O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

As teorias da venda de Roberto...

. 18 comentários
Como não poderia deixar de ser, começam já a surgir várias teorias em Espanha para o valor curioso de 8,6M€ da venda de Roberto. Vamos ver algumas:

"Esto ya ha pasado varias veces cuando hay traspasos con clubes portugueses. Ahí acostumbran a dar las cifras incluyendo lo que se va a pagar al jugador durante todos los años de contrato que ha firmado. Echad cuentas y sacaréis lo que ha pagado de traspaso y lo que será de sueldo"

"lo ha pagado jorge mendes para su empresa CAA Sport y lo ha cedido al zaragoza por 5 temporadas...mendes a pagado entre 3 y 4M por el traspaso y el zaragoza le pagara 1M por temporada a Roberto"

"se estaba ablando de q lo compraba una empresa de representacion de futbolistas o algo asi y luego lo cedia al zaragoza o algo raro"

"he leido que viene por el dinero que nos debe el benfica por aimar, y me lo creo xq es imposible que en la situacion en la que esta el club pague tal cantidad de dinero POR UN PORTERO! Eso si, me encanta el fichaje y esperemos que rinda como cuando estuvo media temporada!"

"me parece imposible por dos razones: 1.- NO creo que el zaragoza tenga tanto dinero para fichar con las deudas que arrastra 2.- Si tuviera ese dinero ficharian a un buen delantero, que al final son los que marcan la diferencia, el descenso o la permanencia"

Na Marca:
"Otra Agapifiada del tío Iglesias..Traspasado por 6 millones de euros......uffff. No sé, no sé. Me huele raro esto. ¿¿No será que ese es el importe que le debe el Benfica al Atl. de Madrid??. Asi pues el lince Lafita al Atl. Madrid por 4 y solo hay que pagar 2 mill. a los colchoneros en cómodos plazos. Hablando en plata, cambiamos a Lafita por el bueno de Roberto y aumentamos la deuda en 2 kilos. Esto es Hollywood"

***********************************
Uma coisa é certa: Há muita gente a acreditar que falta informação ao comunicado.

Em Espanha fala-se em acertos de contas com o Saragoça, na inclusão dos salários, em "jogadas" com o Mendes, etc.

No que me diz respeito não acredito em nenhuma iniciativa ilegal para permitir esta comunicação que me parece óbvia que tem como único objectivo "limpar a face" no negócio Roberto. E acho muito bem! Perante a inevitabilidade de assumir a perda, foi negociado com o clube comprador um formato que protege a imagem da Direcção. Eu aplaudo e elogio.

Isso não quer é dizer que me façam agora acreditar que um jogador dispensado pelo SLBenfica, depois de uma época negativa, independentemente da sua qualidade seria transferido em valorização para um clube de segunda em Espanha que há bem pouco tempo esteve à porta da falência. O jogador desvalorizou e a sua condição de dispensado, independentemente da sua qualidade (repito), desvaloriza ainda mais o valor do jogador...

Sinceramente, não quero saber como se "construíram" os 8,6M€! De positivo tiro o facto de ter sido possível transferir este jogador a título definitivo, dado que não reúne a confiança dos benfiquistas (independentemente da sua qualidade). Adicionalmente foi ainda possível fazê-lo de uma forma (seja ela qual for) que limpa a má imagem da compra deste jogador.

PS- Se me é permitido também teorizar, acho que o mais plausível é mesmo a inclusão dos salários neste valor, como acredito que também tenha sido feito na compra - muito justificado pelos diferentes regimes fiscais entre Portugal e Espanha. Mas obviamente que é só uma teoria que vale o que vale porque, como disse acima, apesar de não acreditar minimamente que o Saragoça nos vai pagar 8,6M€, considero todo o processo positivo e merecedor de elogios à Direcção do SLBenfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. Sou muito crítico de muita coisa desta gestão e direção.
    Sempre fui e continuarei a ser quando ache que se justifica.

    Neste caso, acho que tudo o que estás a fazer é intoxicar. Mais nada.
    Acho mesquinho e muito pequenino andar a fazer 'copy paste' de comentários em jornais espanhóis.
    Se fores aos portugueses, encontras lá coisas bem bonitas também.

    Sem sentido esta tentativa de atirar areia para a engrenagem, mesmo com a desculpa de 'ah e tal, mas está bem ainda bem que vendeu'.

    Cumprimentos,
    Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
  2. joao costa1/8/11 23:33

    Peço imensa desculpa Geração mas não será espesinhar a mais no assunto? a CMVM andará a dormir? por esses valores, parece-me que nao havia necessidade de comunicaçao à mesma...
    Foi positivo para uns, negativo para alguns que acham que está semrpe tudo mal no Benfica...
    Está muita coisa mal senao ganhariamos mais do que 2 campeonatos em 15 anos.. mas nao está tudo..
    Gostava que agora que a epoca começou que, nós, benfiquistas nos concentremos em apoiar a equipa..
    Companheiro Geraçao(tomo a liberdade de te tratar por tu, assim se tratam os irmaos), dizes muita coisa que nao concordo, alguma que concordo mas irei sempre te respeitar porque es benfiquista e quando amamos algo sofremos e tu sofres como eu, como nós...
    Apenas te quero pedir para agora remar todos para o mesmo lado, porque sem sombra de duvida ganhamos o campeonato ha 2 epocas porque estavamos TODOS juntos...
    Vamos fazer a onda benfiquista, o inferno da luz, a força extra dos nossos jogadores (sejam eles querem forem)...
    Para comentar as vendas e as compras do Benfica, bastam os ressabiados que têm inveja porque neste momento podemos nao ser os melhores (ou ate seremos) mas somos unicos, somos privilegiados e juntos seremos invenciveis...
    Temos de acreditar e nao desperdiçar energias em questoes paralelas...
    Um grande Abraço a ti e a todos os benfiquistas...

    ResponderEliminar
  3. GB

    os espanhóis sempre fizeram isto. sempre.

    acho é muito curioso tanta celeuma com este negócio.

    o benfica fez um comunicado claro e eu só preciso disso. roberto saiu, entrou dinheiro, e pronto. como foi... já não me interessa.

    e dá-me muito gozo, ver pinto de costa com tanta dor de coto que sente necessidade de ir para a televisão dizer que "são milhões da treta". como vês, até no defeso está obcecado com o benfica, está sempre a competir com o benfica...

    o roberto sair por 8,6 soa estranho realmente. mas a mim so amuito mais estranho o paulo ferreira ir para o chelsea por 20M ou o pepe para o real por 30. mas aí ninguém questionou. era a suprema capacidade negocial de pintinho, a grande gestão...

    boa sorte ao roberto, e continuo a apelar a quem se diz benfiquista e só faz atacar o benfica, levantar suspeitas contra o benfica e investigar contra o benfica, como muitos blogues fazem, em vez de atacar os nossos inimigos cada vez mais numerosos e defender o benfica com dentes cerrados. so faltam 2 semanas para começarmos a ser roubados pelas arbitragens.

    ResponderEliminar
  4. GB,

    Acho que o último parágrafo estraga tudo. Então o Saragoça não vai pagar 8,6 milhões? E o Real, vai pagar os 30 do Fábio? E o Chelsea, pagou os 25 do David Luiz?
    Todos estes valores foram declarados à CMVM. Correria o Benfica o risco de mentir? E já agora, quais os critérios que levam a acreditar nuns valores e a descrer doutros?

    Sinceramente...

    ResponderEliminar
  5. Aguardo desenvolvimentos. É bom demais para ser verdade.

    ResponderEliminar
  6. O Saragoça já confirmou que foram mais que 8 milhões!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo2/8/11 00:27

    Já que foram citados jornais espanhois, acrescento...

    "Não acredito em bruxas, mas lá que elas existem... existem!!!

    Quero crer que não foi o negócio feito de maneira leviana a "enfiar" um barrete com a palavra "otário" á CMVM. As contas do Benfica não são todas auditadas?

    Agora que está tudo incrédulo, lá isso é verdade!

    Saudações Benfiquistas

    Luis Garcia

    ResponderEliminar
  8. Anónimo2/8/11 00:33

    Vi aí uma ambrósio a dizer que acha demais 30M pelo Pepe, ó amigo, o Pepe é SÓ um dos melhores centrais do mundo e o D.Luiz ainda tem de comer muita sopa para chegar aos pés dele.
    20M pelo P.Ferreira quando ele tinha feito as duas épocas que fez no Porto e depois do que fez no Chelsea também não se pode por em causa.

    ResponderEliminar
  9. Azia a norte: http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=710275

    ResponderEliminar
  10. Que informação falta no comunicado? Está lá o valor a que foi vendido, não é preciso mais informação.

    Falta de informação são os comunicados do CRAC enviados à CMVM, onde nem sequer consta o valor da compra e que percentagem compram dos passes!

    ResponderEliminar
  11. Ninguem questionou o paulo ferreira ou o pepe porque eram jogadores extremamente valorizados depois de grandes epocas. O Roberto vem de uma epoca miseravel (colectiva e principalmente individualmente)

    Mas claro que o teu QI não chega para perceber isso e é por isso que comes esta noticia com toda a naturalidade!
    Vá tudo a votar Vieira.....esse génio dos negócios!

    Que labregagem!

    ResponderEliminar
  12. Paulo Cunha2/8/11 03:36

    Vejam: http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/roberto-benfica-deportivo-saragoca-futebol-liga/1270468-1456.html

    O Saragoça nem 1,5 milhões tinha para pagar ao Deportivo, correndo o risco de descer de divisão... muito estranho...

    ResponderEliminar
  13. Julio Moreira2/8/11 14:04

    Boa tarde.
    Creio que ainda vou a tempo de dizer que sobre numeros devem saber os que trabalham na contabilidade do Benfica, ou os seus dirigentes.
    A malta sabe lá. Á primeira vista parece-me demasiada coincidencia de verbas. Apenas cem mil de diferença.
    Mas nós sabemos que o futebol de hoje em dia é tudo menos transparente. Que fique apenas pela falta de transparencia a nivel financeiro. Que a nivel desportivo seja claro e credivel.
    Quanto aos habituais comentarios de PC é óbvio que apenas, vindos de quem vêm, devem merecer o nosso desprezo.
    Quem foi a fonte inspiradora da "noticia" dos 80 milhões oferecidos por Hulk? Só pode ter sido alguem ligado ao Porto. Repare-se que o cavalheiro até se dá ao desplante de comparar Hulk ao Cristiano Ronaldo. Que ele é desportivamente corrupto já todos sabemos agora que a estupidez para ele seja coisa infindável é coisa em que, diariamente, se esforça por nos fazer acreditar.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  14. Diogo Silva2/8/11 17:29

    ...esclareçam-me uma coisa, se toda a gente tem tamanha certeza de que o Pinto da Costa é isto e aquilo porque é que nao avançam com uma queixa crime, porque é que ele se mantém ano após ano à frente de um clube...se alguem sabe e tem provas de alguma coisa siga, vamos para a frente, agora mandar tiros para o ar toda a gente manda!

    ResponderEliminar
  15. Julio Moreira2/8/11 18:36

    Senhor Diogo Silva
    Queixa crime contra Pinto da Costa já houve. Inclusivé o referido já foi a Tribunal.
    Mas certamente que não quer fazer de nós, benfiquistas, otários.
    De tal queixa ou queixas o homem safou-se de ir dentro. E sabe porquê?
    Porque nós vivemos em Portugal, País onde não temos Justiça, mas sim Injustiça !!!!!!!!!!!!!!!
    Não quer que lhe faça um desenho, pois não?
    Leis para o punir existem. Agora as Leis são, depois, julgadas em Tribunais. Que existem para condenar os mais fracos, ou pilha galinhas se quiser. Não é este o caso de Pinto da Costa.
    Por isso ele está e estará em liberdade e, para orgulho de todos os portistas, á frente dos destinos do Porto até que caia da cadeira !!!!
    Senhor Diogo Silva porque não fica pelos blogs, se é que existem, do Porto, e não nos deixa ficar a nós benfiquistas aqui sossegados a falar uns com os outros?
    Ainda por cima nós somos sectarios o que não sucede com os adeptos do Porto!!!!!!!!!!!!!!!
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  16. Diogo Silva3/8/11 09:51

    Bom dia Senhor Julio Moreira...

    Peço desculpa mas julgo ter sido mal entendido, não foi nem é minha intenção estar aqui "a mandar farpas" para o vosso blog. Quero sim dizer que se há realmente provas acho que deve ser utilizadas sem contra quem for (apesar de pessoalmente nao acreditar cegamente no nosso sistema de justiça), apenas acho que esta história de PC para a frente e para trás ja cansa. É obvio que tenho a noção que a corrupção existe e não só a nível desportivo, o que é de lamentar, agora creio que se por ventura todas as "jogadas por detrás do pano " viessem à baila o futebol acabava. Como disse e bem, "nós vivemos em Portugal, País onde não temos Justiça, mas sim Injustiça", infelizmente é assim o nosso país, mas permita-me deixar uma questão que eu faço a todos os meus amigos de clubes rivais:
    "Se são eles que ganham os milhões que todos nós pagamos porque é que temos ser nós a chatear-mo-nos uns com os outros?!"

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  17. Julio Moreira3/8/11 14:08

    Boa tarde senhor Diogo Silva
    Eu não me chateio com ninguem de clube adversário. Apenas posso é não concordar, como é o caso.
    Tenho amigos pessoais que são de outros clubes e não me chateio com eles.
    Agora não me atirem poeira para os olhos.
    Fiquem com as vitorias, obtidas de qualquer maneira, licita ou ilicita, para o Porto tanto faz, que a mim, e suponho que a muitos benfiquistas, não me aquece nem me arrefece.
    Sei, isso sim, que por cada campeonato que o Benfica ganhe o Porto terá direito a quatro consecutivos.
    Como lhe disse vivo em Portugal e sei como é que as coisas são aqui nesta paróquia. No futebol como em tudo o mais.
    Fique bem, com saúde que é o mais importante.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  18. Diogo Silva3/8/11 17:32

    Boa tarde Senhor Julio Moreira

    Eu como amante do futebol decerto compreende que tudo que o envolve me interessa, peço-lhe que se lhe faz confusão que um adepto de outro clube faça comentários num blog de um clube que não o seu so tem que falar com o moderador e fechar o acesso ao mesmo a anónimos, presumo que a ideia de libredade de expressão é lhe familiar, como lhe disse não foi nem será minha intenção insultar adepto seja de que clube for...acho muito bem que discorde e que continue a discordar só assim é que é possivel a evolução em todos os sentidos.

    PS:Agradeço a sua disposição para me fazer um desenho. Em relação ao sectorismo que fala é sempre relativo, visto que somos de clubes diferentes.
    Só mais uma pequena coisa, há mais clubes para além do SlB ou FCP, apenas acho que deve corrigir o facto de presupor que qualquer pessoa, externa ao SLB, que aqui escreva seja do FCP!!
    Obrigado e boa tarde e desejo-lhe igualmente saúde, que como disse e muito bem é o mais importante, o resto são uns miseros trocos!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking