O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 9 de julho de 2011

É sempre tudo mal feito

. 15 comentários
"É um misto de sentimentos, de nostalgia mas também de alegria, porque vou ter um novo desafio num campeonato em que sempre sonhei jogar."

"Fui eu que quis assumir este desafio e agradeço a todas as pessoas, desde o roupeiro ao Presidente, que me ajudaram ao longo destes últimos 12 anos"

Portanto, alguns iluminados querem que acreditemos mais nos que eles dizem do que nas palavras do próprio jogador. Sou muito sincero, esta saída peca por tardia, não por ser um guarda-redes horrível mas sim porque já merecia ser feliz depois da demonstração de Benfiquismo e profissionalismo que sempre demonstrou. Moreira, obrigado pelo teu profissionalismo, pelo teu empenho e pelo teu Benfiquismo, que sejas feliz nesta tua aventura.

Isto é como a história da transferência do Coentrão, foi transferido por 30 milhões mas anda tudo doido a decompor o valor deduzindo comissões, percentagens e mais no sei o quê só para tentarem demonstrar que afinal é um mau negócio, como se só o Benfica é que tivesse de pagar direitos de formação e comissões ou percentagens de passes. O mais ridículo de tudo é andarem a incluir o Garay nas contas quando o jogador ainda não foi confirmado e muito menos os valores. Tudo serve para tirar mérito á maior transferência deste defeso. LFV fez e faz muita asneira? Acredito que sim!!! Agora parem é de "bater" no homem mesmo quando não há motivo para tal, dá dó!!!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. Realmente não há necessidade para tanta contestação cega! Mesmo antes de ler as declarações do Moreira, para mim era óbvio que ele tinha saído para ter um novo desafio. Espero que seja feliz.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9/7/11 00:33

    "Fui eu que quis assumir este desafio"... por isso um jogador com contrato saiu... de borla! Claaaaro!

    Mas há algum jogador que faça uma transferência contrariado. Seguramente que foi uma boa oportunidade para ele, disso ninguém duvida. Seguramente que ele teve interesse, disso também ninguém duvida.

    Mas tu permites que haja quem acredite que o SLBenfica podia e devia, face não à qualidade mas ao tempo de clube, ter feito algo para o manter? Permites ou temos todos que dar loas a tudo o que outros acham que é bem feito?


    No caso do Coentrão, tens más notas a matemática? O calculo é simples: são 30 menos o valor do Garay. Tão simples quanto isto... o resto é conversa para dormir.

    ResponderEliminar
  3. "Mas tu permites que haja quem acredite que o SLBenfica podia e devia, face não à qualidade mas ao tempo de clube, ter feito algo para o manter? " - O que fez o Benfica nestes últimos anos? Não foi manter o Moreira? Manteve-o até ele achar que deveria abraçar outro projecto, simples!!!

    "No caso do Coentrão, tens más notas a matemática? O calculo é simples: são 30 menos o valor do Garay. Tão simples quanto isto... o resto é conversa para dormir." - Aconselho-te a leres o comunicado á CMVM!! Contra factos não há argumentos!!! Foram 30 milhões!!! Quanto ao Garay, depois se vê se o Benfica faz um bom negócio nessa compra. A transferência do Coentrão foi a mais alta deste defeso!!! O resto é conversa para dormir!!!

    ResponderEliminar
  4. JediVermelho9/7/11 00:46

    O Garay foi negociado por 5,5 milhões por... 50% do passe! Supondo que o jogador se valorizava(e eu espero que sim!), digamos vendido por 20 milhões, Real Madrid lucrava 10M de euros! Ou seja, o SLB, grosso modo, ganharia menos de 5M com o argentino e o Real Madrid gastaria com Coentrão perto de 15 e via-se livre de um mono... É um negócio! Péssimo? Não o diria. Poderia ser melhor? N duvido! Sobretudo n temos de estar "nas mãos" do RM... Só isso!
    Já Moreira, pergunto: onde pára o dinheiro da suposta venda? Ou foi "dado"?
    Um jogador que deu muito ao clube e que merecia muito mais chances do que Roberto! Mas ao espanhol tudo se desculpa!

    ResponderEliminar
  5. Jedi, só a partir de certos valores é que o Benfica é obrigado a comunicar os valores á CMVM, n me perguntes o valor minimo que nos obriga a tal procedimento pq n sei.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo9/7/11 01:09

    Não batendo no presidente, acreditares que tudo o que é dito à cmvm é preto no branco é no mínimo ingenuidade, se o negócio é bom ou não vamos ver, espero que sim (penso que não), obviamente que nós estamos obrigados a vender quando propostas atingem certos valores (SAD's)), ainda por cima quando um jogador começa a fazer birra, e só isso é que me deixa Fo.ido no negócio foi a atitude do Fábio e o sermos nós a ir negociar a madrid a transferência que eles queriam (só quem tem necessidade procura).

    Quanto ao presidente não tenho duvidas, ele sempre foi o que foi, muito antes de ir para o Benfica, não era agora que ia mudar, mas agora os trunfos estão acabar e tem que se jogar tudo, porque se não a mama acaba!

    Viva o Benfica...

    ResponderEliminar
  7. Concordo de forma geral com o post.

    Para ver se entendo os argumentos que contestam o post, contratar um defesa centrar da selecção argentina, que o benfica precisava é um mau negócio, é isso?

    Por outro lado, o benfica ter que pagar comissões é culpa do benfica e o coentrao ter sido vendido pelo mesmo valor da clausula de rescisão é um mau negócio.

    São estes os pontos certo?

    ResponderEliminar
  8. PJSIMOES: Não anda tudo doido. Eu tomei a liberdade de esclarecer quem quer se esclarecido, tu não queres, é uma opção tua. Fiz um tópico com alguns detalhes do negócio…se calhar não o devia ter feito…devia ter comentado apenas com quem tenho muita confiança e consideração e assim não corria o risco de “ouvir” bocas de quem não sabe nada de futebol ou de negociações de jogadores…..mas se calhar esta também foi uma forma de demonstrar a facilidade com que se sabe dos negócios do Benfica!!

    Vou continuar a esclarecer quem quer se esclarecido e se tu quiseres aproveitar as informações que tenho, acho que fazes muito bem. Eu nunca disse que o negócio do Coentrão era mau. Eu acho até que foi o possível, visto que como sempre o Benfica assume todos os encargos da contratação…ou venda!

    O Garay está no negócio do Coentrão, ponto final parágrafo. Só tu e alguns “seguidistas” é que não conseguem ver o evidente!
    10 % ou 20% de valor numa transferência de 30 Milhões é bastante mais do que a mesma percentagem de um valor de 24!
    Quem ganhou mais com este tipo de negócio? É assim tão difícil perceber o óbvio?

    ResponderEliminar
  9. Jonas Thern, mas esses 10% a 20% aconteceriam sempre certo? Isso não há forma de contornar. Se o real batesse a clausula seria igual..

    Claro que estivesse valor do garay directamente reflectido no que o real pagou pelo coentrao o benfica pagaria menos de comissões... Mas ainda assim não entendo porque tantas críticas ao negócio..

    ResponderEliminar
  10. pjsimoes quando o Garay for apresentado lá vou ter que te esfregar na cara que o Coentrão foi vendido por 24,5 milhões de euros. E se o Benfica depois quiser comprar os restantes 50% do passe do Garay será só por 19.

    E até ver o post do Thern serviu perfeitamente para elucidar quanto o Benfica recebeu de facto pelo jogador. Ou será que toda esta areia para os olhos dos adeptos é benéfica para o clube?

    ResponderEliminar
  11. Claro que o Garay está incluído no negocio do Coentrão. Se não fosse assim não o conseguíamos ir buscar pelos valores falados. A questão é saber se é caro ou foi imposto e não escolhido.

    As vezes tenho muita dificuldade em perceber os Benfiquistas. Estão sempre contra todas as vendas porque querem manter a melhor equipa possível, o que concordo. No entanto na compra de um jogador já estão a fazer contas ao lucro que o jogador pode dar. Há certos jogadores que não são para vender precisamente porque não dão lucro... Mas os outros quando fazem negócios semelhantes são elogiados.

    Afinal para que é que serve o lucro indesmentível que a venda do Coentrão permitiu? Não é precisamente para trocar 1 grande jogador por 3 ou 4 muito bons que poderão vir a ser grandes jogadores e assim melhorar o plantel?

    ResponderEliminar
  12. João Couto9/7/11 13:45

    Jonas Thern,
    Eu não fiquei nada esclarecido! Acho graça que haja quem se julgue mais que os todos outros, que se convença que é o único que tem a informação verdadeira! Ainda por cima use isso para fazer um post sem qualquer sentido em termos contabilísticos. Houve alguém que abordou essa questão mas foi ignorado! Podemos não conhecer (e ainda bem) todos os contornos do negócio mas a contabilidade funciona da mesma maneira em todo lado e há muita boa gente que a domina e nos pode dizer se uma opinião, mesmo que ancorada em supostos conhecimentos das "questões fundamentais", tem credibilidade ou não! Pelo que me disse, quem a domina, não tinha...

    Tu não esclareces quem quer ser esclarecido!!! Era como se fossemos todos burros e tu o génio cá do sítio. Mas já que és tão entendido explica lá a todos como funciona a contabilidade no caso de um jogador que é vendido por 20 milhões mais um passe de um jogador que vale 10 milhões!!!

    A mim não me esclareces-te! O que escreves-te não é muito credível para aqueles que dominam as questões contabilísticas! Não chegam ter informações... E mesmo que as tenhas não és o único. Depois convém sempre rebater o que escrevestes tendo em conta a opinião dos outros, e tu limitastes-te a dizer que só querias esclarecer quem quer ser esclarecido!

    Se calhar também estás a precisar de uns esclarecimentos...

    ResponderEliminar
  13. Golaço do PJSIMÕES. Ao ângulo...

    Cumps

    ResponderEliminar
  14. João Couto: Eu não me julgo nem mais nem menos que ninguém e a informação que tenho é verdadeira. Tu não queres acreditar é a tua opção. Tu e outros dos que não querem ver a realidade só poderão ser esclarecidos se lerem o post sem lentes seguidistas, porque até ao momento não apareceu ninguém com um ARGUMENTO, um! A contrariar o que escrevi.

    Questões contabilísticas? Give me a break! Não abram os olhos não…

    p.s Olha, daqui por três anos quando o Coentrão estiver finalmente pago, vai falar de questões contabilísticas com o teu Presidente!

    ResponderEliminar
  15. O teu argumento mais não foi que um bufo do Benfica te disse como foi o negócio. Se queres fazer um enorme serviço ao Benfica, diz quem é o bufo, senão fica com a informação para ti, se é que houve alguma informação...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking