O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 14 de agosto de 2011

Mais um craque a caminho

. 12 comentários
Depois do "Adu argentino", foi a vez do James Rodriguez receber da mão do México o bilhete de regresso ao Clube Regional Assumidamente Corrupto - CRAC. Realmente o futebol é fantástico... De "novos Messi" aos melhores jogadores do torneio (de todos os tempos, para dar mais emoção à fantasia), toda essa malta já está a caminho de casa e lá na Colômbia ficam aqueles pernetas tugas que não têm lugar em lado nenhum, segundo alguns comentários de os iluminados que aqui vão comentando.

O desafio aqui deixado ontem ao Jesus de apostar SEM MEDOS no David Simão e no Nelson Oliveira é real e faz todo o sentido, sem esquecer que Mika pode e deve também ser equacionado para alguns jogos, especialmente na Taça da Liga. Temos aqui três potenciais titulares dentro de um a dois anos...

Será pedir muito, que seja dado a estes dois jogadores a hipótese de jogarem ao lado de jogadores de qualidade como Witsel, Aimar, Nolito, Javi, Maxi, etc.? Tenho a certeza que vamos gostar muito do resultado final.

Roderick com muita pena minha tem que sair este ano. Este empréstimo devia ter sido no ano passado - mas o Jesus é teimoso. Mas percebe-se perfeitamente que antes de integrar o plantel seja preciso uma temporada a jogar regularmente.

Não posso esquecer uma palavra para o Luis Martins, que está esta temporada no primeiro ano de sénior e o empréstimo tem que ser muito criterioso para poder ser ele a entrar no plantel daqui a dois anos quando Capdevila sair.

Por fim, apesar da desvalorização que aqui se tem lido (perdoai Senhor, não sabem o que dizem) uma nota final para os ex benfiquistas Danilo - que foi "só" um dos melhores de Toulon o ano passado - que tem sido um pêndulo desta selecção; também Mário Rui um pequeno grande jogador ontem castigado; e Saná que saiu este ano para o Vallladolid a título definitivo e mesmo depois de duas semanas quase de paragem por lesão ontem deu um contributo relevante ao equilíbrio do meio campo com Pele (Belenenses) e Danilo.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. Atenção que não é por as selecções serem eliminadas ou passarem que os jogadores passam a ser maus ou bons.

    Portugal apesar de estar a fazer um Mundial excelente em termos de resultados, não vejo que muitos daqueles jogadores tenham grandes carreiras.

    E quanto a ser o melhor jogador em torneios, o Peixe foi eleito o melhor jogador do mundial em 1991 e não foi por isso que foi grande jogador.

    ResponderEliminar
  2. Claro que não Gandaia... a Argentina perdeu porque foi melhor que Portugal. Isso é óbvio!

    Não vês que a Argentina conseguiu que o Lamela ou Adu Argentino ultrapassassem o Danilo, Roderick ou Nuno Reis? Ah espera... não conseguiram, humm se calhar porque fomos mais competentes, não? Mais competentes = melhores!

    Sabes qual é a diferença? O Adu argentino vai ter um imprensa que vai destacar cada finta, como fazem com o James Rodriguez (como há dias demonstrei)... mas o Nuno Reis vai ter que ir mais um ano para o Brugge, o Roderick para o Servette e o Nelson Oliveira andar a espera que aconteça alguma coisa ao Cardozo (ou quem o vier substituir), Jara, Saviola e Rodrigo. E o David Simão vai ter que esperar que se cansem de esperar pela adaptação do Bruno Cesar e mesmo assim ainda vai ter pela frente o Witsel e o Matic que mais rapidamente serão escolhidos por Jesus para substituir o Aimar...

    Enfim... esse é que é o problema: A FALHA DE COLHÕES!

    ResponderEliminar
  3. Eu não disse que a Argentina foi melhor que Portugal!

    Eu disse que não é por a Colômbia e a Argentina serem eliminadas que o James ou por exemplo o Lamela passam a ser maus jogadores, ou o Charisteas também era melhor que o Cristiano Ronaldo?

    ResponderEliminar
  4. eu começo a perder a paciência contigo e só mesmo por respeito é que ainda não te mandei para um sítio.

    FACTO que tu tentas desculpar é que são melhores os portugueses que os argentinos. PONTO!

    O Nelson Oliveira jogou 10x melhor que o Iturbe e não deixou nada ABSOLUTAMENTE NADA a dever a Lamela. Se me perguntares: Contratar o Lamela ou apostar no Nelson, eu digo CLARAMENTE apostar no Nelson.

    E até te MANTENHO que preferia o Mário Rui ao Carole. Talvez quando vires mais do Mario Rui do que dois jogos da selecção, sejas capaz de perceber porquê.

    Quando quiseres falar de formação, primeiro vai ver uns joguinhos ao Seixal e depois vens para aqui mandar bitaites...

    ResponderEliminar
  5. FCdaFruta14/8/11 13:13

    O Itubi só fez 1 remate de jeito em todo o tempo que esteve a jogar. O Nelson esteve em grande destaque. Aliás na seleção só dava Nelson. O Mika esteve muito bem, e brilhou nos penaltis....

    ResponderEliminar
  6. GB, não é nada disso q o Gandaia está a querer dizer...não deves ir por aí.

    Sim é verdade que a imprensa elogia sempre os jogadores dos corruptos e casca nos nossos. Deco foi o exemplo máximo disso (agora está a ser o Hulk) em q um jogador mediano foi tornado numa super estrela e até hoje a maioria dos benfiquistas acha q Deco é muito bom e foi uma enorme perda (da mesma forma q acham q Hulk é um grande jogador).

    Mas o q o Gandaia está a dizer é q o Iturbe pode ser mesmo bom apesar da eliminação da Argentina. Messi é o maior e a selecção não dá uma para a caixa...

    Concordo com a aposta em Nelso e David Simão. Aliás é um dos motivos por não me afectar muito a saída de Martins pois assim fica mais espaço para Simão. Mas, tal como tu, acho q Jesus não lhes vai dar grande espaço...

    ResponderEliminar
  7. Geraçãobenfica, NÃO PERCEBES NADA DE FUTEBOL! E por muitos jogos que vejas no Seixal acabarás por nunca perceber nada de futebol! Devias conviver mais com as opiniões dos outros!

    ResponderEliminar
  8. Mas eu nem falei do Iturbe!!

    E comparas um médio com um avançado...

    Por acaso disse que o Nelson Oliveira era mau? Antes pelo contrário, disse que era o melhor que temos na selecção!

    Contratar o Lamela seria complicado porque foi para a Roma por 12 milhões.

    Claramente apostar no Nelson, até porque já é nosso.

    Eu concordo contigo na aposta da formação, porém discordo na forma que o queres fazer.

    Quanto à qualidade dos jogadores:

    Tu vês potencial no Danilo, Mário Rui e Saná para ficarem no Benfica.
    Eu não vejo esse potencial.

    Apenas isso.

    ResponderEliminar
  9. Ainda hoje choro a saída do Mário Rui.

    ResponderEliminar
  10. Sinceramente acho que o GB tanto como eu estamos cansados de receber aqui comentadores que tudo o que sabem dizer quando elogiamos jogadores do Benfica, jovens e PORTUGUESES é o constante desvalorizar desses jogadores!!

    Pura e simplesmente encolhem os ombros e fecham os olhos a jogadores BONS enquanto que o clube anda a contratar jogadores perfeitamente desnecessários que nem sequer aproveita.

    ResponderEliminar
  11. Ja tens mais um dos teus "craques" a caminho...

    ResponderEliminar
  12. Nelson é o único que pode ficar no Benfica,quanto à comparação Nelson vs cardozo= LOL

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking