais aos do clube, dificilmente virei a desculpar este desfile hipócrita de pessoas sem um mínimo de nível, em que algumas figurinhas execráveis, querem reeditar as antigas cenas de terror das velhas Antas, fiéis à voz do dono que agora disfarça a contínua manifestação dessa vontade através de braços armados em filiais.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. Águia Preocupada7/11/11 17:06

    Já não suporto mais! À parte outros defeitos de gestão e não só, não aceito a passividade de LFV perante as atrocidades cometidas contra o nosso clube por esse país fora, com maior incidência no norte.Dizem e fazem tudo impunemente e pior, é que LFV não comenta, não reage e não apresenta queixa como devia!
    Os benfiquistas não podem continuar a pactuar com estes esquemas e com um presidente que se preocupa mais em defender os seus interesses pessoais rodeando-se dos seus amigos que não são "inequivocamente" os amigos do Benfica do que defender os interesses inequívocos do clube de que é presidente.
    Basta de tanto compadrio e de tanta inércia! LFV já sabia que o lugar de presidente do Benfica não é remunerado, portanto sabia com o que contava! E se não lhe agrada, não se recandidate. Pela minha parte fará um grande favor ao clube!
    Já opinei noutro post que o dever de Vieira era protestar o jogo e exigir um inquérito rigoroso para apuramento das causas das falhas de luz! E reforço esta minha exigência após saber que até a água quente para o banho dos atletas foi cortada!
    O que será preciso mais para que os benfiquistas exijam a Vieira uma enérgica tomada de posição?
    Agora é Alan que vem com acusações descabidas e trafulhas! Até parece que durante os jogos os jogadores não se mimoseiam reciprocamente!
    Tudo serve... Ora, não... Baixamo-nos, logo a fralda da camisa vai aparecendo!

    P.S. Já há mais que razões para que o Benfica em casos como este, abandone o terreno de jogo... Depois? Logo se vê! O clube não acaba!

    ResponderEliminar
  2. Águia Preocupada7/11/11 17:10

    Apenas mais um pormenor! Quando é que os benfiquistas deixam de dar dinheiro a quem tanto nos ofende?
    Os nossos adeptos são o abono de família dessa escumalha que só enche o estádio e a carteira nos jogos connosco e passam o jogo a ofender-nos e às nossas mães!?
    "Quem não se sente, não é filho de boa gente!"

    Mas parece que os benfiquistas não se importam...

    ResponderEliminar
  3. O que quer dizer que, o nosso Presidente é AMIGO, de pessoas que nos querem e fazem mal.

    Pois é isso mesmo Sr. Presidente, tem que rever as suas amizades, porque algumas delas causam DANO ao Clube e o Sr. foi posto no cadeirão Presidencial para defender os altos interesses do BENFICA.

    O Sr. Presidente pode ter os amigos que quiser - e tem muitos só porque é Presidente do Benfica, porque de outra forma, não os teria - mas enquanto for nosso PRESIDENTE e esses seus amigos nos causam elevados prejuízos, nos gozam, achincalham e nos avacalham, deite-os fora simplesmente!!!

    Faça-se representar nesses momentos...pelo menos.
    Será que estou a pedir muito???

    ResponderEliminar
  4. Muito bem. Só não concordo com as "invenções do Jesus". A escolha da equipa foi bastante sensata, permitindo-lhe alterar em função do decorrer do jogo. Não contava era com a indisposição do Gaitan, que estava a ser, SÓ, o melhor em campo.

    ResponderEliminar
  5. Não podem para um bocado! é post sobre post, assim quem consegue por esta leitura em dia?
    Abraço solidário para o Javi!!!!

    ResponderEliminar
  6. Penso que quer dizer "parar um bocado". Nao concordo visto que parados andamos nos ha mais de 30 anos.

    ResponderEliminar
  7. Tanta hipocrisia não espanta.
    Faço minhas as palavras de Javi.

    O Benfica não pode entrar nestas jogadas provocatorias. Deve accionar as instituições do futebol para apuramento dos casos. Sem treguas.

    ResponderEliminar
  8. VOCÊS (isto é, a merda do carnide) SÃO TODOS UNS GRANDES FILHOS DA PUTA DUNS CABRÕES. Isto para vos tratar bem

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking