O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Nem tudo é bom e nem tudo é mau

. 14 comentários
Pessoal, nem tudo o que se passa no Benfica é bem feito e nem tudo é mal feito. Nem JJ é o supra sumo dos treinadores, nem é o pior dos treinadores.

Há muitas coisas bem feitas esta época, mas mesmo muitas mas também há aquelas mal feitas. Atenção a um pequeno pormenor que faz toda a diferença, o que eu ou outro adepto qualquer acha que foi mal feito, não quer dizer que na prática tenha sido mesmo mal feito, ou seja, como não vai de encontro á nossa opinião nós achamos que foi mal feito mas tal pode não ter acontecido. As nossas opiniões baseiam-se naquilo que nos chega pelos jornais, pelo que visualizamos em jogos, pela nossa ideia de futebol ou pelos conhecimentos que fomos adquirindo ao longo dos anos a visionar futebol e até por vermos como outros clubes funcionam, etc., mas falta-nos sempre muita informação que nos passa ao lado porque simplesmente não estamos lá para ver.
JJ tem uma característica muito especial e que já foi dita por jogadores e por quem o conhece bem, que é ser um homem de convicções, ou seja, em linguagem aqui da malta, é um teimoso. Por vezes isso pode ser bom mas por outras pode não ser bom prejudicando-o e, mais grave, prejudicando o Benfica, vide a época passada.

Com isto quero dizer que não estou totalmente satisfeito com o que foi feito, não porque JJ foi incompetente mas porque a minha opinião em relação a determinadas opções não vão de encontro ás minhas, mas isto não faz de mim melhor que JJ, que sabe mais de futebol a dormir do que eu acordado.

Não vou falar de quem entrou e de quem saiu, vou falar daqueles que ainda cá estão e num sector que apresentava debilidades. Como adepto, e não estando dentro de todos os pormenores, a minha opinião é que JJ não geriu bem a questão da falta de Máxi, Luisão, Garay e do defesa esquerdo que ainda está para vir.

As perguntas que eu faço são as mesmas de milhares de Benfiquistas. São perguntas ás quais eu não tenho resposta e quem mas pode dar certamente tem mais que fazer.

As questões são as seguintes:

- Porquê André Almeida na direita e não Wass?
- Porquê Faria na esquerda e não Shaffer ou César Peixoto? - Sim, Peixoto é bem melhor que Faria na esquerda.
- Porque não testou a dupla Faria e M. Vitor?

Penso que muitos de nós fazemos estas perguntas e as respostas que lemos por aí são variadas, algumas até são mesmo rebuscadas.

Estou mesmo expectante para ver como JJ irá montar o meio campo este ano, porque não foi por questões de qualidade dos defesas que sofremos tantos golos o ano passado, foi no meio campo que tivemos o nosso grande problema com JJ a insistir num modelo kamikase, lá está as tais convicções de JJ que prejudicaram a equipa. Eu quero acreditar que JJ aprende com os seus erros e espero um Benfica com um meio campo forte e equilibrado, um meio campo forte nas transições ataque-defesa que foi o que falhou na época passada.

Lembrem-se sempre que quando alguém critica JJ não quer dizer que JJ esteja mal ou que seja incompetente, quer dizer que somente existem pessoas com opiniões diferentes, desde que não passem para o lado do insulto.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. Perguntas certas.
    JJ lá saberá..ou não!

    ResponderEliminar
  2. Nem mais concordo contigo Pjsimões em quase tudo o que disseste ...
    Quando existe uma critica normalmente ela deveria ser feita com uma extrema preocupação e com uma vontade de acrescentar algo de novo para o Benfica ganhar ...
    Penso que neste momento resta-nos esperar e retirar as devidas ilações posteriormente e com uma análise mais profunda dos resultados e da época ...

    Saudações Benfiquistas e que se veja futebol bonito e ganhador no presente e no futuro ...

    ResponderEliminar
  3. Jorge Jesus nao é só teimoso, é muitas vezes cego e pouco inteligente... Mas acima de tudo pouco humilde, esse é o maior e mais grave risco.

    Reitero tudo o que escrevi ontem que se falhar este ano, a responsabilidade é integralmente de Jorge Jesus e antecipo que poderá mesmo acontecer se ele alterar a atitude que tem evidenciado... E que tem efeitos vários, inclusivamente em jogadores e dirigentes (mas nem vou entrar por ai senao ainda dizem que é ma língua)

    ResponderEliminar
  4. Wass e Shaffer são considerados estrangeiros.
    Atenção que o Fábio Faria vem sempre a melhorar de jogo para jogo. Forte defensivamente e equilibrado ofensivamente.

    ResponderEliminar
  5. Eu concordo com o GeraçaoBenfica e ainda acrescento que JJ é um sonhador, pouco inteligente, pouco homem e um fraco gestor de homens!
    E acrescento algumas perguntas:
    - Para quê Eduardo?!
    - Porquê agora contratar 2 defesas esquerdos?!
    - O porquê da não contratação de mais um ou 2 centrais se sabia que não contava com os que já lá estavam?!
    - O porquê de levar jogadores á Suiça quando já estava deciddo não contar com alguns jogadores?!
    - David Simão a defesa esquerdo??!!! (burrice e inconpetência)
    - Quem é o capitão?
    - Qando é que acaba a vinda de estrangeiros, o dinheiro e acima de tudo a estratégia de contrataões que por sinal já deveriam estar defenidas?

    E a mais importante:
    Quando é que te vais embora?

    Este ano não mudo de opinião em relação á época do SLB e podem chamar-me o que quiserem mas com toda a minha convicção eu digo que este ano o SLB vai entrar em decadência e numa crise de resultados desportivos e financeiros gravíssimos!

    Oxalá esteja enganado...

    ResponderEliminar
  6. Ou algo muda ou a 1ª chicotada psicológica vai ser no Benfica.

    É incompreensível a pré-época do Benfica este ano..muitos jogadores condicionaram os jogos de preparação assim como um mau planeamento desses mesmos jogos.

    Contratações em Janeiro deviam ser proibidas no Benfica....nenhuma resultou nos últimos anos que me lembre, aí sim, dinheiro deitado fora.

    JJ não sabe o que tem na mão, ou é ele que não escolhe os jogadores ou não sabe quais as posições de raiz dos mesmos.

    Mas o que mais me "lixa", para não dizer FODE (desculpem a linguagem) é PARA QUE QUEREMOS A BENFICA TV SE NEM OS JOGOS DE PREPARAÇÃO TRANSMITE ????

    Tanta coisa com os oliveirinhas e a sportv, mas continuamo-nos a baixar e a levar no cu deles.

    Custa muito admitir, mas não vi ainda um jogo do Benfica já que tem passado na Sportv e aqui em casa não entra.

    Abraço

    Nuno Q.

    ResponderEliminar
  7. Pode ser uma cena parva, mas os treinos não poderão ter sido importantes nas decisões que o Jesus tomou?

    Não estou a dizer que o Jesus é o maior, nem que acerta sempre, mas se o homem não colocou o Wass a jogar mais tempo, deve ter as suas razões.

    Claro que eu gostaria de ter visto mais do wass, e do fábio faria a central ou do shaffer a jogar, mas em último caso quem decide é o treinador.

    E no fim vão lhe pedir resultados, como o GB já afirmou, portanto nós podemos dizer por aqui que ele devia por o wass ou o faria mas no fim de contas quem percebe da poda é ele.

    Por alguma razão ele treina o Benfica e nós brincamos nos blogs.

    É muito fácil dizer aqui que o Jesus esteve mal ou devia ter posto o jogador x, mas o que também é muito importante e escapa a todos nós, pois não o sabemos, é o comportamento no "balneário", a atitude dos jogadores fora do Benfica, a forma como treinam.

    Nós apenas nos baseamos no que vemos cá forma e emitimos opiniões que não têm toda a informação.

    PS-Então o Peixoto já serve? O Homem que é o mais assobiado desde os tempos de Calado e Abel Xavier.

    ResponderEliminar
  8. Perante alguns adeptos do Benfica. O Peixoto mais 2 a 3 épocas no Benfica e torna-se uma referência com direito a estátua.
    Eu até nem desgosto dele e nunca o assobiei, mas para alguns (muitos) benfiquistas que o assobiem noite e dia, dentro de 2 épocas ele é GOD!!!!

    Saudações Benfiquistas
    Rederx

    ResponderEliminar
  9. Gandai, eu devo ser dos poucos que vejo utilidade e alguma qualidade no Peixoto. :)

    ResponderEliminar
  10. Geração, repara bem no que disseste:

    "Jorge Jesus nao é só teimoso, é muitas vezes cego e pouco inteligente... Mas acima de tudo pouco humilde, esse é o maior e mais grave risco."

    Estás a descrever-te na perfeição. E quem és tu para falares do JJ? Conheces-lo bem, por acaso?

    ResponderEliminar
  11. miguel vitore faria so nao chegaram a jogar juntos porque ambos tiveram lesoes, cada um num jogo diferente.

    porque almeida jogou mais que wass? jesus e o treinador, jesuss da os treinos, observa o que fazem nos treinos e sabe melhor que ninguem, melhor que nos adeptos e bloggers, quem fez melhor. e depois ele de certeza que esta seguro do valor de almeida antes de decidir elimina-lo, ate porque almeida e portugues.

    no tenho nada contra o peixoto. mas se foi ele a pedir para sair, a dizer que nao queria jogar a lateral, e etc, jesus fez bem em cortar com ele.

    schaffer? e opcao de jesus. ataca bem, mas quando jogou defendeu sempre muito mal.nao e por ai que o gato vai as filhozes.

    ResponderEliminar
  12. Um post equilibrado e de bom senso.
    Acontece que por aqui isto já se estranha e pior já não é desejado.
    A reacção é a habitual, surgem uns comentários também razoáveis, e surge logo algum dos pares a incendiar. A partir daí a razoabilidade vai para as urtigas e é o chorrilho do costume. O post e as questões levantadas por ele desaparecem em favor da maledicência e da ofensa fácil. O importante passa a ser a quem atribuir a culpa do cós das calças e da feira de São Martinho.....

    Grande contributo para o Benfica.

    ResponderEliminar
  13. Manuel, em primeiro lugar tens muito pouco a ver se eu conheço ou não Jorge Jesus. Se calhar até conheço... ou então não ;)

    Depois, mesmo que fosse verdade o que escreves (que não é de todo) há uma grande diferença entre mim e o Jorge Jesus:

    - Eu limito-me a ser um zé ninguém que escreve umas patacoadas num blog que a malta só lê porque quer, tendo toda a possibilidade de ler outras e nem sequer aqui vir.

    - O Jorge Jesus é o treinador do SLBenfica, quer nós queiramos quer não, e isso permite-lhe fazer o que ele quer, concordemos ou não, e continuarmos a ir à bola (PORQUE É O NOSSO CLUBE ACIMA DE TUDO) mesmo que não concordemos com a atitude dele. Ah... e no meu caso, pago para isso em quotas, redpass e bilhetes das competições europeias e taças.

    Em resumo: eu posso ter os defeitos todos que o SLBenfica não sofre com isso. Se eu fosse responsável pelo blog, podia fechá-lo amanha que isso contribuía ZERO para o futuro do Benfica e dos benfiquistas. Já no caso do Jorge Jesus isso é precisamente o inverso.

    ResponderEliminar
  14. Manuel disse...
    Geração, repara bem no que disseste:

    "Jorge Jesus nao é só teimoso, é muitas vezes cego e pouco inteligente... Mas acima de tudo pouco humilde, esse é o maior e mais grave risco."

    Estás a descrever-te na perfeição. E quem és tu para falares do JJ? Conheces-lo bem, por acaso?
    19 de Julho de 2011 11:09


    Isto é coisa de chavalo mesmo...
    MANEL Não escrevas aqui por favor, pois não conheces ninguém do SLB nem ninguém que por aqui escreve...ridiculo, já não se pode opinar?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking