O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Encerrando o podre tema do "derby" no NGB

. 3 comentários
Se me permitem, gostaria de encerrar o tema Benfica x Sporting no nosso NGB. Honestamente, ultrapassa-me esta insistência do Sporting na mentira, no insulto à inteligência dos próprios adeptos, enchendo-os de falsidades e de antibenfiquismo! No lugar de relevarem o comportamento num campo tão adverso como à Luz, preferem a guerrilha, emulando o comportamento portista, numa nova estratégia da Direcção leonina. De novo sublinho, à boleia da lufada fresca que Domingos deu à equipa... Calados andaram e agora, aproveitam-se...
Paulo Pereira Cristovão (PPC) transforma-se numa espécie de nova "personagem" do futebol português! Nunca ninguém percebeu bem o "filme" dos 10 000 bilhetes e o porquê do SLB eventualmente cedê-los! Em nome de quê, indago! PPC afirmou categoricamente que o Sporting devolveu apenas 24 bilhetes. Um já seria mau, agora 24... Mas afinal, a mentira toma contornos mais graves: o Sporting devolveu 46! Para quê 10 000, senhor Paulo Cristovão? Olhando para este mail, até se denota um tom cordial! Já PPC demonstrou o seu ódio irracional pelo SLB que só se explica de duas maneiras: ou caiu a máscara da Direcção ou estão prontos a servir outros interesses! Claro que muitos sportinguistas regozijam-se por ver tão másculos dirigentes... Porém, cuidado!
O comunicado do SLB é esclarecedor e lógico! Aplausos para resposta tão hábil, institucional e educada! Ah e adorei a tacada que separa o Sporting dos "marginais" que potenciaram actos tão graves! Excelente! Melhor: "Em anexo segue o mail com a formalização da devolução dos 46 bilhetes efectuada pelo Sporting Clube de Portugal e que o seu "rosto" desconhecia." LINDO!
Para finalizar tudo isto, há outro ponto importante. A Norte, o FCP continua o seu calvário de péssimo futebol (no entanto, inexplicavelmente segue em 1º). Ao ver isto, PC deve continuar a rebolar-se no chiqueiro, ao ver o Sporting a portar-se tão bem, distraindo a CS e os paineleiros da continuada enxurrada de inverdades que acontecem a cada 90 minutos que estes sabões azuis e brancos sobem à relva! Ah, alguém viu o Braga ontem? Que estranho... E tanto barulho também serve para disfarçar mais um triste episódio no Estádio do FCP, que envolve agressões e ameaças a jornalistas... O Sindicato da classe já se mexeu! Mas quero ver se existe alguma queixa em tribunal ou se temos mais do mesmo: abafa-se tudo!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

3 comentários

  1. Isto vindo de um noveleiro criminal de quinta e de um gordinho que assinou um contrato com o Estado relativos a uns barcos/hoteis fantasmas não me espanta... fico curioso para ouviir o mui nobre e distinto colega, e anterior bastonário, Sr. Dr. Rogério Alves... Dixit

    ResponderEliminar
  2. De acordo, mas faço 2 ressalvas.
    1- O facto de os bilhetes devolvidos terem sido 46 é irrelevante porque eram dos de 50€. É possivel que dos de 22€ houvesse procura para mais.
    2- Cuidado com a análise ao Porto, parecem estar melhor e convêm não menosprezar... afinal são os nossos únicos rivais para ganhar este campeonato.

    Acho também que é tempo de fazer um post sobre este novo Sporting. Parece-me que a estratégia foi a de fingir uma aproximação ao Benfica para depois de forma populista garantir o apoio da massa associativa. E se o Porto parece masi ou menos afastado da FPF o que dizer das jogadas de bastidores do Duque e do Godinho? Procurando o controle da arbitragem em ambos os candidatos.

    Será que estamos a menosprezar este novo e fedorento Sporting?

    ResponderEliminar
  3. http://montidubotas.blogspot.com/2011/11/jornalista-da-tvi-insultado-e-agredido.html

    ..................

    O estranho silencio do candidato à FPF, ou a Liga que já deu uvas.

    LFV, espero que os tenhas bem abertos.
    Nada deixes esquecido nesta canalhada verdosa. Quer criminalmente, quer desportivamente.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking