O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Rumo à Champions League, mas em crescimento...

 ●  5 comentários  ● 
Este "ensaio" de 4x3x3 pareceu-me positivo! E mais próximo daquilo que deve ser o Benfica desta época! E confirma-se: Nolito e Witsel são "as" aquisições do ano! E elementos que encaixam na perfeição neste sistema. Discordo do GB quando diz que Cardozo não encaixa bem aqui. Não me parece! O tridente ofensivo requer jogadores rápidos, mas o homem mais adiantado tanto pode ser Saviola, como Cardozo. Tudo depende do tipo de jogo/adversário. Ou poderemos até colocar o "conejo" atrás do 7, consoante a necessidade! Agora a dupla Javi/Witsel parece-me essencial manter.

Este resultado de 1-1 serve-me na perfeição! Permite a passagem com desafogo perante um adversário duro, ao mesmo tempo que mantém os adeptos com os pés no chão e deixa JJ obrigado a pensar que há aspectos a melhorar! É óbvio que preferia ter ganho, mas temos de ter a consciência que a nossa pré-temporada não foi a ideal ao nível da construção de um 11 e que há ainda muito a fazer. E como há bastante "massa humana", que ainda não foi toda posta no "assador", há trabalho a fazer e espaço para crescer! E isso é importante, a consciência de que temos de dar passos pequenos, mas firmes neste início de temporada! E ter presente que no 1º terço de época poderemos não deslumbrar, ganhar é vital, mas não será fácil!

No Mundial de sub20, Rodrigo já marcou. Mas de sublinhar que Nelson Oliveira também! Que dupla poderemos ter! É preciso apostar nestes miúdos. Dar-lhes uma chance. Para já, estão a trabalhar bem!

5 comentários blogger

  1. gostei dos portugueses neste jogo e da meia hora com mais um... foi so oportunidades ate deu para o rochemback II entrar para o lugar do gaitan

    ResponderEliminar
  2. O Zokora estava a dar em maluco. Não conseguia se livrar do Witsel. Exibição sólida, sim senhor. Mas aquele ataque perdulário deu para arrancar alguns cabelos. Os profetas da desgraça da jornalada ridicula vão ter de meter a viola no saco por uns tempos, ou então comam alguns chapéus...

    Saudações Benfiquistas

    Luis Garcia

    ResponderEliminar
  3. Malta nem vou falar da CMVM porque, como ontem disse, é um orgão que não me merece credibilidade. Assim sendo adiante.
    JJ parece que abriu os olhos e percebeu que nos jogos da Champions, sobretudo fora de casa, é preciso povoar mais o meio campo e juntar mais os jogadores. Foi isso que nos faltou a época passada. Até verbalmente o homem está mais contido e, desta feita, foi ele que criticou, e acertadamente, os jogadores por preferiram a nota artistica ao remate directo que ontem, tantas foram as opocasiões desperdiçadas, teriam o fundo da baliza como destino certo. Antes das notas artisticas, inventadas pelo JJ, interessa ganhar. E ontem poderia e deveria ter-se feito isso.
    Falta ligação,o que é de estranhar, entre Luisão e Maxi. Garay, que acabou de chegar, foi o bombeiro salvador. Atenção JJ aos egos dos jogadores. Não preccisamos de primas donas. Se Luisão quer sair que saia. É óbvio que aquela homenagem ao Maxi, apesar de justa, foi uma bofetada de luva branca, perfeitamente evitavel, em Luisão.
    Até porque ao ritmo a que se processa a iminente assinatura de contrato do Maxi ainda nos arriscamos a que ele cave. Janeiro já não está tão longe assim.
    LFV deixe lá a romaria á CMVM, exigindo-lhe uma credibilidade que não tem, e olhe mas é para o contrato do Maxi.

    ResponderEliminar
  4. Pareceu-me mais um 4-2-3-1.
    Mas são parecidos...

    ResponderEliminar
  5. Foi sem duvida um caso de melhor exibição que o resultado.
    O benfica foi sempre senhor do jogo, seguro de si, com grande controlo de bola, onde só faltou mesmo mais golos para darem colorido ao futebol produzido.
    Como nunca fui alarmista e entrei no discurso fácil quando o futebol de pré - época não era o melhor,porque a pré época é isso mesmo, ensaios e teino, ou seja, no fundo, o que mais me apraz registar, é verificar uma melhoria gradual de jogo para jogo do Benfica e isso é que é importante.
    Witsel mostrou que é de facto um centro campista de eleição e um jogador que vai dar muito que falar.

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking