O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Quem nunca errou...

. 8 comentários
Por iniciativa própria, mas também por sugestão dos companheiros do blog decidi que devia falar com o SouBenfica sobre o que parecia estar a tornar-se uma cruzada contra algo ou alguém.

Não o fiz por concordar ou discordar dos seus propósitos, mas porque há um valor fundamental que defendo para o blog e para a minha vida: critica gratuita, não! É por estas e por outras que, por exemplo, prefiro o Sócrates a qualquer outro político da praça.

Posto isto, e por compreendi os impulsos que levaram o SouBenfica a cometer alguns excessos que ele próprio reconheceu como tal, deixo-vos a garantia, que me foi passada directamente pelo próprio, de que faz todo o sentido um pedido de desculpas aos muitos leitores do blog por algum (muito, acrescento eu) entusiasmo negativo que o tem caracterizado nos últimos tempos, deixando-se ir atrás de noticias, momentos, etc.

É certo que entendo que o Presidente Luis Filipe Vieira chegou ao fim da linha, e para os mais esquecidos fui dos primeiros a insurgir-me contra algumas das suas manobras e erros de palmatória. Mas há momentos para tudo e, como tenho vindo a escrever, a próxima temporada pode até vir a apresentar um figurino muito interessante, apesar da habitual vontade dos sócios de ver chegar "galácticos".

Vamos esperar paciente e serenamente pelo desenrolar das próximas semanas, para ver qual será o desfecho do "dossier Coentrão", as entradas e saídas... o apuramento para a Champions League. Vamos esperar e, acima de tudo, não perder a esperança que as coisas possam ainda correr bem que é o que todos desejamos para o nosso SLBenfica.

VIVA O BENFICA!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. Caraças...não percebo como gostas do socas e não gostas do LFV...esta agora...

    ResponderEliminar
  2. Oxalá nunca proponhas o Socas para presidente do Benfica.
    Aliás se o LFV te ouve, ainda o contacta para director desportivo, afinal de contas o socas pode muito bem ficar desempregado e sabe-se das capacidades dele para obter qualificações antes do inicio da semana.

    Rederx

    ResponderEliminar
  3. Águia Preocupada27/5/11 11:56

    Compreendo o ponto de vista e considero que terá havido algum exagero, não na forma, mas na quantidade de post sobre o mesmo tema.
    Já não aceito este arrepiar de caminho e de convite à espera proposto! Não acha que já esperámos demasiado tempo? Não acha que Vieira já teve 10 DEZ anos para rectificar o que esteve mal? Esperar! Esperar! Esperar! Para isso não me convidem! Já esperei tempo de mais!
    Amoleçam, desmobilizem, que é isso que Vieira quer...

    ResponderEliminar
  4. JediVermelho27/5/11 12:53

    Aliás, ao nível da aldrabice, das manobras de marketing e do discurso sebastianista, Sócrates e LFV são =s! Xiça, são 10 anos!
    A cruzada contra LFV, mts confundem c ataques pessoais ao presidente, são a defesa do clube! A consciencia de que o presidente já está a +! Que viciou a democracia deste clube!

    ResponderEliminar
  5. A partir de hoje o GB perdeu toda a credibilidade na luta anti-Vieira... Apoia o Sócrates!!!!

    ResponderEliminar
  6. JJ, estamos na época de caça às bruxas? Pensava eu que vivíamos numa sociedade democrática. Respeita as opções de cada um e contrapõe com argumentos.
    Saudações SLB
    FS

    ResponderEliminar
  7. As polémicas que aqui se registaram com opiniões distintas sobre formas distintas de ver o clube e em particular o futebol, mais apaixonadas ou menos apaixonadas contra “isto” e “aquilo”, são perfeitamente naturais já que espelham o “reflexo” das 1ªs páginas dos jornais, da cobertura noticiosa das TV’s e das rádios.

    Vivemos em sociedades altamente mediatizadas, somos vitimas dessa mediatização. Porque eles não nos dão tempo para pensar, “empurram” logo certas conclusões. De forma mais ou menos encapotada, com recurso à selecção das palavras “certas”, das imagens “certas”, é fácil manipular os sentimentos das pessoas em relação a um dado assunto, a uma dada notícia.

    Não se diz que a comunicação social é o 4º poder? Então porque será, que são?

    Não vou emitir outras opiniões que não sejam acerca deste tema: a mediatização. Reparo que alguns se indignam com as criticas de bloguistas sobre Vieira, depois da mediatização sobre as notícias do contrato de Júlio César (onde o Benfica foi retratado mal pela maioria dos jornalistas e ocs). Mas curiosamente alguns desses terão tomado partido ou formado opinião contra Roberto e suas qualidades, ele que também foi mediatizado negativamente, com intuitos vários.

    Ainda hoje poucos desses saberão que Roberto sofreu 0.92 golos por jogo (apesar dos 5 do estádio da Galinha e de mais 2 penaltys convertidos), um pouco menos que Artur Moraes com 0.94 e Rui Patrício com 1.03. Como outros não saberão o lado positivo da gestão de Vieira, hoje apenas se importam com o lado negativo.

    Estou à vontade neste tema porque nunca votei (nem votarei) Vieira, nem me deixei enganar pelas “fantasias” sobre o mandato de Vale e Azevedo e as fantásticas promessas de um futuro brilhante.

    Em 3 anos também aconteceram muitas coisas nos jornais contra Vale e Azevedo. Se calhar até recebeu visitas da PJ para esclarecer isto e aquilo, conforme denúncias de alguns sócios e adeptos muito distintos do Benfica. Os mesmos (ou outros) que estarão por trás das queixas agora lançadas contra a Direcção do Benfica. Os mesmos que hoje criticam Vieira, certamente na altura criticaram Vale e Azevedo.

    O Benfica é “isto”. Muitos não sabem ser adeptos, muitos acham petulantemente que sabem como ganhar à 2ª feira, outros têm o condão de saber onde comprar os “bons matraquilhos”, dos tais que jogam sempre bem. E “isto” é o que a comunicação social também provoca. “Isto” é o que também interessa à comunicação social: divisão, polémica, enfraquecimento do grupo de trabalho do futebol. Assim fica mais fácil ao “sistema” derrotar o Benfica através dos árbitros e das 1ªs páginas.

    Não votei nem voto Vieira, mas não apoio revoluções. Numa revolução sabemos onde começamos mas não onde acabamos. Mal por mal, prefiro que fique assim, embora para mim esteja acabado à muito. Não vejo alternativas por aí. Muito blá, blá, muito trabalho de bastidores na comunicação social, mas não vejo ninguém assumir um discurso que passe para além do momento de uma derrota, um discurso que estabeleça as linhas estratégicas de outro Benfica. De um Benfica contra o “sistema” da Olivedesportos, da Liga de clubes do Porto, da submissão a esta comunicação social enfeudada aos interesses económicos e desportivos do futebol, da mansidão perante o roubo arbitral.

    Precisamos de mudar de linha de orientação, e não de “matraquilhos” ...

    ResponderEliminar
  8. quando temos um presidente sócio do fcporto e um treinador adepto do fcporto que dizer! Vejam esta foto e abram os olhos:

    http://4.bp.blogspot.com/-tqWLSg44ebQ/Ta-Bj56O-FI/AAAAAAAAAuI/oq9hV_f44N8/s1600/z9dsp.jpg

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking