O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 7 de maio de 2011

A estrategia para escapar a crise ileso

. 5 comentários
1 - Insinuar que o Benfica vai buscar 6 grandes jogadores para lugares carenciados do plantel n'A Bola,
2 - Tentar convencer um simbolo do Benfica ganhador (e potencial candidato a Presidente) para integrar a estrutura do futebol no papel de Rui Costa,
3 - ??????
4 - Lucro!!

E por lucro quero dizer manter-se no poleiro mais uns anos, fazer mais negociatas chorudas em compras e vendas de jogadores e anular qualquer nome forte que possa ser oposicao e ponha o Benfica no caminho certo.

O soprar para a Imprensa hoje do nome de Humberto Coelho para a estrutura do futebol so pode ser uma brincadeira de mau gosto. Uma clara tentativa de deitar areia para os olhos dos descontentes, de anular um nome fortissimo de um potencial rival numas eleicoes futuras e o confirmar de que Rui Costa so serviu para uma coisa: garantir as ultimas eleicoes e servir de escudo para quando as coisas correram mal.

So espero que o Humberto seja mais esperto que o Rui Costa e mande o mono dar uma volta.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. barrosao8/5/11 00:18

    viram a entrevista de david luis no blog, como, como foi posivel termos despachado este jogador, e o coentrao vai pelo mesmo caminho, ja se fala no cristian ansaldi nao e mau mas n sei se tem a garra e o espirito que tem estes meninos.

    ResponderEliminar
  2. Humberto Coelho é um benfiquista carismático, com competência e experiência para ocupar com sucesso a função de director desportivo ou mesmo, de presidente da SAD. Será enriquecedor para o clube!

    Luís Felipe Vieira preferiu responsabilizar em vez de culpabilizar, confiar nas pessoas que o rodeiam em vez de dividir o clube, reforçar a determinação e comunhão do grupo em vez de deitar a toalha e comecar do zero com outras pessoas.

    A decisão tomada não é fácil. Mas é de uma pessoa com convicções, que confia nos seus, na sua estratégia para o clube e que está determinado a atingir os objectivos do clube independentemente dos erros e decepções que tem nesse percurso. Em suma, é uma decisão de líder.

    É uma lição que deve ficar: não há soluções fáceis e rápidas, nem milagreiros, nem nenhuma estratégia imune às contigências do futebol português, dos erros na contratação de jogadores fraquezas ou do sortilégio da bandeirola que sobe ou não num lançe de golo.

    Benfica sempre
    André

    ResponderEliminar
  3. O que por aqui vai de tanta conspiração....
    E se fizessemos um intervalo???

    ResponderEliminar
  4. Viriato, de facto ate eu penso que as vezes sao demasiados textos a bater na mesma tecla, mas sao escritos por pessoas diferentes e nao sou ninguem para dizer a outros para escrever menos.

    Eu tento-me refrear quando vejo que ha textos a mais do mesmo. Mas infelizmente eu ja nao consigo ver as coisas por uma perspectiva optimista, pelo Pais em que vivo e pelo desinteresse em defender o Benfica revelado em momentos cruciais desta epoca e que nao estou a ver agora que todos os objectivos foram por agua abaixo.

    E complicado ver e desfrutar de futebol com a minha perspectiva mas isso e algo que ja nao consigo a imenso tempo.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo8/5/11 09:01

    (PENAJ) Fazendo uma retrospetiva da época recordo-me de uns 3 meses de futebol de auto nível, com Sálvio a jogar muito bem e dar equilíbrio à equipa. Lembro de um SLB a lutar taco a taco com o Super Porto, da chegada às meias finais da Liga Europa e Taça de Portugal onde marcamos igual número de golos que os adversários com o handicap caprichoso dos "golos fora". Lembro da Taça de Liga ganha! Falhas foram muitas é certo, mas JJ terá muito tempo para refletir sobre elas. Fica a pergunta: Não acham que será fácil o SBL fazer melhor para o ano e difícil o FCP fazer ainda melhor?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking