O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Colazo, Soriano, entre muitos outros! Para quê?

. 15 comentários
Hoje aparecem mais nomes associados ao Benfica. Não sei se serão verdadeiros, porém sendo estrangeiros não me custa a acreditar. Há muito que o jogador português é algo que não nos interessa! Mas não interessa ao Benfica, nem ao futebol nacional. E como é lógico o Benfica é refém da conjuntura e o pouco espaço dado ao futebolista nacional não permite que nos aventuremos no futebol interno. Porém, e submetidas à subjectividade típica deste assunto, deixo sugestões de jogadores portugueses que mereceriam uma observação atenta dos nossos responsáveis: Rui Caetano, Salvador Agra, Rui Rêgo, Candeias, Edgar Costa, Hélder Barbosa, Carlos Fonseca ou Vítor Gomes. Sem contar com os jogadores portugueses que estão lá por fora e os que estão agora no 1º ano na Liga portuguesa.
Em comparação, pego no exemplo alemão. No último jogo da Liga, o Bayern alinhou com 8 alemães. Entre os 21 e os 27 anos de idade. O Borussia com 7 alemães, 6 dos quais com idades entre os 19 e os 23 anos. O Leverkusen alinhou com 9 e o Shalke com 4. O Hannover com 5, o Bremen tinha 6 e o Stuttgart, a "menos alemã" com 3. E se contarmos com os suplentes, o número de alemães sobe. Números populacionais à parte, parece-me claro que existe uma preocupação com o futebolista nacional e isso reflecte-se na qualidade da sua selecção.
Nos futebolistas de Bayern Munique e Borussia Dortmund, exemplos nos quais o Benfica se deve rever pela grandeza, a maioria dos futebolistas foram ou formados no clube ou chegaram muito cedo, tendo crescido dentro do plantel.
Isto não é um crítica ao Benfica, mas sim ao futebol nacional. Ainda assim, o SLB deveria preocupar-se mais com "o jovem jogador" formado no clube! Dar-lhe mais chances, fazê-lo crescer no plantel, potenciando-o! E um pouco mais de atenção ao mercado interno, evitaria fugas para outras paragens. Internas e externas...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. e será esse interesse verdadeiro?

    confesso no caso do colazo tenho duvidas.. não penso que faça sentido pelo menos em janeiro.

    já o soriano... não sei porque mas acho que o jesus não conta com o nelson oliveira.. espero estar totalmente enganado pois acho que o nelson devia ser o suplente do cardozo com altas possibilidade de o substituir na equipa titular quando este saisse do benfica.

    ResponderEliminar
  2. JediVermelho26/10/11 23:20

    Não sei se é verdadeiro. Porém, os antecedentes... Concordo com o anónimo (21:57), n sei porque JJ n conta Nelson Oliveira. É sempre preferível um estrangeiro...

    ResponderEliminar
  3. JJ é de birras. E muito arrogante e pretencioso. É claro que isso em muito poucas ocasiões pode resultar em ser uma virtude, mas na maior parte das vezes é uma estupidez!
    Não é por acaso que a esmagadora maioria dos clubes alemães não está endividada até às orelhas. Qual tem sido a sua opção? Valorizar a sua competição interna e aumentar receitas por aí, sendo contidos nas aquisições milionárias.
    Contam com as receitas das competições europeias como um extra e não como algo vital para a sobrevivência. Gastam moderadamente. E apostam em jovens e desenvolvem o seu futebol nacional. E terá o seu reflexo na sua manschaft. Como já vem tido.

    ResponderEliminar
  4. Joao Paulo Costa27/10/11 01:22

    Infelizemnte a vida nao é cor de rosa:

    1º um jogador sul americano com 20 a 22 anos custa o mesmo que um portugues com 18 a 20 anos e como tal 2 anos de senior e por consequencia mais maduro

    2º o jogador portugues, sendo um jogador da moda, na maior parte das vezes por emrpesarios da moda, vao para onde haja dinheiro e ele nao esta em portugal (suponho que ainda, porque ao que parece esta a mudar,LENTAMENTE, senao nao teriamos saviola, hulk, witsel, jeffren, capel para citar alguns)

    3º o Campeonato alemao, alem de ter estadios SEMPRE cheios, tem contratos de tv assustadores e multinacionais que nao sonhamos ter por tras e mesmo assim pouco conseguem chegar ao jogador portugues, porque apostam no seu pais? sim: porque têm dinheiro para tal? sim...

    Infelizmente o nelson é pouco maduro para ser ponta de lança e é certo que ele vai pagar por nao temros uma equipa B na orangina... Espero que seja o ultimo...

    Relembro os cepticos que o Benfica nao tem nenhum jogador com menos de 22 anos a jogar com regularidade e nao terá porque tem de ganahr HOJE, so conseguiremos com equipas B e jogadores a ganhar estaleca sem a pressao do terceiro anel...

    O Jesus é teimoso, mas no lugar dele apostaria no seguro porque sao 2 milhoes por ano, e voces fariam o mesmo...

    JPCosta

    PS: o di maria começou a jogar no benfica com que idade (com regularidade), o coentrao, o David Luis (esse porque uma serie deles estavam lesionados, ate o katsouranis nao podia jogar)
    PS1: nem todos se chama CR7 que conseguem entrar aos 17 anos na equipa principal... e mesmo hoje teria dificuldades (se tivesse 17 anos e tivesse no sporting)

    ResponderEliminar
  5. Gil Almeida27/10/11 01:40

    O Benfica deveria de apostar já contra o Basileia no Luís Martins. Internacional Sub-20 portugues pode-se afirmar porque qualidade não lhe falta. Este ano já se podía dar alguns minutos em jogos da Taça e em jogos "mais fáceis" para o campeonato! Nelson Oliveira tem de ter mais minutos e andar ali muito perto da titularidade. David Simão/ Ruben Pinto ... 1 destes tambem deveria de passar a ser alternativa principal aos tiutulares. Vamos apostar!

    ResponderEliminar
  6. Jogadores portugueses? quais? o Ronaldo? o Nani? ou tipo Sousas, M.Fernandes? Migueis? Edgars? H.Leais e quejandos? Nem um dos que indicas teriam valor para serem titulares no Benfica. Talvez bons suplentes mas não titulares. Para mim é-me indiferente a nacionalidade do jogador. O que me importa é o valor e o profissionalismo. E há muitos estrangeiros que passaram ou estão no Benfica mais benfiquistas que muitos "portugueses". E digo mais: para mim não deveria haver qualquer restrição quanto à nacionalidade do jogador. Isto só se passa no futebol. Se uma empresa alemã ou de qualquer país estrangeiro se instalar em Portugal ela não terá qualquer restrição quanto à nacionalidade dos trabalhadores. Porque há esta excepção para o futebol? Desde a criação das SADs não são a equipes empresas como quaisquer outras?

    ResponderEliminar
  7. JediVermelho27/10/11 10:45

    JP Costa, o problema é que também contratamos sul americanos de 18/19! Exemplos: porque fomos buscar o Kardec, tendo o Nélson Oliveira? Porque fomos buscar o Carole, se temos o Luís Martins? Porquê o Matic, se temos Miguel Rosa e Nuno Coelho? O problema é a falta de rigor e o facilitismo!
    Apontas-te e bem que nem todos podem ser CR7's. Mas podemos ter jogadores, vindos da formação como 2ª opção ao habitual titular. Exemplo? Miguel Vítor. Não é um Nesta, porém é melhor que o Jardel!
    O Di Maria em 2007/08, com 19 anos, teve 1410 minutos de uso para liga, +/- 15 jogos e 2008/09, com 20 anos, teve 1260 minutos de jogo para a Liga, + ou - 14 jogos completos, tendo marcado... 2 golos. Ou seja, são muitos minutos de utilização e o rendimento não era o melhhor como bem nos lembramos. Pergunto: se Di María fosse português teria tantas oportunidades, dado o pouco rendimento que ele tinha (apesar de todos lhe reconhecermos potencial)? Felizmente, JJ soube exponenciá-lo e aproveitar a maturação dos dois anos anteriores e em 2009/10 explodiu, com 2256 minutos (+/- 25 jogos) e 5 golos! Mas a pergunta mantém-se: um português teria tanto espaço, perante o por vezes exasperante rendimento de Di Magia? Não digo que não as merecia ou que o precesso de maturação foi mal conduzido, só pergunto se um português mereceria tanto?

    ResponderEliminar
  8. É tudo muito fácil mas é falado!!
    Então se nem na selecção se consegue fazer uma equipa sem recorrer a estrangeiros!!
    A qualidade dos nossos jogadores é boa sem duvida, mas e a quantidade??
    Como os bons são muito poucos, fazem valer a sua qualidade e exigem salários e outras mordomias incomportáveis aos nossos clubes, então fica muito mais barato recorrer ao mercado sul americano e não só.
    Claro que eu gostaria de ver o nosso clube com 100% de Portugueses no plantel, aliás, ainda sou desse tempo, mas isso agora é utópico.

    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  9. A mim faz-me confusão que não se acredite nesta imprensa em tantas situações (e bem) e depois nas supostas contratações já se diz que não se fica surpreendido... Não entendo.
    Um simples domínio matemática dir-nos-ia que nos últimos 2 dias já "contratámos" 3 atacantes. Tá bem. Cada um acredita no que quer.

    ResponderEliminar
  10. Em relação aos jogadores apontados pelo jornal remeto para este local:

    http://paixaovermelha.wordpress.com/mercado/

    ResponderEliminar
  11. Benfiquista-Imparcial27/10/11 14:38

    Boa Tarde Caros Benfiquistas


    Sou muito sincero e honesto e na optica desportiva ( contratações de jogadores e vendas ) a Presidencia de Luis Felipe Vieira tem errado e muito.Como é possível contratar jogadores que não fazem um jogo pela nossa equipa e são logo emprestados.Das duas uma ou não tem qualidade para tal ou se os compramos para emprestar , sendo o Benfica um clube que não é rico a politica desportiva está muito errada.Casos flagrantes desta politica ( Kanu - emprestado ao Belenenses , Wass - emprestado a um clube Francês , um jogador boliviano que veio do Alverca mas que nunca vestiu a camisola do glorioso , um jogador argentino que veio juntamente com Di Maria e foi logo emprestado de novo a um clube argentino , e em ambos casos eu nem sei o nome deles e nunca mais se ouviram falar).Fernandez que veio em Janeiro e fez 1 jogo pelo Benfica.Patric embora este ainda tenha feito alguns jogos.Schafer , Alipio (que todos diziam ser grande craque e está emprestado a um clube do Dubai na equipa de Juniores o que não abona muito a favor da sua qualidade, (e poderia dizer muitos mais nomes) , são as caras dos erros da politica desportiva.Como não sou ave agoirenta também tenho de dizer que se acertaram nas contratações de Ramires , Di Maria , Simão , David Luiz , Witsel , Coentrao , Cardozo e muitos mais nomes , mas o investimento que se fez em jogadores que não jogaram nem cinco jogos pelo Benfica poderia muito bem ter sido canalizado para tentar segurar alguns destes nomes que à primeira proposta foram logo vendidos.

    Outro aspecto e muito importante.
    Gostava que algum dos Benfiquistas aqui presentes me pudesse explicar se souber é claro onde estão os 2jogadores do Atlético de Madrid que vinham para o Benfica no negócio Simão.E atenção não estou a falar de Salvio nem de Reyes que vieram por emprestimo e tivemos de pagar uma percentagem do passe deles ou de Roberto onde compramos o passe todo , mas sim de 2jogadores que viriam para o Benfica a custo zero da lista de dispensas do Atletico.Se eles nunca vieram o Benfica foi ressarsido em dinheiro por isso.Se foi porque nunca apareceu nas contas do Benfica?.O Benfica não fez valer o contrato com o Atletico e esses 2 jogadores nunca vieram?Gostava se possivel que algum de voces me explicasse este negocio que foi anunciado com poupa e circunstancia por Viera dizendo que Simão não tinha sido vendido pela clasula de Rescisão , como tinha prometido aos Benfiquistas , mas que em contrapartida viriam esses tais 2 jogadores que nunca vieram.


    Quanto ao post , como é possivel alguem dizer que Candeias e outros nomes referidos tinham lugar no plantel do Benfica , se alguns deles até nem titulares são nos seus clubes actuais.Eu quero um Benfica ganhador tanto em Portugal como nas competições Europeias e não para lutar pelos 6 primeiros lugares do campeonato se tiver esses jogadores e não passar a fase de grupos das Champions.Fora isso , claro que o Benfica tem de apostar mais nas camadas jovens, para poder crescer ainda mais a nível desportivo , mas também tem de tentar manter os melhores jogadores que possui para poder lutar cada vez mais por titulos a nível nacional e internacionale não vende-los logo á primeira proposta.Só assim poderemos melhorar.Concordam , Discordam?

    ResponderEliminar
  12. Benfiquista-Imparcial27/10/11 14:40

    Boa Tarde Caros Benfiquistas


    Sou muito sincero e honesto e na optica desportiva ( contratações de jogadores e vendas ) a Presidencia de Luis Felipe Vieira tem errado e muito.Como é possível contratar jogadores que não fazem um jogo pela nossa equipa e são logo emprestados.Das duas uma ou não tem qualidade para tal ou se os compramos para emprestar , sendo o Benfica um clube que não é rico a politica desportiva está muito errada.Casos flagrantes desta politica ( Kanu - emprestado ao Belenenses , Wass - emprestado a um clube Francês , um jogador boliviano que veio do Alverca mas que nunca vestiu a camisola do glorioso , um jogador argentino que veio juntamente com Di Maria e foi logo emprestado de novo a um clube argentino , e em ambos casos eu nem sei o nome deles e nunca mais se ouviram falar).Fernandez que veio em Janeiro e fez 1 jogo pelo Benfica.Patric embora este ainda tenha feito alguns jogos.Schafer , Alipio (que todos diziam ser grande craque e está emprestado a um clube do Dubai na equipa de Juniores o que não abona muito a favor da sua qualidade, (e poderia dizer muitos mais nomes) , são as caras dos erros da politica desportiva.Como não sou ave agoirenta também tenho de dizer que se acertaram nas contratações de Ramires , Di Maria , Simão , David Luiz , Witsel , Coentrao , Cardozo e muitos mais nomes , mas o investimento que se fez em jogadores que não jogaram nem cinco jogos pelo Benfica poderia muito bem ter sido canalizado para tentar segurar alguns destes nomes que à primeira proposta foram logo vendidos.

    Outro aspecto e muito importante.
    Gostava que algum dos Benfiquistas aqui presentes me pudesse explicar se souber é claro onde estão os 2jogadores do Atlético de Madrid que vinham para o Benfica no negócio Simão.E atenção não estou a falar de Salvio nem de Reyes que vieram por emprestimo e tivemos de pagar uma percentagem do passe deles ou de Roberto onde compramos o passe todo , mas sim de 2jogadores que viriam para o Benfica a custo zero da lista de dispensas do Atletico.Se eles nunca vieram o Benfica foi ressarsido em dinheiro por isso.Se foi porque nunca apareceu nas contas do Benfica?.O Benfica não fez valer o contrato com o Atletico e esses 2 jogadores nunca vieram?Gostava se possivel que algum de voces me explicasse este negocio que foi anunciado com poupa e circunstancia por Viera dizendo que Simão não tinha sido vendido pela clasula de Rescisão , como tinha prometido aos Benfiquistas , mas que em contrapartida viriam esses tais 2 jogadores que nunca vieram.


    Quanto ao post , como é possivel alguem dizer que Candeias e outros nomes referidos tinham lugar no plantel do Benfica , se alguns deles até nem titulares são nos seus clubes actuais.Eu quero um Benfica ganhador tanto em Portugal como nas competições Europeias e não para lutar pelos 6 primeiros lugares do campeonato se tiver esses jogadores e não passar a fase de grupos das Champions.Fora isso , claro que o Benfica tem de apostar mais nas camadas jovens, para poder crescer ainda mais a nível desportivo , mas também tem de tentar manter os melhores jogadores que possui para poder lutar cada vez mais por titulos a nível nacional e internacionale não vende-los logo á primeira proposta.Só assim poderemos melhorar.Concordam , Discordam?

    ResponderEliminar
  13. Concordo em quase tudo Benfiquista Imparcial. No último parágrafo, em relação aos jogadores portugueses, há que referir que uma oponião subjectiva.
    Em relação ao resto, aplaudo e de pé! É algo que digo há muito, pergunto há muito, mas que ng consegue dar resposta! Não convém!

    ResponderEliminar
  14. Uma maior aposta nos jogadores nacionais seria de louvar mas no plantel temos um Miguel Vitor que é de longe o 3º melhor central e preferem apostar num jardel, por isso não serve de nada contratar mais.
    Não se pode é comparar uma equipa de topo alemã financeiramente com o Benfica...Uma equipa que recusa 100Milhoes por um jogador é doutro campeonato!!

    ResponderEliminar
  15. A questão que o Jedi coloca é interessante mas esquece-se de um pormenor quando fala do futebol alemão: a maior parte dos atletas da sua Selecção principal é constituida por...naturalizados!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking