O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A JAULA VISTA POR "BOLOPOSTE"

. 2 comentários

A gaiola das malucas

 
Eles chamam-lhe jaula, mas, tendo em conta a histeria que lhes merece a estrutura de segurança do Estádio da Luz, e dado que até vão ser eles a estreá-la, proponho que fique conhecida como a gaiola das malucas. Se se deixassem de mariquices... Enfim. Vamos lá esclarecer aqui alguns pontos:

Dizem-me que quem está a manobrar e a instrumentalizar a questão da gaiola das malucas é o senhor Paulo Pereira Cristóvão, o antigo PJ, com uma empresa de investigações duvidosas e que há muito tempo devia estar a ser investigado pelo Ministério Público. Este é o homem que, em Barcelona, num congresso com grandes clubes europeus, teve a lata de dizer que a claque do Sporting é a mais antiga do país e que resolve todos os problemas indo beber uma cerveja com eles duas horas antes dos jogos. Quando a bola começar a bater na barra (ou quando o Sporting começar a jogar contra 11), sempre quero ver onde é que ele vai estar a resolver os problemas das claques. É preciso dizer-lhe que o Estádio da Luz não é o da Joana, se é que me entendem.

Algum iluminado deve ter dito a Godinho Lopes – que é um presidente tipo rainha de Inglaterra, pois quem manda no futebol é o Luís Duque, contrariando as indicações de Isabel II – que incendiando o ambiente era mais fácil ganhar no campo. Vão queimar-se sozinhos.


Estes tipos (i) são presididos pelo homem que é um dos principais responsáveis pela construção do Fosso XXI (provavelmente o estádio mais perigoso do país em função dessa inovação da arquitectura militar medieval), (ii) nunca viram a estrutura que visa evitar que malta que vai ver a bola volte para casa com um cachecolinho de gesso, como acontece em Alvalade, estrutura essa que a PSP, na vistoria que fez nesta semana, testemunhou que aumenta realmente a segurança, (ii) vão ser acomodados numa verylight free zone, acidente que não cessam de insinuar que foi propositado (iii), e fazem este escarcéu todo?! É tão ridículo, que só pode ter segundas intenções.

E o que dizer da elegância de um clube de elite – diferente de todos os outros em função da sua nobre postura – que não tem a coragem de informar o Benfica de que a sua direcção não vai ao almoço de cortesia para que foi convidada, nem para a tribuna presidencial, preferindo usar a comunicação social para dar isso a conhecer? Acho que alguém devia colar no acrílico um cartaz a dizer «Não alimente os animais», que palpita-me que são meninos para comer umas quatro batatinhas em campo. (Bolas, já não vou a tempo de produzir uma B-shirt, para o Rodrigo usar debaixo do manto sagrado, dizendo «Toma lá, que já almoçaste», pois não?)

E quanto vale a aposta de que, ainda neste século, vão fazer o mesmo em Alvalade? Sempre foi assim, o SLB faz, o Sporting copia. A Fundação, a Corrida do Benfica, os beneficios para sócios, etc. Não facilito no prazo, porque há séculos que andam a dizer que vão fazer um pavilhão, que vão acabar com o fosso, que vão ter um canal de TV, que vão ser campeões, e a gente demora a ver.

Já agora, o que é mais perigoso? Uma caixa de segurança de última geração que evita desacatos, ou uma justiça tão lenta e tão lerda, que não conseguiu apurar a responsabilidade de uma certa pessoa no desfalque da Expo 98 e que mete barcos?

Vá, se é para se porem com mariquices, minhas malucas, quando chegarem, telefonem para casa a tranquilizar a mamã dizendo-lhe que não dá para cair dali quando o Capel atirar a camisola. Podem ligar todos ao mesmo tempo, que estão na zona do estádio com a maior cobertura de rede.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

2 comentários

  1. Uma vez por semana é meu costume chamar para aqui, uma postadela com substrato.
    Esta do Boloposte é actual e pertinente.

    ResponderEliminar
  2. Águia Preocupada25/11/11 18:38

    Tudo isto é tão ridículo que nem dá para comentar! Contudo, alimentar esta polémica, só serve aos adversários. Enquanto nós nos vamos entretendo e perdendo tempo e gastando neurónios a rebater as nossas razões e pior,
    a distrair-mo-nos, eles pela calada vão fazendo o seu jogo (sujo!).
    Vamos mas é preocupar-nos com o jogo porque tudo o resto é fumaça, que passado o primeiro impacto morre e esfuma-se!
    Somos rivais e por muito que se tente, nunca haverá consensos!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking