O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dia de boas notícias na Luz

. 10 comentários
Olhando a imprensa, é só notícias interessantes e que me enchem de entusiasmo para a nova temporada:

- Luisão inegociável, independentemente do seu pretenso desejo de sair. Eu também quero muita coisa que não tenho.
- Maxi Pereira motivado, para começar já ganhar na Champions
- Danilo péssimo negócio para o FCPorto (quem acha que vão continuar as transferências de milhões depois das novas regras de FairPlay Financeiro está enganado e Alex Sandro e Danilo custaram 22,5M€ juntos e um deles só vem em Janeiro e ainda cedem 10% futura tranferência.
- Garay, Eduardo e Capdevilla estarão hoje na Luz para se estrearem
- Miguel Victor e Roderick, como eu desejava, devem ser os terceiro e quarto centrais, dado que - como faz sentido - Ruben Pinto parece estar a caminho de um empréstimo ao Aves
- Urreta, com o feliz falhanço de Danilo, vai ficar no plantel
- Roberto e Julio César serão os dois colocados. O primeiro não tinha condições emocionais para cá ficar o segundo não tem qualidade
- Por mim o plantel está fechado a entradas e saídas, agora é trabalhar forte e procurar colocar bem os jogadores a emprestar e tentar vender os que estiverem mesmo a mais

Como já disse antes, Jorge Jesus tem pouco a queixar-se do que a SAD lhe proporcionou. Desta feita Luis Filipe Vieira meteu "a carne toda nos assador" e, imagine-se, a custos controlados algo que nos dias que correm é muito complicado. Ele está de Parabéns, como está pela não-loucura de ter empanzinado o negocio do Danilo e do Alex Sandro até o Giorgio se estropiar todo.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. Faltamais um LD e um DC já que miguel vitor vai parar um mês.

    ResponderEliminar
  2. Finalmente um comentário que concordo em quase toda a linha.
    O único ponto discordante tem a ver com Roderick. Sinceramente neste momento não tem um pingo de qualidade para o Benfica e se não fôr emprestado, dificilmente ganhará o calo e competividade que necessita, de modo a deixar de ser tão verdinho.
    Ficando, vai continuar sem jogar, o que até para ele é mau, pois não faz o que um miúdo da sua idade deve fazer que é jogar!
    De resto, excelentes notícias.
    A contratação de Danilo apenas ia prolongar o rame-rame da renovação de Maxi e a dispensa de Urreta.

    ResponderEliminar
  3. Plantel fechado? São ideias...
    Eu cá acho que não ter um substituto à altura do Maxi é asneira da grossa.
    Amorim não dá, não é a posição dele e sabe-se lá como recupera e quando.
    Wass não conta para Jesus.
    André Almeida é muito 'verdinho', precisa de rodar.
    Aliás, Roderickt ambém não devia ficar. Devia ser emprestado a uma equipa da Orangina, das fracas, para termos a certeza que jogava sempre para evoluir. E como precisa de evoluir!

    Cumprimentos,
    Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
  4. Pela não-loucura? Ofereceu 13M pelo Danilo e 10M pelo Alex Sandro só que as duas propostas foram rejeitadas.
    Mas se ele tivesse conseguido o teu post tinha um título assim: "Finalmente no bom caminho" e de seguida um título onde espalharias elogios por o Vieira ter ganho um negócio ao Porto.
    Esses comentários estão cheios de frustração.

    Ah... Capdevilla? Excelente negócio, um jogador com 33ordenados que recebe uma pequena fortuna, é assim mesmo, tem que se olhar para o futuro.

    ResponderEliminar
  5. O que está feito está feito, agora é tempo da bola rolar, mas antes disso ainda haverá certamente uns minutos para "à antiga", ir até ás roullotes beber umas imperialinhas e limpar umas bifanas.

    É hora da bola rolar! Até logo!

    ResponderEliminar
  6. não percebo como podem os benfiquistas ficar chateados com o "falhanço" dos negocios danilo e alex sandro! porra, até podem vir a ser bons jogadores daqui a 3 ou 4 anos, mas dar 22 milhoes por 2 jogadores de 2 anos que pouco ou nada jogaram é uma loucura!

    ainda bem que o benfica não fez isso.

    quando ao resto, já aqui escrevi que tou optimista. capdevila é excelente, o eduardo também (devo ser o unico benfiquista a pensar desta forma, mas pronto).

    ResponderEliminar
  7. Thony13 se não percebes o negócio Capdevilla então não percebes muito de futebol...
    Nem todos os jogadores têm que ser jovens tenrinhos de 20-22 e muita margem de progressão, mas que no presente e futuro imediato não garantem solidez á equipa.

    Capdevilla é um jogador com experiência, super-profissional e motivado. O custo dele resume ao salário - mesmo que seja 1,5 milhões de euros é barato porque vai jogar sempre e dá garantias de alto rendimento.

    Maus negócios são negócios como o de Kardec, Roberto, Éder Luís entre tantos outros em que o Benfica estourou milhões por jogadores que não renderam nada em campo!

    ResponderEliminar
  8. O Danilo ou jogava na posição do Witsel e Enzo ou jogaria na posição do Maxi, pelo que renovando com o Maxi não fazia sentido gastar 13 milhões no Danilo.

    Quanto Ao Alex Sandro, vindo o Capdevila (que tem mais que capacidade para fazer 2 excelentes épocas) e Emerson por 2,5 milhões com 25 anos e que joha há 5 épocas em França, acho que também não fazia sentido gastar 9,5 milhões no suplente de 20 anos do Léo de 35 anos.

    ResponderEliminar
  9. Quem critica a vinda do Capdvilla não percebe nada de futebol...simples.

    O espanhol chega e pega de estaca que é qu e se pretende. Não é um Coentrão mas é alguem bom o suficiente para termos esse problema resolvido quase de imediato. E se o Emerson for bom então temos um substituto com tempo e tranquilidade para se adaptar e crescer.

    Ordenado alto? Claro q sim. Vem a custo zero (é não é?) e é campeão europeu e do mundo.

    ResponderEliminar
  10. Roderick vai ficar?? Que má noticia. E saí o Jardel? Outra pior.

    O resto são realmente excelentes noticias.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking