O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

JUSTIÇA DE PALERMO...DESMONTADA E VEXADA !!!

. 12 comentários

Finalmente depois de 15 anos, os TRIBUNAIS PORTUGUESES, (?) absolvem o JOSÉ MANUEL MESTRE e a SIC

««««Difamação a Pinto da Costa: Confirmada absolvição da SIC»»»

««««A Relação do Porto manteve sem efeito a condenação do jornalista José Manuel Mestre e da SIC por difamação a Pinto da Costa, numa revisão de pena baseada em sentença do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem (TEDH) »»»

Eu, se fosse um dos Juízes daqueles que aparam todos os PEIDOS saídos daquele cu seboso do Gangstar da Costa e que agora têm que engolir a SENTENÇA de um Tribunal a sério, nem sequer saía de casa por vergonha !!!!

«««O acórdão dos juízes-desembargadores do Porto, a que a agência Lusa  teve acesso, mantém na íntegra a decisão tomada em 1 de Abril passado pelos Juízos Criminais do Porto, rejeitando deste modo os argumentos aduzidos em recurso pelo presidente do Futebol Clube do Porto (FCP). »»» eheheheh deixem-me rir antes que esqueça...se não fosse a COMPETÊNCIA e a ISENÇÃO do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, todos aqueles juízes-desembargadores e criminais de Palermo, perdão... do Porto, teriam condenado o pobre do JOSÉ MANUEL MESTRE, e louvado (COMO O TÊM FEITO SEMPRE) o Corrupto da Costa, porque nos diz a experiência, que o PEIDO DA COSTA não perde uma, nos tribunais de Palermo, perdão... do Porto!!!

 ««« A sentença deste recurso extraordinário de revisão da pena de José Manuel Mestre, agora confirmada, absolve-o do crime de difamação ao presidente do FCP, ao contrário do que havia sido determinado pelos mesmos Juízos em 2001 e confirmado pelo Tribunal da Relação em 2002.»»» .....estão todos a ver o mesmo que eu? anos de 2001 e 2002, foram  anos dourados em que o Gangster da Costa, punha e dispunha a seu belo prazer de tudo e de todos desde as prostitutas oferecidas a árbitros e aconselhamentos matrimoniais....as viagens já vinham de longe e muito antes da família JOSÉ AMORIM - mais conhecido por Carlos Calheiros - ter sido banqueteada com as viagens ao Brasil.
 
«««Jornalista e empresa recorreram ao TEDH, que em 2007 absolveu o jornalista e condenou o Estado português por não ter acautelado a defesa da Liberdade de Expressão, conforme artigo 10.º da Convenção Europeia dos Direitos do Homem»»». 
E porque é que o MESTRE, teve que socorrer-se do TEDH ??? Acaso os juízes do Porto são assim tão néscios e incompetentes, que não tenham visto isso logo no início???

«««A sentença da instância europeia tornou-se inconciliável com a dos Juízos Criminais do Porto, argumento usado pela defesa de José Manuel Mestre e da SIC para convencer o Supremo Tribunal de Justiça à referida revisão de  pena.»»»  
«««Em causa está uma entrevista em 1996 ao então secretário geral da UEFA, em que José Manuel Mestre questionou Gerhard Aigner sobre como era possível  que o presidente da Liga de Clubes, que, ao mesmo tempo era presidente de um clube, se sentasse no banco de suplentes, à frente do árbitro, de quem era, "por inerência", patrão.»»» Toda a gente decente neste País, sabia que o efeito que o Gangster da Costa pretendia, era mesmo condicionar os árbitros. Vejam onde ele se senta, depois disto??? 

«««Pinto da Costa sentiu-se difamado com a pergunta e conseguiu que os Juízos Criminais do Porto condenassem o jornalista e a SIC ao pagamento de uma multa de 3.990 euros, numa decisão confirmada pelo tribunal de apelação em 2002.»»» Mas o que é que este Peido da Costa não consegue nos tribunais de Palermo, perdão...do Porto? TUDO !!!! 
 
«««Já em 2007, o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos considerou que a decisão da justiça portuguesa foi "ilegítima, injusta e infundada". »»» A coisa então podia ter ficado por aqui, só que o presidente do clube condenado por corrupção assim não o entendeu e levou agora COM ESTE ENXOVALHO !!!

«««O tribunal de Estrasburgo questionou que se sancionasse um jornalista "por ter formulado as suas perguntas de certa maneira" e considerou que,  com aquela sentença, a Justiça portuguesa "violou um direito fundamental do cidadão", o da liberdade de imprensa.»»»  
Mas ó Senhores do Tribunal de Estrasburgo, a justiça Portuguesa(?) viola tudo e todos, só não viola os grandes, por falta de tesão!!!
-------------
enxertos retirados do Correio Manhoso, perdão...Cabreiro Manhoso, rectifico...CORREIO DA MANHA !!!´
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. Se clicarem na palavra TUDO escrita a grená, podem deliciar-se com a Carolina a desmontar as tramóias.

    ResponderEliminar
  2. Lol muito bom!!

    ResponderEliminar
  3. Red Sniper20/10/11 00:34

    Cada tiro cada melro... e não é que hoje saiu na imprensa mais um abuso da nossa Justiça, com o TEDH de novo a resolver mais uma aberrante condenação da "justiça á moda da casa "

    http://www.jn.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=2069218

    ResponderEliminar
  4. A noticia que o RED SNIPER nos indica e que saiu no J.N. trata-se de um jornalista (agora ex-jornalista) de Leiria que no seu jornal " Noticias de Leiria" denunciou abusos sexuais no seu consultório um médico fundador do PSD local e que na altura, acumulava com o cargo Presidente da Assembleia Municipal

    ««Em 2004, o Tribunal de Leiria considerou-o culpado de dois crimes de difamação agravada e violação do segredo de justiça. António Laranjeira recorreu ao Tribunal da Relação de Coimbra, ao Supremo Tribunal de Justiça e ao Tribunal Constitucional, mas todos mantiveram a decisão da 1.ª instância, tendo sido obrigado ao pagamento de uma indemnização ao queixoso no valor de cinco mil euros.»»

    Tribunal de Leiria, Relação de Coimbra, Supremo Tribunal e Tribunal Constitucional...todos a malharem no pobre jornalista e a favor do todo poderoso médico, fundador do PSD local.

    Mas não contaram com o feitiço a virar-se contra os feiticeiros porque o TRIBUNAL EUROPEU, não dorme em serviço e heis a sua douta opinião:
    ««Em 2010, o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem deu-lhe razão e condenou o Estado português a pagar-lhe uma indemnização de cerca de 8703 euros por "entrave injustificado" à liberdade de expressão.»»

    E o que é que fizeram os senhores Juízes poderosos dos tribunais Portugueses que se julgam DEUSES? Tiveram que meter a viola no saco, com o se pode ver:

    ««««Nesse mesmo ano, o Supremo Tribunal de Justiça autorizou a revisão da sentença proferida e confirmada pelo Tribunal da Relação de Coimbra com fundamento na sentença emitida pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem. »»»»

    -----------------------------

    E o que nos diz o POBÃO?

    Isto:

    serama

    Agora, quem devia indemnizar eram os juizes que decidiram sobre este caso; quando os juizes tiverem de ser eles a indemnizar em vez do estado, os mesmos passam a julgar as coisas pelo lado da justiça e não das carteiras. Ou então, processos disciplinares em cima, expulsão da ordem dos juizes e que procurem outro tipo de trabalho (obras, por exemplo). País está à beira da falência e podemos agradecer (também) aos senhores que fazem a justiça em Portugal!!!

    ResponderEliminar
  5. Se as pessoas sonhassem o que para aí vai...o poder judicial foi completamente amordaçado em especial nos últimos 10 anos. Por isso, quem espera justiça ou vai ao TEDH ou está tramado. Porque se os seus interesses colidirem com algum grupo específico...estão tramados com F...!!
    Os juízes ou são alinhados ou não alinhados. Os alinhados sobem na carreira e ocupam os tribunais superiores. Os outros bem tentam organizar-se mas esbarram em organizações com influência muito acima da sua...isto dava pano para mangas!!!

    ResponderEliminar
  6. So que... nem todos temos recursos financeiros para ir ao TEDH. Comeca a fazer-nos falta um Ze do Telhado.

    ResponderEliminar
  7. Esta decisão é uma autêntica machadada em certa .... "justiça" que por aí anda! E arrasa por completo uma instituição que se deveria reger (pelo menos os "juízes" em causa) pelos padrões mais altos de valores, equidade e imparcialidade!

    ResponderEliminar
  8. ainda bem que há mais blogs a trazerem este caso para a ribalta, já que a propria CS abafou o caso. Porquê? apesar de se tratar de fazer justiça a orgãos e membros da CS? O Mafioso do Peido a granel paga bem estes silencios, se duvidas existissem...
    Tambem no meu blog tratei a questão, embora de forma diferente. Parabens pela vigilancia sobre os corruptos e mafias do nosso fuebol e não só

    ResponderEliminar
  9. Conde de Vimioso20/10/11 12:29

    A justiça e possivelmente o sector mais corrupto da sociedade.
    Esta na hora de substituir as sombrias togas pardo/negras por uma cor mais berrantepara que ate nas catatumbas possam ser detectadas.

    ResponderEliminar
  10. já agora estou curioso para saber o que dirá o TEDH sobre a sentença dos tribunais do porto ao Afonso de Melo, condenado a uma indemnização de 17 mil euros por ter dito que o pinto era o «campeão nacional dos arguidos». decisão essa confirmada pela corrupta relação do porto onde é juiza a mulher do lourenço pinto

    ResponderEliminar
  11. Muito bom !

    Excelente Viriato.

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking