O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 20 de agosto de 2011

Porto Favorecido? Recordar José Veiga

. 10 comentários
Estou farto desta merda. O que nos vale andar a dizer que somos diferentes, superiores, que pugnamos pela verdade desportiva, tretas é o que é. O Vieira não chegou onde chegou na vida a pugnar pela moral e bons costumes e é hora de fazer o mesmo no Benfica, mesmo chocando as virgens ofendidas que são muitos sócios.

Do que nos tem valido essa atitude de meninos de coro? Nada , senão sermos gozados por empresários e dirigentes, árbitros, observadores etc.

Recordo aqui o José Veiga, que pode ter muitos defeitos, estou-me a cagar que seja ou não benfiquista (é engraçado ver comentários sobre ele, quando temos a SAD empregnada de lagartos e tripeiros).

Quando ele esteve no Benfica, os corruptos viveram uma temporada de instabilidade como nunca tínhamos visto, chegámos ao Porto a desafiá-los com as próprias armas, vimos um dirigente responder à letra a esses merdosos, fazendo-lhes uns piretes para a bancada, enquanto fomos ao Dragão desnortea-los e meter-lhes uma derrota de 2-0.

Foi com Veiga no Benfica que houve árbitros e observadores a serem surpreendidos em restaurantes quando jantavam com gente corrupta desse clube de merda ou emissários mandados por eles.

Não sei se é do Viega que precisamos, até porque o Vieira parece que só gosta de se relacionar com o Salvador que dá a mão aos corruptos, com o Gomes que se confessa portista e ex-dirigente, com o Oliveira que leva os corruptos ao colo, com o Madail que serve interesses de valorização de jogadores deles, como aconteceu com o Micael.

... Mas ter a vontade de juntar a esta luta alguém com os conhecimentos do Veiga, capaz de por esses corruptos na linha, já não interessa. Porque será?

Não tenho especial reconhecimento pelo Veiga. Tenho a certeza, contudo que sendo ou não benfiquista, é-o mais que muitos que por lá andam. Mas mesmo admitindo que não o seja, o que é certo é que foi o ÚNICO que na ultima década teve a coragem de desestabilizar os corruptos e, curiosamente, foi o único que esses corruptos tudo fizeram para o denegrir e afastar do Benfica (e do futebol). Porque será?

Com ou sem Veiga, sei que continuar a ser amigo dessa gentinha não é solução. Haverá algo que se calhar um dia será saberemos que impede o Vieira de desafiar essa gente como o Veiga o fez.

Estranhamente, se por um lado o Vieira não hesita em segurar sempre trastes como o Vitor Pereira, desculpar Fernando Gomes ou ser complacente com Madail... Não hesitou também em deixar cair o Veiga, apesar da ameaça que começava a representar para os corruptos, quando estes tudo levantaram e inventaram para o denegrir.

ATENÇÃO: eu não quero o Veiga ou seja que nome for. Quero sim que haja no Benfica quem tenha capacidade, sabedoria e conhecimento para os desafiar, para os lixar, para lhes dar a provar do mesmo veneno... Se é o Veiga, seja. Se é o Carraça, seja. Se é outro qualquer, seja... Mas parem de ser anjinhos ao ponto de darem cada vez mais a ideia que são coniventes com estas praticas corruptas.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. Post interessante e desta vez partilho inteiramente as tuas ideias. Temos de uma vez por todas afrontar essa gente. Afinal somos maiores ou não?

    Saudações Benfiquistas
    Rederx

    ResponderEliminar
  2. Meu caro
    Nunca pensei comentar um post teu, mas este pela sua acutilância, veracidade e atualidade merece que eu quebre a minha "jura".
    Estou contigo e digo mais:
    Não era preciso um VEIGA, eram três VEIGAS três, um na presidência, outro a Diretor Desportivo e outro no departamento de comunicação (imprensa), já agora metia outro na Benfica TV.
    BENFICA SEMPRE
    Só assim é que os corruptos teriam

    ResponderEliminar
  3. É absolutamente lamentável que num blog de benfiquistas se tenham que ler que o presidente do Benfica "(...) não chegou onde chegou na vida a pugnar pela moral e bons costumes(...)".

    O autor do post tem problemas sérios. No afã de criticar a Direcção, vai por caminhos que não envergonhariam qualquer clube onde grassasse a corrupção, atacando a vida profissional do presidente do Benfica, sem nada que o justifique. Ao fim e cabo, é mais um exemplo de que os meios justificam os fins. A ironia é que ao fazer isso, acaba por justificar aquilo que fazem os corruptos - os meios justificam os fins.

    Como não quero cair no mesmo erro do escrevinhador, só quero usar duas palavras para descrever o post: absolutamente lamentável.

    ResponderEliminar
  4. So o Vieira e que ainda n viu que estamos em Guerra com Palermo. Eu sempre defendi o Vieira no Benfica. Pode ns er benfiquista, mas e anti-peidoso e o objectivo dele e acabar com o peidoso, e so isto, devia ter permanecido no benfica. E mais, foi com o Veiga q vi um unica vez o Benfica ganhar ao Porto por duas Vezes para o campeonato...Penso que nao me consigo Lembrar de mais nenhuma vez...

    COntudo,ha corrupcao, mas o jogo deles agr deve ser mais na base da ameaca...e q eles tem medo de apitar contra o porto...so apitam qnd n ha margem para duvidas...qnd n ha, apito calado...

    se o Benfica nas proximas 5...esquecam campeonato...nem q ganhemos 25 jogos seguidos po campeonato...

    ResponderEliminar
  5. OFFTOPIC: Urreta não foi convocado. Farto das diarreias mentais do JJ!


    BR

    ResponderEliminar
  6. perfeito soubenfica! nesse post aplaudo com as duas maos! à constatar como vieira correu com o veiga e a sua mansidade para com os poderes instalados dà quase à pensar que ele tem interesse na continuaçao da palhaçada. alias jà tive a ocasiao de escrever em varios blogues que, como na boxe que o rainaldo teles bem conheça, o benfica faz figura de "sparing-partner" do porto hà jà alguns anos: o suficiente de conflitualidade para manter o interesse mas no fim o "challenger" é sempre vencido...estranho! veremos as atitudes e tomadas de posiçao do vieira durante este ano que é de campanha eleitoral lembram-se!

    ResponderEliminar
  7. APOIADO. Também eu gostaria de ter um qualquer Veiga, independentemente do nome, que poderá ser Manuel, Maria ou Segismundo!!!!!!

    É preciso responder com as mesmas armas!!!!!

    Houve há 2.011 anos Um, que até Ofereceu a Outra Face ante os seus inimigos e, olhem o que é que Lhe fizeram????

    ResponderEliminar
  8. Amigo o Veiga é que foi surpreendido em restaurantes a jantar com árbitros, sendo um desses restaurantes um bem conhecido de Penafiel, são situações que um dia podem vir a baila quando os poderes instituídos mudarem.

    ResponderEliminar
  9. Pela segunda ou terceira vez nos últimos meses, talvez, estou de integralmente acordo contigo SouBenfica.

    Não interessa se ele se chama, Veiga, Manuel ou Jaquim. Aliás, se bem entendi a estrutura, o Carraça estará lá para isso mesmo...

    É fundamental que se comece a intervir a este nível COM AGRESSIVIDADE (não é com agressão)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking