O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 31 de julho de 2011

Tudo na estaca 0 ou o elogio improvável...

. 10 comentários
Serei breve. Em 1º lugar, os nossos adversários. Parece que depois da euforia instalada por Alvalade, os mesmos jornais que os elevaram à categoria de vedetas e de favoritos, arrasaram-nos. O CRAC perdeu em França, apesar da "excelente exibição". Ou seja, o titubear do SLB já encontrou paralelo nos principais adversários. Até o Braga já tropeçou... E agora Benfica? E agora CS? Já estamos todos a 0 para o início do campeonato?

Creio que, apesar da teimosia de JJ, dos casos Luisão, Maxi, das supostas contratações falhadas e dos exageros verbais de LFV em certas matérias, tenho apreciado o "tom silencioso" do plantel em geral. Entre os adeptos também me parece que existe alguma apreciável contenção e cuidado com os elogios... Isso é bom! É sinal de realismo! E de seriedade. Eu sou fã da seriedade no trabalho! No rigor. E a equipa técnica e o plantel terão de ser rigorosos! Trabalhar sem limites! Com vontade férrea de vencer.

E agora o elogio improvável! É improvável não por vir de mim, mas porque me parece que a dirrecção do SLB, esta época optou pela renovação e revolução! Mas tem de a fazer render. Num tempo em que crise afecta os clubes, o SLB gastou muitos milhões. E muitos dos jogadores não chegaram a vestir a camisola. Mas isso não é relevante se o Benfica souber perceber que dentro do seu quadro actual de seniores estão as soluções de futuro. Que na próxima época, em caso de vendas, os substitutos já estão lá! Por exemplo, se Emerson vor vendido, já temos Carole ou Luís Martins! Se vendermos o Maxi por 20 milhões, temos o André Almeida! Se o Cardozo sair, está aí o Melgarejo! Para o lugar do Javi, Nuno Coelho! David Simão, Rodrigo, Nelson Oliveira, etc... Temos de fazer "render" esta 2ª equipa que a direcção nos deu! E é este o elogio! Seria óptimo pondermos fazer, em resultado de uma época espectacular, belos negócios, sem ter de comprar jogadores para substituir que sai...

Ah, para finalizar, junto-me ao coro: elejo o Nolito como o meu jogador favorito deste "novo" SLB. É vertical, "brigão", rápido e tecnicista! Tudo para ser um jogador "à Benfica".
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. 2º parágrafo, repara que é assim desde que chegou o Carraça...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo1/8/11 02:55

    Não, não é estaca Zero, como nunca foi.

    Quando tinha 10/12 anos e o Benfica ia buscar 15 desconhecidos e eu pensava que íamos ser campeões com 20 pontos de avanço, depois cresci, e o Pai Natal deixou de fazer lógica, O Sporting não luta pelo titulo ponto final, assim como o Porto é favorito e o Benfica pode lutar mas vai necessitar de trabalho, muito trabalho, agora o Sporting não faz parte das contas, e enquanto forem os adeptos do Sporting a não querer perceber isso, vão continuar no mesmo (tipo nós, um pouco pior). E rezem para o sporting ir à champions é que se não os meninos do BES, vão perguntar como é que vão pagar o que eles emprestaram, lembram-se do Leeds (eu quero igualzinho).

    Djoko

    ResponderEliminar
  3. Anónimo1/8/11 04:22

    eu sinceramente daquilo que tenho visto o nolito nao me tem chamado muito a atençao,eu pessoalmente gostei do emerson,e o garay tambem entrou bem...gostei do gaitan a mostrar que esta ao nivel que tambem nos habituou,talvez melhor...agora nolita,vou esperar pra ver

    ResponderEliminar
  4. Anónimo1/8/11 11:01

    Junta-te já a um país virtual. Copia e cola o link: http://tinyurl.com/portugall
    Junta-te já a um país virtual. Copia e cola o link: http://tinyurl.com/portugall
    Junta-te já a um país virtual. Copia e cola o link: http://tinyurl.com/portugall

    Vem ajudar ePortugal
    Manda msg quando estiveres no jogo q eu ajudo-te

    ResponderEliminar
  5. Os pasquins são pagos pelos corruptos. Calculem que dizem que foi derrota imerecida... e eu pergunto, uma equipa que não aproveita as facilidades e erros do adversario e comete erros (aproveitados), como pode não merecer a derrota?

    Do que têm dito do Glorioso, nem vale a pena falar... tanta a filha de putisse, ou não estivessem pagos pelos corruptos.

    É preciso estar vigilante e desmascarar a seita de pasquins e pseudo-jornalistas, peça a peça, diariamente e sempre que mintam sobre o Benfica.

    ResponderEliminar
  6. superáguia1/8/11 14:04

    Tudo na estaca 0? Não, não é bem assim.

    Querem iludir-se por o Sporting e o CRAC terem perdido jogos amigáveis?

    A realidade porém, é que, não basta o Benfica jogar melhor que os outros para ganhar o campeonato. Além de ter de ser melhor, o Benfica tem de jogar de forma a que os arbitros não tenham a veleidade de influenciar o resultado final. Ou seja, o Benfica tem de ser muito, mas muito, melhor que o Porto para ser campeão.
    Como se viu no ano passado, a "sorte" do jogo com este conselho de arbitragem é azul, e só azul...
    Razões para sorrir? Querem-nos iludir outra vez ou fingir que não sabemos o que nos espera? O campeonato português é tão manipulado pelos corruptos que até o Barcelona teria dificuldades em ser campeão.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo1/8/11 20:01

    Roberto no Saragoça por 8,6 milhões de euros. Grande notícia, mesmo que, não consiga rentabilizar o investimento já é um grande negócio depois da época do ano passado vendê-lo a esses números.

    ResponderEliminar
  8. O Vieira conseguiu vender o Roberto por 8,6 milhões ao Saragoça.

    ResponderEliminar
  9. Para quem dizia que o homem não sabia negociar ai está" roberto vendido ao Saragoça por 8,6M

    Noticia vista no site da CMVM

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking