O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 13 de julho de 2011

A vinda de Witsel é uma boa e má notícia!

. 18 comentários
Ponto1: Fico satisfeito com a vinda de Witsel! É um jovem com valor e com largo futuro pela frente, podendo render muito a nível desportivo e financeiro!

Ponto 2: A vinda deste jogador, pelo espaço de terreno que pisa, implica a meu ver, uma viragem táctica! É um nº 8 e JJ, muitíssimo mal, tem insistido na ausência de um jogador que apoie efectivamente o bom nº6 que tem em Javi Garcia! Resultado? O Benfica, desde a saída de Ramires, sofre golos em barda! E de pensar que muitos confundiram Ramires e Salvio dá-me vontade de rir! A dupla Javi/Witsel poderá dar, em teoria (só o saberemos quando a bola rolar), mais conforto à linha defensiva e isso é fundamental!

Ponto 3: A vinda de Witsel fecha a porta a mais um jogador que foi para Nyon! Mais uma prova que as mais de 3 dezenas que foram para estágio, e descontando os das selecções, foram fruto do "desgoverno" da tal estrutura que, mesmo estando recheada de "profissionais", cometeu muitos disparates e não formou um plantel a 10/12 dias do 1º jogo da Champions League. Muito dinheiro gasto desnecessariamente, muitos jogadores e ainda assim falta uma 2ª linha (excepção de Miguel Vítor) competente! E isto tudo somado dá que o estágio pouco serviu a não ser para trabalhar o físico (veremos a que custo) e pouco mais!

Ponto 4: Com Witsel espero que JJ se convença de vez que não pode insistir no 4x1x3x2. É suicídio! As dezenas de golos sofridos em 2011 provam-no! E assim, são boas notícias a vindo do belga!

Ponto 5: (off topic Witsel) Mas para quando o fim da burrice de JJ nas conferências de imprensa? Não pode dizer aqueles disparates dos centrais, chancelados por ele ainda mais! Javi, e bem, defendeu Jardel no pós Servette! E agora aparece JJ a enterrá-lo! Muito básico, JJ!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. Jedi, se JJ colocar Witsel a fazer de Ramires, fico mais optimista, vamos ver como vai ser...

    ResponderEliminar
  2. Eu não tenho dúvidas que o Witsel desportivamente é uma grande mais valia. É um jovem que já leva 5 épocas consecutivas a jogar regularmente na primeira equipa do Standard. Não é uma liga com equipas muito fortes, mas a realidade é que tem produzido bons valores como é o caso dele, mas uma rectificação JEDI.

    Não sei se vias regularmente jogos do Standard, mas tanto no Standard como na selecção belga o Witsel não joga como "Ramires", mas sim como "Aimar". O jogador que fazia esse papel no Standard de Liége era o Defour, outro grande jogador!!

    Até pelo seu feitio algo controverso, o Witsel claramente um "Carlos Martins"...mas com 22 anos.

    ResponderEliminar
  3. Daquilo que vi de Witsel parece-me mais um 2º avançado, totalmente diferente de Ramires.

    ResponderEliminar
  4. Quartos de final da Copa América:

    16 de Julho - Argentina - Uruguai

    Dia 18 de Julho chega Garay ou Maxi.

    ResponderEliminar
  5. Quando é que as pessoas ouvem em vez de ler transcrições nos jornais que são deturpadas e cortadas como bem lhes interessa?

    JJ disse bem do Jardel. E JJ disse que para enfrentar os jogos oficiais não pode contar só com três centrais e um deles adaptado. A única coisa que se percebeu é que Roderick e Faria não contam para o plantel.

    ResponderEliminar
  6. falta um segunda linha competente à excepção do miguel vitor?

    erm... Bruno César, Nolito, Enzo, Rodrigo (para quem gosta, o Jara), Ruben Amorim e o finalmente o Miguel Vitor...

    Quem é que falta mesmo da segunda linha competente?

    ResponderEliminar
  7. joas thern tu quando falas e impossível um gajo apanhar-te a dizer asneiras mais uma x acertas em tudo. subscrevo esse comentário na totalidade

    ResponderEliminar
  8. Onde é que foste buscar essa do feitio controverso? Até agora as entrevistas que tenho ouvido de antigos colegas é de que se trata de um rapaz tímido e modesto. Assim se espalham boatos...

    ResponderEliminar
  9. Em relação a Witsel tudo bem,é reforço.O problema é que temos neste momento 19 médios e entramos em competição dentro de 12 dias sem defesas centrais,sem lateral direito,sem d.esquerdo.Mas a estrutura do Benfica não sabia disso?Depois do Damásio,V.Azevedo e LFV,devo ser doido varrido por ainda acreditar.Devo estar em paranóia avançada porque olhei para o JJ e vi o Artur Jorge.

    ResponderEliminar
  10. Eu já não digo nada sobre os jogadores contratados, estou em pânico depois das declarações do JJ .
    Ele ainda não sabe o que quer ?
    Ele pensa que isto é o Chelsea ?
    Ou será que já esta a preparar a saída ?

    ResponderEliminar
  11. Dezza, o feitio controverso acho que tem a ver com o que se diz na Bélgica e das duas ripadas que ele deu em adversários que lhe valeram duros castigos.

    ResponderEliminar
  12. "Feitio controverso".
    Já começaram a fazer o jogo dos junta letras.
    Classificar o Witsel como violento exactamente o que fizeram com o DL e o ano passado com o Javi.
    Assim as expulsões tornam-se fáceis e justificadas, não é?
    Os corruptos agradecem, e lá vão gozando com a tua e a minha cara.
    A diferença é que eu não faço o jogo deles.

    ResponderEliminar
  13. Dezacur: Eu até admito que feitio controverso não seja a forma mais correcta de o caracterizar…se calhar algum “descontrolo emocional”, daí eu achar que ele é um Carlos Martins com 22 anos, mas estrangeiro!
    Aliás, o próprio Carlos Martins também teve que ir para o estrangeiro para amadurecer, o que espero que aconteça com o Witsel, que a meu é um grande jogador, não para futuro mas para já.
    Agora é como digo, não pensem que ele é um “Ramires” porque não é!

    UnumSLB: Se segues o blogue com atenção, já deves ter percebido que eu não faço os jogos de ninguém, muito menos dos “junta letras” que eu não alimento de forma alguma. Sabes porque é que os corruptos “gozam” com a tua cara? Porque tu passas cartão ao que eles dizem. Eu simplesmente faço de conta que eles não existem, porque pessoas que defendem corruptos ou criminosos são gente que a mim não aquece nem arrefece.
    Qualquer insulto que eles pretensamente possam fazer, caí pela base pelo facto de eles não condenarem gente corrupta na casa deles.
    Achas que perco um segundo com eles?

    ResponderEliminar
  14. Acho!!

    A não ser que me expliques onde foste buscar o rótulo que pelos vistos já colaste ao Witsel?
    Até lá tenho de assumir que fazes o jogo deles!

    ResponderEliminar
  15. UnumSLB: Eu faço o jogo de quem? Mas tu fumas daquelas coisas que fazem rir e saltar das pontes? Falando bem e depressa, eu estou-me completamente CAGANDO para esses que tu tanto falas! Tem juízo!

    Tu e outros é que vão fazendo o jogo de quem diz que o Witsel é o substituto ideal do Ramires quando ele é um jogador idêntico ao Carlos Martins!!

    ResponderEliminar
  16. Por usares o nick com o nome de um jogador admirável, vou por a minha tolerância a funcionar e ignorar olimpicamente que me estás a atribuir palavras que nunca usei no que toca á substituição do Ramires pelo Witsel.

    Percebo o desviar de atenções para não teres de responder á questão que te coloquei.

    Onde foste tu buscar o raio do rótulo "feitio controverso" que colaste ao Witsel? Inventás-te ou leste algures e acriticamente repetiste?

    ResponderEliminar
  17. Jonas, é dificil sibstituir o "queniano" mas que Witsel pode er o médio de equilibrios, lá isso pode e não lhe será estranho. Pode ser o box-to-box.

    ResponderEliminar
  18. UnumSLB: Tu és tão burro que nem sequer conseguiste perceber que eu em resposta ao Dezacur já tinha admitido que ao adjectivar o Witsel de “feitio controverso” não tinha sido o mais correcto!

    Pjsimoes: Vamos esperar que o Witsel possa fazer essa posição tão bem ou melhor do que tu e eu esperamos. Ele no Standard não faz isso assim como na selecção...e o mesmo se pode dizer dos tempos em que foi treinado pelo Boloni e pelo “Saint Michel” Preud’Homme.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking