O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Eduardo? Vale a pena...?

. 13 comentários
Alegadamente, repito alegadamente, o CSKA estará interessado em Eduardo para o lugar de Akinfeev que se lesionou para seis meses. Na certeza que Eduardo dificilmente tirará o lugar a Artur Moraes e com Mika a ser um jovem de grande qualidade e já alguma maturidade acima da média, com o "gigante" Bruno Varela que pode treinar com os seniores e jogar pelos juniores com regularidade - um 3º guarda-redes à moda antiga - a minha pergunta é:

- Se este interesse fosse/for real, não valeria a pena "libertar" Eduardo?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. Eu acho que sim... O Benfica nada perde, e para o Eduardo era o melhor... E eram muitas oportunidades para o Mika que é nosso!!!

    ResponderEliminar
  2. Miccoli_3031/8/11 15:39

    Penso que seria um risco controlado. Eu não sou nem nunca fui grande fã do Eduardo, mas admito que para 2ºg.redes serve perfeitamente e dá alguma tranquilidade para o caso de alguma indisponibilidade do rei Artur, e mais que não seja pelo estatuto que tem, permite uma competitividade constante pelo lugar que não fará o Artur acomodar-se.
    Mas tendo em conta o potencial já demonstrado pelo Mika, é quase um desperdício tê-lo apenas como 3º g.redes. Posto isto, penso que não haveria nenhum grande problema com a saída do Eduardo...

    ResponderEliminar
  3. Concordo, Artur o titular e Mika o suplente chega perfeitamente...

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida! Desde que o Quim e o Moreira se lesionaram na mesma época que o Benfica faz questão de ter 3 GR experimentados. A meu ver, desde que haja um Junior com qualidade, pode-se correr o risco de ter apenas 2 GR séniores.

    Penso que o modelo ideal é o do Barcelona, com um plantel curto, polivalente e suportado por uma equipa B em condições. Imaginem os recursos que permite canalizar para ter grandes jogadores...

    O problema é que o Mika pouco jogou na 1a Liga.

    ResponderEliminar
  5. Devia ir já.

    ResponderEliminar
  6. sem dúvida!

    a titularidade do artur não se discute e depois do que o mika fez no mundial de sub-20 não pode ficar parado e por isso tem de ser utilizado nas taças, algo que a presença do eduardo coloca em causa devido ao seu "estatuto".

    além disso, a incrição do varela como terceiro guarda redes, seria muito interessante porque poderia permitir o emprestimo do ruben pinto que só está no plantel para fazer os tais 4 formados nas escolas (penso que o luis martins ja saiu para o atletico não foi?).

    ResponderEliminar
  7. 1º - Não acredito nesse suposto interesse.

    2º - Acho que o Eduardo devia ficar no Benfica

    ResponderEliminar
  8. Boa viagem e que vá pela sombra !!!!

    ResponderEliminar
  9. o eduardo tem que ficar.

    ResponderEliminar
  10. Bom empréstimo de Urreta (Guimarães) e renovação de contrato até 2015.

    ResponderEliminar
  11. O Eduardo nao é do Benfica.... está por empréstimo....

    Sabem tudo, sabem tudo e depois é só calinadas.

    ResponderEliminar
  12. Os seleccionadores estão sempre a queixar-se que não têm muitas datas.

    Porque é que o Paulo bento abdicou de jogar na próxima 3ª feira?

    Será porque nesse dia joga um clube português um jogo atrasado da Liga?????

    ResponderEliminar
  13. Hugo Santos2/9/11 01:39

    Para quê Gandaia? Para jogarmos com "Luxemburgos" e ficarmos todos orgulhosos por golearmos uma equipa de mancos...?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking