O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Que sentido tem isto?

. 37 comentários
TEM SENTIDO? I
Parece que enquanto os "monos" Roberto e Julio César continuam pelo plantel, o SLBenfica decidiu deixar sair Moreira e contratar o Mika.

A entrada do jovem de 20 anos é inquestionavelmente uma aposta de futuro e bem conhecida do actual treinador de GR do SLBenfica. Nada a apontar. Já são dois excelentes guarda-redes que o SLBenfica tem acautelados para o futuro da baliza: Oblak e agora Mika.

Nesta linha, até porque o Mika já vai tendo alguma experiência até de primeira divisão, era perfeitamente aceitável o cenário Artur, Mika e Moreira. Agora... a saída do Moreira? Depois do Nuno Gomes, sair o jogador que há mais temporadas estava no plantel? Qual é a ideia? Acabar com as referências portuguesas no balneário?

A entrada de Mika e a manutenção no plantel de Moreira iria, como expliquei ontem, resolver um factor importantíssimo do excedente de estrangeiros, além de que continuo a considerar que Roberto e Julio César não têm qualidade para ser jogadores do SLBenfica - ora, dado que Artur Moraes é a escolha para a baliza e Mika é um jovem de grande qualidade, manter Moreira era no mínimo sensato.

Obviamente que para o Moreira, integrar um plantel da Premiership é claramente melhor que se manter na sombra de jogadores que erraram mais num ano que Moreira, com todas as suas ineficiências, em toda a carreira no SLBenfica.

Como defendi que devia ter sido feito com Nuno Gomes, acho que com Moreira deveria também ter sido feito o esforço organizativo de o manter no SLBenfica. A "minha baliza" era Artur Moraes no campeonato e Champions (por ser experiente), Moreira na Taça de Portugal (e Liga Europa se viéssemos a "cair" para lá) e Mika (na Taça da Liga).

E com isto lá fica mais uma vaga de estrangeiro ocupada com Julio César ou Roberto! Se é para ocupar a terceira vaga com um estrangeiro, que seja Oblak.

TEM SENTIDO? II
No que toca à saída de jogadores que se constituem referência no SLBenfica, nem que seja, pela longevidade que estavam no plantel, depois de Quim, Nuno Gomes e agora Moreira... continua a falar-se em mais um central além de Garay e num médio que pode ser Witsel. Será que depois dos três portugueses, Luisão e Aimar podem estar de saída da Luz também?

Entretanto, para alimentar a vossa ansiedade, o nosso companheiro Rednight antecipa uma contratação-surpresa, de nacionalidade portuguesa, para o SLBenfica. Com tanto excedentário e tanto jogador ainda a entrar... antecipo que haverá mais saídas do que as que estávamos a pensar (e se calhar desejar).

TEM SENTIDO? III
O empresário do puto brazuca de 20 anos, um defesa esquerdo suplente do "velhote" Leo (ex Benfica) no Santos diz que está tudo praticamente concluído para o rapazinho vir para o SLBenfica por, imagine-se um valor na ordem dos 8,5M€ (ou perto disso). Num negócio, mais uma vez, intermediado por Jorge Mendes.

Não está em causa a qualidade do jogador que espero que tenha muita, mas se fosse mesmo mesmo bom, o Leo com 35 anos não o sentava no banquinho.

Isto quando o SLBenfica acabou de dispensar, com a mesma idade, um jogador de grande qualidade que só precisava de ter uma oportunidade para mostrar ser um excelente jogador, como tem estado a evidenciar no estágio dos Sub-20 para o Mundial.

TEM SENTIDO? IV
Entretanto, a ESAF vai lançar o Sporting Champions Fund, um fundo de 20M€. Espero e desejo que o SLBenfica não comece a ficar prejudicado por "movimentações da ESAF" para promover os jogadores desse fundo ao invés dos jogadores do SLBenfica. Veremos...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

37 comentários

  1. O Moreira ficou foi tempo a mais no Benfica.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo8/7/11 10:51

    Gandaia e dizes isso porquê? Porque não gostas do jogador ou porque consideras que tem pouca qualidade?

    ResponderEliminar
  3. Porque há alguns anos que já não tem qualidade para estar no Benfica.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo8/7/11 11:04

    Aproveitando para te lançar o desafio para comentares os restantes três pontos do tópico, questiono-te também sobre o motivo que indicas para o Moreira não ter qualidade, ao cabo de mais de 10 anos, para jogar no SLBenfica.

    Será justo dizer que deu menos frangos nesses mais de 10 anos do que Moretto, Quim ou mesmo Roberto e Julio César?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo8/7/11 11:04

    Falam atoa, sabes la se nao foi o moreira que quia sair?? e acho muito bem pa ficar mais um ano tapado mais vale ir para o melhor campeonato do mundo..e o brazuca novo nao vem, o ansaldi é que vem o resto é especulaçao da imprensa que voces caem que nem uns patinhos.
    saudaçoes benfiquistas

    ResponderEliminar
  6. Quanto ao Witsel, tem tanto valor para mim, neste momento como os outros 100 nomes que aparecem nos jornais.

    Luisão é essencial ficar. Tal como Aimar, Saviola e Cardozo.

    ResponderEliminar
  7. Não colocando as qualidades do Moreira em causa, esta "possivel" venda/emprestimo poderá ser uma forma de retirar pressão sobre os guarda-redes no benfica. Reparem, O Moreira, é da casa, formado no benfica, adepto do benfica, querido dos adeptos e um jogador c/ low profile e sempre que qualquer outro Guarda Redes do Benfica falha-se, por exemplo, Quim, Moretto, Roberto, etc ...etc...etc...os adeptos pediam logo o Moreira na Baliza! E não estando lá poderá ser uma forma de "condicionar" a pressão dos adeptos sobre os guarda-redes.

    ResponderEliminar
  8. Reparem, Quim tinha as suas qualidade, assim como o Moreira, alias penso que os defeitos de um era as virtudes do Outro...pena é que nao podiam jogar os dois ao mesmo tempo, pois penso que se complementariam muito bem ! O Azar do moreira foi as lesões...cortaram-lhe a carreira que poderia ser risonha!

    ResponderEliminar
  9. Não é por ter 10 anos de Benfica que o torna um bom jogador.

    Relembro que o Moreira já foi operado aos 2 joelhos.

    Para mim, há alguns anos que ele já não tem qualidades para ser titular do Benfica.

    Até a velha raposa percebeu isso.

    Não me lembro dos frangos do Moreira, até porque nos últimos anos tem poucos jogos, mas lembro-me da eliminação da taça em 2009/2010 em que o Moreira foi "anjinho".

    ResponderEliminar
  10. "isto quando o SLBenfica acabou de dispensar, com a mesma idade, um jogador de grande qualidade" -- há uma grande diferença entre "o Benfica dipensar" e "o jogador recusar-se a renovar", já que sabia ir receber balúrdios se fosse para o estrangeiro

    "era perfeitamente aceitável o cenário Artur, Mika e Moreira. Agora... a saída do Moreira", pois, mas como é que se descalça o "problema" Roberto? o Benfica não o pode despedir sem pagar uma indeminização obscena. Vender? Claro, mas não só teria de encontrar um clube disposto a pagar (nem que fosse pouco), como o jogador teria de aceitar mudar de clube!

    Às vezes leio posts na gloriososfera que me deixam pasmado. isto não é o football manager! isto é a realidade. e há contractos de trabalho e a vontade dos jogadores a tomar em conta. se se fizeram erros em certas contratações e dispensas? certamente! mas a) não acreditem em tudo o que leiam por aí e b) não pensem que isto de entradas/saídas de jogador é algo que se pode fazer assim entre uma ida à tasca para comer um pastel de bacalhau e outra ao café para uma meia de leite...

    ResponderEliminar
  11. Anónimo8/7/11 11:18

    Ufff... apareceu um anónimo a trazer a teoria da vitimização da direcção! ufff... tava a ver que não aparecia.

    ResponderEliminar
  12. tenho muita pena da saída do Moreira.

    defendo que tivemos prestes a ter um dos melhores guarda-redes de sempre do futebol português.

    Foi crucificado pelo Trap após os 4 do Restelo, numa equipa com 7 titulares de fora (3 de campo mais Moreira)....

    e teve as lesões..que nunca se percebeu se delas recuperou, pois não foi jogando com a regularidade necessária...e eu, pelo menos, na minha modesta opinião, nunca vi ninguém com qualidades superiores a ele na nossa baliza (não me fodam com o Joaquim...)..agora, se fazia maus treinos e tal já não posso afirmar.

    vi coisinhas más dele (a taça, podemos falar no golo do Deco, ...), concerteza, mas tão cedo não me esqueço de Alvalade e Rosenberg

    abraço a todos

    ResponderEliminar
  13. é óbvio que tem sentido. e é também óbvio um ataque à direcção, que é o objectivo deste blog.

    moreira é suplente do Benfica há 6 anos, com pequenos períodos a jogar pelo meio. tem 29 anos de muita dedicação. mas não é guarda redes para ser titular do Benfica. E continuaria a não o ser. eu gostava que ele ficasse até se retirar.

    mas moreira está a receber, isso sim, um prémio pela sua dedicação, e vai finalmente ter a oportunidade de :

    ganhar muito mais, na premier.

    provavelmente, jogar - E LOGO NA PREMIER...

    e com isto quiçá regressar à selecção.

    e ler disparates como leio de roberto e júlio césar aqui... o moreira tem também vários frangos no currículo. este ano teve um golo mal batido, quando o quique lhe deu o lugar furou logo num jogo decisivo contra o trofense que nos tirou do primeiro lugar, etc etc.

    roberto teve varios frangos e certo, mas e de longe superior ao moreira, assim consiga elevar o seu jogo em termos mentais. o julio cesar teve apenas um ou dois erros nos jogos que fez nestes dois anos. e tambem e melhor que o moreira.

    assim sendo, divirtam-se com mais este ataque ridiculo a direccao, enquanto eu agradeço ao moreira tudo o que deu e lhe desejo sorte.

    PS - mika e excelente contratacao.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo8/7/11 11:59

    Geração, como sempre o teu post não gerou nada capaz.
    O anónimo de que falas é mau porque não mente, ou manipula as notícias como tu. É o que ele pensa! Será por isso?

    Tomás Pizarro

    ResponderEliminar
  15. Águia Preocupada8/7/11 12:07

    Estou com alguma pressa e por isso só comento a parte I.

    Quer dizer, para Vieira, é: Estás há muito tempo no Benfica, RUA! Eu, Rei Sol, é que tenho o direito e o privilégio de me eternizar no Clube que até nem é o do meu coração!

    Um bravo muito efusivo aos 91%, esses sim VERDADEIRAMENTE BENFIQUISTAS!!!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo8/7/11 12:09

    MOREIRA EL XIBO????????? DA QUE PENSAR.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo8/7/11 12:13

    MOREIRA?????? MUITO ESTRANHO, TANTOS ANOS E DE REPENTE.....SERA EL XIBO.ESTRANHO,MUITO ESTRANHO.QUE PENSAM?

    ResponderEliminar
  18. Não sei porquê mas essa tal contratação de peso e ainda por cima nacional, só que encaminha o pensamento para um jogador...Bruno Alves!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo8/7/11 12:32

    "Obviamente que para o Moreira, integrar um plantel da Premiership é claramente melhor que se manter na sombra de jogadores que erraram mais num ano que Moreira, com todas as suas ineficiências, em toda a carreira no SLBenfica"

    ridículo. aproveitas o facto da memória ser curta. errou como qualquer guarda redes. e o júlio césar pouco errou em dois anos.

    quanto ao roberto, teve erros vários, mas também teve uma campanha contra ele por causa de um frango na primeira semana de estágio. e já não via um guarda redes do benfica defender tantas bolas "impossíveis" desde o sr. michel preud'homme.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo8/7/11 12:47

    JD
    Esclarecer uma coisa antes de avançar: detesto o Vieira e as suas vieirices. Acho que não tem nivel para Presidente do Benfica.

    Epá, estou a ficar com uma fezada nesta equipa! Acho sinceramente que estamos a limpar os acomodados e q pouco contribuiam para a equipa e estamos a trazer malta com qualidade.

    Rotinar esta malta toda e ganhar o camp este ano vai ser um desafio tremendo para o JJ, e não sei se será capaz de o fazer. Mas acredito que estamos com um plantel fortissimo.

    ResponderEliminar
  21. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo8/7/11 13:15

    Penso que com razão ou não alguém esta a retirar os mais antigos do plantel, mas aceito a saída do Moreira e do Nuno Gomes.
    O que me preocupa mesmo é o numero de jogadores contratados, alguém me sabe dizer o nr ao certo ?
    Vir falar que vão apostar nos jovens das camadas jovens e contratar estrangeiros ( honestamente não sei quantos jogadores) é altamente desmotivador para as camadas jovens.
    Vamos indo e vamos vendo , mas honestamente não me agrada tanto jogador contratado.

    ResponderEliminar
  23. barrosao8/7/11 13:50

    eu nada percebo de gr, mas parece que o sr roberto foi vitima tal como o sr garay no real dos jornalistas con ansia e venda, roberto foi caro, mas tem potencial, dispensalo agora seria mandar 8M pelo ralo a baixo, esse investimento n pode ser a fundo perdido.

    ir buscar oblak pelo menos este ano n faz sentido nenhum.(que axas de bracali?) eu para ser cincero ele contra o slb defendeu mt mas foi o unico jogo que vi. e contratar jogdores pelo you tube ou por um jogo da sempre merda.

    se vier witsel fico super contente, ja aki tinha dito o nome dele, axo que tem tudo para ser um medio extraordinario, se for no meu slb melhor ainda. saida de luisao não me parece mt bem, sera dificil de colmatar mas n ha insubestituiveis quanto a aimar e um jogadoe que me faz pagar bilhete(estupidamente caro) mas entendo que tenha uma folha salarial mt alta, mas se é por este caminho entao saviola tb tera de ir.

    o pa n digo que o gajo n seja bom o suplente do leo, pregunta ao senhor jorge mendes se aos 8,5 milhoens ele retira 3,2 ou perto disso que meteu a mais ao bolso com fabio, ou para que caralho fomos nos comprar carole um gajo de idade similar.

    tas preocupado com a esaf? entao n sao nossos amigos e tal? é pk a gente é amigos dele, tal x nao nos fodam se os negocios foren todos como foi o do coentrao e garay separado... (quanto mais sacana se for neste 3 calhau a contar do sol mais suçesso impresarial se tem). fundos nem pa cova...

    ja agora gb se souberes podes me dizer se as contas do passivo do slb este ano crescem ou baixam?

    ja ouvi dizer que esse tal bomb portugues seria simao ou quaresma... mesmo o que faz falta mais extremos a ganharem salarios obescenos... enfim talx ja n digo nada pod ser que tenha o dedo de jorge mendes ou doutro do genero n sei.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo8/7/11 13:56

    O Moreira é um jogador "porreiro pá".low profile,adepto,etc e tal.Tà tudo doido?Desde quando isso é critério para ser jogador do Glorioso?Já com o Nuno Ribeiro,vulgo Gomes(porque não Néné?),só porque era um grande benfiquita,etc e tal.Nesta altura o Aimar,Maxi ou Javi é que realmente representam o que é ser benfiquista.GARRA.Luiz Torres.

    ResponderEliminar
  25. I. Aparentemente o Moreira quis sair e o Benfica não o obrigou a continuar a ser a 3ª opção.

    II. Naturalmente se saem portugueses, que devem entrar outros devido as limitações das regras da UEFA.

    III e IV. limito-me a comentar factos...

    ResponderEliminar
  26. Eu acho que o Moreira já perdeu a muito o seu espaço na Luz, nos últimos anos era visto como um 3º guarda-redes, ok, com o quique ainda jogou 15 jogos, mas depois foi sempre o Quim, e, recordo que no ano passado este de armas e bagagens feitas para abandonar a Luz, não fosse a dispensa do Quim...houve quem afirma-se que ficará para preencher um dos requisitos da inscrição na UEFA!!! Não sei se é verdade ou não..

    Quanto ao inoportunidade de contratar o Mika (20 anos), o Oblak (18 anos), o Artur (30 anos), Roberto (25 anos) e Júlio César (24 anos), acho que os lote dos 3 guarda-redes deve de ser, é o mais provável, Artur, Roberto e Mika! O Júlio César deve ser para rodar e tentar fazer uma mais valia com o mesmo, ou então daqui a uns anos voltar à Luz e assumir um papel mais secundário, ou mesmo principal, o qual não lhe vejo para já com qualidades suficientes para assumir..Ficando a luta nas próximas temporadas pela baliza entre o Artur e o Roberto, vamos ver quem levará a melhor, e, o Mika como terceiro guarda-redes, aposta de futuro, o qual já deve de saber que num futuro de 3/4 épocas lutará pela baliza do Benfica com um dos seus companheiros de agora, Roberto, Artur e Oblak!!
    No futuro daqui 5/6 épocas, o Oblak e o Mika, aquele que melhor agarrar as oportunidades será o guarda-redes principal.

    Quanto ao Moreira sair da Luz, há muito que fazia sentido, se tiver mão da SAD, há que dar os parabéns pela forma como geriram o processo em relação ao do Nuno Gomes, isto porque, o Moreira tem as portas abertas para voltar à Luz, enquanto que o Nuno está meia aberta, ou mesmo fechada, pois a escolha do seu clube não foi muito feliz para quem um dia num futuro não longínquo quer voltar à Luz!!!

    ResponderEliminar
  27. Quanto aos estrangeiros na Luz, eu acho que deveria de haver uma pesquisa, mas se não estou em erro os jogadores brasileiros tem estatuto equivalente ao jogador português, por tal facto não contam como estrangeiros, não sei se estou certo ou errado, mas parece-me que é assim que funciona.

    ResponderEliminar
  28. Compreendo a frustracao, por ser de facto, tirando o Luisao,o unico que tem uma carrada de anos de casa.

    Mas falta saber se o homem foi empurrado para sair ou se foi ele a querer sair... Se foi empurrado, reconheco razao para as criticas... Se quis sair pelo seu pe so lhe posso dar os parabens por finalmente ter decidido fazer algo em prol da sua carreira, ainda por cima jogando na melhor liga do mundo.

    Espero que me surpreenda pela positiva mas, a minha opiniao 'e que futebolisticamente no Benfica ja nao tinha lugar... Foram muitos aos parado, para ele sera como recomecar tudo outra vez, e ja tem quase 30 anos...

    Sobre as entradas e saidas, 'e certo que ainda vai haver mexidas, e um jogador de quem gosto mas que tem margem reduzida na Luz neste momento 'e Carlos Martins.

    ResponderEliminar
  29. barrosao8/7/11 16:51

    hummm axo que ja descortinei essa contrataçao
    rednight... so pod ser este o H

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=274148

    ResponderEliminar
  30. barrosao8/7/11 17:46

    alguem se deu ao trabalho de ler o comentario do luis bento acompanhado por um link??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????


    retirem esse comentario de imediatamente.

    foi as 13:15

    ResponderEliminar
  31. barrosao8/7/11 17:57

    pessoal vamos abadalhocar o email do luis bento ele postou um video onde o benfica é insultado proponho que se faça um topico com o mail dele e se lhe enviem carradas de emails a mandalo ao mesmo sitio.

    o mail do artista é o seguint:

    luis.bento@hotmail.com

    ResponderEliminar
  32. Moreira saiu porque quiz.

    Tanta conversa e nada de interessante ou novo.

    ResponderEliminar

  33. Para mim tem! Não considero Roberto e Júlio César monos e é certo que um vai sair. Não acredito que se queiram desfazer das referências e, o mais importante de tudo, não conheço a planificação/pensamento da estrutura técnica e directiva do nosso clube. Acho delirante alguém acreditar que eles não estão a ter em conta as exigências da UEFA no que toca aos requisitos exigidos em termos de plantel. Só por má fé ou por se julgar as pessoas responsáveis totalmente incompetentes se pode pensar tal coisa. Não é LFV; é Rui Costa, Carraça, Jorge Jesus mais o departamento jurídico!!!

    Aceito e compreendo a saída de Moreira, desde que não tenha sido imposta. Merece aos 29 anos um desafio como o que vai ter. Espero não o ver nunca nos inimigos e, estou certo, que terá sempre abertas as portas do Benfica e abertas por todos os benfiquistas. Já as de Nuno Gomes, por mim, fecharam-se!!!


    Tem sentido falar por antecipação??? No meu caso espero para ver e independentemente de quem sair ou entrar a minha exigência é que o plantel fique mais forte. Pelo andar da carruagem é isso que parece estar a acontecer...

    O Di Maria também era suplente do Reis e tinha custado 7.5 milhões. Um ano depois foi o que todos vimos. Mesmo comentando o que pode ser pura especulação, não me admira nada que o jogador possa custar o que se fala e ser suplente do Leo. Um está no fim da carreira e o outro a começar e isso faz uma enorme diferença!!!


    Penso que te referes ao Mário Rui. Nesse caso pode ser uma enorme precipitação o que dizes. É a tua opinião. Eu já li opiniões de alguns "entendidos" que não lhe dão grande margem de progressão e como não o conheço devidamente não tenho opinião formada. Acho um tiro no escuro dizer-se que só precisava de uma oportunidade, mas são opiniões!


    Não faz sentido nenhum essa pergunta! São dois fundos que funcionam em separado e com regras próprias! Depois funciona o mercado e, obviamente, quem tiver melhor oferta terá mais facilidades em colocar jogadores. Olhando para um e outro clube, não tenho dúvidas que o Benfica tem muita melhor oferta! O que eu desejo é que quando se completar 5 anos o Benfica possa libertar-se do fundo - conforme prevê o regulamento -, o que será de todo impossível dado os montantes necessários para isso! Mas o contrário também pode acontecer e serem os outros investidores a porem fim ao Fundo...

    Há uma avaliação de cinco em cinco anos e os investidores podem desistir, só não sei que como se farão as devidas compensações!!! Como vez pode acontecer coisas bem piores do que as "movimentações" e com a falta de dinheiro que há em Portugal... Mas deve ser algo que atrai investidores, pois só assim se compreende que o Sporting também vá criar o seu, o que abona - e muito!!! - em favor do do Benfica...

    ResponderEliminar
  34. Anónimo8/7/11 20:05

    mas conhecem algum jogador que saia porque... não quis?

    Moreira teve uma oportunidade, falou com o SLBenfica e o Clube simplesmente aceitou essa saída sem entraves considerando-o "dispensável".

    Se Moreira não quisesse "facilitar" a saída teria pedido um valor pela transferência de um jogador com contrato, o que não aconteceu.

    Só uma dúvida: Que jogador quando sai tem necessidade de dizer, em comunicado no site do Benfica, que foi ele que quis sair?

    Devia dar-vos que pensar.

    ResponderEliminar
  35. Não, não devia!

    O teu post dá a resposta a isso mesmo! Mesmo que tenha sido Moreira, legitimamente, a querer sair para abraçar um outro desafio, numa extraordinária Liga e os responsáveis do nosso clube tenham tido isso em conta, haverá sempre quem interprete tal como mais uma má decisão do clube!

    Será que colocaste a hipótese de os responsáveis não quererem que ele saísse mas aceitaram porque ele merece dado a seu extraordinário comportamento ao longo dos anos e tenha sido isso que os fez avançaram para a contratação do jovem guarda-redes do Leira - é português!!!

    Devia dar-te que pensar o facto de nem por hipótese pensares nisso! Se pensares bem não é nada de tão difícil de acontecer! Eu não sei o que aconteceu, mas perece-me, mais que normal que Moreira queira sair para poder fazer aquilo que mais gosta - jogar -, e não causando qualquer atrito com o seu benfiquismo. Não foi para o Braga...

    ResponderEliminar
  36. GeracaoBenfica disse...
    mas conhecem algum jogador que saia porque... não quis?

    -------------------

    O Nuno Gomes queria ficar...
    ..............
    A pergunta é capciosa GB como quase tudo o que aqui é postado.

    ResponderEliminar
  37. "mas conhecem algum jogador que saia porque... não quis?"

    Nuno Gomes, Maniche e outros tantos...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking