O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Uma referência? Luis Filipe Vieira enganou-se...

. 30 comentários
Num mesmo dia que ficámos afinal a perceber os devaneios de Jorge Jesus, já que ele nos explicou que compara muito um treinador a um pintor, dado que ambos vêem coisas... que os outros não vêem. Uff... já percebi a cena do Nolito - deve ser daquelas que só ele é vê.

... Mas também ficámos a saber que o SLBenfica tem uma nova referência. No tal patamar quase inatingível onde entravam Coluna, Humberto Coelho, José Augusto e, claro... Eusébio, entra agora também... Maxi Pereira.

Eu quero admitir que o Presidente se entusiasmou nas palavras e que atravessou a linha do "verdadeiro exemplo de um atleta profissional" que caracterizou (e bem) Maxi Pereira, para sem querer lhe chamar referência.

Seja como for, é preocupante que da boca do Presidente, não foi numa conversa de café, saia uma atoarda destas. Óbvio que tenho grande estima pelo Maxi, pela sua dedicação e profissionalismo como o Presidente destacou. Mas porra... Referência???

Será que o Presidente Luis Filipe Vieira já banalizou assim tanto os valores da mística do SLBenfica? Ter-se-á deixado ir a reboque dos entusiasmos que caracterizaram Manuel Vilarinho quando dizia que benfiquistas é ele mais uns vinte ou que preferia os colaboradores da SAD que eram de outros clubes do que os benfiquistas...

O Presidente, entusiasmou-se nas palavras! Só pode, mas se for assim... para quê pagar a tanta gente no Dpt. de Comunicação?

A propósito do disparate dito pelo Luisão, basta olhar às palavras de ex-capitães do SLBenfica, partilharam o que representava ser capitão do SLBenfica noutros tempos, para percebermos que só se pode chamar referência a Maxi Pereira (ou mesmo a Luisão) por engano... ou se não se sabe o que é o SLBenfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

30 comentários

  1. Geração benfica discordo totalmente do teu comentário podes não gostar dos 2 podes não gostar do presidente mas tive a ver o link e andas a sonhar "No tal patamar quase inatingível onde entravam Coluna, Humberto Coelho, José Augusto e, claro... Eusébio, entra agora também... Maxi Pereira."
    Ridiculo, em lado nenhum o presidente fala desses monstros sagrados se quiseres bater no LFV tens tanto por onde escolher agora pores palavras na boca do homem isso é má fé e enganador para o visitante. Até te julgava uma pessoa bem mais moderada nas palavras mas este post... meu deus apaga isso

    PS: O homem ganhou a Copa américa foi uma homenagem no gabinete do presidente sem impacto nenhum se não homenagea-se era porque não reconhecia o valor do jogador (Foi pai de gemeos durante a competiçao teve 1 dia para estar com os filhos fez uma viagem de mtas horas e jogou no mesmo dia)

    Presta a tua homenagem ao jogador e caga no "Mas porra... Referência???"

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  2. Sim porque referência era o Nuno Gomes e o Moreira.

    Enfim...

    ResponderEliminar
  3. Homenagem mais que merecida
    Renovação de contrato idem
    Elogios merecidíssimos...

    Dispensava-se o entusiasmo de lhe chamar referência do SLBenfica. Não é... e possivelmente nunca será.

    O que não deslustra o facto de ser um profissional IMENSO e um jogador de qualidade. Confundir isso tudo com "referência do Benfica"... isso não! É um exagero que pode ser dito por mim, por ti, por nós... mas não pelo Presidente.

    A característica para ser referência é o quê? 4 anos no clube? Ser profissional respeitador? Isso para mim são "minimos" para ser um jogador respeitado no SLBenfica... referência é o Sr. Coluna, o Eusébio, o Humberto Coelho...

    ResponderEliminar
  4. GeracaoBenfica gostes ou não, o facto é que Maxi é, a par de Luisão, uma das referências do nosso plantel actualmente.
    O LFV não o colocou ao nível desses monstros sagrados, apenas sublinhou - e bem - esse facto.
    Pode não ser positivo que estando apenas há 4 anos no Glorioso já baste para atingir tal estatuto, mas é a triste realidade...

    ResponderEliminar
  5. Exatamente por ser um profissional IMENSO , é que merece ser uma referência do Benfica (de profissionalismo , pelo menos).

    ResponderEliminar
  6. GB, identifico-me bastas vezes com a tua forma de pensares e de escreveres mas nos últimos dias não tens estado muito feliz. É a minha opinião. Dias melhores vão chegar e eu vou continuar a passar por cá para ler os teus artigos.

    ResponderEliminar
  7. Vamos lá falar a verdade.O Luizão chegou e arriou a jiga.O Garay entra no Benfica a ganhar mais do que ele.(é preciso dar o lugar aos mais novos),ele que,está à 8 anos no SLB.A meu ver quem não previu isto é que está a mais.O Maxi realmente não é "referência",mas actualmente é mesmo referencia.Eu tb tenho o mesmo defeito.vivo mto no passado.Para os mais novos ele é referência.

    ResponderEliminar
  8. Oh gb gostas mesmo de chafurdar... chafurda mas deixa em paz o LFV presidente do Benfica. Já bastam os rafeiros dos pasquins e seus mandantes para lhe QUEREREM morder as canelas.

    Já lestes o Recocó e as opiniões/afirmações dos escribas do pasquim?

    Bate nesses fdp's provocadores e manipuladores de informação.

    ResponderEliminar
  9. As novas referências para o GB são o Nuno Gomes e o Moreira... Ficou chateado por o Nuno Ribeiro e o Moreira seguirem a sua vida e descasca em cima destes 2...
    Rapaz, ele teve um dia com os filhos depois de nascerem e veio logo para a Luz... Entendes isso?? Não continuas a chorar por Nunos e Moreiras e agora também por Luisão, que depois das férias não veio à apresentação!
    E agora escreve lá mais um post sobre o Porto...
    Maxi Pereira é uma referência de profissionalismo como há muito, mas muito tempo não tinhamos!

    ResponderEliminar
  10. Para o GB, referências são os merdas que assinam pelo braguilha. Esses sim são símbolos do clube.
    Queres ver que o Benfica é o que é hoje apenas pelo Coluna, pelo Eusébio e pelo Coelho...

    ResponderEliminar
  11. Já o disse em outro sítio: para mim são referência, tanto como Eusébios, Colunas e Chalanas outros, nomeadamente os Velosos, os Netos, os Ângelos, os Mários Joões e por aí adiante. E o Maxi vem na linha destes.
    Neste plantel, é uma referência.

    ResponderEliminar
  12. Maxi é um VALOR DO ACTUAL BENFICA.
    uMA REFERENCIA PARA O PLANTEL ACTUAL.

    Duvido que faça putisses ao clube e que deixe de ter a honestidade que tem em campo e fora. Merece o elogio de LFV.

    O resto são dores de parto e... faço votos para que o aborto seja breve.

    ResponderEliminar
  13. O Maxi é sem dúvida nenhuma uma das referências actuais do Benfica!

    Se calhar é daquelas coisas que todos devíamos ver mas que só alguns reconhecem.

    ResponderEliminar
  14. que tolice.

    depois da tolice que vocês ajudam os media a criar na questão do jesus, outra. sim: vocês alimentam as ondas anti-benfica que os jornais criam. vocês prejudicam o benfica.

    e logo num ponto em que jesus disse coisas acertadas, no caso de nolito.

    MAXI PEREIRA É OBVIAMENTE UMA REFERÊNCIA do actual plantel do benfica. vai para a quinta época, e ao longo das últimas quatro com altíssimo rendimento e uma atitude em campo inquestionável.

    estás a ser picuinhas, a esquadrinhar tudo o que podes para atirar ao chão jesus e vieira, e consequentemente, a prejudicar o benfica, a participar no ataque ao benfica.

    por causa de benfiquistas assim é que não estamos muito, mas muito melhor.

    conitnuo à espera que te candidates.
    porra.

    força jesus, não ligues aos jogadores de CM.

    ResponderEliminar
  15. Caros amigos, antes de mais vamos lá com calminha porque, que eu saiba, ainda me reservo ao direito de ter opinião. O que fazem com ela é simples: Ou respeitam como fazem as pessoas inteligentes e apresentam os vossos argumentos de discordia, ou nem sequer se dão ao trabalho de aqui vir.

    Não está em causa a qualidade do jogador, a dedicação, o empenho, o profissionalismo... etc.

    Por outro lado também não está em causa que ainda não renovou e que há dias disse que não se importava de voltar para o seu clube de sempre...

    Mas adiante! Ser referência do SLBenfica, porra, não é ser profissional e dedicado, pah! Nem sequer ser bom jogador ou estar cá uns quantos anos.

    Para se ser uma referência do SLBenfica é preciso uma "mística" especial, uma liderança em campo e fora dele, uma identificação única com o clube e os benfiquistas, uma vontade de levar o Clube mais longe... enfim, um sem número de coisas que não se procuram e, tipicamente, se descobrem sozinhas!

    Maxi não tem esse perfil, o que não invalida que ele seja um profissional tremendo. Um exemplo de dedicação para os mais velhos e mais jovens... mas de dedicação ao trabalho e à seriedade.

    Só isso... não podemos confundir isso com "Referências".

    Infelizmente, em Portugal, antecipo que nenhum dos três grandes tenha hoje em dia... referências. Se calhar isso explica algumas coisas.

    ResponderEliminar
  16. Quem não tem direito a ter opinião e manifestar o seu apreço por um atleta exemplar do clube é, nem mais nem menos, o seu presidente (eleito). Isto na opinião (livre e com todos os direitos)do gb, e para por em causa uma opinião.

    ResponderEliminar
  17. GB, referências como tu queres idealizar já não existem, até porque se fosse hoje em dia Eusébio, Coluna e Coelho só ficavam 1 ou 2 anos no Benfica.

    Há que ter noção da realidade em que vivemos e Maxi pela atitude em campo e fora dele é de facto, uma referência no Benfica.

    Para liderar não é preciso berrar dentro do campo, há quem lidere dando o exemplo. E Maxi lidera pelo exemplo que dá.

    Mas já percebi que para ti o Nuno Gomes (podia ser Nuno Néné, mas é Gomes, vá se lá saber porquê...) e o Moreira é que são referências.

    ResponderEliminar
  18. "referência
    (latim referentia, -ae, plural neutro de referens, -entis, particípio presente de refero, referre, trazer ou levar de novo, remeter, dar, responder, relatar)
    s. f.
    1. Acção de referir.
    2. A coisa referida.
    3. Menção, registo.
    4. Ponto de contacto ou relação que uma coisa tem com outra.
    5. Conjunto de qualidades ou características tomado como modelo.
    6. Alusão.
    7. Código, inscrição ou marca que permite identificar um processo, um documento, uma encomenda, um objecto, etc."

    "Maxi não tem esse perfil, o que não invalida que ele seja um profissional tremendo. Um exemplo de dedicação para os mais velhos e mais jovens... mas de dedicação ao trabalho e à seriedade."

    Então um exemplo para os mais velhos e mais jovens não pode ser considerado uma referência?

    ResponderEliminar
  19. Concordo com quem comenta aqui que o Maxi acaba por ser uma referência no plantel actual actual do Benfica.

    Contudo não sei como é que comentadores como o Gandaia, jb32, NSC, Xirico e outros não ficam um pouquinho deprimidos por jogadores como ele já serem considerados referências...

    Isso para mim diz muito do definhar do Benfica. Quando um jogador com quatro anos de casa é referência do clube.
    Acho Maxi um exemplo pela entrega e profissionalismo, mas por exemplo o Leo também mostrava a mesma entrega e profissionalismo e só jogou menos uma época. Por esse andar também por pouco que não era referência.

    Acho que era isso que o GB quis dizer.

    ResponderEliminar
  20. Vermelhusco, não escrevi em Mandarim, pois não? Enfim, é a diferença entre querer perceber e querer desconversar.

    Esta malta passa a vida a "adorar" jogadores, quando eles lhes dão com os pés... sentem-se violados na alma. Enfim...

    ResponderEliminar
  21. GB tu é que endeusas-te o jogador metendo o maxi no patamar dos monstros sagrados, e desconversas-te a frase do presidente, toda a gente percebeu o que o presidente quis dizer só tu é que achas-te um caso... não faças uma tempestade num copo de água.

    Eu não sou do SL Maxi sou do SL Benfica mas enquanto vestirem o manto sagrado e forem profissionais dentro e fora do campo defendo o Maxi.

    ResponderEliminar
  22. @ Vermelhusco

    Não é por ter muitos anos de Benfica que um jogador passa a ser uma referência.

    Estou a ver que para ti o Paulo madeira é uma referência..

    por aqui as referências são o Moreira e Nuno Ribeiro

    ResponderEliminar
  23. "...Para se ser uma referência do SLBenfica é preciso uma "mística" especial, uma liderança em campo e fora dele, uma identificação única com o clube e os benfiquistas, uma vontade de levar o Clube mais longe... enfim, um sem número de coisas que não se procuram e, tipicamente, se descobrem sozinhas!..."


    GB desculpa, mas podemos saber que idade tens? E sabes em que ano ou século estás?! È que esta tua defenição de referência é no minimo desfazada nos tempos que correm! os teus Colunas, Humberto Coelhos, José Augustos e Eusébios a mim e a muitos não dizem nada pois não se lembram deles dentro e fora e campo! E depois com um futebol onde a troca de jogadores entre clubes é maior, e onde os euros abundam não sei se as tuas referências se portavam tão bem hoje em dia...

    Para mim Maxi é uma referênca e um exemplo de raça, profissionalismo, fora de campo nada a apontar, qualidade e experiencia!

    O problema de alguns benfiquistas é adorar e suspirar o passado e esquecer que existe vida no presente e poderá, ou não, haver no futuro!

    "... uma vontade de levar o Clube mais longe..."

    Mas o Maxi depois de ter ganho um copa America, ter o nascimento dos filhos, ter o dirito a férias, fazer uma viagem de 12h e no mesmo dia jogar...achas que aqui está só o profissionalismo???

    ResponderEliminar
  24. Gandaia o Maxi é tanto uma referência do Benfica como o Figo uma referência do Barcelona, Real Madrid ou Inter de Milão. Ou seja, de referência não tem nada - é um profissional que deixa tudo em campo e por isso acho que merece admiração.

    Apesar de nunca ter gostado dele, o Nuno Gomes foi uma referência do Benfica tal como Raúl foi do Real Madrid. Lá porque não jogou no último ano não quer dizer que não tenha sido.

    Nem sei como do meu comentário depreendes que para mim basta ter anos de casa para ser referência do clube.
    Mas certamente é preciso mais que profissionalismo dentro de campo. Olha o Moreira e o Nuno Gomes sacrificaram muito das suas carreiras para ficar no Benfica. Especialmente o Nuno que podia muito bem ter ficado no estrangeiro a ganhar mais mas preferiu voltar.

    A mim o que me pareces é que gostas de defender por defeito o oposto do que certos membros deste blogue defendem. Percebo que não concordes com certas opiniões mas parece que tens algo mais contra nós.
    Pura e simplesmente és um antagonista puro.
    Nem consegues ou queres perceber o ponto de vista de quem vês a escrever por aqui.

    ResponderEliminar
  25. Deixem lá, amigos. Já sabemos há anos que há users que só estão bem a criticar os bloguers que pensam pela própria cabeça em vez de dizer "amén" a tudo que o Vieira faz.

    Percebi muito bem o que o GB quer dizer e concordo, não querendo menosprezar o que o Maxi faz pelo Benfica.

    Triste é que há 20 anos todos benfiquistas teriam estado de acordo, mas os níveis de exigência baixaram significativamente... Este já não é o Benfica da minha infância.

    ResponderEliminar
  26. Deixa lá ver se eu entendo:

    este gajo, o GeraçãoBenfica ou lá como ele se chama não é o mesmo que colocou este post http://geracaobenfica.blogspot.com/2011/06/nuno-gomes-opiniao-de-um-autentico.html onde diz que concorda em absoluto com o Pedro Ribeiro que diz que o Nuno Gomes é uma referência?

    Então mas este gajo (o termo não é displicente)aí não se insurgiu contra a comparação entre Nuno Gomes e Coluna, Humberto Coelho, José Augusto e, claro... Eusébio

    Claro que não, ao gajo (volto a dizer que a palavra não é displicente) nessa altura não convinha essas comparações...

    A falta de vergonha destes gajos não tem limites.

    Ide a Lisboa... sobem a Avenida da Liberdade e depois o Parque Eduardo VII e está lá uma escultura à vossa espera!

    ResponderEliminar
  27. gb vai comer terra pra baixo d uma ponte, o maxi saiu da copa america foi ver os filhotes dele a cassa meteuse num aviao e veio para a sua 2º casa se isso não e proficionalismo n sei o k sera e sem metade dos filmes do luisao. nao o maxi n ta entre humberto eusebio e por ai fora mas o luisao ta???????????????????????????????????????????

    ResponderEliminar
  28. talktothehand30/7/11 14:45

    Endoidou????

    ResponderEliminar
  29. @ Vermelhusco

    Comparas Nuno Gomes ao Raul???

    Que eu Saiba o Rau é Raul, não é Raul Kubala.
    Compara o que ganhou cada um....e em golos também não há comparação.

    Com que então o Moreira e Nuninho sacrificaram muito das suas carreiras...

    O Nuno Gomes voltou para o Benfica porque mais nenhum clube de jeito o quis. Vai ver os números das 2 épocas que ele fez em Itália e percebes porque voltou para o Benfica. E depois disso não saiu de cá porque mais ninguém o quis.

    Quanto ao Moreira, ter ido para o Swansea acho que diz tudo...

    Dizes que o Maxi não é referência, mas o Nuno Gomes foi uma referência: Gostava que me explicasses porque consideras o Nuno Ribeiro uma referência e o Maxi não.

    ResponderEliminar
  30. Mini-entrevista de Vítor Paneira (VP) ao jornal A Bola (AB).

    (AB) - Maxi Pereira abdicou das férias para ajudar no jogo com o Trabzonspor. É jogador à Benfica?

    (VP) - Até diria mais: o Maxi Pereira tem a verdadeira mística do Benfica. É um jogador que está sempre disponível, mesmo em situações que outros não estariam. É essa a mística do Benfica.


    (AB) - Ele já é um dos capitães, mas acha que, depois dos últimos acontecimentos, poderia ser equacinado para o topo da hierarquia?

    (VP) - Clarament. Justifica-o pela imagem de garra e entrega que transmite. Desconheço se tem peso no balneário, mas não tenho dúvidas de que transmite boas sensações à equipa no campo.


    (AB) - Luís Filipe Vieira considera Maxi uma das referências do Benfica. Incomoda-o que seja estrangeiro?

    (VP) - Não vejo problema algum com isso. Desde que sintam o Benfica, a camisola e se enquadrem no que é o benfiquismo, os estrangeiros podem muito bem ser referências. Recordo, por exemplo, que o Ricardo Gomes, tornou-se uma figura do clube mesmo sem lá passar muitos anos. Maxi Pereira é, realmente, uma referência do Benfica, enquadra-se no que é a mística. Acho que o Benfica não vai deixar chegar ao limite a questão da renovação e vai tentar resolver a situação o mais rapidamente possível.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking