O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Direito de algumas respostas!

. 24 comentários
Antes de continuar, sinto-me honrado que alguém faça um post pegando apenas num comentário meu!

Como alguns disseram, existe por aqui uma certa histeria no ar... Uma gritaria! E pelo que li, alguns desses "conselhos" são dirigidos a mim! Pois muito bem! Ponto prévio: envio desde já um enorme dedo do meio a quem se considera mais benfiquista que eu só por ser sócio! Porque se ser benfiquista é um estado de alma, não se mede pelo dinheiro que se gasta em cotas! Posto isto, avancemos. A frase que causou alguma celeuma: o "whatever it takes" pelo Benfica! De novo, pensava ter sido explícito. Mas não... Aqui vai: O SLB tem de acabar com a influência que o CRAC tem nos demais clubes! Tem de ser muito mais activo nos bastidores! Não ser incompetente! Como o foi no apoio a Fernando Gomes! Este apoio é algo que muito não querem ver debatido. Gritam que o SLB foi prejudicado, mas não questionam o Rei-Sol pelo apoio a Gomes! Pois... O que quis dizer nessa frase foi isso! Aliás, dediquei um tópico a isso chamado "O Benfica mexe-se ou não". Leiam-no, está lá o meu "whatever it takes"! Deve dar trabalho! Alguns só se preocupam quando é para falar mal do Vieira! Nunca me comparei ao CRAC! Custa ler, não é?

Reflectir o clube... Muito bem: Ao longo das minhas intervenções como blogger, deixei em posts e caixa de comentários, perguntas interessantes para debate! Perguntas, sem subtrefúgios ou interesse em encaminhar a conversa! Para debate! Quantos responderam? Dois ou três! Os demais, limitam-se a "gritar" quando alguém deste blogue "bate" no Vieira! Respondam às perguntas, vão lá vê-las! Amigos, isto de pedir contenção resulta quando existe preocupação genuína em pensar o Benfica! Nas minhas intervenções, deixei perguntas, sugestões de gestão e até sugeri jogadores! Sabem a resposta que tive, chamaram-me louco... Eu que largasse o FM. Bons ou maus jogadores, quantos me desrespeitaram por me ter dedicado ao SLB? Acham que vale a pena pedir contenção? Portanto, acusarem-me de crítica gratuíta só prova que pouco vos interessa o debate!

Por último, uma visão mais pessoal! Preocupa-me o ponto a que chegámos: discutir subtrefúgios matemáticos para ainda termos mais títulos que o CRAC! O meu Benfica era aquele que nem se metia a fazer essas contas! Preocupa-me o conformismo dos benfiquistas! A indiferença que sentem perante a ascenção do CRAC! Essa estória deles serem insignificantes é que nos levou a este ponto! Preocupa-me ver um clube enorme ter no seu interior gente que fez/faz mal ao clube! Ter um presidente que pactua com a podridão do futebol nacional! Não vos faz impressão? Em 10 anos e só agora ter chegado à conclusão brilhante de "não se poder passar tanto tempo a festejar"! Em 10 anos, mudaram treinadores, mais de uma centena de jogadores e directores e quem os escolhe, mantém-se? E o relambório de erros podia continuar! Mas já sei, ia ofender muitos! Mas é nisso que devemos reflectir! Para aqueles que falam em eleições em 2012, a memória é curta, pois LFV marcou as últimas quando quis e alterou as regras do jogo em seu proveito (e que ninguém pense o contrário)! Para aqueles que falam nas AG's como o centro da democracia do clube, vejam o que lá se passa: gente agredida e impedida de falar! Mas isso não interessa!
Todos gritam e pensam que a sua opinião é a certa! Dão uma de intelectuais ao colocarem-se acima do "zunzum"! Lord Protectors do benfiquismo! É o mal! O problema é que ninguém liga ao "zunzum", ninguém extrai dele as ideias para defender o Benfica! Afina-se pelo "ele não tem a mesma opinião que eu, está contra mim e contra o Benfica"! E depois... Nada. Não vale a pena ter blogues com o propósito de descarregar frustrações, para fazer um diário de sensações ou construir propostas de plantéis... Como no FM!
Abraço a todos!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

24 comentários

  1. PPorra que isto vai para aqui um meltdown geral no blogue. Isto parece Fukushima.
    Acho que o post do Redmoon era dirigido mais a outro colega de blogue que nao tu...

    Podíamos era seguir em frente e discutir o clube com calma. Mas concordo contigo em que também tem que haver respeito de ambas as partes e que quem nao consegue responder a certas questões tem que se abstrair dos debates em vez de berrar de modo a ignorar questões pertinentes.

    Quanto a seres sócio ou nao: nao sendo sócio quando chegarem momentos importantes da vida do clube - como eleições - a tua capacidade interventiva estará diminuída pois nao podes votar.

    ResponderEliminar
  2. «Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

    ResponderEliminar
  3. Enquanto se discute táticas e jogadores que possivelmente venham para o Benfica e se diga mal do JJ e que era presiso fazer isto e aquilo, o SLB é GOZADO por todos na praça publica, perdemos todo o respeito para os adversários que já teem um discurso de vitória sobre o SLB, temos uma claque que só faz envergonhar os Benfiquistas com os seus "arrufos" com a policia, temos gente á frente do clube que são sócios e adeptos de outros clubes, temos uma politica de contratações que o meu SLB mais parece uma equipa da mercosul, nas camadas jovens até o Braga nos ganha, temos os maiores flops de contratações a nível nacional, temos uma BenficaTV que mais parece uma VieiraTV com uma agravante de ser doentia, temos um presidente que ano após ano diz sempre a mesma coisa e o mais grave não deixa que mais ninguém se intrometa na gestão do clube...o que nós temos afinal?? Isto não é uma critica, é mesmo um facto...não tenham dúvidas que o inimigo apesar de estar fora do Benfica (FCP) temos um bém maior cá por dentro, o Sr Vieira!

    Discutir estas coisas também são construtivas´...

    ResponderEliminar
  4. Não queria sair mas já troca o Benfica pelo Real Madrid: http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=699453

    Não estou a criticar o jogador. Só um jogador sem ambição quer fazer carreira na liga portuguesa.

    ResponderEliminar
  5. ou paras de falar mal do viera ou partimos-te a fuça! js localizamos o teu IP, temos os teus dados no clube! Vai aos jogos apoia a equipa e bate palmas ao nosso presidente que nada te acontecerá!

    ResponderEliminar
  6. João Couto27/5/11 13:58

    Não percebeste nada!

    Se fizeres uma reflexão ao dia de ontem terás de concluir, no mínimo, que te portastes de forma muito precipitada e até leviana - apenas me refiro ao teu benfiquismo!

    Tens de ler muita informação e os vários blogues benfiquistas disponibilizam-na. Por exemplo, aconselho-te a ires ao Benfiliado para veres que há teorias diferentes (e não se trata de LFV) da tua e que colocam as coisas muitos mais complicadas do que imaginas!

    Ontem até os 8.5 milhões dados por Roberto entravam na suposta fuga ao fisco e branqueamento de capitais, hoje a coisa é mais leve e é JJ quem fugiu ao fisco. Repara já não entra na equação o Benfica. Se calhar amanhã é o Rui Costa... Se tu e alguns colegas do blogue continuarem na mesma linha, bem podem vir dizer que LFV quer ver-se livre do treinador e mandou publicar umas notícias ou então está a sacudir a água do capote!!!

    Tomara, amigo, que o problema fosse LFV. Seria tão simples resolve-lo.

    ResponderEliminar
  7. Obviamente que se não és sócio és menos benfiquista que quem é. A não ser que tenhas uma boa desculpa para não ser.

    O que é que podes fazer para mudar o clube sem ser mandar umas postas (apesar de eu concordar com muito do que dizes)? Nem podes votar!

    Lamento muito, mas perdes muita credibilidade!

    ResponderEliminar
  8. Não ser sócio do SLB e escrever num dos blogs mais visíveis do benfica tem a mesma credibilidade que eu ir para os blogs do Real Madrid dizer que o Florentino tem de se despedir por ter dado a mão ao Mourinho contra o Valdano e que mostro o dedo do meio a quem disser que é mais Madrilista que eu...enfim...

    ResponderEliminar
  9. Venho para estes lados poucas vezes, não sou grande blogger. Sou Adepto e Sócio do Benfiquista e prezo todas as opiniões mas à uma coisa qe me faz muita confusão, os Cânticos ofensivos dos nossos adversários. Compreendo o complexo de inferioridade que os leva a pensar 24 Horas no Benfica, só assim se justifica apoiarem a equipa deles cantando mal dos outros, é um absurdo mas é verdade, e os jogadores gostam e aplaudem. O que eu não compreendo é a cumplicidade e falta de acções de punição por parte das entidades reguladoras. Ou seja, se a claque ou um adepto mais efusivo chamar "Preto" a um jogador de origem africana, ou "macaco" a um qualquer jogador durante um jogo, o clube ao qual esse adepto ou claque for conotado com, é penalizado, a claque é penalizada e cai o carmo e trindade e é um escandalo NACIONAL, no entanto chamar FILHO DA P_ _ _ a uma equipa inteira assim como à sua massa adepta é NORMAL, não se passa nada. Nos almoços e jantares de familia dos dirigentes das entidades responsáveis chamar Preto é horrivel e descreminatório, mas Filho da P. é normal. ATÈ QUANDO PÀ? Gostava de saber a vossa opinião e o que fazer para reverter a situação.
    Beijos e abraços

    Paulo Cohen Lemos

    ResponderEliminar
  10. JediVermelho27/5/11 15:01

    Ah ok, só somos 6 milhões para o que interessa! E essa do Real Madrid é argumento maravilhoso! Clapclapclap! Discordo por completo! Ah mas também não posso discordar, desculpem!

    ResponderEliminar
  11. João Couto e porque devemos dar mais credibilidade a uma teoria da conspiração de quem escreveu isso no benfiliado? Qual a diferença entre fazer isso com acreditar na noticia do correio da manha??? É pq se ajusta mais ao teu ponto de vista?

    Sabes quem escreveu isso? O Carlos Alberto cujos comentários por aqui já nao passam porque já se entreteve a insultar forte e feio alguns escribas aqui do blogue.

    Já agora vejam por esse anónimo o nível dos vieiristas anónimos que comentam aqui.

    ResponderEliminar
  12. JediVermelho27/5/11 15:55

    Estão a ver o que digo? Entristece-me! O conformismo! O ódio, a raiva devem-se virar para os cabrões lá de cima. Qt aos benfiquistas, devemos ouvirmo-nos! E n apregoar benfiquismo só pq se gasta dinheiro! Enfim... para onde caminhas Benfica! A frase imortal do Guttman falava em adeptos, não em sócios! E essa frase define os benfiquistas. Até isso já foi esquecido!

    ResponderEliminar
  13. Caça Gatos27/5/11 16:28

    Amigo Paulo Cohen Lemos,

    Já deve ter reparado que o Sr. Fernando Gomes já está a fazer algo sobre isso, e passo a lembrar que FOMOS multados em TODOS os jogos, em CASA ou Fora por: "comportamento incorrecto do público", enquanto outros, NÉPIA! Quer mais?


    Amigo JediVermelho,

    Tenho a certeza que é capaz de passar melhor as suas ideias/criticas, com mais calma, porque já o comprovei há uns meses atrás, sem utilizar dedos grandes e outras coisas mais, porque um dedo grande nunca deixará de ser um car...o! Ningém é mais benfiquista por pagar cotas, mas poderá intervir em assembleias e outras coisas na vida do NOSSO clube, coisas essas que um não-sócio nunca poderá! Muitos dos sócios, senão a maioria, é com muito esforço que paga as suas cotas e sabe porquê? NÃO É PARA SER MAIS NEM MENOS, É PARA TER O ORGULHO DE PODER DIZER QUE FAZ PARTE, QUE SE SACRIFICA PELA SUA CAUSA, PELO SEU AMOR AO CLUBE, não ao LFV nem outro que para lá vá! O que para poucos são uns trocos, para muitos dava para pagar o pão que os filhos comem o ano inteiro! Que voçê não goste de LFV, está no seu direito, mas faça o que deseja para si: dê-se ao respeito e depois será respeitado. Eu falo por mim, também não morro de amores pelo nosso presidente, mas dai até ficar fixado vai uma boa distância, e o seu mal a meu ver, é dar a entender que não vai com o que sai na imprensa e depois escrever o contrário, e mais, os seus textos pareçe que são sempre respostas a insultos, logo cá vai disto pra todos. JÁ LI TEXTOS SEUS BASTANTE BONS, compreendo que esteja aborrecido com o que se passa, mas acalme-se antes de escrever, verá que passará melhor a sua mensagem e não vai entrar constantemente em conflito com quem pensa diferente, PORQUE SENÃO MAIS PAREÇE UM RIBEIRO OU PÁIS QUALQUER!!

    PS- Quanto ás cotas, talvez pague mais pela internet! Use net pública (bibliotecas,centros comerciais) ou use a do vizinho.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  14. Nuno Almeida27/5/11 16:30

    Pois é Jedi!

    Este teu último comentário e o início do post dizem tudo sobre a tua forma de ver e vivenciar o Benfica.

    Ao contrário da maioria dos teus posts do último mês, este até nem estava mal de todo, mas tens uma tendência mórbida para o chinelo.

    Seres ou não sócio só a ti te diz respeito, mas que vês a tua legitimidade e capacidade de intervenção no mundo Benfica sensivelmente diminuída, lá isso vês!

    Tudo é possível discutir sem necessidade de ofender seja quem for e muito menos o Presidente do Sport Lisboa e Benfica seja ele quem for (excepto JVA pelas razões óbvias).

    Nunca fui fã de Damásio e de Vieira também não.

    Acordei para o Benfica com Duarte Borges Coutinho. A minha bitola é muito alta. Mas, caramba, os que o precederam foram Presidentes do Sport Lisboa e Benfica a única instituição portuguesa que me merece respeito, orgulho e admiração.

    Conta até 100 antes de escreveres seja o que for e vais ver que as coisas te saem muito melhor e sem ofensas.

    ResponderEliminar
  15. vermelhao27/5/11 16:35

    quando temos um presidente sócio do fcporto e um treinador adepto do fcporto que dizer! Vejam esta foto e abram os olhos:

    http://4.bp.blogspot.com/-tqWLSg44ebQ/Ta-Bj56O-FI/AAAAAAAAAuI/oq9hV_f44N8/s1600/z9dsp.jpg

    ResponderEliminar
  16. Agora percebo porque Jesus quer Roberto e recebe €uros do Julio Cesar:
    http://4.bp.blogspot.com/-tqWLSg44ebQ/Ta-Bj56O-FI/AAAAAAAAAuI/oq9hV_f44N8/s1600/z9dsp.jpg

    ResponderEliminar
  17. Eu sou desses 2/3 que comentam os tópicos de debate, mas nunca ninguém entra em argumentação.

    Quanto ao último parágrafo, só tenho uma coisa a acrescentar: não gozem com a minha cara, "demasiado tempo a festejar?" o porto está desde Abril a festejar e passou um mês e tal a vencer títulos. Não caguem no meu cartão de sócio.

    ResponderEliminar
  18. JediVermelho27/5/11 18:21

    ameaças,insultos... É uma festa. E depois sou mau benfiquista! Para gáudio de tds, vou parar de escrever p tempo indeterminado. Se tenho tt crítico sou eu q tou mal. Abraco a tds. Obrigado ao GB.

    ResponderEliminar
  19. «Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

    ResponderEliminar
  20. Águia Preocupada27/5/11 21:06

    Caro anónimo das 13:43!

    Essa prática, aprendeu-a com o seu amigo Vieira? Quem sabe conduzia o carro onde Vieira junto ao Sheraton ameaçou alto e bom som o outro concorrente nas últimas eleições?!
    Estamos cheios de medo... E já agora porque não passar das ameaças aos actos (como já foi prometido) quando vamos jogar ao antro do ladrão?
    Afinal os vossos inimigos, não são os outros... mas sim os benfiquistas que não pactuam com Vieira!

    ResponderEliminar
  21. João couto27/5/11 21:25

    Vermelhusco, eu não disse que se deve dar mais credibilidade ao que quer que seja, acho é que se deve procurar o máximo de informação possível e não pensarmos nas coisas de forma tão linear. Só ganhamos lendo os vários pontos de vistas dos muitos benfiquistas que escrevem na NET! Mas não me surpreenderia nada que muito do que lá é exposto seja verdade, ou não vivesse eu nesta merda de país, ou melhor, neste belo pais dirigido por políticos de merda há mais de trinta anos...

    O meu ponto de vista baseia-se na experiência de vida. Por exemplo não acredito que se JEM fosse o presidente do Benfica, enfrentasse o Oliveira. Ele vem do audiovisual e sabe bem onde está o poder e quem lhe poderia fazer a vida negra! Todos sabemos como comprou o Oliveira a Lusomundo, o GB já falou disso se não estou em erro, e isso mostra-nos como as coisas funcionam em Portugal. Tudo isto nada tem a ver com LFV, pois eu acho que independentemente de quem fosse o presidente iria enfrentar os mesmos poderes, só não sei qual a melhor estratégia para os combater e isso é que todos devíamos discutir. E já agora, é evidente que tenho muitos erros a apontar a LFV, mas com inimigos tão poderosos e odiosos com o meu Benfica procuro apontar agulhas noutras direcções!

    Já agora, e se me permitires, gostava de dizer o seguinte: o comentário que referes para mostrar "o nível dos vieiristas" é, quase de certeza, de um andrade corrupto. Agradecia-te que permitisses o meu comentário tendo eu conta a linguagem que vou utilizar, mas é por uma boa causa. Gostava de dizer ao anónimo do comentário que referes (se for benfiquista ele não se vai incomodar, embora, nesse caso, sofra de demência avançada): que é um grandessíssimo filho duma puta de um infiltrado corrupto e que vá cuspir para os blogues da corja corrupta do clube da corrupção, e dizer-lhe que também pode adivinhar o meu IP, até porque eu sou do Porto e de certeza vivo bem perto desse cabrão!

    Desculpai a linguagem mas os cabrôes andrades merecem!

    ResponderEliminar
  22. Por muito bonito que seja dizê-lo, o Benfica não é nenhuma "religião" ou "causa" nem está acima das pessoas que o gerem: precisa das pessoas (e por isso tem corpos directivos) para continuar a viver e, neste momento, ainda que o presidente seja sócio dos outros dois grandes e tenha feito disparates com a venda do David Luiz e outros jogadores medianos, é ele o representante máximo do clube e, como tal, ainda que não se concorde com o que faz e com as pessoas que o rodeiam, tem que ter um minimo de RESPEITO. Não é ser apedrejado na A4 e ter benfiquistas do lado dos criminosos a gozar com as pedras de 40kgs, ou ter "benfiquistas" do lado dos pasquins a darem trela constante e a fazerem de rumores o pilar da sua crítica.
    E antes que me chamem "vieirista" (parece que os que consideram que ninguém está acima do Benfica se limitam a dividir o clube entre duas facções pró e anti Vieira...) eu sou da opinião de que o Benfica precisa de sangue novo na sua direcção.

    ResponderEliminar
  23. Dizia o Jedi Vermelho há 48 horas atrás...
    " Camarada Vermelhusco, ambos já sabemos que são os antibenfiquistas! São aqueles que já não reconhecem este clube! Que insultam quem tem opinião diferente! Mas sabes de outra coisa Vermelhusco! Esses que ameaçam querem um Benfica à Porto. E já dão uma de SuperDragões! Enfim... A moderação de comentários foi inventada com um fim, não? " ...

    Não sei se ti, moderar comentários tem o mesmo significado que o antigo " lápis azul ".
    Ao que parece a democracia para ti funciona como as estrada de sentido único, e para quem apelida o LFV de oligarca, não vejo razão para protestares tanto, afinal são as maiores as semelhanças que as diferenças ...

    ResponderEliminar
  24. JediVermelho28/5/11 18:36

    M.C. dedica-te a responder as questões q te faço em tópicos anteriores,em vez de tirar ilacoes infelizes do q escrevo! Mas cm dixe nesta caixa vou parar de escrever p tempo indeterminado!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking