O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 20 de agosto de 2011

Eu quero o Benfica de volta!

. 14 comentários
É incrível estar com o credo na boca contra uma equipa como o Feirense! É incrível sofrer 3 golos de recém primodivisionários! E agora venham-me lá chamar anti! Não exijam mais ao nosso clube e do futebol nacional, não!! Não contribuo para o peditório de arruinar o maior clube português! Se quiserem, força!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. digam o que disseram há uma coisa que me parece evidente: este benfica não dá pica nenhuma.

    não dá pica porque joga pouco

    não dá pica porque é dificil um gajo identificar-se com aqueles tipos sul-americanos que por lá andam à espera que apareça um contrato melhor noutra parte qualquer da europa

    não dá pica porque o treinador não é egocentrico, é simplesmente estupido

    e não dá pica porque os adeptos gostam disto.

    gostam da guerrilha estupida que temos com o porto, gostam de ver o benfica "roubar" um gajo qualquer ao porto, gostam de ver o benfica assinar um contrato qualquer que tem valores superiores aos do porto (gostava que me garantissem que depois de assinarmos o contrato dos 40 milhoes o benfica ia começar a ganhar de forma consistente, mas acho que nem o vieirista mais optimista consegue dizer isso..)

    enfim.. gostam da merda em que o futebol portugues se transformou!

    é a vida!

    ResponderEliminar
  2. A segunda parte meteu medo.
    Há que ser honesto e dizer que há um penalty por marcar contra o Benfica por falta de Javi Garcia.

    Assim como na primeira parte poderia ter sido marcado um penalty sobre o Nolito, mas este já era muito parecido com um "penalty há moda do Porto"

    Perdemos o controlo na segunda parte.

    Boa impressão deixou o Bruno Cesar, queria vê-lo jogar mais. Já agora quem ainda acha que se devia emprestar?

    Rederx

    ResponderEliminar
  3. o benfica já está de volta.
    2 penaltys não assinalados a favor do feirense.

    o 1º é duvidoso, garay sem bola em rabiola.
    o 2º é claríssimo, empurrão de javi!!!

    como disse jorge jesus quando treinava o braga, ganhar na luz só na playstation.

    por certo o arbitro não assinalou as grandes penalidades com medo de ficar sem dentes!!!

    ResponderEliminar
  4. ouve la mas o que é que tu queres?? nao ganhaste? os jogadores nao suaram a camisola nao comeram a relva nao mostraram raça e garra?? estavas com medo era?? sofreste?? se os jogadores fossem como tu começavam a tremer todos das pernas levavamos uma abada...felizmente foram bravos e ganhamos

    ResponderEliminar
  5. Deixa-nos lá arruinar o Benfica! Nós somos assim, gostamos de emoção! Se fossemos como tu, ganhávamos sempre por 5 e éramos melhor que o Barcelona!

    Mas não somos e tens de ter paciência. Somos humanos e temos virtudes e defeitos, somos fortes e fracos e sofremos porque amamos um clube de futebol, que tanto pode ganhar, como perder ou empatar! Hoje ganhamos, sofremos..., mas ganhamos!

    Não vivemos do passado e lutamos para ultrapassar as dificuldades.

    Depois há os convencidos como tu que julgam ter a receita para o sucesso. Não tem responsabilidades nenhuma mas não param de mandar bitaites. São os que só sabem exigir e para quais que nunca está nada bem. Fossem eles a decidir e o Benfica nunca perdia um jogo, não contratava um mau jogador e era sempre campeão! Porquê??? Porque sim, dizem eles, e se dizem, está dito!

    Santa paciência? Com amigos assim, quem precisa de inimigos?

    O Benfica ganhou, mas tu não estás contente! Acho até que deves estar triste e revoltado! Como é possível ganhar ao Feirense sem esmagar?

    ResponderEliminar
  6. e ainda acusam o Jesus de falta de humildade?? há muitos adeptos é que não querem viver na realidade e desejam um conto de fadas!! para isso vejam cinema!

    tal como na vida real quando se quer qualquer coisa temos de lutar por ela... e foi o que os jogadores do Benfica fizeram... e os do Feirense.

    ResponderEliminar
  7. Ontem o FC Porco ganhou pelo mesmo resultado. Fez um grande jogo?

    Calma. 1º ganha-se e depois ganha-se e joga-se bem. O campeonato já começou e agora dispensar o treinador seria dar tiros nos pés.

    ResponderEliminar
  8. oh não sejas tão mau benfiquista seu malandro...

    ResponderEliminar
  9. MAIS UM JOGO QUE SOFREMOS PARA GANHAR, PORQUÊ?
    Se o Sr. inventor “Jorge Jesus” não fizesse as adaptações que ele ainda não viu que não produz resultados (Gaitan na direita) talvez não teríamos acabado o jogo a sofrer, pergunte-se:
    Gaitan – é mais produtivo na esquerda onde faz bem o corredor, servindo melhor o ponta-de-lança, ou na direita?, ou será que o inventor “Jorge Jesus” não treinou o Benfica a época passada?
    Nolito “excelente aquisição” – Será que o Sr. inventor não pode alternar este jogador com Gaitan (ora na direita ora na esquerda).
    Bruno César – Joga ou não no meio substituindo Pablo Aimar como típico 10?
    Enzo Perez – Foi contratado para substituir Salvio?
    Witsel “excelente aquisição” – Pode ou não jogar a meio campo com Pablo Aimar?
    Urreta – Faz ou não melhor o corredor/ala direita, do que Enzo Perez e Jara? – Será que não pode ser adaptado a defesa direito?
    Obs: Subscrevo inteiramente a opinião/critica do adepto do BLog GeraçãoBenfica “SouBenfica”
    Porquê o Aírton se tínhamos o Danilo?
    Porquê o Jardel se tínhamos o Miguel Victor?
    Porquê o Léo Kanu se tínhamos o Roderick?
    Porquê o Bruno César se tínhamos o David Simão?
    Porquê o Mora se tínhamos o Nelson Oliveira?
    Porquê o Carole se tínhamos o Mário Rui (e Luis Martins)?
    Porquê o Matic se tínhamos o Saná (e o Nuno Coelho)?
    (esta do Matic será a mais justificável pela qualidade do jogador, mas para ser suplente pouco utilizado seria melhor apostar nos jovens).
    Quanto se gastou em aquisições e salários desses jogadores que poderiam ter sido poupados e parte investidos "nos nossos"?
    NOTA: É preciso que alguém diga ao Sr. Inventor “Jorge Jesus” que Fabios Coentrões não aparecem sempre – Talvez o Urreta (jogador acima da média) o surpreenda.

    ResponderEliminar
  10. Já nem comento mais sobre o SLB deste ano, a pressão que o SLB faz é ridícula e muito mal feita, dá a impressão que o adversário não é estudado e que o JJ não se dá ao trabalho de o fazer!
    Nolito tem de crescer nesse aspeto, esforça-se muito mas a pressão ao adversário é pouco objetiva!
    Saviola está mal posicionado em campo e raramente pressiona um central!
    Gaitan deveria "encostar" mais nos homens das laterais e fecha muito no meio sem marcar, apenas marcando á zona!
    A equipa defende muito atrás e é dicicil!
    No ano do campeonato a pressão era asfixiante e o ataque era continuado devido á pressão bem feita, não sei o que se passou atá agora, não percebo porque o JJ a deixou de fazer!
    No ano do campeonato estes gajos levavam uma goleada!
    Não percebo mesmo...
    Depois, Gaitan na direita o jogo todo mete dó, porque não trocar de vez enquando com o Nolito?!
    Para mestre da tática existe muito défice técnico e tático no SLB! Que desilusão...

    ResponderEliminar
  11. Águia Preocupada21/8/11 01:30

    Realmente este Benfica não entusiasma, não dá pica, não dá tusa!
    Olhar para aqueles onze em campo e pensar que não há um único português e europeus poucos, até faz corar um benfiquista que se preze!
    Ganhou é verdade! Mas se há quem esteja satisfeito com um empate e uma vitória suadinha a dois clubes que subiram de divisão, então estamos conversados... Está tudo bem, numa boa e isto não passa duma brincadeira, por isso não é preciso nem temos o direito de ser exigentes... porque os jogadores, coitadinhos, não tem culpa e até se esforçam...
    Por onde anda o meu Benfica, que já não me faz levantar da cadeira para vitoriar os seus golos!!!
    Pobre e triste, como pobres e tristes são quem o gere e uma boa parte de quem o apoia!
    Tenho ainda uma esperança ténue, de que o meu Benfica, aquele que me arrebatou para as suas fileiras, volte ainda nos dias da minha vida! Ainda que seja difícil, a esperança é a última a morrer!
    Ah! E onde estão os TRÊS ou QUATRO jogadores da formação que Vieira prometeu? Continua a mentir e a ser idolatrado e defendido e eu a não entender porquê! Como dizem na minha terra, "Vieira deu-lhes água do cu lavado"...

    ResponderEliminar
  12. Julio Moreira21/8/11 12:40

    Eu não quero o Benfica de volta.
    Quero um Benfica a praticar futebol competitivo.
    Porque futebol, temos que convir, ele pratica e até consegue ser vistoso. MAS NÃO É COMPETITIVO!!!!!
    Para que o seja os jogadores de ataque convém que percebam que GOLO é bola no fundo da baliza. E que não é necessário que sejam golos artisticos, de tabelinhas, de calcanhar e tudo isso, que realmente, sendo uma gozo para a vista acontece uma vez num jogo, é é muito bom. Porque do outro lado também existem equipas a saber defender.
    Depois temos que ser competitivos, sabendo defender, o que implica saber sofrer, saber juntar linhas e, nestas alturas, abdicar do inutil desperdicio de energias que é "Bora todos na gasosa lá pra frente". Quando se perde uma bola é o Deus nos acuda porque o meio campo defensivo tem o desamparado Javi Garcia e a defesa na maioria das vezes nem está completa porque um dos laterais foi apanhado em contrapé.
    JJ esta época tem Matic para fazer companhia a Javi e é bom que entenda que uma equipa, no futebol de hoje, e seja ela qual fôr, não pode passar o jogo numa desenfreada correria em direcção á baliza contraria. Também é preciso colocar pausas no jogo. E isso o Benfica não sabe fazer. Mas tem jogadores mais que suficientes para isso. Pode é não ter treinador que entenda isto. Quarta feira vamos ter mais um exemplo que é preciso saber defender e colocar pausas no jogo.
    É isto que falta ao Benfica. Espirito competitivo.

    ResponderEliminar
  13. Impressionante como tanta gente percebe tão pouco de futebol. Estão contentes por terem ganho? Claro q sim, todos nós estamos. A diferença é que se percebe q a continuar assim iremos vencer menos vezes do que o exigível e depois como vai ser?

    Não percebem q esta táctica, esta teimosia, não nos trará sucesso? É isso que está em causa neste post. Não é a vitória e a alegria consequente. É sentir q assim muitas vezes iremos ter razões para não estarmos alegres...e só espero que não seja já na quarta...

    ResponderEliminar
  14. ...[Dificuldades em gerir o jogo] «Senti que alguns jogadores não tinham recuperado da Holanda. Foi um jogo muito intenso, com muito desgaste físico. O resultado obrigou-me a deixar mais tempo no jogo alguns jogadores, como o Nolito, o Aimar e o Saviola, mas como o Feirense empatou tive de o fazer. Com o 2-1 depois consegui rectificar e tirar alguns para que na quarta possam estar melhor.»...

    Reparem na resposta do grande mestre da tática quando lhe perguntaram sobre as dificuldades no jogo!
    Não tá de caras a falta competência? "ELE SENTIU" que alguns dos jogadores não tinham recuperado do jogo na Holanda, sentiu durante o jogo, e mesmo assim deixou-os ficar mais tempo pois estava empatado!!! Aqui fica a prova de que JJ não sabe rodar a equipa e nem o vai fazer até ao fim do campeonato (filme dos anos passados) o que só prova que vai rebentar com mais uma equipa!
    Estavam canssados até ao 2-1 e faltavam 15mnts para acabar o jogo...grande descanso que lhes deu...desculpas esfarrapadas e sem nexo!
    Com ele existe os "intocaveis" e os suplentes, com o plantel deste ano ele acha isso...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking