O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 7 de julho de 2011

SLBenfica continua a arrumar a casa

. 15 comentários
No seguimento dos meus últimos tópicos sobre este tema, onde tenho apresentado algumas soluções, e especialmente no último tópico Sangria entre os estrangeiros, de acordo com as últimas notícias da imprensa, o SLBenfica continua a arrumar a casa.

Aparentemente o Bolton terá levado uma nega ás pretensões de levar o Rodrigo, sendo eles informado que o jogador será integrado no plantel do SLBenfica. Uma excelente notícia dado que considero que este jogador tem potencial para ser superior ao... Falcão.

Na mesma linha, Melgarejo será "trabalhado" numa equipa que aposta no futebol de ataque e com um treinador que gosta de trabalhar com jovens, sendo ele próprio um treinador de muita qualidade - Paços de Ferreria.

Antes de Melgarejo, já Miguel Rosa e Leo Kanu tinham saído para o Belenenses. O Miguel entendo que merece um clube da I Divisão, mas aparentemente foi o próprio que preferiu ficar em Lisboa ao invés de ir para o Olhanense. Quanto ao Leo Kanu, ou muito me engano ou é mais outro que nunca vai vestir a camisola.

De Leiria chegam notícias que o nosso treinador de guarda-redes terá recomendado Mika, um jovem guarda-redes (e português) do Leiria com quem já trabalhou e em quem vê um enorme potencial e que resolveria o problema dos estrangeiros. Eu ontem falei em Daniel Fernandes, mas fico muito contente com esta potencial solução, e mais ainda pelo facto de ela representar a intenção da SAD em dispensar dois jogadores que não vejo com "dimensão qualitativa" para o SLBenfica: Roberto e Julio César.

Falta agora resolver dois problemas:

a) O problema central, com Miguel Victor a continuar a impressionar no estágio de Nyon. Eu continuo na minha: Luisão, Garay, Miguel Victor e Roderick seriam excelente escolha, na certeza que Matic e Javi Garcia (em caso de emergência) também pode fazer o lugar.

b) O problema na lateral esquerda, com Carole a não poder ainda ser mais do que alternativa (além de que estará no Mundial Sub20) e a precisarmos de uma solução de raíz. Hoje fala a Bola no Alex Sandro, um brasileiro, e reitera o Record o interesse em Ansaldi. Sinceramente, não conheço nem um nem outro, mas a minha escolha seria sempre um atleta Europeu.

Nesse sentido, importa continuar este processo e apontar o caminho da saída a Kardec, Jardel, Fábio Faria, Shaffer, Peixoto, Roberto e Julio César - todos jogadores que entendo não terem qualidade para jogar no SLBenfica. Bem como colocar EM PORTUGAL e num empréstimo com "garantias" de utilização regular: Urreta, Oblak e André Almeida.

Fica a faltar a incógnita Cardozo. Eu continuo a achar que vai sair e não sei se a SAD resisitirá a substituí-lo por outro estrangeiro. Na dúvida total para mim, está uma saída de Aimar e/ou Saviola, continuo a achar que pode acontecer pelo menos uma delas e acho que a saída (ou não) de Cardozo poderá ter uma palavra a dizer.

Mais uma vez, reitero, estou optimista para a nova temporada.

PS- Continuo com uma mágoa imensa por termos deixado sair o Mário Rui. Excelente jogador.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. http://www.lpfp.pt/SiteCollectionDocuments/Regulamento%20de%20Competi%C3%A7%C3%B5es%20-%20%C3%89poca%202010-2011.pdf

    O Benfica tem que ter 8 jogadores formados localmente num plantel de 50.


    Na Champions é que terão que estar 4 formados no clube+4 formados localmente.


    O problema com o Miguel Vítor é que ele quer jogar regularmente e no Benfica vai ter poucas hipóteses (Luisão/Garay).
    O Roderick preferia que fosse emprestado, em vez de ficar no plantel para fazer 4 ou 5 jogos.

    Para a lateral esquerda há que contratar um jogador que entre de caras no 11 inicial.

    Espero que Aimar, Saviola e Cardozo não saiam.

    ResponderEliminar
  2. Tu pelo Mário Rui e eu pelo Danilo Pereira.

    Eu acho que emprestar o Shaffer ao Paços era uma boa solução, eles perderam o Maykon, jogador raçudo cá atrás e que fazia a diferença quando subia, penso que trabalhar Shaffer nesses moldes era algo muito interessante, mesmo que não venha a fazer parte do plantel num outro futuro, mas era algo a pensar.

    Fábio Faria tem que ser obrigatoriamente emprestado em Portugal na primeira liga, e estou em crer que tem mercado cá, é só saber procurar colocação.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo7/7/11 11:55

    Fenerbahce poderá perder títuloPor Redacção

    O Fenerbahce corre o sério risco de perder o título, após um tribunal turco ter acusado formalmente mais 15 suspeitos de um alegado esquema de viciação de resultados.

    Já foi emitido o mandato de prisão do presidente do Fenerbahce, isto após a polícia turca ter feito mais de 60 buscas a residências e às instalações do clube.

    Existem fortes suspeitas que 19 jogos terão sido combinados. Esta situação poderá provocar com que o emblema turco perca o título de campeão, tal como sucedeu em Itália com a Juventus, em 2005 e 2006.

    11:37 - 07-07-2011

    ResponderEliminar
  4. (8 Tugas?): Peixoto + coelho + roderick ou MV + Ruben amorim + David Simão + Nlson Oliveira + Moreira + ou um central ou um GK

    ResponderEliminar
  5. O Luis Freitas Lobo na final da Libertadores elogiou bastante o Alex Sandro, disse que era muito rápido, mas apesar de novo já mostrava uma maturidade que não era normal para um jogador brasileiro daquela idade, e defendeu até que num jogo daquele tipo apostava no Ãlex Sandro em vez do Leo, defendeu que ele nao tinha problemas em substituir este grande jogador, LEO.
    O jornal OJogo insiste em Mangala e Ansaldi ao mesmo tempo que também fala do Alex Sandro.
    O Gandaia tem razão, não sei como é que é possível um jornalismo tão fraco que não estejam informados disso, enfim.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo7/7/11 13:55

    Excelente post! Dos melhores que li, so far, neste blog. Excelente análise ao plantel e necessidades do mesmo. Não estou tão optimista como tu estás porque, na minha opinião, fomos o clube que começou primeiro a pré-época e somos o que está mais atrasado. O que se torna ainda mais preocupante porque somos os primeiros a jogar oficialmente num jogo de extrema importância.

    Peter Pedro.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo7/7/11 14:03

    o urreta tem que ficar.

    essa treta dos estrangeiros nao é verdade, foi uma incompetncia do jornalista que divulgou a noticia.
    a fpf ja esclareceu e nao vai haver problemas nenhuns nas incriçoes de estrageiros nem de nenhum jogador.

    ResponderEliminar
  8. barrosao7/7/11 14:14

    dps eu sou expeculador...

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=273973

    tb, como dizia guterres so fazer as contas... a confirmaçao de uma gestao para amigos...

    podia ser pior, poderiamos ter dado o mesmo que deu o real madrid... 1,7M pelo bolso dos amigos mts parabems pelo excelente negocio sr jorg mendes.

    ResponderEliminar
  9. Grupo 1: Aimar, Saviola e Cardozo

    Grupo 2: Rodrigo, Urreta e Mora

    Dois grupos distintos: o primeiro integra jogadores com larga experiência na Europa, cujo rendimento intermitente tem vindo a ser largamente questionado pelos exigentes adeptos benfiquistas; o segundo é composto por novos jogadores, com bastante potencial, mas sem provas dadas ao nível de um clube como o Benfica.

    Sabemos que o plantel, tal como está a ser concebido, não comporta a integração dos dois grupos a 100%. O ideal seria que o corte incluísse apenas um atleta de cada grupo. É a minha opinião.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo7/7/11 15:13

    Mika já!!! que grande guarda-redes muito superior que Rui Pastoriçio em termos futuros. O helton não prestava por estar no Leiria... Qualquer dia o Mika está nos corruptos...

    ResponderEliminar
  11. Mika, Daniel Fernandes ou outro GR português para substituir Roberto?

    ResponderEliminar
  12. de acordo com as últimas notícias da imprensa---------------------

    ahahahahahhahah.

    vai nessa conversa vai. Olha "aconselho-te" o jogo, record, JN , DN , Publico, para não ir mais além.

    Boas ilacções para a coerencia anti-benfiquista.
    Vivam os pasquins. dassssssseeeee.

    ResponderEliminar
  13. Cheira-me que Aimar/Saviola/Cardoso...dois destes 3 irão ser transferidos...com alguns proventos para os nossos cofres.

    Quanto ao poste está muito bem estruturado.
    Também lamento a saida do MARIO RUI.

    A saida do Roberto e Julio Cesar e a entrada desse MIKA -Português - iria resolver alguns cus de bois nas inscrições europeias...

    Mas, se o ATLETI vendeu o DE GEA, porque raio não quer o ROBERTO????

    ResponderEliminar
  14. Anónimo7/7/11 19:06

    Amorim, David Simão, Gaitan, Nolito, Enzo e Urreta, são 6 para 5 lugares

    ResponderEliminar
  15. Sem comentários:

    http://paixaovermelha.wordpress.com/mercado/

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking