O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Cantei "O Benfica é nosso"

. 8 comentários
Ontem à noite, sem que ninguém desse a cara ou falasse connosco voltei a gritar e sentir em todos os poros da pele que o "O Benfica é nosso".

Foi ao longe, porque cortaram ao rua! Mas ouviram-nos seguramente, claro que ouviram. Ouviram-nos a dizer "Vocês são uma vergonha". Sim, é verdade, não são todos uma vergonha - o Fábio, por exemplo, é a directa dimensão do que é um benfiquista.

Eramos menos dos que eu gostaria e do que o SLBenfica merecia.

Eram mais polícias armados até aos dentes, como se fossemos uma cambada de bandidos, do que Benfiquistas. É pena! Para celebrar as vitórias casuísticas não houve tanto zelo da direcção.

O Presidente prometeu falar segunda-feira. O que espero dele é, no mínimo, o pedido de demissão e garantia que Jorge Jesus fará o mesmo, ficando ambos sujeitos a um processo eleitoral que deve decorrer até ao dia 15 de Junho - ainda muito a tempo de terminar/finalizar a preparação da nova temporada.

Sem manobras ou guerras de faca e alguidar, sem abutrices ou acusações. Seja Benfiquista, Sr. Presidente. Se quer continuar no SLBenfica, apresente-se aos sócios com um projecto, submeta-se ao debate com quem entenda ter melhores soluções... e deixe os sócios decidir, sem manobras, sem "jogos de bastidores", sem acusações, sem o que tem caracterizado o seu mandato.

E acredite, Presidente... estou a ser muito brando consigo! Muitos dos que tenho falado o que querem é que saia e não volte nunca mais, depois de estar ligado às maiores humilhações desportivas da história do SLBenfica, que jamais serão atenuadas pelos mitos da recuperação financeira, do estádio, do centro de estágio que "ofereceu" à empresa do António Salvador, da BenficaTV que serve a sua defesa e protecção, enfim...

Não precisa de reflectir! Segunda-feira é tarde!
A decisão é simples. O SLBenfica é nosso e num momento complicadíssimo, o que pretendemos é sermos nós a decidir porque já não confiamos em si, porque o seu milésimo "novo ciclo" chegou ao fim.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. Certo, só acho difícil num curto espaço de tempo aparecer alguma candidatura sólida...

    ResponderEliminar
  2. Tendo os seus méritos, parece-me que poderá ter "métodos de trabalho" que se assemelham a outros que nós criticamos mais a norte. Será mesmo boa opção?

    ResponderEliminar
  3. Eleições até 15 de Junho?
    eheheheh.....nada disso. As eleições serão em Outubro de 2012 como está estipulado nos estatutos.
    Eleições tão próximas deste descalabro o Vieira perdia de certeza absoluta, e depois? Ganharia um qualquer paraquedista que nem conhecemos,nem sabemos o seu pensamento? É facil sermos comidos em tão pouco espaço de tempo por um qualquer lobo vestido com a pele de cordeiro.

    Vamos lá mas é pensar COM TEMPO em alguém credível.
    O Benfica tem 107 anos, já dura há muito tempo e não é por esperar até Outubro de 2012 - que é já ao virar da esquina - que acaba!!!

    NOMES? Quem é que se chega à frente ????

    ResponderEliminar
  4. Anónimo6/5/11 12:11

    Isso mesmo Viriato
    Dessa forma, depois de ter lixado esta temporada e mais umas quantas no passado, lixa ainda a próxima e a seguinte.

    BRILHANTE CONCLUSÃO A TUA

    ResponderEliminar
  5. Seja agora ou em Outubro, quem que é que se pode candidatar de jeito?

    ResponderEliminar
  6. JJ não apresentará a sua demissão, pois considera ele, que não se pode exigir mais à equipa (porque deu tudo!?) e que ele ganhou duas taças da liga e um campeonato.
    Esqueçe-se apenas de referir os milhões que desperdiçou em jogadores, o centro de estágio novinho para treinar e os jogadores de classe mundial que dispôs enquanto os treinadores anteriores tiveram apenas remendos...

    Esqueçe-se, tal como fez com na Taça de Portugal, que foi a sua teimosia táctica que levou, mais uma vez, a assistíssemos a equipa partida, sem coesão entre sectores, sem posse de bola e por isso, com dificuldades de criar jogo ofensivo, como era vontade dos jogadores. Mas para ele não se passava nada, bastava meter mais atacantes lá à frente, plantados, à espera que uma bola fortuita caísse do céu...
    NÃO! A culpa realmente não é dos jogadores! É de Jorge Jesus que não reconhece que constituiu mal o plantel; que geriu mal os jogadores ao longo da época; que não viu que todas equipas adversárias já sabiam como anular tacticamente a nossa equipa restando-nos a inspiração individual dos jogadores para desiquilibrar; que não sabe adaptar-se às equipa adversárias quando as estas conseguem anular o nosso meio campo e ataque, persistindo no isolamento de J.Garcia;
    Por último, JJ é um arrogante autista que mesmo perante um muro, prefere ir em frente em vez de ouvir as criticas. Se for internamente assim como é para o exterior, deve ser díficil trabalhar com ele!

    Para a proxima época, parece que têm como prioridade perder dinheiro e tempo em jogadores para a equipa B em vez de pouparem recursos para adquirir jogadores de qualidade, fiáveis e com o ritmo dos jogos europeus para o plantel principal. JJ quis jogadores que nunca foram alternativa para os titulares. Saviola anda a tropeçar há 5 jogos mas não o tira da equipa. Ao autismo da equipa técnica soma-se a cegueira da estrutura do futebol profissional. Maxi não tem contrato renovado e não tem alternativa. Esperam o quê? Sálvio é emprestado e não tem alternativa. Assim como Gaitán. Esperam o quê?


    Temos jogadores de qualidade que precisam de ser defendidos e valorizados. Precisam de ser complementados com outros que realmente tenham qualidade e fibra para jogar num clube como o Benfica.
    É hora de Rui Costa e a SAD falarem internamente e analisar a racionalidade das aquisições efectuadas e das que se precisarão fazer. Defender os treinadores sim, mas com rigor, exigência e seriedade. Nunca pactuar com lunantismos. É hora de exigir ao treinador que respeite o clube e que tenha humildade. Tem de haver uma comunhão do sentimento benfiquista entre treinador e adeptos!Como é possível ser basofeiro depois das humilhações sofridas???
    Há que mostrar ambição, mas ter também realismo nas conferências de imprensa, na abordagem aos jogos. Como é que Jorge Jesus geriu nos media os casos Mantorras, Nuno Gomes e Quim? Pessimamente. Mesmo com a razão ao seu lado, tem de haver inteligência, respeito e dignidade no tratamento com os jogadores.

    Rui Costa e o presidente devem mostrar a
    Jorge Jesus é um bom treinador mas que teve sorte e mérito em capitalizar a conjuntura fávoravel que teve no Benfica. Mas não revelou capacidade dar continuidade à qualidade do plantel, não revelou humildade para aprender com os erros, nem argúcia e sagacidade para vençer os grandes jogos nacionais e europeus.

    Rui Costa, como director desportivo, não pode errar mais por omissão. Ele e o presidente têm a voz para mudar a atitude de Jorge Jesus ou pedir-lhe que se demita. Na estrutura do futebol profissional permitiram-se erros graves na constituição do actual plantel principal, e não pode mais haver ámens contínuos a caprichos dos treinadores.

    Benfica sempre.
    Hugo

    ResponderEliminar
  7. Hugo, caso não te apercebas o Rui Costa foi chutado para canto na preparação desta época.
    Ele neste momento pouco mais é do que uma figura decorativa.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking