O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Humberto oficialmente VENDIDO

. 38 comentários
Nem sequer vou questionar o conteudo, mas sim a origem e o motivo das afirmações de Humberto Coelho:

"O Benfica tem uma estrutura que aposta muito nos jogadores jovens. O Capdevila é um bom jogador, mas como tudo na vida, as coisas acabam. Gosto muito do Emerson. Vi uma vez o Capdevila e prefiro o Emerson", afirmou à Rádio Renascença.

"É mais novo e tem uma margem de progressão maior. O Capdevila é um grande jogador, mas para o que o Benfica precisa, sendo uma equipa com dinâmica de transições muito rápidas, penso que o Emerson é melhor".


O Humberto Coelho não tem qualquer justificação real e efectiva para proferir estas declarações, que visam directamente um profissional do Benfica em detrimento de outro. Estas declarações mostram bem o que caracteriza nos tempos recentes este grande jogador e grande referência do passado do Benfica.

Depois de se ter VENDIDO aos interesses do Vieira ao aceitar estar ao lado de Fernando Gomes na liga, mostra agora que essa aliança com os interesses do Vieira é a toda a extensão.

Não está sequer em causa o conteúdo, se está certo ou errado. O que está em causa é a total falta de sentido de proferir estas declarações e logo num momento onde as fragilidades do Emerson são evidentes... e acima de tudo depois de o Rui Costa ter dito numa entrevista à pouco tempo que só em Portugal é que o BI dos jogadores é importante ao invés da sua qualidade.

Os objectivos do Humberto Coelho estão bem patentes nesta frase:

"Vi uma vez o Capdevila e prefiro o Emerson"
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. Desculpa lá ó SOUBENFICA, mas não concordo em nada, mesmo em nada com o teor deste poste.

    Foi um tiro no pé!!!!

    Nestes momentos em que estamos a ser atacados, pelos donos do xistrema e dos seus capangas, não é hora para atirarmos nos nossos.

    A opinião do HUMBERTO é válida (e logo ele) e merece todo o nosso respeito.

    E digo mais; O HUMBERTO É INTOCÁVEL!!!

    Se o Humberto é isto e aquilo por ser da lista do Facturas, ou que se dirá também do Toni???

    E o TONI é outro dos INTOCÁVEIS !!!

    Estamos muito nervosos por tudo aquilo que aconteceu em Braga, mas convém mantermos o discernimento e não atirarmos em tudo o que mexe!!!

    ResponderEliminar
  2. FARFALHO,
    Sou muito teu amigo. Admito-te e és uma mais valia nos comentários, mas arranja lá um com alguma educação, porque este vai de vela.

    ResponderEliminar
  3. Existem blogs que se dizem benfiquistas piores do que os blogues anti... O teor deste post é pura e simplesmente tonto e mesquinho.
    Há sempre gente pronta a criar divisões dentro do Benfica por isto ou por aquilo.
    Tenham vergonha e assumam-se...de vez!

    Almada-Zau

    ResponderEliminar
  4. Tens toda a razão. ALMADA-ZAU,
    este poste é deplorável.

    Só o não censuro, porque não me dou bem com o lapis azul.
    Só utilizo esse lapis para as más educações nos comentários.

    ASSUMAM-SE? Estamos assumidos nos mais elevados interesses do BENFICA...entendes? BENFICA!!!
    Estas 7 letras são o que nos movem.

    ResponderEliminar
  5. Como é possível alguém achar que outra pessoa, ainda por cima com o passado do Humberto, simplesmente por ter uma opinião diferente, passa a ser um vendido. Isto é de um maniqueísmo absolutamente inconcebível.

    SouBenfica, em termos gerais, entre a consideração que me merece a tua opinião e a do Humberto, desculpa lá, ainda te falta um bocadinho assim! Tem juízo.

    ResponderEliminar
  6. O SouBenfica (não do meu Benfica) devia ser banido de escrever o que quer que seja neste blogue. Hoje mostrou a sua verdadeira cara. É um nojo, uma vergonha que benfiquistas dêem a mão a um "#$%&/() destes. Não têm classificação. É do mais nojento que existe! Eu se fosse escriba neste blogue tinha vergonha de o ser!!

    ResponderEliminar
  7. Mas que é isto????
    Só falta dizer que o GRANDE EUSÉBIO é um vendido por sempre ter apoiado LFV.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo das 19:26
    Já deves ter lido os meus comentários sobre este poste, ou não???

    Neste blogue cada um é responsável pelo que escreve e não há lápis azul. Aqui Não há censura.

    Quem aqui entra tem que se convencer que este Blogue alberga todas as linhas de pensamentos e maneiras diferentes de ver o nosso AMADO CLUBE.
    Se gostam lêem, se não gostam passem à frente e, se for caso disso, deixem a vossa opinião da maneira mais educada possível, ok?

    ResponderEliminar
  9. AvanteSLB8/11/11 19:54

    tudo isto só tem um culpado: O silêncio e a inacção INACEITÁVEIS do presidente!!!!

    ResponderEliminar
  10. Pois é ó Avante,
    mas não misturemos as coisas.
    Esta alfinetada no Humberto não é adequada.

    ResponderEliminar
  11. Red Sniper8/11/11 20:07

    Eu simplesmente não me pronuncio, porque o...

    Silẽncio é a mais perfeita expressão do desprezo.

    Anatole France dixit !

    ResponderEliminar
  12. Desculpem mas este post está mesquinho!
    Cá para mim, parece que foi escrito por um adepto do braga ou do Fcporco! Não vejo nada nas palavras dele que sejam "contra" o SLB...

    ResponderEliminar
  13. Viriato de Viseu

    Aqui a questão não se coloca no sentido na censura ou não censura, pois a liberdade de expressão é algo que deverá ser sempre preservado. No entanto, nesta mesma permissa, a liberdade de resposta (ou comentário)também é algo que deverá ser encaixado com naturalidade.
    Eu na parte que me toca não entendo este post e muito menos a razão do seu teor. Acho-o pura e simplesmente inútil, para não dizer outra coisa.

    E já agora faço um grande apelo à unidade de todos os benfiquistas (sócios e adeptos) neste momento. Por variadissimas razões detectadas cheira-me que os casos de Braga, mais uma vez, reflectem que os nossos "inimigos" (porque são inimigos que se tratam) não estão a dormir e tudo tentarão para nos derrotar e voltar à carga. Se tivesse duvidas metódicas o ano passado deixei de as ter de vez! É só lembrar-mo-nos!

    União se faz favor... É o meu apelo!

    E Pluribus Unum

    Almada-Zau

    ResponderEliminar
  14. conde de Vimioso8/11/11 20:28

    PONTO PRÉVIO

    Benfiquistas discordemos ou não, escrevam-se burrices ou não, o que é que ganhamos com o insulto? Nada e se pensarem bem não é o insulto que nos faz mais Benfiquistas e se remoerem também não aumenta o ego, bem pelo contrário.

    Dizer que este ou aquele que por aqui anda não é Benfiquista, quando nós até sabemos que é, nao passa de um desabafo.

    VIRIATO DISCORDO DE TI, NÃO HÁ INTOCAVEIS, intocáveis era uma serie televisiva e já acabou ha muito. Isto não contraria a admiraçao que possamos ter e merecida por esses 3 simbolos aqui já mencionados:

    EUSEBIO, HUMBERTO E TONI, conheço-os pessoalmente a todos, sou muito amigo de um e ainda hoje vou falar com ele, conheço bem outro e o 3º conheço.

    Mas, eu tambem não estou de acordo com estas afirmações do Humberto pois penso que nao são beneficas, nem para o grupo, nem para o Cap e penso que nem mesmo para o Emerson.

    Já quanto ao post. Caro SouBenfica, aquele "VENDIDO" ali e as conotaçoes com o Vieira também são dispensáveis e todos sabem o meu apreço pelo Vieira.

    Todos temos um dia mau, não é? SOUBENFICA.

    Quanto a "VENDIDOS", as vezes eles estão onde menos esperamos....

    E, não se esqueçam, apesar das diferenças, SOMOS TODOS DO MAIOR CLUBE DO MUNDO....e.....

    É TÃO LINDO SER DO BENFICA.

    ResponderEliminar
  15. Vamos lá ser claros. O problema não é a adequação do post. É toda uma estrutura mental que está por detrás de um post destes. Uma pessoa que escreve assim não pode ser benfiquista. Ou então é um benfiquista que não está em poder de todos das suas faculdades normais, isto é, não é uma pessoa normal, mentalmente falando.

    E não me venham cá falar de que não usa o lápis azul. Utilizam-no sempre, e constantemente para com os comentários que não vos agradam.

    Isto não é um post EDUCADO, isto é um post Ofensivo para o Benfica, isto é post INJURIOSO e CALUNIADOR para todos os benfiquistas. Nem um andrade era capaz de escrever isto.

    Este blogue mais uma vez mostrou a sua verdadeira cara.

    ResponderEliminar
  16. O Humberto é algum Deus? quando nos mandou fo%&%er e foi para França também tinham a mesma opinião?

    ResponderEliminar
  17. Epá ó soubenfica, desculpa mas nesta não dá para concordar!
    Então o homem não pode ter uma opinião relativamente ao Capdevilla e ao Emerson?

    E embora me cause alergia que esteja na lista do Corrupto, isso também é opção própria e LFV não tem nada a ver com isso.

    ResponderEliminar
  18. Piso 3 Superior8/11/11 20:40

    O direito à opinião assiste a toda a gente. Desde o Humberto Coelho ao Soubenfica. Daí a rotular um de vendido e o outro de blasfemo com memória de peixe, é desnecessário.

    Soubenfica, se realmente és Benfica devias demonstrar mais respeito por uma das suas figuras maiores, penso eu de que..

    ResponderEliminar
  19. Águia Preocupada8/11/11 20:44

    Olha Viriato, estou de acordo que estamos todos muito nervosos com os acontecimentos de Braga! Por isso mesmo, cabe a quem tem deveres extraordinários para com o clube e o Humberto é um deles, não fazer declarações deste teor e muito menos numa altura destas! Já imaginou o que seria o Jesus dizer: gosto mais do jogador A do que do B? Caía-lhe e bem, o Carmo e a Trindade em cima!
    Pois Humberto tem responsabilidades acrescidas pelo que declarações destas só prejudicam o clube em duas vertentes:

    - No seio dos jogadores, criando clivagens desnecessárias e nefastas.

    - Na imagem e trunfos que se dão junto da comunicação social sempre ávida de notícias que desestabilizem o Benfica. O que Humberto fez, acredito que sem intenção, foi o mesmo que legitimar a necessidade de sangue desses sanguessugas da comunicação social.

    Da mesma forma que entendo que o SOUBENFICA usou as palavras menos próprias, talvez! mas sem qualquer intenção de ofensa!

    Mas repito: Humberto deveria ter medido as palavras. Ele conhece muito bem os meandros do futebol e como tudo funciona. Dele, exige-se mais cuidado, mais prudência e mais discrição.

    ResponderEliminar
  20. Acho que o Aguia Preocupada captou totalmente o que quis transmitir. Desculpem se não tenho o dom da palavra, mas também já deixei claro no tópico seguinte que não quero por em causa o passado do Humberto Coelho.

    Mas o seu passado não lhe dá o direito de dizer o que lhe apetecer

    ResponderEliminar
  21. conde de Vimioso8/11/11 20:51

    Anónimo das 20.28

    Se tu chamas "demente" a uma pessoa porque alcunhou de "VENDIDO" uma pessoa de que gostamos, ou que é que te devemos chamar a ti que acusas de ânimo leve de CENSORES pessoas que não conheces e que é sabido e muito bem, SÓ censuram comentários com insultos.

    Olha, eu também não sabia que era possível alguem andar neste mundo sem nome. Porque será?

    ResponderEliminar
  22. Vermelhusco,

    Tu achas mesmo que o Vieira não tem nada a ver com a presença do Humberto na lista do Fernando Gomes?

    Não quero acreditar que és assim tão inocente.

    Quanto à opinião dele, peço-te que leias o que diz o Aguia Preocupada e junto uma questão:

    Um jogador como o Capdevila que esta época que passou era titular da seleção campeã da Europa e do Mundo é avaliado por UM JOGO?

    O Humberto disse que viu um jogo do Capdevila e acha que o Emerson é melhor? Já é mau falar, mas fazer este tipo de julgamentos é ainda pior. E depois dizer isto com uma ganda lata ao dizer que viu isso por UM JOGO

    ResponderEliminar
  23. Red Sniper8/11/11 21:18

    Quanto mais comentários vou lendo, mais luz se vai fazendo sobre a insensatez de certos benfiquistas.

    Como é possível alguêm vir criticar o cidadão Humberto Coelho que enquanto jogador do S.L.B.disputou 672 ( SEISCENTOS E SETENTA E DOIS JOGOS) jogos, marcou 113 golos (CENTO E TREZE GOLOS)desempenhou as funções de capitão de equipa quer no Glorioso quer na selecção nacional,onde demonstrou sempre sabedoria e personalidade ímpares. Enquanto jogador do S.L.B. foi finalista da Taça UEFA em 1983, conquistou 8 Campeonatos Nacionais e venceu 6 Taças de Portugal.

    O cidadão Humberto Manuel de Jesus Coelho também conhecido pelo Beckenbauer portugués é uma pessoa com um currículo desportivo

    ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA !

    ResponderEliminar
  24. JOSEPH
    Um dos adminstradores do blogue acaba de me dizer que delitou um comentário teu, não porque foste obsceno, mas que vinhas também a anunciar um blogue, do qual ele administrador, não vai nem quer dar publicidade. Essa publicidade fica apenas a teu cargo.
    Reformula de novo a tua douta opinião, que será apreciada.

    ResponderEliminar
  25. Comparar capdevilla com emerson eh mau demais eh comparar um ferrari com um fiat, mas o humberto la sabe, somos todos benfiquistas alguns percebe mais oh menos da poda... mas a questao essencial eh que o humberto quis proteger o jogador nao da melhor maneira tal como ontem com a questao javi garcia... o humberto eh um dos nossos respeitem-se o benfica somos nos dos benfiquistas nao eh do vieira nem do jesus eles nao sao como nos estao de passagem estao a nossa custa, o benfica eh meu teu EH NOSSO ESMAGAA BENFICA PERCEBAM ISTO CRL, SOCIO 51190

    ResponderEliminar
  26. Hoje à noite na Benfica TV - Programa «Em Linha»
    21 715 00 53

    ResponderEliminar
  27. "Olha eu também não sabia que era possível andar nete mundo sem nome". E o conde de vimioso o que é, será um nome? É tão anónimo como eu.
    É de uma pessoa que, a ajuizar pelo nome, parece querer ser mais do que realmente é.

    ResponderEliminar
  28. Conde de vimioso8/11/11 22:11

    Red Sniper

    OH grande amigo, entao o Grande Humberto, que fez tropa comigo está imune a critica. Por muito que o aprecie nem ele nem ninguem está é imune a critica e neste caso até acho que nao esteve bem. Como eu já disse acima e outros corroboraram isto não é benefico para nenhum dos comentados nem para o grupo.

    Estive a ler ha bocado essas declaraçoes, feitas no lançamento de um novo livro, do melhor treinador portugûes que nunca treinou ninguem, Pedro Gomes e sabem o que mais estranhei foi que se encontrava também o Vieira.

    Já sei que me vão dizer que o homem e livre e pode ter este e aquele amigo mas eu gostava que o Presidente do meu clube estivesse assim um pouco acima do comum dos mortais.

    Viriato

    JOSEPH?

    Eu não vi aqui nemhum comentário de nenhum Joseph. Andas a responder ao além?

    ResponderEliminar
  29. conde de Vimioso8/11/11 23:01

    Anonimo das 21,58

    Não preciso de me justificar mas como não tenho nada a esconder, nem sofro do complexo da superioridade da realeza, bem pelo contrário até sou com muito orgulho filho de agricultores.

    Quando comecei nisto da net o meu Nick era TRAMONTANO e Viriato a partir de determinada altura começou a tratar-me por Conde de Vimioso e sabes porquê? Porque Vimioso é a minha terra e o Conde de Vimioso existiu.

    Quando a determinada altura o Viriato me convidou para fazer parte do EDDG quase me impôs que assinasse como Conde de Vimioso e durante alguns tempo só usava o Conde para o EDDG e nos blogues como TRAMONTANO. Depois a blogues que gravam o Nick e quando ia escreve-lo já la estava o Conde. Para acabar com confusões matei com desgosto o TRAMONTANO porque no EDDG tinha de usar o Conde.

    Fica este esclarecimento para evitar confusões de elitismo que chocam contra a simplicidade com que estou na vida.

    Agora tu dizeres que és tão anónimo como eu conviras que não é verdade pois Conde s´aparece um e se alguem comentar como Conde eu denuncia-lo-ei enquanto comentários como anónimos há muitos.

    Não achas de que há diferença.

    Olha o que eu não gostava de houvir era os cumentadeiros a exponenciar os bocejos de um merdeiro que anda a dizer que lhe chamaram preto. Ainda agora ouvi que é um caso gravissimo.

    O que lamento é que o Vieira em vez de andar em laçamento de livros dos subissos não tenha já de viva voz tomado a palavra ae tenha posto os pontos os iii e defendesse os os nossos jogadores.

    Isso é que eu lamento, dar aso a que façam telenovelas sem argumentos.

    ResponderEliminar
  30. Red Sniper8/11/11 23:10

    Caro Conde

    De facto ninguém está acima de qualquer critica, mas pessoalmente acho que o Humberto Coelho pelo seu passado como desportista e atleta do nosso clube para alêm da experiência e conhecimentos como técnico de futebol merece da parte de todos nós um tratamento diferenciado .

    Não estamos a falar de um Paulo Bento nem de um Domingos Paciência, estamos a falar de um jogador ímpar na história do futebol em Portugal.

    Se não formos nós a defender a nossas referências, não vejo ninguẽm nas novas gerações que o possa fazer melhor do que nós !

    ResponderEliminar
  31. EduMarquez8/11/11 23:27

    Isto realmente já mete impressão!!!

    Sinceramente acho que nenhum dos comuns mortais está imune à critica, o Soubenfica tem todo o direito de não concordar com o que o Humberto Coelho diz!

    Não concordar e fazer uma critica CONSTRUTIVA com BOM SENSO e FUNDAMENTADA era o seu dever! Mas o que realmente ele fez foi DISPARATAR e CALUNIAR uma pessoa que merece todo o respeito e que nunca deu razões para que as pessoas duvidassem do seu carácter!!!

    Este tipo de conduta já é recorrente no Soubenfica e sinceramente isto deveria ser motivo para reflexão dos elementos que compõem este blog, talvez um tempinho para o Soubenfica refrescar as ideias fazia-lhe bem!

    SOUBENFICA : Tens todo o direito de ter uma opinião "diferente", mas não te aches o dono da verdade, nem um iluminado que sabe tudo e vê tudo, e que os outros são todos uma cambada de burros que por cá andam! Não é por escreveres de uma forma agressiva e irracional que te faz ter razão! parece aqueles putos que pensam que por falar mais alto têm razão!!!

    ResponderEliminar
  32. Eu como não percebo nada de bola (amo o Benfica e isso me basta) tenho que dizer que estou a 100% com o Humberto Coelho! Quem andar por bem, percebe perfeitamente quer o teor quer a intenção do discurso de Humberto!
    O resto...como é que hei-de dizer sem insultar ninguém? o resto é um resto.

    ResponderEliminar
  33. Conde de vimioso9/11/11 00:22

    Caro Red Sniper

    Ou eu me exprimi mal ou então a tua interpretraçao não foi a melhor, e para que não reste nenhuma duvida digo-te:

    O Sr.Coluna que ainda vi jogar ao vivo e Humberto Coelho foram os MAIORES LIDERES que conheci no comando do Benfica e se ao Sr. Coluna só uma vez apertei a mão, com muito respeito, o Humberto comigo na tropa e tenho tido ao longo dos tempos contactos com ele, não tão frequentes quanto gostaria porque estou muito longe de Lisboa.

    Não é meu costume apunhalar ninguem pelas costas quanto mais pessoas por quem tenho a mais elevada consideraçao porque tanto um como outro alem de homens com H grande capitanearam o meu clube elevando-o ao expoente máximo.

    Agora Caro Red Sniper isso não me impede de estar em desacordo com as afirmaçoes pessoalisadas que ele proferiu sobre atletas do actual plantel porque se fossem ditas por mim, valiam menos que zero mas pelo Grande Humberto elas podem ter reprecursões nos visados e até no grupo.

    E, podes o meu amigo ter a certeza que se houver hipotese de um encontro a breve prazo frontalmente mostraria ao Humberto o meu desencontro.

    Penso que fui cristalino.

    ResponderEliminar
  34. mas que raio de comentário é este do joseph!!!???

    ResponderEliminar
  35. Humberto Coelho foi dos melhores centrais do mundo além de grande Capitão do Benfica! Mas gostava que alguém me elucidasse, pois nem sempre ando actualizado, sobre o que é que ele tem feito, nestes anos todos, para engrandecimento do nosso Glorioso? Promover o golfe?
    Inoportunamente (do meu ponto de vista) opina sobre Cap, de modo pouco agradável...E sobre as companhias de Vieira (que chocam a maioria dos benfiquistas) não quererá H.C. pronunciar-se?
    Ou será que um jogo do Cap lhe serviu para a avaliação e tantas atitudes de LFV ainda não lhe permitem chegar a uma conclusão?

    ResponderEliminar
  36. Humberto Coelho pegou numa selecção que apesar cheia da 'geração de ouro' nada tinha ganho nem tinha conseguido quaisquer resultados assinaláveis. Colocou-a a jogar o melhor futebol do EURO-2000. Deu-se ao luxo de trocar o 11 quase na totalidade contra a Alemanha e mesmo assim ganhou 3-0.
    Foi um dos melhores jogadores de futebol que alguma vez passou pelo Benfica.
    O Capdevilla é um jogador por demais conhecido do mundo do futebol. O primeiro jogo dele não foi no Benfica.
    Querem ver que todos podemos criticar o JJ, mas um dos tipos que mais percebe de bola em Portugal não pode?
    Eu nem gosto do Emerson, mas se o Humberto Coelho disse o que disse, lá teve as suas razões.
    Infelizmente para o Benfica, o Humberto Coelho é demasiado independente para se sujeitar a interesses alheios ao clube. Porque se o fosse, tinha aceite o convite que LFV já lhe estendeu por mais de uma vez. Mas Humberto tem dimensão muito superior e recusa ser bode expiatório como está a ser Rui Costa.
    Por isso, temos que ter calma quando disparamos assim tantas balas desnecessariamente contra um dos nossos. Acreditem que os nossos inimigos é disso que mais gostam.

    ResponderEliminar
  37. Os censores tentam esconder a sua saga contra benfiquistas que consideram os ataques contra a JJ e Vieira, uma forma de prejudicar o Glorioso publicamente.

    Desculpam-se (o Viriato) por má educação. Num blogue de bola, este benfiquista quer dar ares de moralista de catequese. Censura à maneira fascista. O Benfica nunca usou praticas pidescas, a pretexto de filhos de puta ou caralhadas. Essa a questão para iludir os asquerosos que, publicamente, atacam gente benfiquista e dão armas de arremesso aos inimigos.

    ResponderEliminar
  38. Farfalho,
    Ontem censurei um comentário teu, não pelo teu Benfiquismo, mas por usares uma linguagem muito ACARALHADA como fazes agora.

    Vou procurar a opinião dos outros administradores se acham bem ou não, um blogue falar tanto em caralhadas. Caso concordem, tudo bem, fica o blogue com caralhada para a esquerda e caralhada para a direita e, sendo assim, defendemos o Benfica com caralhos!!!!

    ResponderEliminar

ranking