O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Começou a época do tiro ao... colaborador!

. 3 comentários
Bom, é definitivo: os notáveis do CRAC já se mexem. Depois de Rodolfo Reis, é a vez de Rui "Pernas para que te quero" Moreira falar sobre o mau momento tripeiro! E o culpado tem um nome: Vítor Pereira. A mim, isto parece-me lógico. André Villas-Boas foi uma experiência que correu bem, mas também porque "aprendeu" com Mourinho e porque demonstrou bom futebol na Académica. Vê-se que sabe "controlar" minimamente um balneário e, sobretudo, tem qualidade como treinador! Já Vítor Pereira dá, invariavelmente, tiros nos pés a cada jogo! Exemplo: em S. Petersburgo, com a expulsão de Fucile, o que faz "Vitocas"? Retira James Rodriguez! Só o melhor jogador do CRAC actualmente. E o desequilibrador... Já contra nós, à medida que o Benfica ia subindo no campo, apenas reagiu e tarde! E os exemplos continuam!
Vítor Pereira é um treinador limitado, parece-me. É um produto do subsistema Porto, com aquela mentalidade "bairrista/conflituosa" dos canhanhos escritos por Pinto da Costa e Pedroto. Mas é banal. AVB era uma combinação perigosa de mentalidade, ambição e qualidade. VP é apenas normal. Sente necessidade de se afirmar como parte de algo maior que ele, mas que também é dele. E é ele! Grita, em surdina, banalidades acerca da mentalidade "Porto" e fá-lo através de tiradas como "temos que ser Porto", "estamos habituados a pressão" ou "ganhar é dia a dia deste clube". E fá-lo invariavelmente a seguir a um mau resultado! Mas também antes de um jogo difícil! Usa este palavreado como um tónico agregador e motivante! Mas esquece-se de um elemento: convém ter unhas para tocar aquela viola! Bairrismo é muito bonito, mas não para sul americanos com um/dois anos de clube! Convém perceber algo da "poda" para a ideia colar...
A seguir à vitória do CRAC em Coimbra, o peidoso apressou-se a dizer que muitos queria fazer o funeral à equipa. Como alguém disse, Pedro Emanuel pode levantar a calça... Alguém acreditou que os estudantes iam provocar dificuldades? E mais: que quer fazer o funeral são esses notáveis azuis!
Só mesmo neste tipo de Liga é que o CRAC está com os mesmos pontos que o SLB, de resto. Mas mesmo assim, digo: seria vergonhoso para JJ e até para Domingos se VP acabasse à frente de um deles... Mesmo com uma útil mão dos bois. E dos amigos do Nando das Facturas...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

3 comentários

  1. A tirada do Hélton ontem diz tudo sobre como os jogadores vêem o VP. Os jogadores já perceberam que o treinador não é bom o suficiente...

    ResponderEliminar
  2. À próxima falha no campeonato, vais ver como se começa a vislumbrar a troca na 'cadeira de sonho'...se não tivessem as ajudas que recebem das mais variadas formas, nem à Europa íam. Mas mesmo assim, com este tipo de futebol jogado, é exactamente como dizes: SLB e SCP têm a obrigação de ficar à frente deste reles aprendiz de feiticeiro.

    ResponderEliminar
  3. Conde de Vimioso21/10/11 10:02

    Eu nao vou ai. No ano que fomos campeoes a merda foi a mesma e o treinador era tricampeao.

    O Benfica com uma equipa forte, e os apitadeiros so nao chegaram.

    Eles tambem que que curara a ressaca daquelas dozes cavalares que vao metendo e nesse ano meti-as o Braga.

    Depois eles sabiam que se o Bnefica fosse dois anos seguidos camapeao era a sua hecatombe e entao o ano passado foi doze maxima.

    Eles tem uma equipa de jogadores vulgares que com a dose ate parecem Maradonas. Ajuda muito.

    O aldeias podia ser melhor que o vitinho mas entao digam-se porque e que o falcoa no AT tambem nao pode com as pernas.

    Este ano vao valer-lhe os apitadeiros para os salvar de muitas vergonhas, a nao ser que a desentoxicaçao seja feita ate ao Natal, eles ate la se aguentem com as ajudas e depois se calhar ate sao campeoes europeus.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking