O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 4 de julho de 2011

O sector defensivo

. 12 comentários
Antes de mais quero manifestar a minha total compreensão pela preocupação dos Benfiquistas em relação ao nosso sector defensivo.

No entanto penso que não é necessário entrar já em paranóia. Tenho confiança que virá um central para entrar de caras na equipa e se tal acontecer poderá fazer dupla com Jardel ou Miguel Vítor, prefiro o Miguel Vítor. Caso, entretanto, não venha o tal central penso que JJ poderá jogar com Javi Garcia e Jardel ou Javi Garcia e Miguel Vitor, não é o ideal mas não é nenhum drama.

Depois temos a questão do lateral direito onde temos Waas, Amorim e também o André Almeida. Não é o ideal mas penso que não será dramático.

Na esquerda ainda temos o Coentrão mas caso este saia ficamos com o Carole e ainda o Peixoto. Não é o ideal mas penso que darão conta do recado.

Há que ter mais confiança na equipa técnica do Benfica e em Rui Costa que já afirmou que o Benfica vai buscar um central. Um pouco mais de paciência, por favor!!

Quero também aproveitar para acabar de vez com um mito lançado por alguns Benfiquistas em que dizem que Miguel Vítor é baixo para central e que não tem qualidade.

Em relação á qualidade, penso que Miguel Vítor a tem!!! Dêem-lhe as mesmas oportunidades que deram ao Jardel e ao Sidnei e verão que não ficarão desiludidos. Deixem-se das tretas do saber sair a jogar e não sei mais o quê. Um defesa deve ser bom na marcação, no posicionamento e no desarme, no caso dos centrais acresce o factor das bolas de cabeça onde o posicionamento é um factor importante.

Outra questão é a questão da altura. Muitos Benfiquistas acham que Miguel Vítor é um jogador baixo para defesa central, então aqui fica uma comparação curiosa e que desmonta completamente este mito:

David Luiz: 1,85m
Miguel Vítor: 1,84m

Portanto, aquele centímetro a menos em relação ao David Luiz deve fazer toda a diferença concerteza...

Vamos ser um pouco mais pacientes e ver a coisa pelo lado positivo, até agora, repito, até agora, mantemos o onze inicial da última época, com excepção de Salvio, o que nos garante automatismo e uma melhor integração dos que chegam.

Vamos lá a ter calma pessoal!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. "Não é o ideal mas penso que darão conta do recado." É a isto que chegou os adeptos do benfica?? Achas-te benfiquista com tal afirmação?? Sinceramente não compreendo este post, ou seja, agora chegamos ao ponto de ja que não temos bons, ficamos pelo que é suficiente?? Alem disso, quando falas no Miguel Vitor, falas como se fossemos nos que o achamos baixo e sem qualidade, quando o que mais se ve é os benfiquistas a defende-lo e o Jorge Jesus a não o colocar a jogar.
    Desculpa lá que te diga mas este post é dos mais fracos que já li neste espaço que adoro e do qual sou visualizador assiduo.
    P.S.: Espero que publiques o comentário, pois apesar de ser uma crítica é uma crítica construtiva.

    ResponderEliminar
  2. Finalmente alguém que não está senil.
    Esta gente está a berrar que não está nada feito. Mas se calhar não se lembram que quando fomos campeões o Javi e o Saviola e o Ramires chegaram depois do estágio na Suiça. Menos delírio gente...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo4/7/11 01:52

    concordo plenamente, alias ate acrescento que se o coentrao sair, virá um lateral esquerdo titularissimo.
    nao estou nada preocupado com essa eliminatoria.

    ResponderEliminar
  4. wrong o david Luiz mede 1.88m o que ja e significativo para essa comparação no entanto essa coisa dos defesas baixos não quer dizer nada! Ele que estude bem a defesa das bolas paradas que aquilo parece uma peneira e não é com jogadores baixo porque a maior parte há la uma boa média de alturas para defender no entanto são uma peneira rota

    ResponderEliminar
  5. Touché com penúltimo parágrafo... Algumas incógnitas mas o plantel está, neste momento nivelado muito por cima comparado com o da última época.

    A questão central, ainda seja, no mínimo, muito arriscada, é tanto maior quanto os adeptos e, claro está, o treinador, duvidarem dos jogadores do BENFICA antes de a bola rolar.

    Se a decisão fosse minha o Benfica iniciaria a época com 5 centrais: M. Vitor, Roderick, Jardel e Leo Kanu teriam de lutar com unhas e dentes por serem eleitos parceiro do capitão. Em Dezembro emprestava o mais mal sucedido.
    Honestamente não entendo tamanha preocupação. Há adeptos do BENFICA que estão a partir do princípio que nenhum destes jogadores tem capacidade de serem titular contra uma destas equipas: Rubin Kazan, Odense, Timisoara, Trabzonspor e Zurich. Extraordinário, mesmo. Se assim fosse como podem sequer equacionar que algum deles fique sequer no plantel? Nem que fosse o AC Milan...
    Somos o BENFICA!

    Claro que me parece ridículo/estranho/lamentável/confuso/amador/errado o que passa ou passou com M. Vitor/Roderick/Fábio/Luisão/Dedé/Maxi...
    Mas também não sei todos os pormenores.

    Como para mim o mais importante é o momento em que grito golo em uníssono com mais 65 000, custa-me que, apesar da imagem de desorganização e pouca saúde financeira que nos é transmitida pela comunicação social, sejamos, por vezes, tão desviados do essencial...

    No dia do sorteio irão estar russos, dinamarqueses, romenos, turcos e suíços a rezar aos santinhos para não terem de vir jogar à Luz, pois sabem que lá moram artistas como Aimar. E isso é um orgulho muito seu...

    Cumps


    P.S.: E encher a Luz, não? Não será essa uma preocupação mais premente?

    ResponderEliminar
  6. http://tudoportibenfica.blogspot.com/2011/07/qual-e-questao-central.html

    Cumps

    ResponderEliminar
  7. Nao fui evidentemente medir cada jogador com fita metrica. Mas a fazer fe no que esta no wikipedia, o Miguel Vitor tem 1.83m e o David Luiz 1.88m. Sao portanto 5 cm de diferenca e nao 1.

    Para alem do 1.88m do david ser sem cabelo. Com cabelo tem 2.10m:)))))))

    Mais a serio, pode-se sempre dizer, ah e tal o cannavaro tambem nao era alto, o Puyol tambem nao 'e alto. Mas tambem me parece que se o JJ visse no Miguel Vitor um Puyol, ele era titular de caras no Benfica.

    Confesso que sempre que vi o M.Vitor jogar, gostei, e pensei que ele viria a ser um grande central no futuro. Mas o meu problema com o regresso do Miguel Vitor 'e so um: 'e que valeria a pena voltar se fosse para ser aposta certa do treinador. Mas como ja todos percebemos que nao 'e, se 'e para vir e ser o quarto central da equipa, o mesmo 'e dizer que vai andar na Luz mais um ano (o terceiro em 4 anos), a jogar 2 ou 3 joguinhos de menor importancia, mais vale emprestar o Miguel para que possa continuar a jogar e evoluir, 'a espera que no futuro um treinador do Benfica aposte nele seriamente.

    E volto ao que defendi: para quarto central da equipa, o mesmo 'e dizer fazer o mesmo numero de jogos que o Roderick fez o ano passado, entre Roderick, M.Vitor, Fabio Faria ou Leo Kanu, apostava num dos dois ultimos.

    jardel sera, pelo que parece, o numero 3 da hierarquia.

    ResponderEliminar
  8. No inicio do defeso muitos falavam numa revolução e no desmembramento quase total da equipa... parece que se enganaram redondamente. Até agora saiu o Sálvio que custaria 15M e estava lesionado e não faria o 1º terço da próxima época, e há indefinições sobre jogadores que muitos querem. Mas do querer ao pagar vai uma grande diferença.

    Em relação ao problema central, Miguel Vitor e Jardel dão-me todas as garantias para enfrentar as eliminatórias da LC.

    ResponderEliminar
  9. PJSIMOES: Meu caro, eu acho que tu ainda não percebeste qual é o grande problema do Miguel Victor, ou neste caso os dois grandes problemas dele. É que ele é Português e da Formação do Benfica. Isso são coisas que não interessam!!!

    Bom bom é ir buscar uma trave com 1,96 á 4ª Divisão do Brasil por 1 Milhão de Euros e depois empresta-lo ao Belenenses. Esses gajos é que fazem falta, não são jogadores portugueses de qualidade, que por acaso até são formados no clube!

    Era só o que faltava, que agora um puto que até aos 17 anos foi capitão de todas as equipas da formação do Benfica, chegue á primeira equipa e não falhe, com o cúmulo do seu segundo jogo ter sido em Milão para a Liga dos Campeões!

    ResponderEliminar
  10. TRAMONTANO4/7/11 10:27

    O andre Almeida, ja foi, Belenenses e o Peixoto tambem faz a mala o que e pena pois os adeptos vao deixar de treinar o assobio.

    Agora o que da que pensar e um Peixoto qualquer ser ele a querer deixar o Benfica. Diz que tem muitas propostas. Por mim nunca teria pisado aquele chao sagrado com o nosso manto vestido.

    ResponderEliminar
  11. No zerozero as medidas estão de acordo com o PJSIMOES

    ResponderEliminar
  12. As medidas que apresentei foram tiradas do zerozero e no site do Chelsea o David Luiz tem 1,85 - http://www.chelseafc.com/page/PlayerProfileDetail/0,,10268~39126,00.html

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking