O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 1 de julho de 2011

A "nova vida" de Nuno Gomes

. 14 comentários
Numa altura em que são apresentados na Luz os novos "craques", que é algo que simplesmente abomino, o ex-capitão do SLBenfica foi também apresentado... No SCBraga. Já vamos ao Nuno Gomes, mas antes preciso de passar aqui outra mensagem fundamental:

MAS SERÁ QUE VOCÊS AINDA NÃO APRENDERAM COM OS "ENDEUZAMENTOS" DO PASSADO???

Invariavelmente os jogadores que chegam à Luz são para os benfiquistas rotulados de craques mesmo antes de dar o primeiro pontapé na bola em jogos oficiais, isto para já nem dizer, antes de fazer algo que justifique tamanha crença... Além de assinar o contrato.

Deixo aqui o apelo para sermos mais exigentes para com esta (mais uma) nova vaga de jogadores. Deixemo-los sentir que têm primeiro que provar algo aos benfiquistas e depois sim coloquemo-los nos patamar que fizeram por merecer, seja ele qual for.

O SLBenfica está cheio de jogadores no passado que se acomodaram atrás desta imensa molde humana que são os benfiquistas, tendo depois saído por uma porta bem mais pequena do que aquela pela qual os fizemos entrar.

Aprendamos a ser Benfica. O carinho e apoio tem que começar nos nossos "meninos" que chegam da formação, mas que obviamente que não poder tardar em justificar a camisola. Olhem o exemplo do Coentrão!? Poucos ou nenhuns o apoiaram quando regressou do Rio Ave, quase todos desconfiámos, devido às más campanhas em Saragoça e discreta na Madeira... E ele lutou e mostrou que merecia o apoio. Claro que depois deixou-se sucumbir ao poder do Jorge Mendes e dos Euros, mas isso já sabemos todos do que são feitos os jogadores.

Isto tudo para vos pedir que sejamos este ano mais exigentes, menos emotivos para com os jogadores que não são flores de estufa sem capacidade de lidar com as adversidades e que precisam de apoio... Eles, como nós, são trabalhadores e são pagos por isso. Mas eles, ao contrário de nós recebem muito mais que nós por, alegadamente, serem mais capacitados, mais fortes técnica, física e mentalmente. Eles, como nós, não podem ter que depender a sua actividade de apoios, incentivos de massas e palmadinhas nas costas... Vão lá pedir essa tolerância aos vossos patrões e professores e verão a resposta.

Quanto ao Nuno Gomes, bom... Todos sabem a minha posição sobre este tema. Por mim o Nuno Gomes não teria saído do SLBenfica e considero que o Presidente, tal como fez por exemplo com o Mantorras durante muitos anos e treinadores, deveria ter encontrado um equilíbrio entre Jorge Jesus e o Clube no sentido de ser apresentada uma solução desportiva para o Nuno se manter no clube. Decidiria ele se pretendia ficar, num enquadramento desportivo que, mesmo jogando, dificilmente seria o tempo suficiente para justificar chamadas a selecção nacional, sendo para o SLBenfica fulcral a sua presença e especialmente a liderança do grupo de trabalho, bem como o exemplo para os demais... Ou então se ele considerasse que deveria ter um projecto mais modesto mas que lhe permitisse jogar mais ambicionar a selecção de novo, ficaria do seu lado, sendo que a respectiva solução seria também encontrada de comum interess entre o Nuno, o Benfica e o seu futuro.

Mas como não houve competência nem capacidade para olhar para estas questões como devem e merecem ser vistas... Não me resta outra alternativa senão contentar-me em ver o nosso capitão a reforçar, sim reforçar, um rival directo (nem que seja pela representatividade que têm no enquadramento de corrupção do futebol).

Assim sendo, resta-me desejar que ao longo desta temporada tenhamos a habilidade de tratar o Nuno Gomes como o SLBenfica não foi capaz e desejar que no final desta temporada não se encontre para o Nuno apenas uma solução popularucha porque logo de seguida vêm aí as eleições no Clube e se saiba tirar efectivo partido das suas capacidades, competências e importancia dentro do SLBenfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. Anónimo1/7/11 19:12

    Finalmente alguêm teve a coragem de por a andar o Nuno Ribeiro,vulgo Gomes do seu idolo dos crac.Este senhor,a ganhar um balurdio,ainda dá entrevistas a fazer-se de coitadinho,há mais de 8 anos que não marca mais que 6 golos época.Vá para onde quizer e não volte.Luiz Torres.

    ResponderEliminar
  2. Miccoli_301/7/11 19:36

    Eu só espero , e desejo, que depois de ingressar num clube adversário que tão mal tem tratado o Benfica,as portas para o Nuno Gomes estejam fechadas. Pelo menos nos próximos anos no meu entender não tem condições de regressar ao Benfica

    ResponderEliminar
  3. Anónimo1/7/11 19:43

    Tu queres um BEnfica competitivo e depois queres ter no ataque um Nuno Gomes que antes de Jesus, marcava um golo em cada 280 minutos que jogava?
    Prefiro ficar com Saviola, Cardozo, Jara, Mora, Rodrigo e Nélson Oliveira?

    Ah e tal foi a saída... ele já tinha sido avisado que não ia ter o contrato renovado. Que teria uma posição na SAD se quisesse abandonar o futebol. Quem alimentou a Novela foi ele, seus comparsas e blogueiros como tu.

    O Nuno Gomes deixou de ser jogador de alto nível há 3 ou 4 anos atrás.

    Sim marcou 5 golos na última época em poucos minutos... Mas 4 deles foram nos últimos minutos de jogos totalmente decididos.

    Deixem-se de merdas... mas é!

    ResponderEliminar
  4. O NG foi bem dispensado. Por tudo. Até escolheu o pasquim Record para mostrar o seu azedume. Portanto, ala para sempre.
    Quanto aos craques, já viu algum, de qualquer clube, que não venha rotulado de craque ou outro superlativo?

    Até podem não publicar a minha opinião. As minhas saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  5. Anónimo1/7/11 20:08

    Caro GB, tu cansas, rapaz! Sempre a mesma conversa, o mesmo discurso, para dar em nada.
    Esse paleio do Nuno Gomes é totalmente falso e tu sabes disso, mas para manipular alguns expões-te ao ridículo para com todos os outros que sabem sériamente do assunto. Deverias ler os comentários das pessoas para perceberes que ninguém vos liga nenhuma.

    Lacerda

    ResponderEliminar
  6. Active 951/7/11 22:06

    Epa, isto que escreve são resticios de ontem??

    ResponderEliminar
  7. Eu li a entrevista toda que o Nuno deu e nela sempre disse que queria continuar a jogar mas JJ disse-lhe que não teria espaço na equipa, ou seja, pouco ou nada jogaria. Ele sabe disto desde o ano passado!!! O Nuno Gomes quer JOGAR!!! JOGAR!!! Não quer ficar no banco ou na bancada a maioria dos jogos, até pq ele ainda sonha com o regresso á selecção. O cargo directivo nem vale a pena falar pq o Nuno SEMPRE DISSE QUE IA JOGAR MAIS UM ANO!!!! Querias que a direcção fizesse o quê? QUe lhe apontasse uma arma á cabeça para ele ficar cá sem jogar?

    ResponderEliminar
  8. Anónimo1/7/11 22:36

    Lê lá isto com atenção:

    "Por mim o Nuno Gomes não teria saído do SLBenfica e considero que o Presidente, tal como fez por exemplo com o Mantorras durante muitos anos e treinadores, deveria ter encontrado um equilíbrio entre Jorge Jesus e o Clube no sentido de ser apresentada uma solução desportiva para o Nuno se manter no clube. Decidiria ele se pretendia ficar, num enquadramento desportivo que, mesmo jogando, dificilmente seria o tempo suficiente para justificar chamadas a selecção nacional, sendo para o SLBenfica fulcral a sua presença e especialmente a liderança do grupo de trabalho, bem como o exemplo para os demais... Ou então se ele considerasse que deveria ter um projecto mais modesto mas que lhe permitisse jogar mais ambicionar a selecção de novo, ficaria do seu lado, sendo que a respectiva solução seria também encontrada de comum interess entre o Nuno, o Benfica e o seu futuro."

    Qual é a parte que não entendes?

    ResponderEliminar
  9. Anónimo1/7/11 23:51

    Portanto, o nuno gomes queria jogar mais para poder ir à selecção, logo para que fosse "encontrado um equilíbrio entre Jorge Jesus e o Clube no sentido de ser apresentada uma solução desportiva para o Nuno se manter no clube" o menino tinha que jogar mais, mesmo que isso fosse uma má opção desportiva.

    E depois ir reforçar um clube que nos últimos anos tem demonstrado um anti-benfiquismo primário não quer dizer nada. Mas que conversa da treta. São jogadores destes que minam a mística, quando na hora da saída têm comportamentos desrespeitosos e demonstram pouco ou nenhum amor ao clube. Foi bem dispensado e só espero que nenhuma alimária se lembre de o ir buscar para um cargo qualquer quando arrumar as botas, porque este de benfiquista nem o cognome tem.

    ResponderEliminar
  10. "Encosta a tua cabecinha no meu ombro e chora!".

    Uma típica e algo foleira música portuguesa. Mas já muito velha!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo2/7/11 08:03

    Oh!, gb, regra geral, aprecio o que escreves. Mas esta estória do nulinho golos começa a aborrecer,pá. Ouviste as declarações da amélia desde que foi apresentada em palerminho? Achas que é a atitude certa do gajo que mamou 12 anos no SLB, sem se perceber muito bem como? Pelo pontapé na bola não foi, com certeza. O filho da puta foi acintoso para com o Benfica, mas "no pasa nada".

    Cumprimentos

    Carlos Fernandes

    ResponderEliminar
  12. O Nuno Gomes fez bem em ir jogar para outro lado porque na Luz ficou claro que não teria muitas hipoteses (a não ser como novo Mantorras). E eu tenho memória e se quando o Nuno Gomes estava no seu pico de forma achei que ele não era A solução ofensiva para o Benfica não é agora no fim de carreira que vai ser. o JJ prefere malta mais nova e com outras caracteristicas, eu concordo (embora reconheça a sua importancia no balneario e em certas situações de jogo).
    O que foi pessimamente mal gerido foi o processo, porque já estava claro há meses que ele não ficava. Enfim, mais uma à Vieira.

    ResponderEliminar
  13. Edumarquez2/7/11 10:46

    GB

    O teu paleio já tá gasto e cheio de contradições arre!!! já cheira mal!!!

    1º não sabes se o Nuno Gomes queria esse tal "equilíbrio" que muito provavelmente não o faria jogar jogos suficientes para o levar à selecção!

    2º Questões financeiras!!! andas sempre com a bandeira que o Benfica deve olhar para o factor financeiro\desportivo, na tua opinião o Aimar (Jogador de grande carácter e que na minha opinião já compreendeu o que è a mística no Benfica, ou seja, um exemplo para os mais jovens) esse devia ir embora, porque ganha muito para o que joga!!!! o Nuno não, até se formos fazer uma média de euros ganhos por minutos jogados o Nuno Gomes deve tar no top.... mas aqui já não interessa as questões financeiras, é o Nuno Gomes...RIDÍCULO!!!

    3º Se o Nuno Gomes resolvesse jogar até aos 45 anos era dever do benfica chegar a um "equilibrio" com o jogador?!?!?!

    AGORA SIMPLES E GROSSO:

    O Benfica achou que em termos desportivos o jogador já não acrescentava nada à equipa, e muito bem, ofereceu um cargo no clube de forma a manter o Nuno Gomes no Benfica.
    O Nuno Gomes rejeitou porque achou que tinha condições para continuar e foi à vida dele.

    Agr explica-me onde há falta de competência?!!!!

    ResponderEliminar
  14. Julio Moreira2/7/11 18:27

    Amigos
    Com a legitimidade que me confere o já ter aqui referido que achava que Nuno Gomes deveria ter continuado, mas apenas na perspectiva de que seria mais util naqueles ultimos minutos de sufoco, dado que, nmanifestamente, já não tinha pedalada para jogar os 90 minutos num clube como o nosso, aqui deixo expressa a vontade de que Nuno Gomes não mais volte á nossa casa, nem que seja para aparar a relva.
    Um benfiquista, que ele diz ser, nunca iria ingressar num clube que apenas quer transformar-se num Porto II, e o faz á custa de metodos mafiosos que não têm poupado o Benfica. Dir me ão que tinha toda a legitimidade para entender prosseguir a sua carreira. Óbvio que sim, mas até por existirem outros convites, repito, se fosse benfiquista, nunca iria para onde foi. Por mim que marque muitos golos, mesmo que seja contra nós, mas, na Luz, nunca mais lá entra !!!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking