O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Eles são avençados e nós pomos a jeito

. 13 comentários
Que necessidade teve o Jesus de criar o «frisson-Nolito»? Tinha logo que escolher o jogador que mais tem entusiasmado os adeptos para lhe dar um «puxão de orelhas» em público? Nestas merdas sou obrigado a dar razão aos receios do GB sobre a capacidade de gestão do JJ para um «camião» deste tamanho, como é o grande Benfica. Na primeira época é uma coisa... manter é que é lixado!

Nós sabemos todos que os jornais adoram boas polémicas que façam vender jornal. E o que faz o Benfica? Arranja rastilhos para os jornais transformarem em polémicas... E quem não perdeu tempo foi o jornal do Joaquim Oliveira que hoje vem «rasgar» a teoria do Jesus:

«Nolito tem a escola do tiki-taka
Jorge Jesus terá os seus motivos para tais declarações, mas analisando todos os movimentos do extremo-esquerdo durante os 36 minutos em que ele esteve em campo, é possível constatar que Nolito jogou quase sempre ao primeiro ou ao segundo toque. Nas 15 acções em que a bola lhe passou pelos pés frente à equipa turca, o espanhol apenas por três vezes tentou a jogada individual, optando quase sempre por combinar com Aimar, Saviola e Emerson. No fundo, confirmou aquilo que já se esperava dele: tirou o "curso" na escola do Barcelona, onde o futebol apoiado em muitos passes, o chamado tiki-taka, é quase um modo de vida.

E mais: de acordo com o levantamento feito por O JOGO, a maior parte das acções de Nolito teve um ou dois toques. Com os caminhos quase sempre tapados, também optou algumas vezes por cruzamentos largos para o poste mais distante.»


Temos alguma necessidade de nos por a jeito para estes jornaleiros avençados nos picarem assim?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. Picarem? Tão a constar a merda de uma realidade!
    Todos nós vimos que o Nolito jogue simples e bem!!

    Mas como não é um dos "escolhidos", vai ter de trabalhar o dobro!


    Mas não, o Gaitan e o Di é que são bons, porque tudo o que fazem jogam prá equipa.


    Dass, Pastilhas do caralho.


    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  2. Acho que não é uma questão de nos pormos a jeito, acho que é mais a questão do JJ ser burro.

    ResponderEliminar
  3. Os jornais escrevem essas tretas porque basta uma faulhazinha e já ficam muitos benfiquistas aos saltos e a discutir nos blogues.

    Olha o teu caso, por cada noticia que les-te mal acordas-te, fizes-te um post.

    A imprensa sabe disso, sabe que as noticias mexem. E que os benfiquistas vibram e reagema cada noticia, seja verdadeira ou falsa.

    É isso que eles querem e nós reagimos na perfeição para os seus propósitos.

    Ai Jesus que não te vejo a chegar ao final da época... sabem o que mais me custa??
    É ter visto no primeiro ano pessoas a colocá-lo no topo, era o maior, era Deus!

    Desceu assim tão rápido? Somos assim tão voláteis?

    Já agora SouBenfica, aprende a ler, pois não foi o empresário do Maxi que supostamente falou mas sim uma espécie de ajudante do mesmo. Corrige lá o último post.

    Saudaçõse Benfiquistas
    Rederx

    ResponderEliminar
  4. Ainda ninguem disse ao JJ que o gajo nao pode dizer o que pensa. Ninguem faz isso num cargo com visibilidade! É preciso medir as palavras para não arranjar pseudo-casos. Depois claro, isto para os jornais é mel...

    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Amigos, estamos todos a falar demais. A pergunta ao Jesus é que o levou a dizer isso. O jornalista não perguntou ao Jesus se gostou da exibição do Nolito. Ele perguntou pq o Nolito não era titular já do Benfica!!! Ele não desvalorizou o Nolito, ele só explicou pq ainda não é titular....não falem demais por favor.

    ResponderEliminar
  6. Realmente o JJ pode não ter muito jeito para a comunicação social mas os blogs benfiquistas dão uma mãozinha incrível a fazer barulho por dá cá aquela palha.Tenham mais senso comum.Não é nada de transcendental.Como na politica fica a ideia de que há uma agenda escondida.Não quer dizer que a haja,mas que parece,à isso parece.

    ResponderEliminar
  7. de acordo contigo AM so que esqueças uma coisa: é que aquilo que JJ disse é um grande disparate e nao é preciso ser muito conhecedor de bola para descortinar em nolito um jogador talentoso, volontarista e colectivo. dizer o contrario é tentar justificar uma opçao ou ser voluntariamente cego em matéria de futebol o que nao acho que JJ é. portanto esta visto que JJ jà fez as suas escolhas hà muito tempo e tanto faz o rendimento dos outros, ficam sempre com um pé atras na mente deste senhor rei catedratico que levou 5-0 no dragao, eliminou o PSV mas nem por isso o braguinha; enfim mais do mesmo este ano infelizmente jà começaram as asneiras. até hà quem pensa que sao feitas de proposito, eu sou um deles!

    ResponderEliminar
  8. o jesus não criou coisissima nenhuma. entao fazia o que, a partir de agora nunca dizia nada? temos e que cagar nos merdas dos jornalixos.

    jesus disse coisas acertadas acerca do nolito, e o essencial que ele disse foi que o nolito ainda nao conhece bem a manobra da equipa. é um facto indesmentivel. os jornais e que criaram o resto e alguns maledicentes benfiquistas ajudam a festa porque estao mortinhos por ver na rua o nosso melhor treinador em 20 anos. e o que temos.

    ResponderEliminar
  9. Os jornais agora só precisam de ver o que anda a ser escrito nos blogs e explorar os receios colectivos, porque sabem que isso vende.

    As declarações do JJ fazem todo o sentido. O Nolito ainda não está entrosado e é individualista. E não é no ataque.

    ResponderEliminar
  10. Para O Nojo estamos sempre a jeito, não gosto é de ver Benfiquistas a alinhar nestes discursos.

    Hoje no DN vem declarações do primeiro treinador dele que diz que por ter começado no futebol de rua, o Nolito é um jogador que muitas vezes joga sozinho, ou seja, mesma linha de discurso que o JJ.

    Os que os corruptos querem sei eu!

    RZ

    ResponderEliminar
  11. O Tiago disse tudo. Hoje em dia os jornais nem precisam de sondagens.
    Basta ter um grupo de 10 a 20 blogues a ser seguidos e têm feedback na hora das noticias.

    Têm a noção do poder de toda esta informação?
    Quase que conseguem em 24horas alterar toda a opinião de alguém sobre algo.

    Basta começarem a haver sururus contra alguém na gloriosoesfera, eles topam a insatisfação e só têm de largar a noticia para incendiar tudo.

    Para além de feedback na hora, ainda conseguem ter um termómetro dos ânimos e saber com antecedência o que o povo quer saber.

    Fácil ser jornaleco. Fácil quando há Benfiquistas que fazem um post a cada noticiazinha. Fácil incendiar e destruir o Benfica.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  12. Gosto muito do Jesus. com todos os seus defeitos, acredito e sei que tem qualidades para ser o nosso treinador e que dificilmente outro treinador fizesse melhor. No entanto, por vezes irrita-me o seu discurso incoerente e muitas vezes prepotente. Esta tirada sobre o Nolito é ridícula. O homem no pouco que fez pelo Benfica, tentou em 90% das vezes jogar pra equipa. Não percebo esta interpetação do nosso mister. A não ser que estivesse a falar do Gaitán e confudisse o nome. Só nestas circunstâncias faz sentido.

    ResponderEliminar
  13. Uma merda alguns comentarios baseados no tiki-taka de um pasquim.

    Mas onde foi e é que no Benfica o tiki-taka existe, para, só um jogador se tornar imprescindivel por ser formado nesse tipo de jogo?

    E como é possivel o odio ao treinador não deixar raciocinar sobre o que é dito num determinado contexto em que nunca o valor intrinseco do jogador foi posto em causa.???

    Amen.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking