O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Um SLBenfica mais Português?

. 15 comentários
O Roberto já era e como eu disse antes, só podemos guardar coisas boas deste negócio e espero que o Presidente tenha também aprendido a lição. Agora, deixem-me lá dar aqui um bocadinho de "tempo de antena" a um dos nossos leitores que insistentemente me tem enviado emails a dar conta de negociações entre o SLBenfica e o Besiktas pelo Hugo Almeida e o Quaresma.

Para que conste não faço a mínima ideia se existe ou não algum interesse do SLBenfica por esses dois jogadores, mas o nosso leitor pediu-nos já algumas vezes e de há umas semanas para cá que falasse no tema para saber a opinião dos benfiquistas - e com um secreto desejo que se o NGB falasse nisso as negociações fossem postas em causa - esta é a parte do email onde invariavelmente me desato a rir compulsivamente...

Em "portuguismos" daria qualquer coisa como Eduardo, Mika, Amorim, Miguel Victor, Roderick, Nuno Coelho, David Simão, Nelson Oliveira e... Hugo Almeida e Quaresma. Dez e quatro formados na Luz.

O que acham então os leitores do NGB da chegada de dois portugueses, jogadores da selecção nacional - digo eu - que para os lugares de Cardozo e Urreta?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. Hugo Almeida sim...mas o ciganito não...nem ele vinha para o Benfica por quem tem um certo azedume a ganhar menos do que no Besitas.

    ...Por falar nisso, acho que o Hugo também não.

    Mas se os dois vieram a preço de refugo...SIM !!!!

    ResponderEliminar
  2. Por mim ficavam os 2 na turquia...

    ResponderEliminar
  3. Para já falta aí o André Almeida e o Carlos Martins.
    Não queria o Hugo Almeida (preferia um avançado estilo Kevin Gameiro - forte mas rápido) e em vez do Quaresma preferia o Manuel Fernandes (da casa).

    Os bons jogadores portugueses geralmente são muito caros e saem cedo para o estrangeiro, para além que há um controlo muito grande pelo polvo nos pequenos clubes portugueses que permitem ir buscá-los por muito menos dinheiro que Benfica e Sporting.

    ResponderEliminar
  4. Claudio Ramos2/8/11 10:30

    Bom dia.
    Não sei de onde vem essa "fonte" das negociações dos dois portugueses, mas mesmo que seja mera especulação vou comentar:
    Hugo Almeida: ainda a bem poucos dias atrás comentei um post num outro blog que falava disso e mantenho a minha opinião, este jogador é um CEPO mas um CEPO dos grandes que nem sei como é jogador de futebol. Ter esse gajo e ter um poste de luz vai dar igual, mais a mais no poste podes sempre fazer pontaria para lá para enganar o redes.
    Quaresma: apesar de não ser fã da sua forma de jogar a verdade é que tem bons pés. Mas também tem muito má cabeça... Enfim não se pode ter tudo... E pelo que consta é jogador de amuar e desestabilizar o balneário se não jogar e/ou for substituído... Por estas razões não sei se será uma boa opção.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo2/8/11 10:32

    De PCL.

    Hoje ás 6:35 acordei com a voz do Sr. "da Costa" a dizer que o dinheiro pagos pelo Roberto eram "uns milhõs da treta". Hoje li que no negócio do Roberto havia acerto de contas do Aimar. Esta ultima noticia, a ser verdade, indicia que o Sr. Pinto anda mesmo muito bem informado sobre os detalhes negociais do Benfica e isso sim é que é preocupante, não a venda do Roberto por mais ou menos milhão.
    Em relação à troca do Hugo Almeida pelo Cardozo, a unica vantagem é que o 1º é Português.
    Entre o Quaresma e o Urreta, que fique o Urreta, o Quaresma não tem estabilidade emocional nem se adapta ao Banco, para onde ía, porque o Enzo Perez é superior e joga em equipe, cois que o Quaresma NUNCA consegui fazer.

    cumprimentos a todos e Saudações Benfiquistas.

    Paulo.

    ResponderEliminar
  6. depende da venda ou nao e das propostas que se tem por cada um do nosso plantel. comprar? a que custo? portugueses sim tirando o manuel fernandes podem vir todos.

    ResponderEliminar
  7. superáguia2/8/11 10:43

    Um touro da ganadaria Ribeiro Teles não daria mais espetáculo que o H. Almeida? E saía mais barato..

    ResponderEliminar
  8. dass! trocar hugo almeida por Cardozo? Tá tudo parvo?

    ResponderEliminar
  9. Trocar Cardozo por Hugo A.?Tá tudo doido ou quê?

    ResponderEliminar
  10. Por mim, nenhum dos 2 seriajogador do Benfica!!!

    Gloriosas Saudações..

    ResponderEliminar
  11. Anónimo2/8/11 12:45

    Esses dois, Quaresma e Almeida, nem dados!!!!! O ordenado que ganham para o futebol que jogam é de chorar.

    O Almeida é um jogador completamente banal que pelo simples facto de ser titular da selecção tem-se conseguido manter na crista da onda apesar de NUNCA ter vingado em clube nenhum. Preferia 10 vezes que fossem buscar o João Tomás.

    O Quaresma é um artista de circo, que faz dois malabarismos e 20 disparates por jogo. É estúpido, mau profissional e um péssimo elemento no balneário. Para além do sucesso que teve no Porto de Mourinho (onde era assobiado), nunca vingou em mais clube nenhum? Dispenso. Deixem estar o Urreta que é muito mais jogador!

    A saida de Cardozo e Urreta, só por 40 milhões em cash!!!!

    www.eusebiomais10.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Por favor. Não me estraguem o dia. O Hugo Almeida??? Só a hipótese causa-me náuseas! Por um lado seria interessante ver aqueles que crucificam o Cardozo semanalmente, suspirarem de saudade quando vissem o CEPO, o TRONCO, o TOSCO, o MARTELO do Hugo Almeida com a águia ao peito. O Hugo Almeida é um jogador medíocre, sofrível, enfim uma nódoa. A vinda dele para o SLB, ainda por cima por troca com o Cardozo significaqria duas coisas: loucura e descalabro!!!

    ResponderEliminar
  13. O Hugo Almeida nem tem categoria para jogar na I Liga, quanto mais no Benfica.

    ResponderEliminar
  14. red wings2/8/11 15:56

    Tragam o João Tomás e deixem-se de inventar.
    Dois bufos do Bufas?NUNCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo2/8/11 17:25

    JJ sobre isto:

    o treinador Jorge Jesus disse também desconhecer qualquer negociação, mas deixou elogios a Hugo Almeida. «É um bom jogador, tal como o Cardozo»
    in A Bola

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking