O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 26 de julho de 2011

Em defesa de Luisão

. 12 comentários
«Aquilo que uso no braço é indiferente para mim. A minha preocupação é sempre dar o melhor dentro de campo. Isso de capitão quem tem de avaliar são vocês»
Esta foi a declaração da polémica que pelos vistos fez Luisão cair em desgraça junto de muitos adeptos do Benfica. Pelos vistos ninguém ligou ao facto de ter a mulher grávida de sete meses e de devido aos inúmeros compromissos com Benfica e selecção brasileira já não passar tempo com a sua família á semanas!

Expliquem-me a diferença destas declarações e atitudes em relação ás atitudes de outros jogadores como Simão por exemplo - alguém que também usou a braçadeira durante muitas épocas no clube e que também nunca escondeu que queria dar um salto para o estrangeiro além de ter tido atitudes perfeitamente absurdas como toda a rábula com Hélder. Atitudes essas que nunca causaram tanta indignação.

Acho incrível como tanto adepto e blogger se deixa condicionar, mesmo que inconscientemente pelas capas incendiárias do "Rascord":
- Um jornal que diz que Luisão estava a forçar a saída mas que ao mesmo tempo dizia que este estava incontactável - se estava incontactável como sabem que estava a forçar a saída???

Por isso acho que quem escreve em blogues, incluindo neste blogue devia ter mais responsabilidade em vez de mandar bitaites e tirar declarações do seu contexto com base em notícias encomendadas em pasquins que passaram a pré-época toda a tentar destabilizar o clube com um propósito bem definido (como nas notícias das rusgas por exemplo). Ainda para mais quando é essencial a construção de uma defesa sólida através da manutenção de valores como Maxi e Luisão para o Benfica ter uma equipa com hipóteses de conquistar o campeonato.
Um pouco mais de cabeça fria na altura de reagir a notícias da imprensa são bem-vindas. Um pouco mais de cabeça fria na análise ás atitudes dos jogadores também são.

Depois de 8 épocas vestindo a camisola do clube, e apesar das novelas habituais de pré-época (semelhantes ás do ex-capitão dos lagartos Beto), Luisão merece muito mais respeito e confiança da parte de muito benfiquista que pelos vistos não consegue distinguir o facto de não gostar da maneira que ele joga com a sua importância na equipa.
O jogador tem defendido a camisola e usado a braçadeira de forma irrepreensível, já deu títulos ao clube e agora por uma declaração tirada do seu contexto já querem despachar o jogador???

Não se deixem carregar pelas notícias de pasquins, não liguem a reacções encomendadas de velhas glórias benfiquistas. Alguém leu reacções de "velhas glórias" dos Corruptos aquando das declarações de Rolando, Falcão ou do empresário de Hulk?
O propósito desta novela artificial é bem claro: enfraquecer o Benfica no sector mais importante para se ganhar campeonatos!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. E o Luisão também disse que se ficar não será contrariado!

    "Aquilo que uso no braço é indiferente para mim."

    Todos nós sabemos que é assim, porque a atitude do Luisão foi sempre a mesma, com e sem braçadeira de capitão!

    É engraçado que o Humberto Coelho também falou sobre este caso, mas dão mais importância ao que foi dito pelo Diamantino e pelo Paneira.

    ResponderEliminar
  2. Esta nem parece tua, Vermelhusco!

    TOOOOOOOODO o Mundo sabe que o Luisão se quer ir embora, aliás hoje é o Bertolucci que o assume.

    Mulher grávida? LOL!

    ResponderEliminar
  3. Luisão merece respeito? E nós, sócios, merecemos o quê?

    Certo, certo está o eterno capitão Mário Wilson: "Luisão gosta do Benfica, mas mesmo ao fim de sete anos... não ama".

    Infelizmente é um mal em várias áreas do SLBenfica, não é só entre os jogadores mais antigos.

    ResponderEliminar
  4. Vermlhusco, o cerne da questão não é o facto do Luisão querer sair, que até posso compreender mas só o venderia agora se baterem a clausula. O problema é a forma absolutamente infeliz como ele desvaloriza o facto de ser o capitão de equipa. Aliás, ele como capitão de equipa tem de ser o exemplo para os companheiros, tem de ser o seu "farol", portanto, Luisão deveria ter chegado calado, dava uns sorrisos e fugia a qualquer pergunta sobre transferências. Assim que se apresentasse na Luz iria falar com o presidente e expunha o que sentia e o que quer, isto sim seria de um capitão, de um senhor, assim ficou mal na fotografia. Quem desvaloriza este tipo de declarações é porque desvaloriza quem usa a braçadeira de capitão, ou seja, pode ser o Manel ou o Jaquim que é indeferente.

    ResponderEliminar
  5. "Acho incrível como tanto adepto e blogger se deixa condicionar, mesmo que inconscientemente pelas capas incendiárias do "Rascord" "

    Tens que incluir o teu blog aqui.

    O Luisão não vai sair. Descansem. O Record só vos faz o favor porque vocês precisam de ter alguma coisa para falar. Porque nunca pode estar tudo bem.

    ResponderEliminar
  6. A sério? A desculpa da mulher grávida??? Um gajo q ganha 150 mil euros mês e tem a desculpa de não passar tempo com a mulher grávida???

    Então e o comum mortal? Q ganham mil euritos mês??? Essa desculpa não por favor...

    ResponderEliminar
  7. Luisão quer ir embora? Pois quer. Mas já afirmou que também não fica triste ou contrariado se ficar como aconteceu em todas as épocas anteriores!!!

    Não anda a esticar a corda como Coentrão esticou.

    Para quem não percebe: mandar embora o esteio da defesa por causa de uma frase mal-interpretada só mesmo no Benfica!
    Tal como andar a tratar o capitão por termos depreciativos por ser de nacionalidade brasileira.

    ResponderEliminar
  8. Por mim o ano passado já tinha sido posto a andar. Assinam contractos por X anos, e passado um ano já andam a fazer birra que ou são aumentados ou querem sair? Alguém lhes aponta uma pistola à cabeça quando assinam por 3 ou 4 anos? Então só têm de cumprir sem refilar.

    Não gosto do Luisão, já várias vezes o Benfica teve de baixar as calças por causa desse brazuca, já deu o que tinha a dar, já teve um ano a mais no Glorioso. Obrigado por tudo, adeus e não voltes.


    Cumpts,
    BR

    ResponderEliminar
  9. Você estava a ser ironico com essa desculpa da mulher grávida!!?Só pode não vejo outra coisa senão pôr um puco de ironia neste post.
    O Luisão não se pode queixar de nada nem de ninguem,foi sempre protegido por todos e sempre fizeram o que ele quis!Está chateado de ver outros mais novos irem embora e ele ficar!Azare sorte devia estar contente de pertencer a este grande clube e não querer trocá-lo por um PSG ou uma merda d genero!Acabaram com o bando do chopinho e ele quer ir logo embora!então fale com o empresário e compre o seu passe pelao valor da causula por forma a ir embora para onde quer!Caso contrario fique satisfeito por cáestar e trabalhe como sempre fez.
    Vasco Duarte

    ResponderEliminar
  10. Fonix, Vermelhusco! Não estás a ver porque não queres.

    Qual é parte de INUNDAÇÃO de informação para a saída que não estás a querer ver? Fala o Bertolucci, fala o jogador... fonix! Tas a querer esconder o óbvio?

    Concordaria contigo se, premeditadamente, não estivessem a ser criados estes soundbytes todos para provocar a saída...

    ResponderEliminar
  11. FCdaFruta26/7/11 19:15

    Concordo com cada palavra do Vermelhusco. O querer sair, significa querer ganhar mais. Não acredito que ele faça mesmo questão em sair... Acredito é que seja manobra para ser aumentado...

    ResponderEliminar
  12. Bastava ter enviado atempadamente o A.Carraça ao Aeroporto para receber o Luisão, e ter-se-ia evitado todo aquele espetáculo deprimente para gaúdio da nossa ávida e sórdida comunicação social,
    A menos que ...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking