O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Dois temas, um post

. 8 comentários
Tema 1- Venham mais cinco, de uma acentada que eu pago já! (ou daqui a 6 meses)

Maxi Pereira, ao que parece, vai mesmo renovar! Tudo isto graças aos dotes de futurologia de alguns, claro! A verdade é que, por muito que pintem o contrário, o SLB se adquirir os tais 5 uruguaios, está a ceder ao interesse de Paco Casal! Nada mais! O empresário, depois de desviar o "Cebola Mole" para o Dragão, é agora, graças ao lacrimejante rendimento do extremo, figura "non grata" em Contumil certamente. O Benfica apenas adia o inevitável: renovar com Maxi é simplesmente prioritário e "aCASALar" com o empresário indispensável. Por isso, LFV, não se tendo aviado em terra, tem de nadar agora para conseguir um desígnio caro a todos os benfiquistas! Podia tê-lo evitado? Não me parece. Mas podia e devia muito mais cedo que agora recrudescido a posição! A sorte é que Maxi é um bom profissional... É lógico que ter 5 uruguaios tão jovens é interessante, pois é um país que floresce dia para dia a nível qualitativo! Mas cinco?? É muito! Dois? Três, no máximo seria aceitável! Cinco vão roubar lugar aos portugueses, oferecendo-nos as mesmas garantias que jovens lusos! Bem me lembro daquela geração de jovens entrangeiros que vieram para os nossos juniores, Stojanovic, Patafta e Dabao, que depois não deram em nada! Para além disto, tem de haver trabalho serio para promover estes jovens. Não é só tê-los e depois deixá-los ir... É preciso ter duas equipas técnicas (seniores e juniores) que falem e debatam as necessidades futuras!


O que o Benfica acaba por estar a fazer com Casal, ao aceitar isto, é contenção de danos! Maxi fica e ficamos com cinco putos, de caminho enchemos o bolso ao empresário, como castigo por não termos sido mais lestos! Se calhar, e aí aplaudo LFV, se nos dermos bem com Casal, ficamos com um ponta de lança poderoso num mercado tão atraente como é o uruguaio! Oxalá...



Tema 2- Axel Witsel ou a resposta à reclamação de muitos!

Uma das razões dos méritos do Benfica deste ano é, sem dúvida, a prestação de JJ! Está mais comedido nas conferências de imprensa, mais sereno no vernáculo do treino e aprendeu lições valiosas do ano passado! Não todas, mas pelo menos uma fundamental! LFV deu ao treinador (a pedido do próprio JJ?) Axel Witsel! Que, de certa forma, faz de Ramires! E que fundamentalmente equilibra defensivamente a equipa, sendo o parceiro de Javi na contenção do adversário! Isso viu-se no "derby"! No ano passado, raras foram as vezes em que Javi teve um jogador assim a seu lado! Não havia! Só mesmo Rúben Amorim, quando calhava (e César Peixoto no Dragão para a Taça)! E isso provocava que "n" vezes a equipa fosse apanhada em inferioridade numérica, pois nem Aimar, nem Martins eram talhados para defender. Com Witsel, ganhamos músculo, "finesse" no tratamento da bola no miolo e posse, pois tirar-lhe o esférico é missão duríssima! Muitos adeptos (incluso eu), no ano passado, reclamámos que Amorim deveria jogar ao lado de Javi. E lembro-me que o único "jogão" de Peixoto fez foi esse no Dragão, pois jogou no meio com Javi. Muitos chamaram-nos de "bota abaixistas", que JJ é que sabia! Com a chegada de Witsel ao Benfica, demonstra-se que a dupla JJ/LFV percebeu essa lacuna, sendo esta a lição que o nosso técnico aprendeu: Javi sozinho não chega! E esta é, para mim, a diferença para a boa prestação até agora nesta temporada, comparando com o ano transacto! E no "derby", Javi fez um grande jogo e Aimar também! Mas isto não aconteceria sem o portento que é Axel Witsel!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. Cuidado que te pode acontecer outra vez o sindroma Rodrigo!!!!

    Eu não conheço os putos mas são sub-20 do Uruguai não é?

    ResponderEliminar
  2. São da selecção Uruguaia sub-17 e estiveram os 5 no último mundial onde foram vice-campeões mundiais.

    4 deles jogaram na final e 3 fizeram 7 jogos e 2 fizeram 5 jogos.

    ResponderEliminar
  3. "LFV deu ao treinador..."
    e também lhe deu o Capdevilla...
    J.Ramalhete

    ResponderEliminar
  4. Eis o penalti que Domingos se queixa!!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=zNgej9m3xkA

    ResponderEliminar
  5. Será que na tua cabeça não existe a possibilidade de o cebola ter ido para quem lhe deu mais dinheiro?? E ainda bem que foi, digo eu!!!

    Será que na tua cabeça não existe a possibilidade de o Benfica estar mesmo interessado em algum dos tais Uruguaios e a sua contratação depender do tal empresário, mesmo que implique contratar 5???

    Sabes a história de Di Maria que só veio porque trouxe outro acoplado, não sabes???

    Gostava de ser como tu, a sério, e ter logo as certezas todas!!!

    ResponderEliminar
  6. Se desses 5 fizermos pelo menos um Di Maria, é negócio rentável.

    ResponderEliminar
  7. Conde de Vimioso30/11/11 23:45

    Futuroligia não faço mas espero que estes cinco sejam mais rentáveis do que aqueles cinco (ou seis?) que vieram do Alverca há uns anos e nenhum chegou a afirmar-se na primeira equipa. Essa também é uma daquelas que muitos querem esquecer porque mais não foi do que tapar os buracão financeiro que havia no Alverca e que virou cratera tisnado por um vulcão. Esse é que foi um negócio á Vieira.

    Quanto a estes aguardo para ver e não me choca a parceria com o casal que tem grande influência naquele mercado. Até aplaudo Vieira que o põs ás cabeçadas com o corrupto impingindo-lhe o Cebola que nem uma lágrima me provocou e bem pelo contrário tem ao ongo do seu contrato servido para me encher de gozo pelas fabulosas exibições e ainda porque foi uma transferência baratinha e o ordenado dele ate é de junior de primeiro ano ano ao nivel do verme.

    ResponderEliminar
  8. Conde de Vimioso30/11/11 23:50

    Já me esquecia:

    Witsel, para mim muito superior a Ramires e vejo muitos poucos a nivel europeu com a qualidade daquele jogador que há muito ansiava, É um predestinado e rarissimo pois joga com a mesma qualidade de costa a costa. Assim tipo Redondo, que me lembre, um dos melhores médios de sempre.

    A equipa, em relação ao ano passado, está menos explosiva, menos permeável mas mais sólida e equilibrada e depois tem alguns desilibradores que resolvem.

    Só é preciso espatifar o sistema e obrigar o corrupto a fugir para o Brasil, que os os gas estão mais que hipnoitisados.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking