O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Nelson Oliveira é (grande) noticia

. 8 comentários
O Record diz o que já vinha sendo escrito na blogsfera ao afirmar que o grande Mundial do Nelson fechou a porta à entrada, por exemplo, de Hugo Almeida e o Jogo vai ainda mais longe, ao dar voz ao treinador do Brasil (campeão) que reserva rasgados elogios ao Nelson (e ao Rodrigo) afirmando que se fossem brasileiros entrariam de caras nas equipas principais dos seus clubes (neste caso o Benfica), indo mais longe ao dizer que tecnicamente Nelson e Rodrigo fariam uma dupla de respeito.

Gostei muito de assistir à recepção dos jovens da selecção no aeroporto, infelizmente só vi pela televisão mas deu para perceber que tiveram o que mereceram. Tal como gosto do destaque dado (infelizmente apenas ao Nelson) na imprensa de hoje.

Não sei o que vai na cabeça de Jesus ou de Vieira, mas na minha opinião (só isso) reforço que Miguel Victor e Roderick deveriam ser as alternativas aos centrais titulares, com claras oportunidades nas taças nacionais - tal como Mika. David Simão e Nelson Oliveira merecem entrar no onze varias vezes (não necessariamente titulares). Luis Martins e Ruben Pinto para emprestar.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. é uma grande noticia.

    a ser verdade nélson oliveira tem o destaque que neste momento merece e livramo-nos do perneta hugo almeida!

    agora a bola esta no lado do "mestre da táctica"..

    continuo a achar que o emprestimo ou venda de jara era o ideal uma vez que este ano vamos jogar muitas vezes apenas com 1 avançado. neste contexto, cardozo e saviola como "titulares" e nelson e rodrigo como "reservas" chegam e sobram.

    o problema é que suspeito que para o "mestre da táctica" o trapalhão jara está destacado como 3ª opção o que dificultará a integração de rodrigo e sobretudo de nelson...

    a ver vamos..

    ps: mora, jogador contratado por dvd (será que sou o unico a achar isto inadmissivel numa equipa como o benfica?) como era de esperar não conta. é mais um para emprestar até terminar o contrato.

    ResponderEliminar
  2. Deve ser isso que se está a preparar, Nelson e Rodrigo como alternativas a Saviola e Cardozo.

    Fico muito contente por ver a aposta nestes 2 bons jovens.

    Já agora o que dizer sobre os benfiquistas que andam entretidos a gozar com o Sporting?
    Fiz uma análise em:
    http://sentirbenficavencer.blogspot.com/2011/08/possivel-crise-no-sporting-benfiquistas.html

    Dá uma olhada se quiseres.

    Saudações Benfiquistas
    Rederx

    ResponderEliminar
  3. O Miguel Victor é um central razoável, bom como terceiro/quarto (para já), mas o Roderick não tem qualidade suficiente nem potencial para ser um dos 4 centrais, o melhor é mesmo emprestar ou vender.

    Quanto a Nélson Oliveira e Rodrigo podem muito bem ser a dupla avançada substituindo com qualidade Oscar e Saviola, significando que o Jara deve ser emprestado a um clube da primeira divisão de Portugal ou Espanha, que tenha claro défice de avançados de modo a ter uma utilização regular - levando um plano de objectivos, que passavam pela melhoria no jogo em equipa, porque só assim poderá ser opção regular no Benfica num futuro próximo.

    Mika poderá beneficiar dos treinos do trinador de guarda redes, mas não pode esperar jogar muitos jogos (não pode jogar na intercalar - se ainda existe?).

    A liga intercalar (que não sei se ainda existe), devia ser usada para rodar os jogadores da primeira equipa que não são tão utilizados e que podem criar dinâmicas entre si, bem como para preparar regressos de lesões: Mika, Miguel Victor, David Simão, Matic, Nélson Oliveira e Rodrigo e Mora e Perez (que ainda não está no ritmo certo)e dar oportunidade de jogadores mais jovens a jogar com estes mesmos jogadores.

    Porque não convidar equipas competentes a meio da semana e fazer jogos treino com estes mesmos jogadores? Os restantes cansam-se nas competições europeias eles também deviam ter jogos nesses períodos.

    ResponderEliminar
  4. FCdaFruta23/8/11 13:19

    Entretanto gostaria que destacassem também este jogador do glorioso que já entrou da melhor maneira no nosso campeonato.

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=282921

    ResponderEliminar
  5. Discordo contigo em relação ao Roderick.

    Roderick deve ser emprestado porque mais um ano a jogar 2 ou 3 jogos não lhe vai fazer evoluir.

    Esteve um ano com o plantel sénior, agora deve ser emprestado para "ganhar calo" e se assim o merecer voltar ao Benfica, seja no próximo ano ou mais tarde.

    Recordo que o Ricardo Carvalho só voltou ao Porto aos 24 anos, tendo andado emprestado até então por vários clubes.

    ResponderEliminar
  6. Gb, só discordo em relação ao Roderick, ele precisa mesmo de rodar numa equipa de primeira liga mas que jogue com alguma regularidade. Foram os empréstimos de Nelson e David SImão que os fizeram crescer como jogadores porque o nosso campeonato de juniores é uma merda em termos competitivos.

    Digo sem qualquer prolema que o substituto de Cardozo deveria ser sempre o Rodrigo e o substituto de Saviola deveria ser sempre o Nelson, o vice-versa, porque acho que ambos têm enorme qualidades, tanto como homem de área como avançado mais móvel.

    ResponderEliminar
  7. É isso GB, Roderick necessita de rodar uma época num clube onde jogue com regularidade, aliás o mesmo se passa com os dois miúdos que subiram de escalão. Esta questão reforça a minha convicção de não ter sido preparada convenientemente a escolha dos portugueses a integrar obrigatoriamente no plantel.

    ResponderEliminar
  8. GB, já te calavas com esta conversa dos jovens, quer queiras quer não a tua direção juntamente com o teu treinador simplesmente não aposta nos jovens, não apostou nestes últimos 10 anos, portanto não vejo que nos próximos com este prtesidente/treinador aposte nos teus jovens!


    souza

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking