O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Eu já escolhi a minha trincheira, é a de sempre!

. 8 comentários
No seguimento das notícias hoje vindas a público no Jornal I, Expresso e Correio da Manhã sobre o possível negócio entre o SLBenfica e Paes do Amaral, o blogger Pedro F. Ferreira fez um alerta muito pertinente no seu tópico "A luta que nos espera":

"Até à efectivação deste negócio, o Benfica será atacado como nunca foi na sua história. Tentar-se-á envenenar a opinião pública contra o Clube, colocar-se-á, de forma ainda mais cobarde do que a habitual, em causa a credibilidade e o bom nome de quem estiver prestes a assinar o contrato."

Eu não quero pessoalizar a questão na defesa de "quem estiver prestes a assinar o contrato", pois quem não se quer sujeitar estas questões, não vai para Presidente ou dirigente do SLBenfica, uma marca mais popular que o "Fado" ou o "Vinho do Porto". Não me interessa o individual, mas sim a protecção do SLBenfica!

Mas não quero deixar de alinhar neste discurso pelo que, até se concluir este tema (seja por via do desmentido ou por via da tão desejada concretização), é importante cada vez mais limitarmos o espaço à especulação de factos não confirmados e procurar sempre a sustenção dos factos nas opiniões que emitirmos.

É preciso que todos percebamos que se este caminho for trilhado estamos prestes a dar uma valente machadada no Sistema Corrupto e seria muito ingénuo considerar que eles não venderão cara a derrota.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. Fernando Coimbra17/8/11 21:56

    Não percebo 2 coisas.

    - Porque razão seriamos atacados e como seria isso um problema se o Benfica está bem representado nos media?

    - O Porto também sairá beneficiado de tudo isto. Ganhará sempre 80% do que o Benfica ganhar. É o Sporting o grande prejudicado. O Sporting terá força nos media??

    ResponderEliminar
  2. OlympicSLB17/8/11 22:09

    Não acho que o Benfica vai ser atacado. Acho que a Oliverdesportos vai ser atacada pelos restantes clubes. Isto porque só negociou com o Porto uma possivel subida no valor.

    Alias essa subida, indexada ao Benfica, pode representar uma valente machadada nos lucros da empresa. Mas o peso dos outros clubes em negociar é quase nulo, é isso que os salvará.

    PS: Espero que o novo canal desportivo tenha bastantes ligas europeias. Não pretendo ficar sem os jogos ingleses e espanhois, nem pagar 2 canais desportivos...

    ResponderEliminar
  3. João Couto18/8/11 03:29

    Fernando,

    Com esse comentário demonstras um benfiquismo pouco lúcido! Por alguns comentários que já li até ponho em questão que tenhas algum, mas o defeito deve ser meu! É que aquando da venda de Roberto apareceste por cá a levantar dúvidas sobre a entidade que tinha comprado o passe (como se soubéssemos quem são as que pagam as outras contratações...) e a dar razão à CMVM porque o problema era a politica de informação do clube. Afinal até notário espanhol a coisa meteu, mas enfim...

    Agora, esta do Benfica estar representado nos medias é surreal, não porque não esteja, basta o canal próprio que que detém, mas a questão não é essa. Se procurarmos ser objectivos, constatamos facilmente o tratamento que o Benfica tem na comunicação social. Roberto é um caso de estudo nesse aspecto. Se o Benfica tivesse aumentado a cláusula de Coentrão em 50% sem comunicar as contrapartidas que isso acarretaria para o jogador e depois o jogador aparecesse a dizer que queria ir embora e considerasse o A. Madrid superior ao Porto andava tudo a espumar e a falar de negócios escuros. Como é com Porto, fala-se na grande capacidade negocial do bimbo da bosta e que o jogador viu aumentado o ordenado!

    Como é possível, jornalisticamente, ninguém colocar a hipótese (já nem falo em inventar) que se tratou de uma jogada para o Porto ganhar mais algum e o jogador também, e provavelmente a ficar definido que ele iria sair. Só assim se entende o aumento da cláusula! Nesse caso, como justifica o Porto (em termos contabilísticos) o que vai pagar ao empresário e jogador??? Não precisa porque o presidente do Porto é um homem de uma seriedade a toda a prova como nos clarificam as escutas!!! Já com LFV logo se especula e se apontam trafulhices!

    Desculpa lá, mas quanto mais vou escrevendo mais me convenço que nenhum benfiquista minimamente esclarecido tem dúvidas sobre o tratamento que o seu clube tem da C.S.

    Há três anos falou-se do poço de petróleo na luz e bem sei que o autor foi o porco corrupto, mas sabendo que os seus seguidores na C.S. logo tratavam de dar brilho à coisa!

    Pois bem, um clube que tem um orçamente de 90 milhões contra os 50 e 40 dos seus rivais e já gastou 40 milhões em aquisições não surpreende ninguém e ninguém questiona como é isso possível. Lá está a enorme credibilidade do seu presidente...

    Agora, muda a agulha para o Benfica e defende, se fores capaz, que nada se passaria e seria a coisa mais natural do mundo! Se o fizeres ou és muito ingénuo ou, vou mais por aqui, o teu objectivo é bem claro e não visa defender o Benfica, pelo menos o actual... Apesar de ser uma loucura, para alguns isso é possível de acontecer!!!

    Continua

    ResponderEliminar
  4. João Couto18/8/11 03:33

    Outra coisa esquisita e só quem estiver bem informado (pelo vistos tu estás!!!) é que pode saber que o Porto receberá sempre 80% do que pagarem ao Benfica independentemente de ser outra entidade que não a Olivedesportos a comprar os direitos televisivos! Ou leste o contrato ou estás a fazer o jogo do adversário, pois é deitar água na fervura e isso é impossível de se fazer caso o Benfica venda os seus direitos por 40 MILHÕES, 40 MILHÕES!!!

    Já agora, como pessoa que se mostra bem informada nestas coisas, e provavelmente conhecedora do contrato, esclarece-nos se o Porto recebe os 80% só a partir 2013 ou se tem direito a retroactivos. Outra coisa é por quantos anos tem direito a essa indexação. Se por exemplo o Benfica só vender por um ano, mesmo que renove logo a seguir pelo mesmo valor, o Porto só tem direito a um ano ou salvaguardou essa hipótese no contrato!

    Lá está! O Porto sai sempre por cima mesmo que tenha sido bem comido, como foi, é que saiu de imediato para a C.S. a informação de que teria a 80% do bolo do Benfica, qual guloso, não importa saber em que condições especificas isso acontece.

    Vendeu por um valor muito inferir ao Benfica porque nunca acreditou que isso fosse possível (só mesmo LFV e a sua equipa da SAD acreditou) mas vai sair beneficiado, mesmo vendo um dos seus compadres dos xitos levar o maior de todos... Compadre que detém um enorme grupo de comunicação social, mas todo ele vai ficar calado contra um dos maiores rombos que vai sofrer. E isto porque, como defendes, o Benfica está representado na C.S.!!!

    Se achas que é o jornal "A Bola" que tem esse papel, basta recordar a censura que fez aos gatos para defender um acéfalo andadre que vomita ódio ao Benfica na sua crónica semanal e assim ficar liberto da humilhação que constantemente sofria!

    Geração, são muitas as vezes que discordo do que escreves mas sei o que o te move e neste caso acho que estás a ser coerente. Se acontecer o que se fala o Benfica consegue um dos actos mais surpreendentes de gestão que me recorde e sabendo nós como tudo funciona em Portugal isto tem uma importância muito maior que (infelizmente) a contratação de grandes jogadores!!!

    ResponderEliminar
  5. ruibenfiquista18/8/11 09:54

    meus caros, tenho uma questão, a qual se calhar poderão me responder, se a olivedesportos nao accionar o direito de opção, vai ter de ceder os direitos ..ao nao "fazer" negocio com o benfica, vai ter de dar na mesma os 80% da negociação ao fcp, ou pelo simples facto de nao accionar a clausula nao é obrigado a ceder os tais 80% ao fcp do contrato com o benfica negociado com outra operadora.

    espero ter sido explicito
    obrigado

    ResponderEliminar
  6. Julio Moreira18/8/11 10:31

    Malta
    Obviamente que o Benfica CONTINUARÁ a ser atacado. E isto porque a história já vem de trás.
    Penso que cada vez mais se torna evidente que não há "jornalistas" isentos ou que, dito de outra maneira, há um grande deficit de jornalistas em Portugal. Daqueles que andam na rua de coluna direita.
    Se atentarem no "jornalista" Bernardo Ribeiro que escreve no Record e na sua "isenta" defesa do Sporting face ao evidente roubo que sofreu na primeira jornada, e o compararmos com o seu distanciamente face ao sucedido ao Benfica no ano passado, verificamos que isenção não existe.
    E eu estou particularmente á vontade neste tema porque o ano passado andei ás turras com esse Senhor porque ele não admitia que o Benfica tinha sido prejudicado. Este ano já admite e ainda só passou uma jornada. Só que o clube em causa não é o Benfica, é o Sporting.
    Atentemos também nessa Agencia de Comunicação Cunha Vaz que trabalha para a actual Direcção do Sporting e, como premio, tem direito a ter opinião num painel que o CM edita aos sabados no seu suplemento desportivo.
    Agradecia que lessem com atenção o que esse Senhor hoje escreve no Record e vejam que ele faz a defesa da estrutura dirigente do Sporting.
    Meus senhores NÃO HÁ ALMOÇOS GRATIS ok?
    Por isso concordo com o teor do artigo. Critiquemos o Benfica, sim, mas com base nas nossas opiniões e não naquilo que constitui a agenda da "isenta" Comunicação Social.

    ResponderEliminar
  7. Inacreditáveis (ou talvez não) os comentários de um tal Coimbra e do Olympic. Já agora...onde é que o Benfica está bem representado nos media? diga-me só um (apenas um) elemento dos media pró Benfica. Ah..sim...a Benfica TV.

    ResponderEliminar
  8. Aplausos para o João Couto. Totalmente de acordo e disse muito mais do que se esperava.

    Também me cheira a esturro essa famosa "cláusula" dos 80%. Ou muito me engano ou simplesmente não existe. Ou melhor, existe apenas para os "papalvos". Só a vendo escrita no contrato acreditarei.

    Por isso, para mim não existe pois do ponto de vista comercial não tem qualquer lógica, já que deixa o operador totalmente nas mãos de pessoas, entidades e de condicionalismos sobre os quais não tem qualquer influência.

    Conhecendo nós a maneira como a máquina de propaganda funciona para aqueles lados, torna-se fácil - pelo menos para mim - verificar quando as notícias são "fabricadas" para aumentar a importância mediática de um clube complexado que sente a necessidade de se colocar nas pontas dos pés para poder subir mais alto do que a sua baixa estatura sugere.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking