O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Posição musculada

. 8 comentários
Depois das notícias sórdidas de 26 a 30 de Maio a lançar o espectro de novas falcatruas financeiras no Benfica pela parte dos jornais do Grupo Cofina e Olivedesportos praticamente que deixaram de haver desenvolvimentos sobre os resultados das averiguações da PJ. Como nada mais veio a lume a pôr em causa a Direcção encarnada é razoável assumir que de facto as averiguações tinham somente a ver com o Belenenses.

Por isso é com agrado que vejo que o Benfica e a sua Direcção decidiram pela primeira vez em muito tempo assumir uma posição de força sobre quem quer manchar o bom nome do clube.
 A SAD do Benfica, o presidente Luís Filipe Vieira e os outros quatro administradores pedem um total de 132 milhões de euros de indemnização a três empresas de comunicação social, três jornais, três directores e seis jornalistas.
 Colocando vários intervenientes em como alvo em múltiplos processos judiciais leva a que a pandilha nojenta e corrupta que executou este ataque ao clube vai ter muita água pela barba nos próximos tempos.
 E agora os comparsas Cofina e Oliveirinha lá vão ter que arranjar novo esquema para tentar vergar o Benfica a renovar contrato dos direitos de transmissão televisiva com o Oliveira pelos valores que ele quer.

Fica apenas o registo que reacções destas deviam ser a norma não só quando o bom nome dos dirigentes do clube são postos em causa mas em situações em que a honra do clube, a integridade física dos jogadores e/ou adeptos são também colocados em causa como tantas vezes aconteceu durante esta época nos relvados do Dragão e da Pedreira, ou na repressão policial digna do Estado Novo que se verificou nos arredores do Estádio da Luz.
Espero que esta mudança de atitude seja regra durante esta próxima época.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. FCdaFruta23/6/11 01:01

    Aí está 1 amostra de força e revolta. Tenho pena é que com esta merda que ainda o povo ateima em chamar por justiça, nada vá acontecer. Deviam pagar cada cêntimo desse valor pelo que queriam fazer ao gloriso.

    Um clube que aposta fortemente pela verdade desportiva algum se pode dar ao luxo de cometer imbecildades corruptas como especularam? Jamais poderá ter 1 telhado de vidro.

    ResponderEliminar
  2. 132 milhoes de euros!

    ResponderEliminar
  3. Pedir justiça, com uns valentes milhão a troco de "justiça" claro, é o mais fácil... Agora, a decisão foi ou será sequer favorável ao Benfica?

    Nem é preciso saber o que vem nos relatórios da PJ (imaginem se aquilo se refere a fuga de impostos...), para ver que isto não vai ter um desfecho favorável. E depois basta lembrar que temos o Paulo Gonçalves a tratar disto...


    Não passa de uma medida populista (pelo anuncio ser feito no site oficial, e pelas compensações completamente irracionais que pedem). O objetivo foi cumprido, porque o benfiquista vai gostar e sentir-se todo poderoso. Na vida real, até esses jornais se devem estar a rir desta "demonstração de força".

    ResponderEliminar
  4. Espero que com este processo os jornalistas deixem de assinar noticias escritas por presidentes de clubes.

    O Benfica avança com um processo desta vez porque os factos são por demais evidentes (as mentiras repetidas mesmo após os desmentidos públicos) ao contrário de outras situações que podem manchar o clube e os seus adeptos mas que são normalmente opiniões não fundamentadas. E contra estas últimas é muito difícil argumentar em tribunal porque não são mais que gostos e preconceitos.

    ResponderEliminar
  5. Julio Moreira23/6/11 12:45

    Amigos
    Ao invés do que vocês dizem ninguem se vai ficar a rir.
    Óbvio que não vamos ganhar o processo porque vivemos no País corrupto que é.
    Mas, independentemente do resultado, marcámos uma posição face aos lambe botas da CS.
    Depois, porra, eu tenho 62 anos de idade e ainda espero vir a viver num Pais onde os corruptos sejam castigados.
    Quanto a posições de força não acharia mal que, caso Nuno Gomes, opte, com toda a legitimidade, pelo Braga o Benfica, com igual legitimidade, lhe feche as portas quando acabar a sua carreira.
    Os sinbolos do benfiquismo não vão engrossar as fileiras de quem nos maltrata. Que isto sirva para o Nuno Gomes e para todos os outros.
    Chegou a hora e deixarmos de ser um clube de gajos porreiros !!!!!!!!!!!!!
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. Julio Moreira23/6/11 14:52

    Eagle01
    Subscrevo inteiramente aquilo que brilhantemente escreveste no blog do António Varela, no Record.
    Mas, como lá deixei bem explicito, trata-se duma Casa onde apregoam o que não praticam. Democracia.
    Já deixei de lá escrever e, digo-te, apenas lamento que o nosso clube não tenho um Departamento de Counicação competente. Desmascaravam-se um a um. Em comum apenas têm o ódio ao Benfica e a bajulação aos corruptos.
    De jornalistas nada têm.É deixa-los com o Blue Eyes, esse exemplo educação e sã convivencia.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. Ia comentar o post e sou obrigado a devolver a simpatia ao Júlio Moreira, que me fez o obséquio de informar que aquilo que escrevi no blogue do Varela, afinal saiu. É que sinceramente nem sempre tenho pachorra para ir lá ver, porque depois tenho de me "pegar" com outros comentaristas. E tempo é coisa que tenho pouco. Para desperdiçar.

    Quanto às acções que o Benfica vai interpor contra os jornais e os jornalistas, acho que há aqui gente que talvez pela juventude, não está bem a par do problema. Primeiro, há erros graves de violação do código deontológico, segundo, a dignidade pessoal é um valor subjectivo mas que no contexto em que o benfica se viu embrulhado, pode nem ser dificil de provar que ficou afectada, terceiro, o Benfica pode invocar dificuldades na contratação de novos jogadores pelos rumores que esta comunicçaao social publciou, e isso já é fácilemnte comprovável. Se o Benfica vai ganhar em toda a linha? Tenho duvidas, mas que alguns milhões de indemnização possivelmente irão ser pagos, disso não tenho dúvidas.

    Isto não é matéria para ficarem a rir, mas sim preocupados. Em Tribunal há sempre uma hipótese de perdermos. Sabemos nós benfiquistas, mas sabem também os jornalistas e titulos visados.

    ResponderEliminar
  8. Caro Júlio, sobre os critérios de liberdade de opinião do RECORD teríamos muito que conversar. Fazem lembrar o Frei Tomás: "olhai para o que ele diz e não para o que ele faz". Aquilo é uma censura generalizada, embora, tiro o chapéu, ao espaço de blogue onde costumam publicar tudo, mas mesmo tudo. Excepto o maniento do Director, anti benfiquista, belenenses a dar para o sportinguista.

    Também gostei do seu texto. Só que o Varela é um bocado limitado de ideias. Pode ter um bom estilo a escrever, mas é um fraco e seguidor do sistema implantado na comunicação social, em que na duvida é contra o Benfica e a favor do SCP e do FCP (mesmo em Lisboa, mas os sportinguistas não gostam do FCP?)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking